RETRO GAMES BRASILConectar-se

"SNES" brasileiro com milhares de jogos

Compartilhe

description"SNES" brasileiro com milhares de jogos

more_horiz

Nostalgia ou pirataria? 'SNES' com milhares de jogos faz sucesso no Brasil

Que fã dos games nunca sonhou em ter em casa um Super Nintendo e milhares de jogos para se divertir? Foi apostando nessa nostalgia que o brasileiro Herculles Cassiano, de 25 anos, inventou o "SNES PC", um videogame feito com a carcaça do famoso console da Nintendo e que traz na memória mais de 7 mil jogos pré-instalados. Vendido por R$ 1,200, o SNES PC é um sucesso: "Recebo de 20 a 30 pedidos por dia", contou Herculles ao UOL Jogos.

Dono de uma loja de games na zona leste de São Paulo, o criador do SNES PC conta que desde o ano passado fabrica e vende gabinetes de fliperama com mais de 50 mil jogos instalados na memória. Custando R$ 2,500, os arcades vendem bem até hoje. "Vendo 3 ou 4 por semana". Mas foi com a versão doméstica que os negócios deslancharam. Herculles acredita que a nostalgia do Super Nintendo, a possibilidade de usar qualquer tipo de controle e, claro, o tamanho do aparelho ajudaram. É muito mais fácil arrumar espaço em casa para um console do que para um fliperama.

"O vídeo onde anunciamos o SNES PC bateu 18 milhões de visualizações no Facebook e foi compartilhado 18 mil vezes", conta Herculles. "Tivemos que dar uma travada nas vendas para conseguir atender todos os pedidos". O prazo de entrega do SNES PC é de 3 meses, mas Herculles garante que consegue entregar o produto antes. "Em geral, leva uns 30 dias para entregar, a produção é artesanal".
"O maior empecilho para a produção dos aparelhos é que algumas peças são importadas da China", revela. "E não são tão fáceis de encontrar, então quando o estoque está baixo, tenho que segurar as vendas para conseguir dar conta de entregar tudo para os clientes". A peça em questão é responsável pelo maior diferencial do aparelho em relação a outros similares, como o Infanto: o suporte para diversos tipos de controles além dos originais do Super Nintendo.

A versão mais recente do SNES PC aceita até mesmo controles sem fio de PlayStation 4 e Xbox One e vem com mais de 7 mil jogos.

Por baixo da carcaça do SNES e do fliperama feitos por Herculles está um Raspberry, minicomputador bastante popular entre os entusiastas de tecnologia. "Pensamos em usar um computador no SNES PC, mas o tamanho era uma limitação, acabaria não ficando muito potente. Com o Raspberry conseguimos fazer o aparelho rodar até jogos de PlayStation e Nintendo 64".

(...)

Fonte e restante da materia: Uol Jogos

Não copiei a parte final da materia por entrar naquela velha discussão emulação X pirataria que na minha opinião só estendeu desnecessariamente o artigo sem acrescentar nada.

E como inclusive disseram algumas pessoas que comentaram ali... wow... 1200 por um RaspberryPi com emuladores dentro de uma carcaça de Snes... e vende??? :O

Eu não conseguiria vender meu Atrix + Lapdock por 1/3 disso nem se quisesse, e olha que faz a mesma coisa tendo saida hdmi, teclado qwerty com touchpad e tela lcd integrados.

O que não faz a imagem, principalmente em se tratando de vender.

Ah... eu sei que sou novo aqui, mas fiz um search por raspberry pi e por snes para ver se achava algum topico que tornaria o meu duplicado. Se ainda assim algo me escapou, foi mal, e nesse caso podem apagar este.

descriptionRe: "SNES" brasileiro com milhares de jogos

more_horiz
eu vi esse video...
gostei pra caralho... gostei mesmo..
mas dizem que o cara por respirar ja aumentou em 200 reais o console.. procede?

______________________ Assinatura ______________________

Minhas putas reversas:

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce

more_horiz
o mais interessante pra mim é usar o controle original..
e claro.. a carcaça lindona do snes heheheh

Minhas putas reversas:

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce

more_horiz
Não sei quanto do que se ve ali é "original" ou essas imitações que nem tem um review em outro topico por aqui. Andei googlando por mais detalhes mas, fora o artigo do Uol Jogos, nao consegui achar mais nada. Nem mesmo um link para comprar... não que eu queira, mas não mesmo!

Desconfio seriamente que o sujeito pode agora estar com medo da notoriedade que acabou de ganhar. Porque se isso chegou na Nintendo...

E sobre preços, achei um link que mostra como montar algo semelhante, tambem usando raspberry pi, e com controles do xbox, por 1/4 do preço ali. Como o artigo e de 2014, acho que podemos dizer 1/3 hoje. Claro que nao usa a carcaça do Snes original, mas quanto uma dessas pode custar?

more_horiz
po.. passa esse link entao.. me interessa montar algo parecido

Minhas putas reversas:

more_horiz
Vamos ver se desta vez vai. No post que criei o topico tentei por o link para o artigo original em vez de so "Fonte: Uol Jogos", dai apareceu a mensagem de que eu nao tenho permissao para postar links ou e-mails. Desconfiei ate estar relacionado a preocupação aqui que as pessoas não cheguem so para divulgar outros sites.

(tentando postar)

É, aconteceu o mesmo, apareceu uma mensagem escrito

"Você não tem permissão para postar links externos e e-mails."

Sera que apitou algum alarme no painel de controle de algum moderador, tres vezes agora? Smile (piadinha, so piada eu juro...)

Bom, vejamos se consigo postar de outro jeito:

https medium (ponto) com/brasil/como-montar-um-videogame-retro-com-um-raspberry-pi-e-controles-do-xbox-360-b5b92fa61465#.rb9gm61qu

more_horiz
ahahah esqueci que vc é user novo..
tranquilo... da maneira que me passou ja adianta;;;

eu quero fazer algo parecido.. mas que funcione com controles de xbox

Minhas putas reversas:

more_horiz
achei o Raspberry Pi no mercado livre por 499 ja com tudo... montadasso

Minhas putas reversas:

more_horiz
comprei

Minhas putas reversas:

more_horiz
Depois mostra a sua montagem.

Off-topic: ja quase desisti do Mercado Livre, para compras e para vendas. Não sei se eu que ando azarado mas nas ultimas negociações só me caiu gente problemática: um não enviou o produto e ficou segurando a grana durante semanas, ate que verificou que o produto não tinha tudo que descrevia e me devolveu a grana explicando o motivo, o outro me enviou o produto errado ainda que no fim fez a troca de boa, e a ultima venda minha o sujeito comprou sem ler todo o anuncio, depois reclamou ate da falta de itens que nunca constaram no anunciado, e o caso foi para mediação do ML mas para não estender demais o assunto evitando principalmente mais desgaste para mim devolvi a grana do cara o que fechou a reclamação, e descadastrei tudo que tinha cadastrado para venda la.

Acho que de agora em diante vou tentar usar so o OLX e fazer negociações em pessoa, dai a contraparte vai ter que dizer o que quiser dizer na minha cara... >: (

more_horiz
@Germano escreveu:
Depois mostra a sua montagem.

Off-topic: ja quase desisti do Mercado Livre, para compras e para vendas. Não sei se eu que ando azarado mas nas ultimas negociações só me caiu gente problemática: um não enviou o produto e ficou segurando a grana durante semanas, ate que verificou que o produto não tinha tudo que descrevia e me devolveu a grana explicando o motivo, o outro me enviou o produto errado ainda que no fim fez a troca de boa, e a ultima venda minha o sujeito comprou sem ler todo o anuncio, depois reclamou ate da falta de itens que nunca constaram no anunciado, e o caso foi para mediação do ML mas para não estender demais o assunto evitando principalmente mais desgaste para mim devolvi a grana do cara o que fechou a reclamação, e descadastrei tudo que tinha cadastrado para venda la.

Acho que de agora em diante vou tentar usar so o OLX e fazer negociações em pessoa, dai a contraparte vai ter que dizer o que quiser dizer na minha cara... >: (

eu compro muito no ml.. muito mesmo...
tenho ate que parar um pouco heheh

mas vendo tb, entao acabo gastando o dinheiro la dentro mesmo.

essa placa chegando to achando que vou montar um snes tb... mas com um controle de xbox 360 sem fio... ainda nao sei

Minhas putas reversas:

more_horiz
@Alohawell Ltda escreveu:
ahahah esqueci que vc é user novo..
tranquilo... da maneira que me passou ja adianta;;;

eu quero fazer algo parecido.. mas que funcione com controles de xbox

Por favor, posta o link pra geral ver brother ;-)

more_horiz
Continuem pagando pra destruir os originais, o meu encarece mais <3

more_horiz
Daqui a um tempo, acho que emulação será o unico recurso para continuar jogando esses jogos antigos. Afinal, quando as TVs so vierem com entrada HDMI, vao espetar esses consoles antigos nelas como? Ja sao poucas as que *ainda* vem com entrada de video composto.

more_horiz
@Germano escreveu:
Daqui a um tempo, acho que emulação será o unico recurso para continuar jogando esses jogos antigos. Afinal, quando as TVs so vierem com entrada HDMI, vao espetar esses consoles antigos nelas como? Ja sao poucas as que *ainda* vem com entrada de video composto.

Entrada de antena/ Cabo, RF.

more_horiz
Permissão deste fórum: