RETRO GAMES BRASILConectar-se

Retroconsoles que mais gosta? E por que?

Compartilhe

descriptionRe: Retroconsoles que mais gosta? E por que?

more_horiz
Atari 2600 - meu primeiro console, então meu elo emotivo com ele é óbvio. Além disso, me trouxe games que me acompanham até hoje, como Adventure (um dos meus favoritos eternos), HERO, River Raid, Yars Revenge e outros mais.

Super Nes - meu segundo console. Foi com ele que formei meu gosto por rpgs e jogos de luta, sem falar da primorosa experiencia áudio - visual que essa maquina proporcionava. As versões de Street Fighter que mais joguei foram as dele, e possivelmente foi o console que mais joguei no geral, também.

Mega Drive - só fui comprar meu primeiro Mega há uns 2 anos, mas minha paixão por ele precede a do Snes, e aprecio ambos no mesmo nível. Curiosamente, Hokuto no Ken 2 (Last Battle), que costumeiramente é malhado em reviews, é outro jogo que sempre esteve entre meus favoritos de todos os tempos.

Playstation 1 - a Sega e a Nintendo nunca reprisaram comigo o impacto causado com seus 16 bits, e ao mesmo tempo, o primeiro playstation sempre me pareceu uma continuação / upgrade consistente dos mesmos - mesmo sendo de uma empresa rival. Tudo que eu mais gostava ele tinha: rpgs épicos, jogos de luta, ação... Mas agora embalados num nivel superior de sofisticação e quesitos técnicos. Fear Effect 2 foi o jogo que mais me admirou nesse console, pela originalidade gráfica, variedade de desafios e atmosfera sombria e futurista.

Playstation 2 - o console que melhor representa a última geração que gostei pra valer. Também gosto de seus contemporâneos Cube e Dreamcast, mas o PS2 era um upgrade notável sobre os inúmeros êxitos de seu antecessor, mantendo a mesma linha de jogos. Alguns jogos 2d de Ps2 são de um capricho que nem sempre vejo ser superado, mesmo nos dias atuais.

more_horiz
Sem duvidas o que mais joguei foi Phantom Systems da Gradiente! Onde conheci jogos como Yo Noid, Mega man, Ninja gaiden, mario e outros

more_horiz
Com certeza SNES e PS1. Apesar de ter começado no Mega Drive, foi o SNES que me colocou no mundo dos jogos, mas foi no PS1 que eu conheci de verdade o mundo mais "hardcore". Quando joguei RE1 pela primeira vez... caralho... é um dos meus jogos favoritos (mesmo sabendo que RE2 é o melhor da geração PS1 e que o RE Remake é a perfeição da franquia).

Depois eu diria que o PS2 é realmente umconsole bom. Eu ia dizer que a geração em si foi boa, mas o PS2, ao menos PRA MIM, foi o melhor. O que complica para o PS2, na minha opinião, é que o console em si é muito tosco. Se o cara começar a pesquisar os problemas e defeitos que o PS2 possui, complica.

Eu agora coleciono, e tenho entre os consoles da minha coleção, um PS2, a versão Slim (o modelo que tem black piano em cima, que nem o PS4) e a bagaça começou a arranhar os meus discos. Quando eu fui pesquisar sobre isso na internet, eu fiquei chocado: Tinha MUITA gente com esse problema no PS2 e outros problemas em geral. É por causa disso que ele fica em terceiro lugar pra mim.

more_horiz
Rapaz, certamente foi o PSone. No meu caso, conheci o console aos 6 anos de idade e ver os gráficos poligonais do bicho foi algo surreal na época.
Tanto os jogos em sprites quanto os poligonais eram excelentes, sem contar com o fato de ter sido um console democrático, pois todos que tinham o PSone colecionavam pilhas de mídias prensadas e se acabavam com títulos novos. Hoje, o uso do Hardware é mais consciente que naquela época, contudo o PSone mudou o mercado dos consoles caseiros.

more_horiz
Permissão deste fórum: