RETRO GAMES BRASILConectar-se

Retroconsoles que mais gosta? E por que?

Compartilhe

descriptionRetroconsoles que mais gosta? E por que?

more_horiz
Quais os consoles favoritos de vocês? Valendo da geração 128bit pra trás. Ainda considero a geração do PS360 muito recente, então, cite ai o seu console favorito e porque ele é especial pra você...

GameCube

Quem participa do fórum há algum tempo já deve saber, ou ao menos desconfiar, que eu tenho um carinho especial pelo GC. Gosto mais dele, até mais do que o SNES(embora esse seja o console mais fodão que tive) pois foi o primeiro console que comprei com meu próprio dinheiro. Trabalhava de estagiário pro sócio do meu pai, e pude comprar quase no lançamento Brasileiro!

Fiz em DOZE vezes no ponto frio, hahaha! Minha mãe e meu pai me deram uma força pra poder pagar ele. Lembro que cheguei em casa e não conseguia parar de sorrir, acho que foi uma felicidade unica! De 2003 até 2008, que foi quando comprei o 360, o Gamecube foi meu console principal, e joguei MUITAS e muitas horas nele! As incontáveis horas, olheiras ao ir pra escola no outro dia, sério, acho que dificilmente isso vai se repetir...

Super Nintendo

Foi talvez, um dos consoles que mais joguei na vida. Até porque, o que eu mais tinha nessa época era tempo! Ganhei o meu em 1993. Veio com Street Fighter II e Top Gear 1!

Nintendo 64 e Sega Saturn

É difícil escolher algum dos dois. Ganhei o Sega Saturn do meu pai, e ele dizia que era o ultimo console que me daria. Por sorte, em 1998, minha madrinha me deu o N64, se não, eu teria perdido uma parte importante da história dos jogos(imagina ficar sem jogar Ocarina of time!!) e também foram consoles importantes, porque traziam a novidade do 3D e todas as possibilidades que esse mundo novo tinha.

E vocês?

______________________ Assinatura ______________________

Panela dos sulistas.

"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

descriptionRe: Retroconsoles que mais gosta? E por que?

more_horiz
Cacete, sem delimitar bem fica díficil, seria bem mais fácil escolher por geração.
No geral, eu gosto bastante do Super Nintendo, porque foi meu primeiro videogame. Tenho boas lembranças dele, mas não cheguei a jogar um quantidade muito grande de jogo.
Depois, veio o Nintendo 64. Esse eu acho que cheguei a aproveitar mais, porque já era um pouco mais velho.
O Playstation 1 foi o videogame que me apresentou para os RPGs e isso com certeza foi bastante marcante, principalmente com o Final Fantasy IX.
O Playstation 2 foi foda pela grande quantidade de jogos diferentes que ele proporcionou. O Gamecube não teve esse lado, mas teve bons jogos também.

Acho que o que eu mais gosto desses atualmente é o Nintendo 64 pela fase de colecionismo que eu estou. Desde que eu decidi ter todos os jogos lançados para ele, eu acabei descobrindo jogos bem interessantes, tanto pelo lado bom como pelo lado ruim. Mas, tive surpresas interessantes em relação a jogos que eu não achava que seriam bons e eu acabei gostando.

De todo jeito, eu acho que gostar mais do Nintendo 64 agora pode ser temporário. Pode ser que quando eu acabe a coleção dele e comece a focar em outro videogame, eu passe a gostar mais do outro ou pode ser que não, que eu continue preferindo o 64. Só o tempo dirá.

more_horiz
Eu fico com o PS2 em primeiro e SNES em segundo. SNES foi também o primeiro console que comprei com meu próprio dinheiro e antes dele não tive nenhum outro, tudo que joguei antes foi na casa de amigos e primos. Mas infelizmente não tive como aproveitar bem, foi uma época que viajava muito trabalhando e acabei vendendo uns 2 anos depois, me arrependo até hoje de ter vendido, hoje tenho outro, mas aquele estava zerado, na caixa, pouquíssimo uso... O PS2 eu deixo em primeiro porque foi o console que mais joguei, mais me divertiu e me diverte até hoje, ainda tenho uma lista de jogos que quero jogar e vou jogando e outra para "rejogar".

more_horiz
pra mim sao Mega e SNes... os unicos que tive.

mega foi o unico console que ganhei, e troquei por um snes em 98 acho.

anos depois recomprei um mega, comecei uma coleção com os 2 consoles... deu no saco e vendi td.

meliores consoles

Intel Core i7-7700K Kaby Lake 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo) Cache 8MB
GTX 1080 G1 GAMING 8GB GDDR5X 256BIT
Crucial Ballistix Sport 2x8GB DDR4 2666 Mhz
MSI B250 PCI MATE
SSD Kingston A400 240GB + HDD WD Blue WD10EZEX 1TB
WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm
Cooler Master RS-850-SPM2 Silent Pro M2 850W

LIVE: NetoKosovo
PSN: my.playstation.com/netokosovo
STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

more_horiz
Em quantidade de horas jogadas foram Mega Drive, que foi meu primeiro, e depois o PS1.

more_horiz
SNES e GameCube tbm.

O GameCube foi o melhor console que eu tive durante a geração dele, era o console que os jogos mais me enchiam os olhos, que mais me deixavam fascinado. Nunca me esqueço da emoção de jogar Zelda Wind Waker, Metroid Prime e mesmo o Star Wars Rogue Squadron. Resident Evil Zero ainda é meu preferido dos estilos antigos, e o GC ainda tinha quase todos os multis, como NFS Underground 2 e Ultimate Spider Man, dois jogos que eu gosto muito.

O SNES foi fantástico, com certeza, mas quando eu ganhei um o N64 já estava no mercado, então não tive ele durante o seu auge. Mas ainda sim talvez tenha sido superior. Eu aprendi a jogar video game no SNES, antes mesmo de ter um, e quando eu ganhei o primeiro ficava o dia todo enfiado nele. Lembro até hoje do quanto eu sofri pra zerar Super Mario World e Megaman X. E estaria até hoje me matando no A Link to the Past se não fosse um amigo meu pra me ajudar... hahaha

Última edição por VRebuli em Seg 13 Jun 2016, 16:58, editado 1 vez(es)

more_horiz
Pc engine e snes

more_horiz
Master System e PS1

more_horiz
SNES PORRAAAAAAAAA

Minhas putas reversas:

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce

more_horiz
Xbox Clássico !
Por ser o Retro comandante dos Retros. :morrediabo:

Última edição por jairisongs em Qui 16 Jun 2016, 11:34, editado 1 vez(es)

more_horiz
Nes/Snes/N64.

Believe it or not, I'm pretty busy!

more_horiz
Foi o meu SNES , Joguei Muito Bomberman, é Mario Com Meu Irmão... Tmb Tem O 64 Foi Lá QUe Tive Contato a Primeira Vez Com A Franquia Zelda... Espadada :n64: :joysnes: :joyn64: :snes2:

more_horiz
SNES e Game Cube pra mim.
O carinho por essas duas máquinas já é algo eterno no meu coração.

Prazer, Bros, sou o KYO. Sou novo por aqui e espero bater um papo bacaninha com vocês. Smile

more_horiz
Seja Bem Vindo, KYO !!!

more_horiz
Olá, sou novo por aqui! e vamos lá:
Gosto bastante do PS1 e N64, lembro até hoje que meu amigo gordinho quase chorou pra mim emprestar meu PS1 com Quake II pra ele em "troco" do N64 dele, mas valeu a pena, joguei boas horas de Cruis n USA, Mario64 e Super Mario Kart 64, e nesse pouco tempo descobri um "glicth" haha (Criança é fod@ não?), logo depois de uma semana devolvi o console!
Só que com o passar do tempo,mudanças de cidade meio que roubaram meu console, porem comprei outro e esta aqui guardadinho comigo, tenho ate um megaman original e um simcity 2000 tambem! Ainda me da boas horas de jogo, tenho certeza que jamais irei parar de jogar esse meu amado console!

Jogos favoritos do PS1:
-QuakeII
-C&C Red alert Retaliation
-Warcraft 2 The dark saga
-Medal of Honor
-Final Doom

Por strikergamesyt

Última edição por strikergamesyt em Qua 03 Ago 2016, 23:59, editado 1 vez(es) (Razão : PS1 é minha vida <3)

more_horiz
Permissão deste fórum: