PORTAL DE NOTICIAS E GAMES RETRO

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RETRO GAMES BRASIL » RETROGAMES BRASIL » SAVE POINT » Dilmanta brava

Dilmanta brava

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Dilmanta brava em Seg 04 Abr 2016, 02:58

Kevin Ryman

Semi-amador
Semi-amador
Sempre me abstenho de falar sobre política. Sei o quanto é chato. Aqui é lugar pra outra coisa, acredito eu. Mas acho que é a primeira vez, porque me atentei sobre determinado assunto do passado e não pude deixar essa oportunidade, passar...

Bem, vamos lá: fazendo apenas uma analogia sobre a Dilmanta ter ficado brava, ao saber que teve uma conversa sua com o Luladrão, interceptada. Vamos refrescar um pouco a memória voltando no tempo e relembrar quando ela foi um dos alvos de espionagem da NSA(agência de segurança nacional), com a justificativa de terrorismo. Que após os atentados de 11/09, tudo e todos deveriam ser monitorados; que isso eram medidas necessárias para um "bem maior", etc... Não digo que não seja, mas homens e máquinas não têm uma relação muito fidedigna. Há sempre uma linha tênue, entre: "até onde vai o direito do outro?". Ainda mais quando se ultrapassa barreiras intercontinentais. Tenho para mim que a maior parte não tem à ver com segurança nacional(pelo que andei lendo na época), mas sim, obter vantagens sobre outras nações em suas indústrias e comércio em acordos econômicos.

Mas deixando opiniões sobre o serviço secreto de lado e voltando a falar sobre a Dilmanta ser alvo da NSA: vou falar de forma bem resumida, porque isso teve uma imensa repercussão nacional e internacional. Até para quem não é tão antenado assim - não consigo acreditar que ninguém nunca tenha ouvido falar em: "Edward Snowden". Mas pra quem não lembra/sabe, ele foi um analista dessa agência e decidiu deixar os E.U.A com documentos da mesma; com a intenção de divulgar o sistema de espionagem americano, no mundo. Depois de ter seu pedido de exílio na Rússia, aceito, começou a vazar os papéis, só que, o que ninguém esperava, é que o Brasil estaria envolvido nisso e sendo monitorado, também. Ficando só na esfera governamental, todo mundo acabou tendo conhecimento de documentos ultrassecretos, nossos, e isso acaba ferindo a soberania do país. Uma vez que foram vazados: e-mails da presidanta com destinatário de seus principais, assessores; assessores com terceiros; nº de telefone(ué?!); sites visitados; redes sociais.

Claro que após a aprovação do senado e sanção do projeto de lei do marco civil na internet - que é uma espécie de "constituição" que vai reger o uso da rede no Brasil: definindo direitos e deveres de usuários e provedores da web no país; passa a existir penas e punições a quê ou aquém violar o direito alheio. Mas à partir do momento que eximiram a obrigação de data centers em território nacional, tudo pode acontecer, ou voltar, né?! Sem contar os crackers que "trabalham" por conta própria.

Mas aí eu pergunto: a Dilmanta ficou mais brava ao saber de tal espionagem ou do grampo do Sérgio Moro?! Óbvio que a segunda opção. A primeira ela só fez o que podia, devido a tais circunstâncias, porque se não tivesse feito nada, isso aqui se tornaria mais zorra do que já é. Longe de complexo de vira-lata, mas não consigo acreditar que isso tenha ou vá ter algum efeito, de fato, amedrontador a pessoas abusadas, de países desenvolvidos. Me soou mais como uma resposta ao acontecido, visto que o governo apresentou o marco civil numa conferência global. A segunda opção já dá uma tremenda dor de cabeça nela. Por isso a bravura dessa mulher, sô. Rindo Quer dizer que são dois pesos e duas medidas?! A bravura teria de ser a mesma. Aliás, no caso da espionagem, até mais...! Mas infelizmente acho que ainda vamos ter de ver a bravura dessa mulher, saqueando os nossos fantasiosos caças suecos. Face palm

2 Re: Dilmanta brava em Seg 04 Abr 2016, 08:09

Alohawell Ltda

Admin
Admin
acho que vai dar guerra...

só acho

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce
http://www.retrogamesbrasil.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: