Vou expandir um pouco.
Meus consoles favoritos da Nintendo, em ordem: SNES/GameCube(empatados mesmo, com ligeira margem pro SNES), Wii U/N64, NES e Wii.
Eu acho o Wii U muito melhor do que o Wii, de longe. Minha biblioteca de jogos de Wii é pequena, cerca de 20 jogos, que são BEM de nicho. Já de Wii U eu tenho praticamente tudo que saiu de exclusivo pra ele, e olha, queria mais. O maior problema do Wii U é não ter mais jogos, porra eu AMO jogar nele. Acho que em tempo de jogo supera o Xone e o PS4! Xenoblade X, Tokyo Mirage Sessions, The Wonderful 101, Pikmin 3, Super Mario 3D World, e a lista vai, e vai e vai...
Sério, acho que é um dos consoles que mais aproveitei na vida, porque trabalho, posso comprar meus jogos, tenho condições de aproveitar mais. Já no SNES eu dependia dos meus pais e alugueis, N64 idem, no GC eu já trabalhava, mas meu salário era de estagiário, apesar de comprar meus jogos, foi em menor numero do que o Wii U. E o Wii, pqp, eu realmente odeio aquele controle. Os jogos que mais gosto dele, são justamente, aqueles que praticamente não utilizam o sensor de movimentos. Eu gosto dele como console, tem bons jogos, e tudo mais. Mas prefiro os outros.
Fico triste MESMO que tenha fracassado. Merecia melhor sorte. Se eu tivesse a opção de jogar todos meus jogos no Wii U, faria tranquilamente, mesmo que com gráficos mais porcos. Aquele controle é muito amor, ele e o Pro Controller.
______________________ Assinatura ______________________Panela dos sulistas.
"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi