RETRO GAMES BRASILConectar-se

Resident Evil - 20 anos em 2016.

Compartilhe

descriptionRe: Resident Evil - 20 anos em 2016.

more_horiz
tava lendo agora sobre os easter eggs do 6 no globo.com

______________________ Assinatura ______________________

Minhas putas reversas:

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce

more_horiz
Eu não joguei os spin-offs: Gaiden, Outbreak, os de Wii, etc.

Mas sou muito fã da série original. Do 0 ao 6, passando pelo Code Veronica e Revelations, terminei todos pelo menos umas 2 vezes.

A história dos antigos era mais bem fechada, quando começaram a fazer filmes, spin-offs, etc, e depois dos novos achei que ficou muito porra louca a história, mas ainda sim eu acho interessante.

Mas em termos de diversão e jogabilidade com certeza os novos são melhores, não tem comparação. É uma pena que as vezes eles exagerem na ação e deixem o clima de terror de lado, mas quando eles fazer um suspense é bem legal... o começo do 6 com o Leon, por exemplo, é muito bom.

more_horiz
Recomendo jogar os Chronicles (Umbrella e Darkside) do Wii, pois são uma experiência a parte, jogabilidade diferente (e boa!), porém com a história desde o começo... cheers

Quando me falam sobre os primeiros terem muitos "furos" na história, eu me pergunto quais furos, pois a história entre o 1 e o próprio Survivor se conectam muito bem, inclusive nessa questão temporal entre o 3 e o 2....

Já nos atuais, existem furos, mas não temporais, e sim FÁTICOS, que contradizem algumas ações e personalidade dos personagens. Erros de roteiro, história... Pobreza criacional, podemos assim dizer.

more_horiz
@Bailey Gatelli escreveu:
Quando me falam sobre os primeiros terem muitos "furos" na história, eu me pergunto quais furos, pois a história entre o 1 e o próprio Survivor se conectam muito bem, inclusive nessa questão temporal entre o 3 e o 2....

o 1 tem 90 finais, e NENHUM deles é o canon.

Intel Core i7-7700K Kaby Lake 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo) Cache 8MB
GTX 1080 G1 GAMING 8GB GDDR5X 256BIT
Crucial Ballistix Sport 2x8GB DDR4 2666 Mhz
MSI B250 PCI MATE
SSD Kingston A400 240GB + HDD WD Blue WD10EZEX 1TB
WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm
Cooler Master RS-850-SPM2 Silent Pro M2 850W

LIVE: NetoKosovo
PSN: my.playstation.com/netokosovo
STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

more_horiz
@Antonio Neto escreveu:

o 1 tem 90 finais, e NENHUM deles é o canon.

Qual é o final canon e qual é mais normal de acontecer no jogo?

more_horiz
@Kevin Ryman escreveu:
Fúria, a AI dos personagens muda drasticamente, dependendo de quem escolhe como partners. ^^

O jogo meio que tem um sistema de afinidades.

Tipo:

Kevin se dá, com: Cindy, Yoko e George;
Mark se dá, com: David, Alyssa e Yoko;
Jim se dá, com: Mark, Cindy e George;
George se dá, com: Kevin, Mark e Cindy;
David se dá, com: Mark, Alyssa e Yoko;
Alyssa se dá, com: Yoko, David e Mark;
Yoko se dá, com: Alyssa, David, Mark e Jim;
Cindy se dá, com: Kevin, Yoko e George.

Ah disso eu sei, não tava falando desse esquema aí. Falo sobre os personagens perambularem pelo cenário loucamente, muitas vzs eles se envenenam ou até morrem cedo por causa disso. Seria mais interessante se eles andassem junto da gente, que nem o Carlos andou junto da Jill no RE 3 em um momento. Acho que funcionaria bem mais legal assim. Fora que gostaria de poder jogar sozinho ou só com mais 1 partner...

more_horiz
Ter finais alternativos não é um furo, ainda mais se desde o começo a Capcom deixou esclarecido ao publico que o final Canônico é aquele em que Chris, Jill Barry e Rebecca conseguem escapar com ajuda do Brad.

Na verdade, isso é uma coisa inovadora na época e interessante, a questão do desenvolver durante o jogo alterar o final, fazendo suas decisões pesarem.

Galdius, acho que o final mais comum de acontecer é aquele em que se salva só o outro protagonista (para mim era o mais comum, com a Jill salvar o Chris, e com o Chris salvar a Jill).

more_horiz
Desde o 5 virou Call of Duty com zumbis...

RE de verdade vai até o 4 passando por Outbreak e Code Veronica.

more_horiz
Ter finais alternativos não é um furo, ainda mais se desde o começo a Capcom deixou esclarecido ao publico que o final Canônico é aquele em que Chris, Jill Barry e Rebecca conseguem escapar com ajuda do Brad.

nao é questao de ter final alternativo, TODOS sao alternativos porque o canon nao pode ser reproduzido jogando.

nao tem como ter barry e rebecca no mesmo jogo.

MSI B250 PCI MATE

more_horiz
Sim, esse aspecto é verdade... Nem mesmo em Umbrella Chronicles isso é ajeitado. Mas não sinto que isso atrapalha, embora seria legal vê-los todos juntos, descendo do helicóptero na Delegacia de Polícia hehehehehe.

more_horiz
que fique claro que isso nao é algo que me incomoda

o 1 é meu preferido

como disse, o 4 também é diverte muito, mas o enredo é uma salada doida sem graça, até ridícula...

o cara vao SOZINHO pra europa resgatar a filha do presidente, entra no sítio, passa pelos padre black metal, depois na ilha mad max...

MSI B250 PCI MATE

more_horiz
Concordo nessa parte, meio forçada a história do cara sozinho na Europa e no 5 um cara socar uma Rocha de 1 tonelada, mas o 6... Para mim foi só decepção. Deixo explícito que é a minha opinião, claro.

more_horiz
SObre os furos, procure pesquisar as inconsistências nos files de todos os jogos, por exemplo o RE2 foi tão falho que só foi corrigido as datas dos files na versão Nintendo 64.

@Galdius escreveu:
Pessoal, qual é a opinião de vocês sobre o 1.5?

Eu dei uma breve jogada nele, mas não fui muito a fundo.
Se vocês foram, o que acharam?

Eu gostei bastante de ter jogado essa versão, ela é bem evoluída, graças aos hackers que consertaram boa parte do jogo e vêem fazendo isso ainda, Martin Biohazard, usuário do YouTube é um deles e ele faz patches para a rom do jogo, vale mais a pena jogar os patches dele do que pegar a rom vazada "crua".
Algumas vezes somos forçados a usar o sistema de teletransporte, pois boa parte dos eventos não estão 100% e só teleportando pra sair do loop de um evento mal feito.
As vezes o jogo crasha e faz o emulador parar de funcionar ou o PSone desligar, mas isso é parte de um jogo mal feito, pois não foi completado.

more_horiz
Confesso que não lembro dos files se tinham inconsistências... Gostaria de saber quais, pois reli aqui e não achei nada (a não ser que o dualshock version do Play já seja corrigido)

more_horiz
As datas...olha as datas dos files.
Nenhuma versão tem a data corrigida a não ser a versão de Nintendo 64....não adianta ser dualshock ou qualquer outra.

more_horiz
Permissão deste fórum: