PORTAL DE NOTICIAS E GAMES RETRO

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RETRO GAMES BRASIL » RETROGAMES BRASIL » NEWGEN » Qual foi o melhor/menos pior: Wii ou WiiU?

Qual foi o melhor/menos pior: Wii ou WiiU?

Wii ou WiiU

43% 43% [ 3 ]
57% 57% [ 4 ]
Total dos votos : 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Qual foi o melhor/menos pior: Wii ou WiiU? em Ter 06 Set 2016, 09:13

Jail

Moderador
Moderador
Pesquisa científica.  bigode

Agora que o WiiU praticamente morreu, qual teria sido o melhor (ou menos pior): Wii ou WiiU?

Wii

WiiU

Votação aberta.

Última edição por Jail em Ter 06 Set 2016, 09:19, editado 1 vez(es)

http://arquivojail.wordpress.com/

Antonio Neto

Moderador
Moderador
wiiu me parece o pior console de mesa da nintendo

mesmo com os meritos, exclusivos...

digo humildemente como expectador, pq nunca nem relei. é mais pelo feedback da glr.

PANELA BOLACHA MASTER RACE

STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

Jail

Moderador
Moderador
Minha opinião: Catando aqui e ali, o Wii chega nuns 80/90 títulos bons (minha coleco tá nesse número). O WiiU num chega nisso não... Nem se esforçando muito.

WiiU só não ganhou tanto sharewere como o Wii (porque não fez sucesso e teve menos tempo de mercado) mas teve apoio bem menor que o Wii até da própria Nintendo.

(Sem falar que prefiro o Wiimote ao gamepad)

Então, o Wii foi melhor.

Jail

Moderador
Moderador
Antonio Neto escreveu:wiiu me parece o pior console de mesa da nintendo

Também acho.

Poderia ter rendido mais, mas faltou apoio geral, tanto das thirdies quanto da própria Nintendo.

Dopefish

Moderador
Moderador
julgando baseado somente no IQQ considero o Wii melhor, até pq foi o único que joguei

PANELA ITALIANOS FASCISTAS
PANELA VOLTA PANGEIA

Alohawell Ltda

Admin
Admin
o que fode a nintendo é a mania de inventar controle merda...

queria jogar mais o wii, mas o controle desanima

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce
http://www.retrogamesbrasil.com

Bonatti

Moderador
Moderador
Em importância para a industria como um todo, o Wii.

Mas o Wii U me agrada mais, mesmo não tendo nenhum Mario no nível do Galaxy para ele.

http://www.drinknplay.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios:
Sony LED 40EX705

Playstation 4
PSN: GBonatti

Xbox 360 Slim HD 250GB
Gametag: GBonatti

Playstation 3 Super Slim HD 250GB

WII U Black
Nintendo Network: GBonatti

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556

PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 970
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti

Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color

Twitter: G_Bonatti

RAPTR:
Spoiler:
http://www.facebook.com/profile.php?id=1274665507

Bonatti

Moderador
Moderador
Alohawell Ltda escreveu:o que fode a nintendo é a mania de inventar controle merda...

queria jogar mais o wii, mas o controle desanima

Já concordei com isso no passado, hj discordo.
Não vejo o pq termos 3 consoles iguais.

Sony LED 40EX705

Playstation 4

Xbox 360 Slim HD 250GB

WII U Black

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti

PC:
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 970

RAPTR:
Spoiler:

yon

Socio do Forum
Socio do Forum
Wii u só é melhor pq dá pra jogar wii nele. Vlws

Galdius

Moderador
Moderador
Eu aproveitei mais o WiiU do que o Wii.
O controle do Wii não me deixa com muita vontade de jogá-lo, apesar de existir e eu ter o Classic Controller.
O controle normal do WiiU não é dos melhores, mas o Pro Controller é um dos melhores controles que já usei. Bateria gigantesca e bom encaixe na mão fazem o que eu goste mais de jogar os jogos do console.

Sobre jogos, ultimamente estou vendo várias listas de jogos bons do Wii, uma delas com até 140 jogos. Isso é quase 10% do total de jogos lançados para o console. Atualmente eu estou com 55 jogos para ele e vejo possibilidade de aumentar esse número com certa facilidade. São jogos e maneiras de jogar que dificilmente são encontradas em outros consoles.

Já com o WiiU, eu estou com 45 jogos e enquanto ainda é fácil aumentar esse número são poucos os jogos que realmente vão ser diferentes. Por exemplo, eu ainda quero comprar o Ninja Gaiden 3 para o WiiU, mas esse é um jogo que saiu também para Xbox 360 e PS3, não é um jogo exclusivo que realmente vale a pena. Dos exclusivos que valem a pena e que já foram lançados, eu acho que tenho todos os que quero. Claro que ainda existem alguns que posso comprar para aumentar a coleção e não ter que gastar mais no futuro, mas para jogar esses que eu tenho são os essenciais.

Levando tudo isso em consideração, eu acho o WiiU melhor pra mim do que o Wii.
O controle é o fator decisivo para isso. A qualidade do controle do WiiU devolveu uma parte da alegria de jogar jogos da Nintendo. Os jogos lançados para o console, embora não seja uma grande quantidade, são de uma qualidade acima da média de todos os consoles, na minha opinião. Se comparado as horas de jogo que tive no WiiU e no Wii, o WiiU ganha por uma grande margem e, por isso, é o melhor console entre os dois pra mim.

osayune

Medio-Retro
Medio-Retro
Galdius escreveu:Eu aproveitei mais o WiiU do que o Wii.
O controle do Wii não me deixa com muita vontade de jogá-lo, apesar de existir e eu ter o Classic Controller.
O controle normal do WiiU não é dos melhores, mas o Pro Controller é um dos melhores controles que já usei. Bateria gigantesca e bom encaixe na mão fazem o que eu goste mais de jogar os jogos do console.

Sobre jogos, ultimamente estou vendo várias listas de jogos bons do Wii, uma delas com até 140 jogos. Isso é quase 10% do total de jogos lançados para o console. Atualmente eu estou com 55 jogos para ele e vejo possibilidade de aumentar esse número com certa facilidade. São jogos e maneiras de jogar que dificilmente são encontradas em outros consoles.

Já com o WiiU, eu estou com 45 jogos e enquanto ainda é fácil aumentar esse número são poucos os jogos que realmente vão ser diferentes. Por exemplo, eu ainda quero comprar o Ninja Gaiden 3 para o WiiU, mas esse é um jogo que saiu também para Xbox 360 e PS3, não é um jogo exclusivo que realmente vale a pena. Dos exclusivos que valem a pena e que já foram lançados, eu acho que tenho todos os que quero. Claro que ainda existem alguns que posso comprar para aumentar a coleção e não ter que gastar mais no futuro, mas para jogar esses que eu tenho são os essenciais.

Levando tudo isso em consideração, eu acho o WiiU melhor pra mim do que o Wii.
O controle é o fator decisivo para isso. A qualidade do controle do WiiU devolveu uma parte da alegria de jogar jogos da Nintendo. Os jogos lançados para o console, embora não seja uma grande quantidade, são de uma qualidade acima da média de todos os consoles, na minha opinião. Se comparado as horas de jogo que tive no WiiU e no Wii, o WiiU ganha por uma grande margem e, por isso, é o melhor console entre os dois pra mim.

Tambem prefiro o WII U, só o fato de considerar o Smash e o Mario Kart bem melhores do que o do WII, além de também ter alguns outros jogos excelentes e do lance do controle q vc falou já me fazem ter preferencia por ele, apesar de achar q levando todo resto em consideração é o WII o melhor console.

yon escreveu:Wii u só é melhor pq dá pra jogar wii nele. Vlws

Rimkuk  mas o wii roda GC então o WII é melhor mesmo pq o GC é melhor que o WII po  

VRebuli

Socio do Forum
Socio do Forum
O Wii tem muito jogo foda, mas realmente o controle quebra. O único jogo que não era de esportes que eu gostei de jogar no Wii foi o Zelda SS. Mas eles forçaram demais esse controle merda, o Donkey Kong e o New Super Mario não tinham suporte pro classic controller, jogar plataforma 2D tendo que balançar aquela merda do nunchuk é sofrimento.

yon

Socio do Forum
Socio do Forum
Eu tenho maior chamego com o controle do wii.. Mas forçarem movimento em jogo que não tinha necessidade, ou não dar opção pra jogar com o classic.. Era o que fodia pra mim. Dkcr e nsmb mesmo, 2 jogos ótimos que eu só consegui zerar quando saiu hack de controle.

Bonatti

Moderador
Moderador
Wii U tem Hyrule Warriors, logo, melhor console da gen.
Bjos.

Sony LED 40EX705

Playstation 4

Xbox 360 Slim HD 250GB

WII U Black

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti

PC:
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 970

RAPTR:
Spoiler:

Guitto

Moderador
Moderador
Vou expandir um pouco.

Meus consoles favoritos da Nintendo, em ordem: SNES/GameCube(empatados mesmo, com ligeira margem pro SNES), Wii U/N64, NES e Wii.

Eu acho o Wii U muito melhor do que o Wii, de longe. Minha biblioteca de jogos de Wii é pequena, cerca de 20 jogos, que são BEM de nicho. Já de Wii U eu tenho praticamente tudo que saiu de exclusivo pra ele, e olha, queria mais. O maior problema do Wii U é não ter mais jogos, porra eu AMO jogar nele. Acho que em tempo de jogo supera o Xone e o PS4! Xenoblade X, Tokyo Mirage Sessions, The Wonderful 101, Pikmin 3, Super Mario 3D World, e a lista vai, e vai e vai...

Sério, acho que é um dos consoles que mais aproveitei na vida, porque trabalho, posso comprar meus jogos, tenho condições de aproveitar mais. Já no SNES eu dependia dos meus pais e alugueis, N64 idem, no GC eu já trabalhava, mas meu salário era de estagiário, apesar de comprar meus jogos, foi em menor numero do que o Wii U. E o Wii, pqp, eu realmente odeio aquele controle. Os jogos que mais gosto dele, são justamente, aqueles que praticamente não utilizam o sensor de movimentos. Eu gosto dele como console, tem bons jogos, e tudo mais. Mas prefiro os outros.

Fico triste MESMO que tenha fracassado. Merecia melhor sorte. Se eu tivesse a opção de jogar todos meus jogos no Wii U, faria tranquilamente, mesmo que com gráficos mais porcos. Aquele controle é muito amor, ele e o Pro Controller.

"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: