PORTAL DE NOTICIAS E GAMES RETRO


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RETRO GAMES BRASIL » RETROGAMES BRASIL » PORTAL » Diretor do Gears 4 alerta sobre a ilusão de ser indie

Diretor do Gears 4 alerta sobre a ilusão de ser indie

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Alohawell Ltda

avatar
Admin
Admin

Nos últimos anos a indústria de games viu a ascensão dos indies, estúdios minúsculos que muitas vezes conseguiam entregar jogos que fugiam do lugar comum e que vez ou outra faturavam muitos milhões de dólares com suas tão elogiadas criações.

Isso fez com que essas desenvolvedoras fossem elevadas a um status as vezes exagerado e com vários profissionais tendo deixado a segurança de seus empregos em grandes companhias para se aventurar por esse caminho, parecia que logo só teríamos projetos de pequeno porte.

Porém, ainda existem pessoas que acreditam nos títulos de peso, os famosos AAA, e uma delas é Rod Fergusson. Tendo trabalhado em projetos como Gears of War, Unreal Tournament 3, Lost Planet 2, Bulletstorm e BioShock Infinite, atualmente ele tem se dedicado a dirigir o Gears of War 4 e durante uma entrevista ao site Motherboard, o game designer fez um alerta para quem pretende trabalhar de maneira independente.

“Você ouve as pessoas falando sobre, ‘Oh, [jogos] AAA e o crunch, vou me tornar indie.’ E então você assiste filmes sobre indies e todos eles estão falando em se matar [para terminar seus jogos], trabalhando 24 horas por dia e dormindo nas banheiras de seus pai. Eu entendo essa coisa descolada, ‘sou um indie e sou meu próprio patrão, portanto não trabalharei a quantidade de horas que trabalhava quando fazia um AAA’.

O fato é que, se você tem paixão pelo o que faz, acredita no que está fazendo e quer ser o melhor possível, trabalhará duro. Essa é a realidade. Não importa o tamanho da equipe em que está.”


Fergusson também aproveitou para defender os arrasa-quarteirões, tendo afirmado ser apaixonado por jogos que “façam a diferença, games que possam estar na capa de uma revista, que movam uma pessoa e que tenham uma história significativa,” deixando claro que provavelmente nunca o veremos trabalhando num projeto pequeno.

Tendo alcançado um nome tão forte na indústria e sabendo que se for demitido provavelmente conseguirá emprego em outro grande estúdio, pode ser fácil para Rod Fergusson ter essa posição, mas o fato é que trabalhar sozinho ou com pouca ajuda na criação de um jogo está muito longe de ser a maravilha que muitos esperam e nem precisamos procurar muito para vermos histórias de profissionais que descobriram isso a duras penas.

http://meiobit.com/352750/diretor-do-gears-4-alerta-sobre-a-ilusao-de-ser-indie/


________________________________________
Minhas putas reversas:

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce
http://www.retrogamesbrasil.com

Bonatti

avatar
Moderador
Moderador
Isso é verdade..... quer lançar um jogo bom? Vai trabalhar pra caralho.


________________________________________
PANELA DOS AVATARES FUMANTES

http://www.drinknplay.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios:
Sony LED 40EX705

Playstation 4
PSN: GBonatti


Xbox 360 Slim HD 250GB
Gametag: GBonatti


Playstation 3 Super Slim HD 250GB
PSN: GBonatti


WII U Black
Nintendo Network: GBonatti


Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556


PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 970
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti


Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color


Twitter: G_Bonatti

RAPTR:
Spoiler:
http://www.facebook.com/profile.php?id=1274665507

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum