Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Alohawell Ltda
Admin
Admin
Mensagens : 28062
RetroPontos : 15369
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 36
Localização : Vassouras
http://www.retrogamesbrasil.com

Co-criador fala sobre o enorme controle do primeiro Xbox

em Ter 04 Out 2016, 16:16

Quando a Microsoft lançou o primeiro Xbox, uma coisa que logo chamou a atenção das pessoas foi o enorme controle que vinha com ele. Conhecido como Duke, ele chegou a aparecer no Guinness como o maior gamepad já criado e para o pessoal do IGN, aquele seria o segundo pior controle de todos os tempos.

Como a Gigante de Redmond queria conquistar o Japão, eles desenvolveram uma versão menor do Duke para aquele país, que recebeu o codinome Akebono e ficou conhecida como Controller S, até que alguns anos depois esse passasse a substituir o tão criticado controle em todos os territórios.

Eis que tanto tempo depois o Duke volta a ser assunto, tudo porque um seguidor de Seamus Blackley o procurou no Twitter dizendo que faria uma apresentação na faculdade e pediu para que co-criador do Xbox falasse um pouco sobre o acessório. Ele disse o seguinte:

“Ele era embaraçosamente enorme; politicamente eu não tinha credibilidade para consertar isso. Eles ignoraram o grupo focal; Entendo que você poderia pousar um helicóptero naquilo.

O cara responsável pelo controle pegou um vendedor que não podia fazer eletrônicos pequenos, então ele teve que fazer um design enorme para comportar [as peças].  O Dreamcast era nosso console favorito na época e tinha um grande controle em que se encaixava um Tamagotchi. Então aquilo o tornava menos insano! Muitas pessoas adoravam o grande controle.

[Mas] os japoneses ficaram alarmados com o enorme controle; o feedback foi recebido e a equipe fez um fantástico trabalho ao entregar uma versão menor.”


Realmente, as vezes não nos damos conta de como o controle do Dreamcast era grande, mas ao contrário do que acontecia com o Duke, o do console da Sega era leve e extremamente ergonômico. Agora, o curioso é essa história de que o responsável não conseguiu encontrar alguém que fornecesse peças menores, o que soa tão amador que cheguei a pensar que Seamus Blackley estava apenas brincando, mas não parece ser o caso.

De qualquer forma, o mais interessante é ver como a Microsoft saiu de algo tão criticado para aquele que vimos no Xbox 360, que mesmo ainda tendo alguns probleminhas, considero o melhor controle de todos os tempos.

http://meiobit.com/352769/co-criador-fala-sobre-o-enorme-controle-do-primeiro-xbox/

______________________ Assinatura ______________________

Minhas putas reversas:

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce
avatar
Andore
Medio-Retro
Medio-Retro
Mensagens : 1403
RetroPontos : 2756
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 31

Re: Co-criador fala sobre o enorme controle do primeiro Xbox

em Qua 05 Out 2016, 10:34
Eu chamava esse controle de morcegão, e pow, eu gostava dele
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum