PORTAL DE NOTICIAS E GAMES RETRO

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RETRO GAMES BRASIL » RETROGAMES BRASIL » PORTAL » UOL NEWS - Maldição das Três Luzes Vermelhas do X360 custou US$ 1 bilhão à Microsoft

UOL NEWS - Maldição das Três Luzes Vermelhas do X360 custou US$ 1 bilhão à Microsoft

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Antonio Neto

Moderador
Moderador

Do UOL, em São Paulo 02/07/201519h13

Dentre muitos episódios marcantes da geração passada de consoles, poucos foram tão tristes ou tensos quanto o famigerado 'Red Ring of Death', que assolou muitos donos de Xbox 360 - às vezes até mais do que uma vez.

O apocalíptico piscar de três luzinhas vermelhas significava que o videogame havia pifado e, para a fabricante do aparelho, a Microsoft, resultou em um custo de mais de US$ 1 bilhão para lidar com o problema.

"Caso você seja um jogador de Xbox, pode agradecer ao Steve Ballmer por não ter hesitado", diz Peter Moore sobre o lendário problema das 'Três Luzes Vermelhas' do Xbox 360
Desse total, cerca de US$ 240 milhões foi só para cobrir os gastos de envio de consoles para a Microsoft arrumar.

Uma das medidas tomadas pela empresa no EUA foi oferecer a donos de X360 a opção de enviarem seus consoles via FedEx e recebê-los de volta em casa consertados, sem qualquer custo.

"Foi um grande desafio para os nossos engenheiros", conta Peter Moore, atual diretor da Electronic Arts e, na época, vice-presidente da Microsoft, em recente edição do podcast do IGN.

"A gente não tinha certeza sobre como resolver, sabíamos que tinha a ver com o aquecimento do videogame e existiam várias 'gambiarras' para arrumar".

"Lembro de estar sentado tremendo na frente do Steve (Ballmer, presidente da Microsoft na época do problema)", relembra Moore. "Ele disse 'OK, explique a situação', e eu disse 'se não fizermos isso, a marca morre'".

"Ele disse 'Faça'. Não houve hesitação. E eu pensando 'vou acabar com as ações da Microsoft'. Mas, na verdade, nada mudou. Caso você seja um jogador de Xbox, pode agradecer ao Steve Ballmer por não ter hesitado. Acho que se não tivéssesmo tomado essa decisão naquele momento, acho que a marca Xbox e o Xbox One não existiriam hoje em dia".

http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2015/07/02/maldicao-das-tres-luzes-vermelhas-do-x360-custou-us-1-bilhao-a-microsoft.htm

PANELA BOLACHA MASTER RACE

STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

Leinad

Admin
Admin

MUITO FODA!

VRebuli

Socio do Forum
Socio do Forum
Top!

Aqui nos EUA as empresas tem uma cultura muito forte de agradar ao consumidor. O Brasil podia aprender isso com o pessoal daqui.

naldin

Semi-amador
Semi-amador
VRebuli escreveu:Top!

Aqui nos EUA as empresas tem uma cultura muito forte de agradar ao consumidor. O Brasil podia aprender isso com o pessoal daqui.
Mas os fabricados no Brasil me parece que a M$ resolveu também. Pelo menos tenho um colega onde ela deu a opção de outro console ou o dinheiro, depois de analisar o defeito do dele.

http://naldin.000webhostapp.com

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: