A Academia de Artes Interativas e Ciências (AIAS), responsável pelo premiação DICE Awards, anunciou que introduzirá o designer Hideo Kojima, criador da série "Metal Gear", ao seu Hall da Fama.

Kojima receberá as honras durante a edição deste ano do DICE Awards, que está marcada para fevereiro. O cineasta Guillermo Del Toro, de "O Labirinto do Fauno" e "Círculo de Fogo" - e que colaborou com o designer no projeto cancelado "Silent Hills" -, será o apresentador da cerimônia.

A indução ao Hall da Fama vem após um ano conturbado entre Kojima e sua antiga empresa, a Konami. Em março, poucos meses antes do lançamento de "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain", rumores indicavam que o relacionamento entre o desenvolvedor e a companhia havia se fragmentado, e que ele deixaria seu cargo ao fim do ano.

Os rumores ganharam ainda mais força após o cancelamento de outros projetos de Kojima, como "Silent Hills", assim como a remoção de seu nome de diversos jogos antigos. Em dezembro, o designer anunciou oficialmente que estava fora da Konami, formando um novo estúdio independente, conhecido como Kojima Productions.

Além de Kojima, o Hall da Fama da AIAS inclui figuras como o criador de "Super Mario" Shigeru Miyamoto, o cofundador da Valve, Gabe Newell, e os fundadores da Rockstar Games, Dan e Sam Houser.

http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2016/01/05/criador-de-metal-gear-hideo-kojima-entrara-para-o-hall-da-fama-do-aias.htm

______________________ Assinatura ______________________

Intel Core i7-7700K Kaby Lake 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo) Cache 8MB
GTX 1080 G1 GAMING 8GB GDDR5X 256BIT
Crucial Ballistix Sport 2x8GB DDR4 2666 Mhz
MSI B250 PCI MATE
SSD Kingston A400 240GB + HDD WD Blue WD10EZEX 1TB
WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm
Cooler Master RS-850-SPM2 Silent Pro M2 850W

LIVE: NetoKosovo
PSN: my.playstation.com/netokosovo
STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo