PORTAL DE NOTICIAS E GAMES RETRO

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RETRO GAMES BRASIL » RETROGAMES BRASIL » PORTAL » [+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet

[+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Leinad

Admin
Admin

O já consolidado fracasso do Wii U foi consequência de "timing" ruim e decisões erradas em relação ao controle estilo tablet, na opinião do principal designer da Nintendo, Shigeru Miyamoto

Em entrevista à revista Fortune, Miyamoto refletiu sobre a situação do console e disse que a Nintendo falhou ao não conseguir "educar" os consumidores sobre o "verdadeiro valor" do Wii U.

"Eu sinto que as pessoas nunca entenderam realmente o conceito por trás do Wii U e do que estávamos tentando fazer", disse Miyamoto. "Acho que a suposição é que nós estávamos tentando criar uma máquina de jogos e um tablet, mas realmente o que estávamos tentando fazer era criar um sistema de jogo no qual você tivesse funcionalidades de tablet para controlar esse sistema e dar-lhe duas telas que permitiriam diferentes pessoas na sala jogar de diferentes maneiras".

O Wii U foi lançado no final de 2012, mais de dois anos após a chegada do primeiro iPad, quando o mercado de tablets ainda estava no auge. Mas o "timing" para a Nintendo não foi bom, uma vez que em 2012 tablets como o iPad já acumulavam funções que o GamePad do Wii U jamais poderia realizar, tornando o acessório defasado desde o nascimento.

"Infelizmente, por que os tablets na época foram adicionando mais e mais funcionalidades e tornando-se cada vez mais proeminentes, este sistema e esta abordagem não combinaram bem com o período em que nós lançamos", disse Miyamoto à Fortune. "Eu ainda sinto que foi uma abordagem bem original - e uma ideia muito interessante".

Até o final de março a Nintendo havia vendido 9,5 milhões de unidades do Wii U, menos que a metade do PlayStation 4, que saiu um ano depois. A falta de jogos relevantes para o console na última E3 deixou a impressão de que a Nintendo poderia já estar investindo no lançamento do NX, sua nova plataforma de jogos que será revelada em 2016.

fonte: http://outerspace.terra.com.br/?dir=noticias&arquivo=viewer&cod_noticia=33212&noticia=miyamoto_atribui_fracasso_do_wii_u_aos_erros_com_o_controle_estilo_tablet

Leinad

Admin
Admin
Cara, como eu ODEIO esse controle do WiiU...

Jail

Moderador
Moderador
Leinad escreveu:Cara, como eu ODEIO esse controle do WiiU...

Cara, como eu odeio a administração da N por ter investido nesse controle fail.

http://arquivojail.wordpress.com/

Antonio Neto

Moderador
Moderador

o wii trouxe um controle que era visto como novidade

ja o wiiu trouxe um negocio já estava banalizado, que sao os tablets.

por fim, acho que nao é o controle em si. se simplesmente quisessem ignorá-lo e fazer jogos bons da maneira clássica, isso nao poderia ser contornado? acredito que sim.

mas querer forçar uma utilidade no tablet realmente é algo que parece errado.

PANELA BOLACHA MASTER RACE

STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

Leinad

Admin
Admin
Antonio Neto escreveu:

por fim, acho que nao é o controle em si. se simplesmente quisessem ignorá-lo e fazer jogos bons da maneira clássica, isso nao poderia ser contornado? acredito que sim.

A microsoft QUASE fez parecido, querendo empurrar o kinect goela abaixo no novo console.

Mas, ouviu o mercado e rapidinho fez uma versão sem o acessório.

Nintendo é tão egocêntrica que nem isso fez.

Bonatti

Moderador
Moderador
Leinad escreveu:Cara, como eu ODEIO esse controle do WiiU...

Melhor controle da geração...

E existe o controle normal que funciona em 90% dos jogos cara, pqp...

http://www.drinknplay.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios:
Sony LED 40EX705

Playstation 4
PSN: GBonatti

Xbox 360 Slim HD 250GB
Gametag: GBonatti

Playstation 3 Super Slim HD 250GB

WII U Black
Nintendo Network: GBonatti

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556

PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 970
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti

Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color

Twitter: G_Bonatti

RAPTR:
Spoiler:
http://www.facebook.com/profile.php?id=1274665507

Bonatti

Moderador
Moderador
Leinad escreveu:
Antonio Neto escreveu:

A microsoft QUASE fez parecido, querendo empurrar o kinect goela abaixo no novo console.

Mas, ouviu o mercado e rapidinho fez uma versão sem o acessório.

Nintendo é tão egocêntrica que nem isso fez.

Cara, vc ta maluco? É só pegar o pro controler e usar....

http://www.drinknplay.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios:
Sony LED 40EX705

Playstation 4

Xbox 360 Slim HD 250GB
Gametag: GBonatti

Playstation 3 Super Slim HD 250GB

WII U Black
Nintendo Network: GBonatti

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556

PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 970
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti

Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color

Twitter: G_Bonatti

RAPTR:
Spoiler:
http://www.facebook.com/profile.php?id=1274665507

Guitto

Moderador
Moderador
Leinad chorão. O controle é maravilhoso, na boa, e se não quiser usar ele, tem o pro controller IGUALZINHO ao do 360. Qual a desculpa?

O que ta errado nessa citação do Miyamoto, é isso aqui:

Miyamoto escreveu:"Eu sinto que as pessoas nunca entenderam(1) realmente o conceito por trás do Wii U e do que estávamos tentando fazer(2)", disse Miyamoto. "Acho que a suposição é que nós estávamos tentando criar uma máquina de jogos e um tablet, mas realmente o que estávamos tentando fazer era criar um sistema de jogo no qual você tivesse funcionalidades de tablet para controlar esse sistema e dar-lhe duas telas que permitiriam diferentes pessoas na sala jogar de diferentes maneiras".

Em entrevista à revista Fortune, Miyamoto refletiu sobre a situação do console e disse que a Nintendo falhou ao não conseguir "educar" os consumidores sobre o "verdadeiro valor" do Wii U.(3)

Negrito 1: Errado. Não são os consumidores que não entenderam, foram VOCÊS, ARROGANTES DO CARALHO, QUE NÃO EXPLICARAM ESSA PORRA DIREITO E DEIXARAM A MESMA PORRA DE NOME, O QUE FEZ PARECER UM ACESSÓRIO DE WII, SEUS FILHOS DA PUTA!

Negrito 2: Vocês não tentaram fazer. A Ubisoft tentou mais, e fez melhor. Algumas thirds usaram o controle MELHOR DO QUE A NINTENDO. E sabe qual a ironia? A EA fez melhor com esse controle em 3 jogos lançados. Que feio...

Negrito 3: Nintendo, entenda uma coisa: NÃO ESTAMOS MAIS NOS ANOS 90. Vocês não vão fazer o que bem entendem e depois "educar" o consumidor. O consumidor é que ENQUADROU vocês ignorando o Wii U. Vocês não ditam mais tendências em nada. Sério, parem com essa arrogância.

Enfim, que administração lixo, que direção sem visão, e alguém cala o Miyamoto, por favor, ele é ídolo, não precisa se queimar desse jeito.

"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

Jail

Moderador
Moderador
Guitto escreveu:Leinad chorão. O controle é maravilhoso, na boa, e se não quiser usar ele, tem o pro controller IGUALZINHO ao do 360. Qual a desculpa?

Miyamoto escreveu:"Eu sinto que as pessoas nunca entenderam(1) realmente o conceito por trás do Wii U e do que estávamos tentando fazer(2)", disse Miyamoto. "Acho que a suposição é que nós estávamos tentando criar uma máquina de jogos e um tablet, mas realmente o que estávamos tentando fazer era criar um sistema de jogo no qual você tivesse funcionalidades de tablet para controlar esse sistema e dar-lhe duas telas que permitiriam diferentes pessoas na sala jogar de diferentes maneiras".

Em entrevista à revista Fortune, Miyamoto refletiu sobre a situação do console e disse que a Nintendo falhou ao não conseguir "educar" os consumidores sobre o "verdadeiro valor" do Wii U.(3)

Negrito 1: Errado. Não são os consumidores que não entenderam, foram VOCÊS, ARROGANTES DO CARALHO, QUE NÃO EXPLICARAM ESSA PORRA DIREITO E DEIXARAM A MESMA PORRA DE NOME, O QUE FEZ PARECER UM ACESSÓRIO DE WII, SEUS FILHOS DA PUTA!

Negrito 2: Vocês não tentaram fazer. A Ubisoft tentou mais, e fez melhor. Algumas thirds usaram o controle MELHOR DO QUE A NINTENDO. E sabe qual a ironia? A EA fez melhor com esse controle em 3 jogos lançados. Que feio...

Negrito 3: Nintendo, entenda uma coisa: NÃO ESTAMOS MAIS NOS ANOS 90. Vocês não vão fazer o que bem entendem e depois "educar" o consumidor. O consumidor é que ENQUADROU vocês ignorando o Wii U. Vocês não ditam mais tendências em nada. Sério, parem com essa arrogância.

Enfim, que administração lixo, que direção sem visão, e alguém cala o Miyamoto, por favor, ele é ídolo, não precisa se queimar desse jeito.

Guittão mitando. Tinha que alguém ir lá enfiar isso tudo na cabeça desse povo da Nintendo.

Triste demais a situação.

http://arquivojail.wordpress.com/

Hayt

Retro-gamer
Retro-gamer
Eu acho que não foi isso não.

Tem mil motivos para o Wii U não ter feito sucesso, o controle certamente não foi um deles. Acho que o mais básico foi que os primeiros anos foram meio instáveis de lançamentos grandes e que não teve apoio de outras empresas.

Além disso, tá demorando demais para aparecer franquias já manjadas da Nintendo, como StarFox (apesar de ter sido anunciado), Zelda (tirando o remake, que não tem o apelo de um jogo novo), Metroid... Colocaria nessa lista o F-Zero também.

Leinad

Admin
Admin
Bonatti e Guitto,

A questão é que a Nintendo ME OBRIGA a comprar, a pagar pelo tablet, se eu quiser comprar o WiiU!
Seria muito mais inteligente se eles, cientes que essa bosta de tablet NÃO atraiu o público, lançaram um WiiU baratinho, com classic controler e sem esse lixo!

A Microsoft SENTIU a posição do público quanto ao kinect no Xone e rapidamente se adaptou!!!

Leinad

Admin
Admin
Guitto escreveu:

CARALHO

Alguém traduz para japonês e envia pra Nintendo, pelo amor de Zeus??

Guitto

Moderador
Moderador
Leinad, o Wii U é todo baseado no controle. O sistema é feito pra que se use o controle com tela, a loja online é otimizada pra isso, miiverse...

Menus, tudo foi otimizado pra usar a tela. Por isso creio que o problema real ai não é o controle. Eu comprei o Wii U na janela de lançamento, em Janeiro de 2013, como é o meu costume quando se trata de consoles da Nintendo (exceto pelo Wii).

A maior treta foi ter ficado de Dezembro a Março sem UM lançamento relevante. O único jogo que saiu foi Need for speed most wanted (que era um port do que ja tinha pra PC/X360/PS3).

O adiamento de Pikmin 3 que era pra ter saído em Março, pra AGOSTO, queimou o console de uma maneira que não teve volta. Ficou a fama de que o video game não tinha jogos, que nem o Vita. Imagina ficar sem um lançamento de peso de Dezembro de 2012 até Agosto de 2013.

Sem contar todas outras burradas que ja são amplamente conhecidas. O problema é que a Nintendo não admite os erros...

"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

Ryo_Hazuki

Frenetico
Frenetico
Um outro erro da nintendo tmb, é não diversificar sua linha de jogos, tem um milhão de jogos de plataforma e praticamente nada em outras áreas que fazem vender consoles. Uma linha de esportes, um racing game, um fps sem a temática infantil poderia fazer muito bem para atrair o consumidor.

Leinad

Admin
Admin
Guitto escreveu: Imagina ficar sem um lançamento de peso de Dezembro de 2012 até Agosto de 2013.

Tem razão.
Afunda qualquer projeto, com qualquer controle.

Ryo_Hazuki escreveu:Um outro erro da nintendo tmb, é não diversificar sua linha de jogos, tem um milhão de jogos de plataforma e praticamente nada em outras áreas que fazem vender consoles. Uma linha de esportes, um racing game, um fps sem a temática infantil poderia fazer muito bem para atrair o consumidor.

Lembra quando ela tinha jogos próprios de esportes? Toda uma linha?

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: