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Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

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descriptionRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

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@LuizSorocaba escreveu:
Incrível seu trabalho! Uma das coisas que sempre me incomodou foi o design da barra de life no SNES e o nome dos lutadores. Pois não é nem um pouco fiel ao arcade. A versão do mega por exemplo e a do PC engine também tem uma aparencia mais fiel!


Obrigado!!! pra mim é  um prazer fazer esse tipo de coisa , é esse tipo de reconhecimento que me motiva cada vez mais a melhorar obrigado!!!!

Última edição por proteunerd em Sex 05 Fev 2016, 11:42, editado 1 vez(es)

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@Paulo Redfield escreveu:
Cara que maneiro seu trabalho!
Seríamos muito grato se após finalizar, disponibilizar pra comunidade Smile


Obrigado!!!! e disponibilizarei sim a rom aqui esse é o motivo pelo qual posto aqui no fórum.

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@jairisongs escreveu:
Tá ficando bom cara.
Quando terminar sobe a rom.


Claro que sim amigão!!!

descriptionRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

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Atualização da Hacker.

Dhalsim - Arcade


Dhalsim - Stage - Snes editado


Dhalsim - Stage - Snes original aos 11;08





Também melhorei a coloração do hadouken do Ryu, que mesmo antes estando bonita ,agora está mais próxima do Arcade.

Última edição por proteunerd em Qui 25 Fev 2016, 01:30, editado 2 vez(es)

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Olá parceiro. Trabalho interessante.

Seria legal postar não só como ficou e como é o arcade mas também como ERA.

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@Left4Dead escreveu:
Olá parceiro. Trabalho interessante.

Seria legal postar não só como ficou e como é o arcade mas também como ERA.


Obrigado amigão , vou seguir seu conselho assim que puder editarei essas postagens adicionando o vídeo da rom original também..... Sorriso Sorriso

descriptionRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

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@Left4Dead escreveu:
Olá parceiro. Trabalho interessante.

Seria legal postar não só como ficou e como é o arcade mas também como ERA.


Já re-postei tudo de novo mais agora com o Stage original também para uma melhor comparação. Sorriso Sorriso Sorriso

descriptionRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

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Uau agora ficou bem mais nítidas as diferenças.

O jogo está muito mais vivo.


Tenho uma curiosidade.
Será que num cartucho Everdrive de SNES (aqueles que você carrega a rom e roda no aparelho original como se fosse o cartucho do game) rodaria sem problemas?

descriptionRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

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@Left4Dead escreveu:
Uau agora ficou bem mais nítidas as diferenças.

O jogo está muito mais vivo.


Tenho uma curiosidade.
Será que num cartucho Everdrive de SNES (aqueles que você carrega a rom e roda no aparelho original como se fosse o cartucho do game) rodaria sem problemas?


Roda sim!!, inclusive já rodei ele no Super ufo e ficou ótimo.....

descriptionRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

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Como faz pra alterar tudo isso? Você tem algum soft específico ou tem que manjar mesmo dos paranauê? É possível alterar os diálogos também? Sempre quis ver uma versão PT BR do Street Fighter !

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@LuizSorocaba escreveu:
Como faz pra alterar tudo isso? Você tem algum soft específico ou tem que manjar mesmo dos paranauê? É possível alterar os diálogos também? Sempre quis ver uma versão PT BR do Street Fighter !



Sim, da para alterar os diálogos , a principio eu ia fazer isso, mas sabe como é né.... tem gente que tem frescura com isso e prefere os diálogos originais , dizem que da mais feeling no jogo.

Sobre o programa usado , bom fui eu mesmo quem desenvolveu o software, através de alguns estudos em cima do Snes , só que esse programa foi criado a muitos anos atrás quando eu tinha uns 18 anos, e naquela época estava muito focado em apreender sobre consoles antigos e principalmente sobre o Snes....... com os conhecimento daquela época pude criar um editor de sprites ,paleta,e Som , tudo num software só, só que a parte do som ainda não estava completa .... então não podia alterar os códigos de som ex:   Se eu quisesse acabar com as pausas entre round o software ainda não era capaz, ainda precisava de alguns ajustes , principalmente em seu algoritmo.. e analisando a rom , percebi muitos erros na programação do jogo o que fez o limitar mais ainda o jogo, por ai tive a certeza que o jogo poderia ter atingido um nível bem mais alto EX:

Olha Street Fight Alpha 2!!! o jogo esta todo lá e é bem mais fiel ao Arcade que qualquer versão do Snes de STF2 , inclusive até a abertura e igual ao do Arcade....... e o que limitou Street fight Alpha 2 do Snes foi o uso do Chips SDD1, pois ao contrário do que muita gente pensa o chips SDD1 ,não ajuda o Snes em nada em termos de processamento, oque ele faz é apenas a descompressão de uma quantidade grande de dados, ou seja.... esse chips era usado para se poder rodar jogos bem grandes utilizando um cartucho pequeno, ele funciona de seguinte maneira.......

O jogo vinha esmagado com uma super compressão dentro do cartucho, e o chips fazia a descompressão dos dados e re-passava para a cpu Ricoh 5A22 do Snes para fazer o trabalho dela.

O chips era uma alternativa barata para se porta o jogo , pois o jogo original de Arcade tem em torno de 12 a 13 MB muito grande para caber num cartucho de 4 MB=32MBITS, mas o fato é que se a Capcom quisesse poderia ter feito ele sem o uso do chips...... pois o Snes pode endereçar em modos normais até 128MBITS=16MB  em FASTROM (Rom rápida) que o faria utilizar o máximo do clock e mips... pois geralmente a rom usada era Lorom (rom lenta e clock mais baixo) pois era mais barato   , e como o jogo de Snes tem alguns cortes o jogo teria em  tono de 96MBITS=12MB

Alguns gringos conseguiram o material de funcionamento do chips SDD1, O mesmo utilizado em Star Ocean e Street Fight Alpha 2 descomprimiram o jogo e o fizeram rodar em um cartucho de 96Mbits.....
aqui o link de um vídeo que o cara roda Star Ocean dentro de um cartucho flash sem nenhum Chips embutido, Star Ocean tem 96MBITS=12MB


A causa das pausas e loading do jogo é o tempo que o chips usa para fazer a descompressão, apesar que achei um erro eles fazerem a descompressão entre rounds ele poderiam ter programado para a descompressão acontecer  , na parte do cutscene onde aparece o personagem perto do mapa que aparece  o próximo cenário a ser jogado.

se  tivessem utilizado o cartucho maior , teríamos varias melhorias : musicas com qualidade SNES.... pois as musicas originais ficaram abaixo até da qualidade sonora que o Snes pode reproduzir... então se tivesse usado o cartucho maior isso não ia acontecer... o jogo não teria pausas entre rounds.... e a musica não iria para entre rounds.... o jogo ficaria um pouco mais rápido , porque iria usar fast rom clock no máximo......

Só que o jogo iria ficar uma fortuna , pois jogos com 10 Mb já eram caros ainda mais um com 12MB  :caraio:  e não era viável pois o Snes já estava morrendo , e era arriscado lançar algo tão cara sendo que as versões de 32bits já estavam ai......

concluindo.....
SSTF2  poderia ter ficado muito melhor pena que não aconteceu....... :(

Última edição por proteunerd em Seg 14 Mar 2016, 12:44, editado 1 vez(es)

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Esses jogos muito populares são dinheiro fácil, e infelizmente vão vender horrores eles caprichando ou não.

Um exemplo é o Mortal Kombat Trilogy cujos programadores não se deram ao trabalho nem de ouvir as músicas que tocavam nos cenários originais de cada arena para na conversão, colocar a musica certa tocando em cada estágio. Mas nem isso tiveram o trabalho de fazer. Sem contar na péssima compressão das trilhas, fazendo com que elas toquem em uma frequencia mais baixa (mais grave) que a original. E mesmo assim, o jogo vendeu muito bem.

Aliás a franquia MK sempre sofreu com a falta de capricho e muitas vezes da propria equipe original (Boon e sua turma).

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@LuizSorocaba escreveu:
Esses jogos muito populares são dinheiro fácil, e infelizmente vão vender horrores eles caprichando ou não.

Um exemplo é o Mortal Kombat Trilogy cujos programadores não se deram ao trabalho nem de ouvir as músicas que tocavam nos cenários originais de cada arena para na conversão, colocar a musica certa tocando em cada estágio. Mas nem isso tiveram o trabalho de fazer. Sem contar na péssima compressão das trilhas, fazendo com que elas toquem em uma frequencia mais baixa (mais grave) que a original. E mesmo assim, o jogo vendeu muito bem.

Aliás a franquia MK sempre sofreu com a falta de capricho e muitas vezes da propria equipe original (Boon e sua turma).


É verdade mesmo, como por exemplo em UMK3 do Snes quando se dar um gancho no lutador e ele passar para outro ,a musica deveria mudar mas o que acontece é que ela ainda continua com a mesma do cenário anterior. :morrediabo:

descriptionRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

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Postando aqui mais um Cenário , na verdade esse já estava terminado só me faltava tempo para fazer o vídeo de game player......

Quando fiz minha primeira postagem esqueci de dizer que vou alterar tudo o que puder , como as sombras dos personagens.

Sagat - Stage - Arcade


Sagat - Stage - Snes editado


Sagat - Stage - Snes original aos  09;07




espero que gostem!!!!!!!

Última edição por proteunerd em Seg 14 Mar 2016, 12:52, editado 2 vez(es)

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@Left4Dead escreveu:
Uau agora ficou bem mais nítidas as diferenças.

O jogo está muito mais vivo.


Tenho uma curiosidade.
Será que num cartucho Everdrive de SNES (aqueles que você carrega a rom e roda no aparelho original como se fosse o cartucho do game) rodaria sem problemas?


Como eu disse antes aqui o vídeo de um colega meu jogando a hacker no Super ufo

Pena que ele gravou o vídeo pelo celular então não ta com aquela qualidade. :tudobem:    xatiadu mas da pra ser ter uma base.

OBS: É melhor ver o vídeo no quadro aqui do fórum , porque como o vídeo esta com qualidade ruim, se for ver no youtube , o quadro vai aumentar de tamanho e consequentemente a qualidade do vídeo vai piorar, pois ele irá esticar a imagem.

Se alguém do fórum tiver um  flash card e uma placa de captura boa , eu terei o maior prazer em passar a rom beta para que essa pessoa faça o vídeo e poste aqui para nós termos uma idéia de como esta rodando no console real.




aos 6,40


Última edição por proteunerd em Seg 14 Mar 2016, 12:57, editado 1 vez(es)

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