Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Alohawell Ltda
Admin
Admin
Mensagens : 28062
RetroPontos : 15338
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 36
Localização : Vassouras
http://www.retrogamesbrasil.com

Microsoft não estaria explorando a franquia Halo o suficiente

em Seg 10 Out 2016, 10:01


Com o Halo já tendo recebido cinco capítulos na série principal, vários remakes e diversos spin-offs, dizer que a Microsoft não sabe aproveitar a sua principal franquia pode parecer absurdo, mas quando se trata de produtos fora do mundo dos games, é exatamente isso o que estaria acontecendo.

Pelo menos é o que defende Lutz Muller, um especialista na indústria de brinquedos que afirmou que, o US$ 1,5 bilhão gerado pela franquia com produtos licenciados desde 2001 é uma quantia minúscula se comparada com outras marcas do entretenimento. Isso fica mais evidente se olharmos para os mais de US$ 13 bilhões faturados pelo Star Wars, e isso só no ano passado!

Na opinião de Muller, se a Microsoft quiser ganhar mais dinheiro com brinquedos baseados no Halo, uma solução seria a produção de um filme, algo que alguns lembrarão que a empresa cogitou fazer com Peter Jackson, mas o projeto acabou sendo abandonado. Quem também mostrou interesse em trabalhar em algo assim foi Neill Blomkamp, diretor dos filmes Distrito 9 e Elysium, mas em 2014 a Gigante de Redmond disse que isso não aconteceria e depois revelou que Steven Spielberg estava envolvido na produção de uma série.

Algo que também pode estar pesando nesse insucesso, se é que podemos chamar assim, é a falta de jogos voltados para um público mais jovem, o que a responsável pela 343 Industries, Bonnie Ross, disse que não está sendo feito, mas que a ideia não está descartada.

“Se vamos ou não fazer um jogo, acho que precisamos deliberar sobre o jogo correto, porque não podemos alienar nosso público principal. Posso dizer que quando começamos a franquia, o pensamento de fazer algo como um Lego Halo era algo que os nossos fãs não achavam interessante, ao passo que agora temos recebido pedidos para isso.”

Está aí. Mesmo estando um pouco enjoado dos títulos que a TT Games tem feito, acho que um Lego ambientado no universo Halo poderia ser bem interessante e tal jogo certamente serviria como uma enorme porta de entrada para a molecada.

Mas independentemente se algo assim um dia será feito, o fato é que a Microsoft precisa encontrar uma maneira de faturar mais com a franquia e gostaria muito de saber se o mesmo problema tem acontecido lá pelos lados da Sony com marcas como Uncharted, God of War e Ratchet & Clank.

http://meiobit.com/353002/microsoft-nao-estaria-explorando-a-franquia-halo-o-suficiente/

______________________ Assinatura ______________________

Minhas putas reversas:

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce
avatar
Bonatti
Moderador
Moderador
Mensagens : 41583
RetroPontos : 22174
Data de inscrição : 23/07/2010
Idade : 29
Localização : São Paulo
http://www.facebook.com/profile.php?id=1274665507

Re: Microsoft não estaria explorando a franquia Halo o suficiente

em Seg 10 Out 2016, 13:34
Desde que trocou de produtora só vejo criticas a franquia.

______________________ Assinatura ______________________

PANELA DOS AVATARES FUMANTES

http://www.drinknplay.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios:
Sony LED 40EX705

Playstation 4
PSN: GBonatti


Xbox 360 Slim HD 250GB
Gametag: GBonatti


Playstation 3 Super Slim HD 250GB
PSN: GBonatti


WII U Black
Nintendo Network: GBonatti


Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556


PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 970
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti


Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color


Twitter: G_Bonatti

RAPTR:
Spoiler:
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum