Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Alohawell Ltda
Admin
Admin
Mensagens : 28062
RetroPontos : 15369
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 36
Localização : Vassouras
http://www.retrogamesbrasil.com

Hyper Light Drifter para Vita e Wii U foi cancelado

em Seg 12 Set 2016, 07:26


Embora eu não tenha ouvido falar tanto dele quanto acho que merecia, o Hyper Light Drifter é certamente um dos melhores jogos indie lançados esse ano e se você estava esperando pela sua chegada ao Wii U e ao PlayStation Vita, saiba que ela não irá acontecer.

Através de uma atualização na página do projeto no Kickstarter, o game designer Alex Preston citou dois motivos que o levaram a cancelar tais versões: um problema de saúde e dificuldades encontradas na engine GameMaker para fazer a conversão, o que pelo menos no caso do videogame da Nintendo o obrigaria a refazer quase todo o jogo.

Sem saber do seu histórico médico, algumas pessoas estão acusando Preston de usar sua saúde como desculpa para o cancelamento, mas acho que a declaração abaixo e que foi dada por ele em 2013 ao site Rock, Paper, Shotgun serve para ilustrar a situação.

“Eu tenho um problema de coração, nasci com ele. Eu também fui diagnosticado recentemente com uma mutação genética que causa muitos outros problemas. Eu simplesmente tenho coisas que acontecem o tempo todo. Eu sempre estou entrando e saindo de hospitais.

Eu não posso viver minha vida de uma forma típica como a maioria das pessoas podem. Tenho uma dieta bastante restrita e limitada, por exemplo. Sou limitado das atividades físicas que posso fazer e tem sido assim por toda a minha vida. Foi o que me levou ao caminho de jogar muitos games e me entregar a muitas mídias. Eu tenho muito tempo de inatividade, então realmente absorvi muitas coisas. Especialmente com os jogos, onde existe mundos inteiros para onde podemos escapar e nos tornamos outras pessoas, onde não é preciso se preocupar com coisas que estão acontecendo em suas vidas.”


Esses problemas então levaram Preston a fundar a Heart Machine, estúdio cujo nome veio de uma cirurgia no coração que fez quando ainda tinha um ano e também devido a um marca-passo que passou a utilizar um tempo depois.

Ou seja, depois de se dedicar por três anos para lançar o jogo, acho compreensível que o autor esteja mais preocupado em se dedicar à sua saúde e devido as dificuldades surgidas, tenha desistido das versões prometidas na campanha de financiamento coletivo, mesmo que a decisão seja decepcionante para quem optou por jogar nessas plataformas.

Felizmente essas pessoas poderão optar por receber uma cópia para uma das outras plataformas em que o Hyper Light Drifter está disponível (PC, Xbox One e PlayStation 4) ou mesmo solicitar um reembolso, opções essas que muitos outros projetos malsucedidos que passaram pelo Kickstarter não fizeram a menor questão de oferecer.

http://meiobit.com/351236/hyper-light-drifter-para-vita-e-wii-u-foi-cancelado/

______________________ Assinatura ______________________

Minhas putas reversas:

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce
avatar
Antonio Neto
Moderador
Moderador
Mensagens : 28910
RetroPontos : 14778
Data de inscrição : 19/07/2010
Idade : 32

Re: Hyper Light Drifter para Vita e Wii U foi cancelado

em Seg 12 Set 2016, 07:43
parece legal, vou conferir

______________________ Assinatura ______________________

PANELA HUE
PANELA CUECA BOXER
PANELA VEM METEORO
PANELA DOS USUÁRIOS 2010
PANELA BOLACHA MASTER RACE

STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum