RETRO GAMES BRASILConectar-se

Final Fantasy III (SquareEnix)

Compartilhe

descriptionFinal Fantasy III (SquareEnix)

more_horiz

Ok. Começando outro diário de jogatina. Apesar de não ter terminado o outro do Castlevania III (desculpe hehe, emperrei na penúltima fase, mas pretendo finalizá-lo um dia...).

Dessa vez um jogo bem raro já que saiu só no Japão na época e só foi conhecer outros arredores do mundo nos emuladores depois de ganhar traduções: Final Fantasy III.

Dessa vez devo ir até o final já que já fechei o game num emulador, mas agora vou encará-lo diretamente no meu Nes. Não é garantia que vou fechar, mas já ajuda. Já sei que posso.

Primeira coisa a escolher: o nome dos personagens. No remake do DS todos já tem nomes, mas aqui não. Como não lembro o nome deles por lá (e preguiça de goglear)  nomeei como J Cage, Rayden, Sonya e Kano (desculpe pelo meu vício no MKX hehe). Deixo um nome feminino no meio porque mais tarde ao escolher os jobs, coloco sempre um mago branco e ele tem um visu meio "delicado".

O jogo começa com os 4 órfãos caindo num caverna depois de um terremoto (No remake, é só um que cai no terremoto e depois ele vai juntando os outros chars no meio caminho). Aqui não tem muito o que fazer. Vai seguindo o caminho e enfrentando os inimigos, que não são muito fortes.

Já achei poção e um escudo leather. Já passei esse pro J Cage pra melhorar sua defesa.

Continuaremos...

Última edição por Jail em Ter 18 Abr 2017, 12:02, editado 1 vez(es)

______________________ Assinatura ______________________

Believe it or not, I'm pretty busy!

descriptionRe: Final Fantasy III (SquareEnix)

more_horiz
Todos começam com energia 40. Sonya levou duas bordoadas que quase morre. Ficou com 10 de energia, mas já cheguei no lago que recupera energia, tá tudo ok agora.

Achei duas Southwind (magias) e mais uma Leather. Passei eese pro Kano.

Uma coisa boa que mudou desse pro primeiro jogo, é que quando você colocava todos personagns atacarem o mesmo inimigo, se esse morresse no meio do caminho, os demais chars atacavam o nada. Aqui, quando o iimigo morre, os outros chars atacam outro inimigo automaticamente. Isso foi uma mudança bem boa.

more_horiz
Chega-se na sala do Crystal e enfrenta-se um chefe. Parece uma tartaruga gigante. Não dá muito trabalho, mas ele deu duas pancadas boas no Rayden e Sonya, tive que usar poção. Depois de derrotá-lo vai lá falar com o Crystal, e ele diz aquele história de sempre, que o mundo tá em perigo e só eles podem salvá-lo e etc.

Depois a tela título com os créditos (que aqui mostram que traduziu e não quem fez o game hehe), agora é sair da caverna e começar os trabalhos.

more_horiz
Saindo da caverna, depois de falar com o Crystal, já se pode mudar as jobs. Mas uma mudança em relação ao primeiro game, já que só poderia escolher a job no começo do jogo, e ficar com aquela configuraçã atéo fim. Aqui pode ir mudando no decorrer do game, e sem falar que jobs novas vão aparecendo no caminho.

Escolhi Fighter pro J Cage, Mago Negro pro Rayden, Mago Branco pra Sonya e Mago Vermelho pro Kano. Fighter pra lutar, Mago Negro pras magias de ataque, Mago Branco pras de defesa e Mago Vermelho que luta e usa magias ao mesmo tempo.

(O chato aqui é que tem que tirar todos equipamentos pra mudar a job, e depois colocar tudo de novo)

Logo na frente tema cidade de Ur. A esquerda tem uma casa pra você falar com os Anciões. Seu pai de criação é Topada e sua mãe Nina. Todos falam aquela coisa de sempre: Vão pra sua jornada pra salvar o mundo e tals e etc...

Mais depois.

more_horiz
Na cidade é bom dá uma andada geral, antes de comprar coisas, por pode-se achar itens úteis perdidos por lá e etc e tal.

Na parte de cima tem uma casa com espada e antidotos, na parte de baixo a direita tem um poço com poções.

No caminho da casa tem inimigos e tem que acionar uma passagem secreta por lá pra achar itens E o poço tá no meio de árvores, mas dá pra chegar nele pelo lado onde tem flores.

No Inn tem um bar lá. Tem uma dançarina que dança pra você e um piano pra você tocar. Lá tem um cara reclamando que uma rocha bloqueando o caminho pra Canaa aí ele ficou preso em Ur.

Já gastei meu dinheiro equipando geral, agora é ir embora de Ur e começar a jornada.

more_horiz
Cidade de Kazus agora. Aqui o teremoto acabou libertando o Jinn das minas e esse dominou geral transformando todos em fantasmas. No inn tem bar e o Cid tá lá transformado em fantasma. Ele te empresta o barco dele pra te ajudar a chegar no castelo. Barco tá no deserto ao lado da cidade.

Nessa cidade tem caminho secreto no meio das árvores, entrada  na frente da cabana a esquerda, no meio de um caminho de flores. Dá pra Mithill e Cajado(putz comprei já na loja da Ur, aí é vender, porque não tem tanro espaço assim pros itens no menu).

Tem uma mina lá mas com uns iminigos chatos mortos-vivos, que tem que usar cura e poções pra enfrentar. Me lembro que tinha uma passagem secreta por lá mas não achei agora tento achar de novo depois.

more_horiz
Barco do Cid voa aí dá pra dar uma olhada geral no ambiente. Tem uma floresta e no lado um castelo, e acima um lago com uma caverna.

Castelo primeiro. Chama-se Castelo Sasoon. Lá todo mundo também virou fantasma. Você fica sabendo que Jinn tá na caverna e que pra derrotar ele precisa do anel Mithrill, que tá com a princesa que sumiu. E pra ir na caverna é ter a espada slayer que é bom pra matar mortos-vivos, mas só o Mago Vermelho pode usá-la (Tenho um, o Kano)

Tem duas torres no castelo cheio de inimigos. Sei que a princesa tá no topo de um e a espada tá na outra torre. Vamos lá.

more_horiz
Esqueci que a princesa não tá na torre, ela tá na caverna mesmo. Você acha ela por lá. Mas a espada Slayer se acha mesmo no topo da torre esquerda (no da direita não tem nada, só o quarto vazio da princesa).

Já tô indo pra caverna. É bom enfrentar alguns inimigos na floresta pra se encher um pouco de dinheiro e outras coisas. Na cidade de Ur tem um lago que recupera energia e outro que ressuscita personagens mortos na batalhas (fica na casa dos anciões) aí dá pra enfrentar muitos inimigos por lá e se preparar bem.

more_horiz
Ok. Já fui na caverna e matei o Jinn. Acabei usando as duas Southwind que tinha...

A princesa prende ele no Anel Mithrill e o joga num lago do Castelo. O rei te dá uma canoa pra atravessar lagos e rios. Com o barco do Cid essa canoa é meio inútil, mas você vai ficar com o barco do Cid por pouco tempo...

Vá até a torre da direita falar com a princesa. Um do grupo e a princesa se apaixonaram (no remake, eles mostram melhor isso) então ela vai dar boa sorte pra jornada e tals.

Na cidade de Kazus, todo mundo volta ao normal inclusive Cid. Ele passa a te acompanhar agora. Vá na cabana antes da mina prum cara blindar o barco do Cid com Mithrill. Fui nas lojas me equipar com Mithrill, mas comprei a espada e nem precisava, tem uma passagem secreta nas minas que te leva numa sala que tem essas espadas. Gastei dinheiro a toa.

Agora é ir embora. Com o barco de Mithril do Cid dá pra quebrar a rocha que impede o caminho e seguir adiante.

more_horiz
Cheguei a Canaa, cidade que fica do lado da montanha do dragão. Aqui na última cabana na esquerda da partevde cima da cidade é a casa do Cid. A mulher dele tá doente, precisando de elixir. Pra achar é só ir o lado direito da parte de cima da cidade onde tem acesso ao rio/lago da cidade. Só seguir o caminho da água, e ir até lá embaixo onde tem uma escada, é só subir e o elixir tá escondido na grama.

Depois de curar a mulher dele, ele te deixa acessar uma passagem secreta onde tem salas com vários baús com itens.

Em uma das casa você vai saber da história do Dash, que abandonou uma mulher, pra procurar algo. Você vai encontrar esse Dash logo. na montanha do Dragão.

Vou me enfortecer um pouco aqui e vejo se vou nessa montanha enfrentar esse dragão. Quero terminar a jogatina de hoje depois de derrotá-lo.

more_horiz
Dando uma olhada, acho daora sua animação. Sorriso

Bom jogo aí.

more_horiz
Uma coisa que curto fazer é volta numa caverna que já tinha ido antes, só que mais poderoso. Mstando os inimigos só com um assopro e upando os personagens. Acabei de fazer isso na caverna do Jinn. hehe

Não deu pra ir na montanha do dragão, porque tô fraco ainda pra ir lá. Vou me prepara melhor e depois volto lá.

Por hoje, foi isso de jogatina.

Última edição por Jail em Ter 14 Jul 2015, 09:40, editado 1 vez(es)

more_horiz
@yon escreveu:
Dando uma olhada, acho daora sua animação. Sorriso

Bom jogo aí.

Valeus.

Tô animado porque curto muito o jogo e tô amando jogar ele no Nes.

more_horiz
Artes do remake: Acho tudo muito gutti-gutti.

Tinha baixado ele sem querer na PSN do PS3, aí acabei colocando ele no PSP da minha sobrinha recentemente. Pena que não curto jogar em portáteis e ela não tem o cabo pra ligar na TV (vi que parece que tem um e tals).

more_horiz
Dia 2:

Quebrei a cabeça por nada. Fui na montanha ao lado de Canaa pra enfrentar o Dragão lá. Fiquei a noite toda tentando derrotá-lo. No fim, fui atrás de uma estratégia na net e lá li que não é pra enfrentar o Dragão. Ele tem 6500 de HP e recupera energia. O certo é fugir dele!

Perdi uma noite toda de jogatina a toa. :tudobem:

Mas ok. Hoje vou ver se fujo dele, e continuo a jornada.

more_horiz
Permissão deste fórum: