RETRO GAMES BRASILConectar-se

Compartilhe

descriptionBurai Fighter (NES)

more_horiz

Um tempo atrás acho que eu li sobre esse jogo no Neogaf e acabei assistindo um vídeo de gameplay dele. Depois de ter acabado de assistir, decidi que precisava desse jogo para a coleção. Ele simplesmente parecia divertido de jogar.

Um ou dois meses depois, acabei o comprando nos EUA por meros US$8 ou US$9. No final de semana passado, eu decidi o jogar pela primeira vez. No começo, estranhei um pouco a jogabilidade.

Dependendo do botão do direcional que você apertar, o personagem atirará naquela direção, mas você não consegue mudar a direção dos tiros enquanto se move. Isso acabou me atrapalhando um pouco no início, mas depois de morrer várias (e várias) vezes na primeira fase. Acabei pegando o jeito.

Eu consegui passar da primeira fase no último final de semana depois de muitas tentativas e parei na segunda fase. Morri muitas vezes e decidi parar. Felizmente, o jogo tem sistema de passwords para facilitar a vida.

Neste final de tarde de domingo, decidi voltar a jogar, mas acabei não passando da segunda fase ainda. Porém, eu consegui pegar mais o jeito dela e estou conseguindo chegar com uma boa consistência no chefe da fase, então creio que mais algumas tentativas no próximo final de semana e eu conseguirei chegar na terceira fase.

De toda maneira, por mais que eu esteja morrendo bastante nesse jogo, eu estou me divertindo muito e estou sempre com um sorriso no rosto, mesmo quando morro. A facilidade de se recomeçar a fase em uma parte não muito distante de onde morreu é muito boa e facilita a aprender o ritmo da parte em que o personagem morreu. Quando acabam os créditos e a fase começa de novo, eu estou conseguindo avançar e chegar aonde morri com uma boa facilidade.

O gameplay do jogo é simples depois que você se acostuma, mas é um jogo que tem um nível de dificuldade bem interessante. Ele não é extremamente difícil (pelo menos até a parte em que eu joguei), você só precisa tomar cuidado e prestar atenção.

O que me prendeu no jogo foi a sua simplicidade de gameplay. Eu ligo o NES, coloco o password e já estou jogando. Em tempos de jogos mais complexos nos videogames atuais, senti que esse jogo foi a simplicidade que eu estava precisando. A história do jogo é inexistente, eu só sei que tenho de atirar nos inimigos que vêm na minha direção e desviar dos obstáculos das fases. Mas, sinceramente, acho que não preciso de mais nada quando ligo o NES.

Fiquem com um vídeo do jogo e uma foto (com flash) que tirei:

descriptionRe: Burai Fighter (NES)

more_horiz
Bom tópico!

more_horiz
Valeu por compartilhar! Vou colocar na fila.

more_horiz
Acabei de ver esse jogo anunciado no ML por 198 reais.
Não paguei nem 30 reais nele.

more_horiz
@Galdius escreveu:
Acabei de ver esse jogo anunciado no ML por 198 reais.
Não paguei nem 30 reais nele.

Mercado Livre exagera legal hahah mas ainda o uso para base de preços. Se vejo algo no valor de 100 reais, por exemplo, sei que consigo comprar em alguma loja pela metade do valor (ou menos)

:tudobem:

more_horiz
PO.. CHEGANDO EM CASA VOU PROCURAR

______________________ Assinatura ______________________

Minhas putas reversas:

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce

more_horiz
@Alohawell Ltda escreveu:
PO.. CHEGANDO EM CASA VOU PROCURAR

Procure e jogue.
Vale muito a pena.

more_horiz
Parece interessante vou dar uma tentado talvez hoje a noite. Curto mto jogos de navinha =D

Última edição por Sir_GrayFox em Sab 11 Jun 2016, 12:12, editado 1 vez(es)

more_horiz
@Sir_GrayFox escreveu:
Parece interessante vou dar uma tentado talvez hoje a noite. Curo mto jogos de navinha =D

Eu também e esse é bem legal, apesar de não ser tecnicamente de "navinha", mas sim de "soldadinho espacial" haha.

Jogue e nos conte o que achou dele.

more_horiz
@Galdius escreveu:
@Sir_GrayFox escreveu:
Parece interessante vou dar uma tentado talvez hoje a noite. Curo mto jogos de navinha =D

Eu também e esse é bem legal, apesar de não ser tecnicamente de "navinha", mas sim de "soldadinho espacial" haha.

Técnicamente vc não está errado uhahuahua é um "shooter" mas eu prefiro chamar de "jogo de navinha"

Cara, sinceramente, eu não achei nada especial e achei dificil pra kct huauhauhauha coloquei no modo médio e não consegui nem chegar na metade de primeira fase mudei pro facil e fui até metade da segunda, não gostei muito dos controles esse negócio de virar pro lado pra atirar me embaralha todo e as armas são simples até demais e a música não poderia ser mais simplória.

É divertido pra vc fica focado pra passar de fase mas tem muito "jogos de navinha" melhores por ai [joinha]

Última edição por Sir_GrayFox em Sab 11 Jun 2016, 12:13, editado 1 vez(es)

more_horiz
@Sir_GrayFox escreveu:
@Galdius escreveu:
@Sir_GrayFox escreveu:

Técnicamente vc não está errado uhahuahua é um "shooter" mas eu prefiro chamar e "jogo de navinha"

Cara, sinceramente, eu não achei nada especial e achei dificil pra kct huauhauhauha coloquei no modo médio e não consegui nem chegar na metade de primeira fase mudei pro facil e fui até metade da segunda, não gostei muito dos controles esse negócio de virar pro lado pra atirar me embaralha todo e as armas são simples até demais e a música não poderia ser mais simplória.

É divertido pra vc fica focado pra passar de fase mas tem muito "jogos de navinha" melhores por ai [joinha]

Eu só to jogando no fácil por enquanto e a dificuldade já está boa pra mim.
Os controles realmente demoram um pouco para pegar o jeito, mas eu estou me acostumando bem a eles.

Isso de a música ser simples e as armas também foram parte do que o jogo me agradou. Eu queria algo mais simples e ele parece que acertou no ponto. Com certeza existem jogos melhores, mas achei o custo-benefício desse excelente.

more_horiz
@Galdius escreveu:
@Sir_GrayFox escreveu:
@Galdius escreveu:
@Sir_GrayFox escreveu:

Técnicamente vc não está errado uhahuahua é um "shooter" mas eu prefiro chamar e "jogo de navinha"

Eu só to jogando no fácil por enquanto e a dificuldade já está boa pra mim.
Os controles realmente demoram um pouco para pegar o jeito, mas eu estou me acostumando bem a eles.

Isso de a música ser simples e as armas também foram parte do que o jogo me agradou. Eu queria algo mais simples e ele parece que acertou no ponto. Com certeza existem jogos melhores, mas achei o custo-benefício desse excelente.

Ai vai mais do gosto do freguês eu prefiro jogos tipo "Gradius" que tem várias opções de armas e tal mas realmente o custo benefício é o maior atrativo.

more_horiz
Experimentem a versão para game boy também,joguinho tem nível!

more_horiz
Valeu pela indicação!

more_horiz
Esse Jogo é bom mesmo.
Pena eu me dar muito mal em jogos desse genero, principalmente nas versões de consoles.

more_horiz
Permissão deste fórum: