RETRO GAMES BRASILConectar-se

Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

Compartilhe

descriptionRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
@LinkueiBR escreveu:
Ta ficando sensacional proteunerd!

Sobre a Capcom, é sabido já que ela sempre foi porca com os ports e contratava estagiários para faze-los.
No SNES, só comparar o Captain Commando e principalmente no Final Fight 1 mesmo, onde deixaram as cores todas escuras diferente do Arcade onde tudo era claro e brilhante, caparam o modo de 2 players, um personagem (guy) e uma fase. Se você der uma olhada no codigo do game, verá que os gráficos são TODOS descompactados dentro da rom. Da pra chegar na conclusão que no minimo era possível manter o Guy e o modo de 2 players com os mesmos 8Mega que utilizaram no cart.

Capcom foi porca também na paleta de cores e no som dos SF2 para SNES e Mega.

Olha o que um cara fez no Super SFII' de Mega Drive só otimizando a paleta de cores sem modificar os gráficos(parecido com o trabalho do OP no Super de SNES):


Mas o problema mesmo dos 2 SF para o Mega eram as vozes roucas que todo mundo achava quer era devido a limitação do console, mas recentemente, um programador provou a todos que não e REFEZ o driver de som dos 2 SF de Mega deixando as vozes e percussões MUITO mais limpas e ainda cogitou colocar as vozes do Arcade pra melhorar ainda mais a qualidade. Mais detalhes sobre esse hack que consertou o som dos Streets de Mega:
http://www.sega-16.com/forum/showthread.php?28108-Street-Fighter-2-new-Z80-PCM-sound-driver-project

http://www.sega-16.com/forum/showthread.php?28376-Super-Street-Fighter-2-new-Z80-driver&highlight=stef

Capcom vacilava demais dava pra fazer seus ports BEM mais fieis em ambos os consoles...


Como vc tinha mencionado sobre as conversões porcas da Capcom , e sobre o fato de Captain Comando do Arcade parecer ter mas brilho que a versão de SNes , decidir dar uma olhada nela e fiz uma rápida modificação na paleta para ver como ficaria , na verdade acho que o SNes poderia quase sempre ter acompanhado a paleta do Arcade o que não aconteceu talvez por falta de capricho da Capcom , digo isso até mesmo pelo numero de spriters simultâneos em tela , que se vc comparar essa conversão com outras que ficaram boas verá que a Capcom foi porca pra caramba , por exemplo Tutles in time (tartarugas ninja) a partir da fase do destruidor vc começa a notar um aumento de inimigos na tela , tem certas partes que vc pode contar 8 inimigos em telas tirando o player 1 e 2 assim também como em Combatrides conversão de Arcade que vc conta 5 a 6 inimigos em tela , o Próprio King Of Dragons tem partes que vc conta 7 inimigos em tela e esse jogo é da própria Capcom outros também como Iron Comand onde ele tem spriters bem grandes sendo que ele tem mais inimigos em tela que Captain Comando que é só 3 por vez e tem spriters pequenos putzz.... essa Capcom era mesmo uma bosta. Sobre a Paleta a Capcom poderia ter deixado o jogo infinitamente mais bonito olhem!!.

Arcade


SNes Enhanced


SNes Original aos 0;38

descriptionRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
ta ficando do caralho mesmo

______________________ Assinatura ______________________

Minhas putas reversas:

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce

descriptionRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
@Alohawell Ltda escreveu:
ta ficando do caralho mesmo

Sorriso Valeu oque achou do Captain Comand? Bom na verdade não tenho pretensão de termina-la pois acho ela um mau porte pra mim vale mais apena fazer esse tipo de modificação no King Of Dragons pois foi uma conversão melhor , pois nela há mais spriters simultâneos e tem mais conteúdo do Arcade presente que esse Captain Comand , a não ser que a galera queira ai nesse caso vou ter que fazer. Rindo Quase todos os portes da Capcom eram porcos até na paleta vou te dar 3 exemplos de bom portes.

Repara bem na paleta e vê como elas estão bem próximas do Arcade. 

Arcade aos 21;23


SNes aos 21;23


Arcade apartir 01;20


SNes apartir 01;17


O próximo aqui poderia ter ficado melhor pois perdeu uma fase pro arcade e certas animações foram cortadas aquelas antes da batalha quando o inimigo chega de moto coisa que poderia esta presente, mas o que quero mostrar é que a paleta esta muito próxima e o numero de inimigos em tela também é maior que qualquer porte da Capcom tirando King Of Dragons.

Arcade


SNes


Como eu disse sobre a Capcom , além da programação porca em seus portes ainda tem o fato de ela usa uma paleta porca também e isso para uma empresa do porte dela era inaceitável

Última edição por proteunerd em Seg 21 Mar 2016, 13:06, editado 1 vez(es)

descriptionRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Reparem nos vídeos abaixo que a única empresa que esta com o trabalho porco na paleta é a Capcom. 

Arcade aos 1;14


SNes aos 02;20


Agora uma da Capcom , até que essa ficoul lega tirando a paleta comparem

Arcade 1 fase 


SNes 1 fase 


Agora uma da Takara uma empresa que nem famosa era

Arcade aos 15;11


SNes aos 10;53



Mortal Kombat ultimate
Arcade aos 0;29


SNes aos 03;51


Outro da Capcom
Arcade aos 22;27


SNes aos 04;05


Reparem que só a Capcom usava paleta porca no seus portes.

descriptionRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Mais alguns vídeos de demostração na tela de tubo.

Teve um cara lá  no retro space que disse que as modificações não ficariam boas numa tv de tubo , pois as tvs de tubo não são nada precisas e as cores iriam parecer borradas e por esse motivo a Capcom deixou os gráficos ruins.Se isso fosse verdade a konami teria deixado os gráficos do Tutles In Time ruins também, mas como todos sabemos os gráficos do Tutles In Time de SNes usam tons muito próximos ao Arcade , assim também como Sunset Riders , Fatal Fury Special, todos esses que citei acima como exemplo , logo essa afirmação dele não pode ser verdade e não era desculpa pra Capcom também. Apesar disso tenho que da o braço a torce em uma coisa que ele disse , sobre as tvs de tubo não serem precisas, algumas cores da Hacker ficaram escondidas na tv de tubo aquelas que usam tons bem próximos um do outro como na roupa do Ken onde a roupa tem tons laranja claro na primeira camada e vai escurecendo camada a camada do Spriters , quando fiz o primeiro teste , a roupa dele tinha ficado totalmente vermelha , isso é fácil contornar é só aumentar os valores dos laranjas claros , que elas iram ficar com o mesmo resultado do emulador. As tvs de tubo parecem  escurecer um pouco a imagem , esse é o motivo que fez as janelas do barco ficarem mais escuras em vez de marrom bem claro , como eu disse acima é fácil resolver isso aumentando os valores rgb para que eles fiquem mais claros.Desconfio que a hacker ficará melhor numa tv de lcd pois elas são mais precisas do que as de tubo , digo isso porque tinha uma tv de lcd e jogava Street Fight Alpha 2 de SNes nela e dava para ver todas as variações de cores nela assim como no emulador , mas quando ia jogar na de tubo as cores na roupa do Ken ficavam mais vermelhas e só apareciam as laranjas se eu tirasse um pouco da cor da tv.Mas isso não tira o fato de ele esta errado pois  os gráficos ficaram muito bons no tubão só vou ter que mexer numa coisinha ali e outra aqui como o piso do Ken que vou claria mais , e a roupa que vou clarear os tons laranjas para que apareçam , no mais ficou muito bonito na tv de tubo e muito mais próximo do Arcade.

Comparação do Cenário do Ken de Arcade sendo mostrado numa tela de led , com a Hacker de SNes numa tv de tubo.


Comparação do Cenário do Deejay de Arcade sendo mostrado numa tela de led , com a Hacker de SNes numa tv de tubo.


T.Hawk Stage


Captain Comand SNes hacker cores Arcade na tv de tubo

descriptionRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Postando aqui o game player da hacker , também dei uma melhorada na abertura do jogo.

descriptionRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Game Player.

descriptionRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Esqueci de dizer que estou editando tudo o que é possível , como sombra, poderes , apresentação , tudo o que for possível , tem alguns vídeos ai que já estão obsoletos por estarem desatualizados , sendo que o mais recente é o vídeo de game player que esta aqui.

OBs: o jogo esta 80% terminado , só falta as roupas alternativas aquelas que se escolhe com os botoes (x,b,a,r,l) na verdade o único que esta com todas as roupas completas é o Ryu , e algumas fontes do nome do jogadores do mapa mundi, mais já é perfeitamente jogável.

Só poço que depois de testarem o jogo , que venham dar o feed back para eu saber como esta a edição do jogo , oque falta melhorar e etc.......

Para uma melhgor comparação comparem as 3 versões Arcade , Hacker e Snes original.

Link de downloads http://www.4shared.com/file/bvsQpA5cba/teste_-_Copia.html? 
Mais tarde postarei de Captain Command também.

descriptionRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Screens de comparações entre Arcade , Hacker e Original











Alguns spriters dei uma melhorada por estarem muito diferentes do Arcade como o Ken e Guiler

Nessa screen percebesse que a cabeça do Ken nas versões 16 bits é meio achatada diferente do Arcade que é mais arredondada


Nessa screen percebesse que o Guiler nas versões 16 bits é meio franzino , o braço é sem definição e a banderia do braço é torta.  

descriptionRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Screns de algumas hackers que também em estou desenvolvendo.

Captain Command


King Of Dragons
 

Knight Of The Round

descriptionRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Estagio 1 e 2 já concluído de King Of Dragons.

descriptionRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Alem desses jogos lançarei uma versão de Street Fight em HD KKKKKKKKKKKKKKK
Street Fight 2 Snes em Hd kkkkkkkkkk

descriptionRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Olá estou fazendo uns teste pra ver como ficaria uma versão Hd de Donkey kong no SNes , é claro que não é Hd , a intenção aqui é deixar o jogo como se tivesse utilizando filtros de emulador sem esta usando , deixando os gráficos mais nítidos e com visual cartoom , espero que curtam .

descriptionRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Super Street Fight 2 SNes Cores Arcade Ver.Final


Downloads 05 de dezembro.

descriptionRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Galera como prometido aqui a ROM de Super Street Fight Cores Arcade , após um bom tempo felizmente a edição da parte gráfica chegou ao fim , espero que gostem pois deu um bom trabalho , espero o feedback do pessoal pra saber como ela ficou , ou seja o pessoal que for baixando depois do teste deixem suas considerações pois quero saber como a ROM ficou.
https://www.4shared.com/rar/hoAjfnABba/proteus_Rpc.html

Esse foi meu presente de Natal pra vcs :troll: em breve mais alguns hackes.

descriptionRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum