RETRO GAMES BRASILConectar-se

Compartilhe

descriptionHyper Light Drifter para Vita e Wii U foi cancelado

more_horiz

Embora eu não tenha ouvido falar tanto dele quanto acho que merecia, o Hyper Light Drifter é certamente um dos melhores jogos indie lançados esse ano e se você estava esperando pela sua chegada ao Wii U e ao PlayStation Vita, saiba que ela não irá acontecer.

Através de uma atualização na página do projeto no Kickstarter, o game designer Alex Preston citou dois motivos que o levaram a cancelar tais versões: um problema de saúde e dificuldades encontradas na engine GameMaker para fazer a conversão, o que pelo menos no caso do videogame da Nintendo o obrigaria a refazer quase todo o jogo.

Sem saber do seu histórico médico, algumas pessoas estão acusando Preston de usar sua saúde como desculpa para o cancelamento, mas acho que a declaração abaixo e que foi dada por ele em 2013 ao site Rock, Paper, Shotgun serve para ilustrar a situação.

“Eu tenho um problema de coração, nasci com ele. Eu também fui diagnosticado recentemente com uma mutação genética que causa muitos outros problemas. Eu simplesmente tenho coisas que acontecem o tempo todo. Eu sempre estou entrando e saindo de hospitais.

Eu não posso viver minha vida de uma forma típica como a maioria das pessoas podem. Tenho uma dieta bastante restrita e limitada, por exemplo. Sou limitado das atividades físicas que posso fazer e tem sido assim por toda a minha vida. Foi o que me levou ao caminho de jogar muitos games e me entregar a muitas mídias. Eu tenho muito tempo de inatividade, então realmente absorvi muitas coisas. Especialmente com os jogos, onde existe mundos inteiros para onde podemos escapar e nos tornamos outras pessoas, onde não é preciso se preocupar com coisas que estão acontecendo em suas vidas.”

Esses problemas então levaram Preston a fundar a Heart Machine, estúdio cujo nome veio de uma cirurgia no coração que fez quando ainda tinha um ano e também devido a um marca-passo que passou a utilizar um tempo depois.

Ou seja, depois de se dedicar por três anos para lançar o jogo, acho compreensível que o autor esteja mais preocupado em se dedicar à sua saúde e devido as dificuldades surgidas, tenha desistido das versões prometidas na campanha de financiamento coletivo, mesmo que a decisão seja decepcionante para quem optou por jogar nessas plataformas.

Felizmente essas pessoas poderão optar por receber uma cópia para uma das outras plataformas em que o Hyper Light Drifter está disponível (PC, Xbox One e PlayStation 4) ou mesmo solicitar um reembolso, opções essas que muitos outros projetos malsucedidos que passaram pelo Kickstarter não fizeram a menor questão de oferecer.

http://meiobit.com/351236/hyper-light-drifter-para-vita-e-wii-u-foi-cancelado/

______________________ Assinatura ______________________

Minhas putas reversas:

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce

descriptionRe: Hyper Light Drifter para Vita e Wii U foi cancelado

more_horiz
parece legal, vou conferir

______________________ Assinatura ______________________

Intel Core i7-7700K Kaby Lake 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo) Cache 8MB
GTX 1080 G1 GAMING 8GB GDDR5X 256BIT
Crucial Ballistix Sport 2x8GB DDR4 2666 Mhz
MSI B250 PCI MATE
SSD Kingston A400 240GB + HDD WD Blue WD10EZEX 1TB
WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm
Cooler Master RS-850-SPM2 Silent Pro M2 850W

LIVE: NetoKosovo