PORTAL DE NOTICIAS E GAMES RETRO

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RETRO GAMES BRASIL » RETROGAMES BRASIL » PORTAL » Shenmue III - THANK YU, O maior financiamento do Kickstarter para um jogo, $6,333,295,00 +[Paypal anunciado]

Shenmue III - THANK YU, O maior financiamento do Kickstarter para um jogo, $6,333,295,00 +[Paypal anunciado]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ryo_Hazuki

Frenetico
Frenetico

Shenmue III consegue juntar 6,33 milhões em seus 32 dias de campanha, foram 69,320 apoiadores no total, tornando este o sexto maior financiamento da história do Kickstarter, o maior na categoria de videogames.
Assim que findou a campanha no Kickstarter Yu Suzuki anunciou que os fãs poderão continuar financiando o jogo pelo paypal.

https://www.kickstarter.com/projects/ysnet/shenmue-3?ref=discovery

Última edição por Ryo_Hazuki em Sex 17 Jul 2015, 23:49, editado 8 vez(es)

Ryo_Hazuki

Frenetico
Frenetico
Sonho da porra se chegar no último minuto Sega e Sony completem o que faltar. awesome

Galdius

Moderador
Moderador
Foda precisar chegar em US$5,1 milhões para ter legendas em português.
Acho que chega nos 5-6 milhões. O Bloodstained chegou a 5,5 se não me engano.
Então acho plausível o Shenmue chegar a 6.

Antonio Neto

Moderador
Moderador
11 milhoes em grana, seria menos de 200 mil cópias de um jogo de 60$

olhando assim nao parece muuuito dinheiro.

PANELA BOLACHA MASTER RACE

STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

Galdius

Moderador
Moderador
Antonio Neto escreveu:11 milhoes em grana, seria menos de 200 mil cópias de um jogo de 60$

olhando assim nao parece muuuito dinheiro.

Eu ai falar que você tem de ver o pledge médio, mas eu fiz a conta aqui e deu que em média cada pessoa deu US$79,86 para o projeto.

Porém, eu nunca vi um projeto de jogo chegar a mais de 100.000 backers. Pode ser que algum tenha conseguido, mas eu não me lembro. Dos que eu participei o que mais teve backers foi o da Double Fine com 87.142 backers. O Bloodstained teve a maior média por backer, US$85,51 por pessoa, e conseguiu atingir a marca de 64.857 backers.

Eu acho que o Shenmue III deve ficar com uns 65.000 backers.
Se pledge médio for mantido (o que acho difícil) isso vai dar uma arrecadação próxima de US$5.191.269,46.

Antonio Neto

Moderador
Moderador
pois é.

nessas horas você até entende o kojima lançando o Ground Zeroes, seja por pressao da konami ou necessidade mesmo.

Henrico D. Santo

Lenda Urbana
Lenda Urbana
Complicado.

Se garantirem que sai pra PC, até contribuo.

Caso contrário foda-se.

PANELA ITALIANOS FASCISTAS
PANELA CUECA BOXER
PANELA DOS USUÁRIOS 2010
PANELA THE LAST OF US FORUM EDITION

Santo André - Paulistarum Terra Mater

Antonio Neto

Moderador
Moderador
Henrico D. Santo escreveu:Complicado.
Caso contrário foda-se.

ué diz no site que e PC/PS4

e as metas nao discriminam se uma versao sai antes da outra

yon

Lenda Urbana
Lenda Urbana
Henrico D. Santo escreveu:Complicado.

Caso contrário foda-se.

Intervenção que fizemos prestou pra nada, né Henrico? Face palm

Shenmue 3 is the true sequel to the classic open world action RPG games, Shenmue and Shenmue 2. Created for modern platforms (PC and PlayStation 4) and built in Unreal 4, Shenmue 3 will continue the legacy of Shenmue.

Henrico D. Santo

Lenda Urbana
Lenda Urbana
Me desculpem feras, nem entrei no site do KS. Rindo

Culpa da marvada!

PANELA ITALIANOS FASCISTAS
PANELA CUECA BOXER
PANELA DOS USUÁRIOS 2010
PANELA THE LAST OF US FORUM EDITION

Santo André - Paulistarum Terra Mater

yon

Lenda Urbana
Lenda Urbana
hihi

Bonatti

Moderador
Moderador
Parada travou nos 3,5 e eles acham que chegam a 11... com sorte a 4.
E ainda acho que vai ser um fiasco.... franquia que fez muito na sua época, mas hj ta completamente defasada...
Deveriam lançar o 1 e 2 em HD mesmo pra galera jogar e ver que não é grande coisa e desencanar do 3.

http://www.drinknplay.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios:
Sony LED 40EX705

Playstation 4
PSN: GBonatti

Xbox 360 Slim HD 250GB
Gametag: GBonatti

Playstation 3 Super Slim HD 250GB

WII U Black
Nintendo Network: GBonatti

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556

PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 970
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti

Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color

Twitter: G_Bonatti

RAPTR:
Spoiler:
http://www.facebook.com/profile.php?id=1274665507

Leinad

Admin
Admin
Que raios é esse 1 e 2 cinema shorts???
Remake?

Leinad

Admin
Admin
Bonatti escreveu:
Deveriam lançar o 1 e 2 em HD mesmo pra galera jogar e ver que não é grande coisa e desencanar do 3.

aicomoeuamoazueira.jpg

Galdius

Moderador
Moderador
Bonatti escreveu:Parada travou nos 3,5 e eles acham que chegam a 11... com sorte a 4.
E ainda acho que vai ser um fiasco.... franquia que fez muito na sua época, mas hj ta completamente defasada...

Eu acho que está indo bem demais, cada dia deve estar aumentando por volta de $150k. Quase sempre um projeto no kickstarter recebe a maior parte dos pledges nos primeiros dias e nos últimos dias. O meio sempre fica mais parado mesmo.

Leinad escreveu:Que raios é esse 1 e 2 cinema shorts???
Remake?

Deve ser as cutscenes do 1 e do 2 juntas contando a história dos jogos.
Eles fizeram isso no lançamento do 2 para o Xbox.

Antonio Neto

Moderador
Moderador
cinema shorts é tipo uma roupa de verao pra vc poder assistir filmes no cinemark

espero ter ajudado

Bonatti

Moderador
Moderador
To ligado Galdius, mas acho que no caso desse, o Hype inicial foi MUITO grande e agora já caiu.

E não to entendendo como eles querem fazer o 3 (em HD e mimimi) com só 2 milhões quando o 1 a 2 gerações atras custou quase 70....

Enfim, acho que vai ser um jogo menos ambicioso focado em fechar a história mesmo, e acho até melhor que seja isso... a parte da história é sem duvida o melhor do jogo.

Sony LED 40EX705

Playstation 4

Xbox 360 Slim HD 250GB

WII U Black

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti

PC:
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 970

RAPTR:
Spoiler:

Antonio Neto

Moderador
Moderador
Bonatti escreveu:To ligado Galdius, mas acho que no caso desse, o Hype inicial foi MUITO grande e agora já caiu.
E não to entendendo como eles querem fazer o 3 (em HD e mimimi) com só 2 milhões quando o 1 a 2 gerações atras custou quase 70....
Enfim, acho que vai ser um jogo menos ambicioso focado em fechar a história mesmo, e acho até melhor que seja isso... a parte da história é sem duvida o melhor do jogo.

ja foi explicado que o S3 só vai ser openworld quando juntar uns 10 milhoes, que com menos do que isso nao seria tudo o que o yu planeja. acho que primeiro ele quer fazer um jogo que conte a história, e dependendo da grana ele foca em gameplay e firulas.

Bonatti

Moderador
Moderador
Antonio Neto escreveu:
Bonatti escreveu:To ligado Galdius, mas acho que no caso desse, o Hype inicial foi MUITO grande e agora já caiu.

ja foi explicado que o S3 só vai ser openworld quando juntar uns 10 milhoes, que com menos do que isso nao seria tudo o que o yu planeja. acho que primeiro ele quer fazer um jogo que conte a história, e dependendo da grana ele foca em gameplay e firulas.

10 milhões pra Openworld?
Galera anda muito inocente mesmo...

Sony LED 40EX705

Playstation 4

Xbox 360 Slim HD 250GB

WII U Black

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti

PC:
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 970

RAPTR:
Spoiler:

Leinad

Admin
Admin
Bonatti escreveu:
Antonio Neto escreveu:

Talvez não faça um +AAAA Epic Game sem serrilhado imagem 4k master race pc da nasa edition

Mas dez milhões NÃO dá pra fazer um game bom e bonito?

yon

Lenda Urbana
Lenda Urbana
Mas pelo que sei isso aí é mais pra pesquisa de mercado, não? A Sonya não tava ajudando? Até pq com 10 milhões, só daria pra ele fazer um joguinho plataforma com gráfico de jogo de celular.

Ryo_Hazuki

Frenetico
Frenetico
No faq do Kickstarter diz que ele tem disponível outros recursos de $ mas não pode revelar por questões contratuais.

Outra coisa que as pessoas não entendem é que esses 70 milhões que foram usados na série envolveram muito mais do que a simples rotina de produção do jogo, foram muitas viagens para a China, eles lidavam com um sistema limitado que era o DC e ainda tiveram que criar praticamente todas as ferramentas necessárias para a criação do mundo do game porque não existia nada igual na época e isso foi o que certamente elevou o custo para este patamar que conhecemos.
Hoje ele vai lidar com um sistema livre, terá suporte da Sony para a conversão PS4 e principalmente não terá que drenar parte do recurso em pesquisa, não no mesmo nível que na era do Dreamcast. Ou seja 10 contos deve ser o suficiente para ele recriar a atmosfera dos dois jogos anteriores sim.

Galdius

Moderador
Moderador
yon escreveu:Mas pelo que sei isso aí é mais pra pesquisa de mercado, não? A Sonya não tava ajudando? Até pq com 10 milhões, só daria pra ele fazer um joguinho plataforma com gráfico de jogo de celular.

Pelo que eu entendi a Sony e uma(s) outra(s) parceira(s) ajudariam com outros custos, como de marketing e publishing, e não necessariamente com custos de desenvolvimento. Mas, posso estar errado. Ainda não está totalmente claro quem que vai pagar a maior parte pela criação do jogo em si. Eu li o Yu falando que seriam os fãs, mas também ainda não tenho muita certeza disso.

E pro pessoal falando que os primeiros jogos gastaram bastante, lembrem que no caso do primeiro Shenmue teve, além do custo de desenvolver para o Dreamcast, o custo de começar o desenvolvimento no Saturn e depois ter de mudar a plataforma. Não sei se esses custos são grandes, mas eles acabam afetando o total global.

Bonatti

Moderador
Moderador
Leinad escreveu:
Bonatti escreveu:
Antonio Neto escreveu:

Talvez não faça um +AAAA Epic Game sem serrilhado imagem 4k master race pc da nasa edition

Mas dez milhões NÃO dá pra fazer um game bom e bonito?

Cara, vc ta falando da continuação do jogo mais ambicioso de sua época....
10 milhões da pra fazer um jogo excelente e lindo.... mas um jogo Openworld com a ambição que os jogos dessa franquia sempre tiveram? Hahahahaha nunca, hahaha.

Tudo bem que todo mundo sabe que esse kickstarter é uma piada e só ta ai pra medir mercado, claramente alguem vai bancar esse jogo.

Sony LED 40EX705

Playstation 4

Xbox 360 Slim HD 250GB

WII U Black

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti

PC:
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 970

RAPTR:
Spoiler:

Bonatti

Moderador
Moderador
Ryo_Hazuki escreveu:No faq do Kickstarter diz que ele tem disponível outros recursos de $ mas não pode revelar por questões contratuais.

Outra coisa que as pessoas não entendem é que esses 70 milhões que foram usados na série envolveram muito mais do que a simples rotina de produção do jogo, foram muitas viagens para a China, eles lidavam com um sistema limitado que era o DC e ainda tiveram que criar praticamente todas as ferramentas necessárias para a criação do mundo do game porque não existia nada igual na época e isso foi o que certamente elevou o custo para este patamar que conhecemos.
Hoje ele vai lidar com um sistema livre, terá suporte da Sony para a conversão PS4 e principalmente não terá que drenar parte do recurso em pesquisa, não no mesmo nível que na era do Dreamcast. Ou seja 10 contos deve ser o suficiente para ele recriar a atmosfera dos dois jogos anteriores sim.

Marketing é uma das partes mais caras da produção de qualquer jogo.

E sim, 10 milhões da para fazer algo mais simples sim.... nada com a ambição dos antigos, só um jogo mais reto pra terminar a história.
Claro, eles não vão conseguir chegar nem perto dos 10 milhões.... mas com oq eles tem já da para fazer algo pra fechar a história... só não esperem algo perto dos antigos.

Sony LED 40EX705

Playstation 4

Xbox 360 Slim HD 250GB

WII U Black

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti

PC:
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 970

RAPTR:
Spoiler:

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: