RETRO GAMES BRASILConectar-se

Tec Toy revelou os jogos mais vendidos do SMS (BRASIL)

Compartilhe

descriptionRe: Tec Toy revelou os jogos mais vendidos do SMS (BRASIL)

more_horiz
Telma escreveu:
@Usopp escreveu:

Acertou 2... o Mortal Kombat 2 e o Jogos de Verão, os outros foram: Double Dragon, Rambo III e Black Belt

40% de acerto Sorriso

Os outros eu só fui jogar ou tempos depois ou joguei a versão "maior" pra Mega Drive.

Qual Double Dragon vc prefere , o do NES ou do SMS

eu prefiro o do NES, mas só por conta da jogabilidade
o restante é bem melhor no SMS mas a jogabilidade atrapalha um pouco

more_horiz
só atualizando... o nome do Great Soccer no Brasil!

Tec tooy devia ter divulgado o nome em português, já que ela , para comercializa-lo aqui, traduziu o título.

more_horiz
eu não tive nenhum desses ai. Só joguei Castle of Illusion e Summer Games alugados e/ou emprestados.

more_horiz
Jogos de Master System e seus games nas prateleiras durante a fama:

- Jogos de Verão - mas o nome verdadeiro era Califórnia Games

- Super Futebol - mas o nome verdadeiro era Great Soccer
Não precisa de fotos porque já foram postadas aqui!!

- Jogos Olímpicos - mas o nome verdadeiro era Summer Games(!!)

- Mônica no Castelo do Dragão - mas o nome e jogo verdadeiro era Wonderboy in Monster Land

- Turma da Mônica em: O Resgate - mas o nome e jogo verdadeiro era -Wonderboy 3: The Dragon's Trap

- Psycho Fox - que no fim da carreira do Master System 2, já no Master System 3 foi transformado em Sapo Xulé e os invasores do brejo devido a fama do brinquedo na época.

Super Tênis - mas o nome verdadeiro era Tennis Ace.

Só que esse lance de nome é tão ruim no Master System e outros jogos antigos, que se você procurar na internet Super Tennis para Master System, sairá, essa "coisa" horrível.

E o pior que o jogo foi lançado assim mesmo no Brasil ou seja, no Master System, temos 2 Super Tennis totalmente diferentes!!

more_horiz
Eu acho que isso era tática de marketing deles e da boa, poderia ser que alguns desses jogos não tivesse feito sucesso (por exemplo o Wonder Boy e o Psycho Fox) se não tivessem sido adaptados pra temas que são mais comuns aqui no Brasil. Acho isso bem bolado por parte da Tectoy.

more_horiz
@Usopp escreveu:
Eu acho que isso era tática de marketing deles e da boa, poderia ser que alguns desses jogos não tivesse feito sucesso (por exemplo o Wonder Boy e o Psycho Fox) se não tivessem sido adaptados pra temas que são mais comuns aqui no Brasil. Acho isso bem bolado por parte da Tectoy.

Com certeza Usopp, não tiro nenhum caractére da sua citação, eu acho até hoje o trabalho que a TecToy fez em cima do Master System foi algo fora da realidade, botava o videogame com a bandeira do Brasil mesmo lado a lado sabe. É por isso que essa cultura que hoje está perdida de fato, tem que voltar. E as empresas associadas a Abragames deveriam criar enredos baseados na nossa cultura. Sem remakes adulterados ou falsidades que assim que jogarmos vamos falar, mano o A é o B disfarçado sabe. É bem por aí!

more_horiz
@Ritinha Ratinha escreveu:
Mais vendidos no Brasil
Em 2004, a Tec Toy revelou os jogos mais vendidos do SMS:

1.Castle of Illusion
2.Jogos de Verão/California Games
3.Double Dragon
4.Great Soccer
5.Mortal Kombat II
6.Rambo III
7.After Burner
8.Indiana Jones
9.Sonic the Hedgehog 2
10.Black Belt

AGORA A PERGUNTA É:
Quem jogou/comprou tanto Great Soccer assim pra ele aparecer em 4º desbancando nomes consagrados e franquias de sucesso como: MK, AB, Sonic!!!

Quem é Great Soccer na noite???

:scratch:

Fonte: http://www.retrogamesbrasil.com/consoles-e-acessorios-f3/master-system-t8.htm

Basicamente todos os jogos que tiveram propaganda na TV venderam bem. Jogos de Verão vendeu pelo boca a boca de ser o melhor multiplayer e ser melhor que a versão Mega Drive. Great Soccer viva em promoção, a Tec Toy colocava o preço dele lá embaixo. Double Dragoon era o rei dos arcades. Sonic 1 e Alex Kid vinha na memória, n sei pq Sonic 2 vendeu menos que Rambo por exemplo. Mas na época passava na tv, vendia, no Mega Drive MK3 vendeu 600 mil cartuchos(passou na tv), coisa que hj em dia é impossível.

more_horiz
@mitsurugi escreveu:
Mais vendidos no Brasil

1.Castle of Illusion
3.Double Dragon
4.Great Soccer
5.Mortal Kombat II
6.Rambo III
7.After Burner
8.Indiana Jones
9.Sonic the Hedgehog 2
10.Black Belt

AGORA A PERGUNTA É:
Quem jogou/comprou tanto Great Soccer assim pra ele aparecer em 4º desbancando nomes consagrados e franquias de sucesso como: MK, AB, Sonic!!!

Fonte: http://www.retrogamesbrasil.com/consoles-e-acessorios-f3/master-system-t8.htm

Basicamente todos os jogos que tiveram propaganda na TV venderam bem. Jogos de Verão vendeu pelo boca a boca de ser o melhor multiplayer e ser melhor que a versão Mega Drive. Great Soccer viva em promoção, a Tec Toy colocava o preço dele lá embaixo. Double Dragoon era o rei dos arcades. Sonic 1 e Alex Kid vinha na memória, n sei pq Sonic 2 vendeu menos que Rambo por exemplo. Mas na época passava na tv, vendia, no Mega Drive MK3 vendeu 600 mil cartuchos(passou na tv), coisa que hj em dia é impossível.

Já que o mitsurugi desenterrou o tópico, eu respondo a pergunta da Rita:

Great Soccer, acredite ou não, foi console seller. Para se ter uma idéia, na novela Tieta (lembre-se do sucesso absurdo que foi essa novela), dois marmanjos disputam um beijo de uma mina lá numa partida de.... Great Soccer! Em pleno 89/90! Era o único jogo de futebol devidamente divulgado a venda no Brasil. Papai ia comprar um joguinho pro filhote na Mesbla, pra dar de presente, não manjava PN de videogame, ele ia na escolha segura: futebol.

Até porque você joga em duas pessoas, um contra o outro. Não tinha Street Fighter, pra fazer aquele joguinho na festinha da família, Super Futebol comandava. Ah, Great Soccer é o nome do jogo lá fora, a Tec Toy vendia ele aqui como Super Futebol. Tocava o hino dos países, era até bonitinho.

Joguei demais. Era uma bela porcaria, bugada inclusive. Mas era divertido.

more_horiz
@Ricardo escreveu:
@mitsurugi escreveu:
Mais vendidos no Brasil

1.Castle of Illusion
3.Double Dragon
4.Great Soccer
5.Mortal Kombat II
6.Rambo III
7.After Burner
8.Indiana Jones
9.Sonic the Hedgehog 2
10.Black Belt

AGORA A PERGUNTA É:

Já que o mitsurugi desenterrou o tópico, eu respondo a pergunta da Rita:

Great Soccer, acredite ou não, foi console seller. Para se ter uma idéia, na novela Tieta (lembre-se do sucesso absurdo que foi essa novela), dois marmanjos disputam um beijo de uma mina lá numa partida de.... Great Soccer! Em pleno 89/90! Era o único jogo de futebol devidamente divulgado a venda no Brasil. Papai ia comprar um joguinho pro filhote na Mesbla, pra dar de presente, não manjava PN de videogame, ele ia na escolha segura: futebol.

Até porque você joga em duas pessoas, um contra o outro. Não tinha Street Fighter, pra fazer aquele joguinho na festinha da família, Super Futebol comandava. Ah, Great Soccer é o nome do jogo lá fora, a Tec Toy vendia ele aqui como Super Futebol. Tocava o hino dos países, era até bonitinho.

Joguei demais. Era uma bela porcaria, bugada inclusive. Mas era divertido.

Eu joguei tb, era o cartucho mais barato, os do Pato Donald não abaixavam nunca, esse e o Great Volley viviam em promoção no Mappim(n lembro q é com 1 ou dois P).

more_horiz
Eu tbm ia perguntar o que era Great Soccer...
mas vi que nem preciso perguntar isso aqui...

more_horiz
@Sudit S2 TaeYeon escreveu:

O povo tem boa memória, eu nem lembrava desse comercial em detalhes, mas lembro que passava em horário nobre.

more_horiz

Parte da história.

more_horiz
Duvido que essa cena estava no livro original do Jorge Amado... Rindo

A TecToy teve grana para embutir quase três minutos de propaganda em uma novela da Globo... Caralho, como essa empresa foi grande!!!

______________________ Assinatura ______________________

:k360: LIVE: xboxcaixaxbox :snes: PSN: Bakdot :ps3:
:pc: Steam: Leinad_Bakdot - Quad Q9550 + 4GB DDR2 Corsair + Ati  5450 :wii:

COMPRAS-VENDAS-TROCAS - RECOMENDAÇÕES

more_horiz
@Leinad escreveu:
Duvido que essa cena estava no livro original do Jorge Amado... Rindo

A TecToy teve grana para embutir quase três minutos de propaganda em uma novela da Globo... Caralho, como essa empresa foi grande!!!

Na novela das oito, e essa fez um sucesso enorme!

more_horiz
@mitsurugi escreveu:
@Sudit S2 TaeYeon escreveu:

O povo tem boa memória, eu nem lembrava desse comercial em detalhes, mas lembro que passava em horário nobre.

Talvez seja o fato que eu nao assistia novela...

Tipo, jogos de verao lembro, esse sim eh top de vendas da tec toy, castle of illusion nem se fale...
mas esse de futebol?
realmente nem lembrava mesmo, e ainda na frente do turma da monica (que nem ta ai)

more_horiz
Permissão deste fórum: