RETRO GAMES BRASILConectar-se

Compartilhe

description[REVIEW] Resident Evil Outbreak File #2

more_horiz

Desenvolvedora e Publicadora: Capcom
Produtor: Tsuyoshi Tanaka
Plataforma: PlayStation 2
Lançamentos: 2004(JP); 2005(EUR, EUA)
Gênero: Survival Horror
Multiplayer com Suporte Online

Resident Evil Outbreak File #2 é uma extensão, em época que ainda não haviam DLCs, do primeiro Outbreak, não é extamamente um novo jogo. O game conta com 5 cenários jogáveis e 8 personagens selecionáveis; 4 dos cenários vem liberados e o último é desbloqueado conforme nosso desempenho e todos eles tem pequenos objetivos específicos para ser finalizado. Sua história se passa de volta em Raccooon City na visão de 8 sobreviventes do apocalipse zumbi.

Gameplay, recursos e qualidade gráfica

O gameplay de Outbreak File #2 é muito rico em detalhes, o jogo nos dá diversos recursos que tornam-o interessante. Quando joguei pela primeira vez achei esquisito os personagens controlados pela IA saírem correndo se espalhando por qualquer lugar, mas depois fui ver que escolhi os personagens "errados" pois alguns não se dão bem(por incrível que pareça, o jogo conta com um sistema de relacionamento de personagem para personagem, então escolha sempre com cuidado quem serão seus parceiros pois eles podem te deixar na mão simplesmente por não irem com a sua cara). Se um parceiro nosso se fere e está debilitado e mais lento, podemos ajudá-lo a andar, basta aproximar-se do ferido e pressionar o botão 'x', assim passaremos o braço do ferido pelo nosso ombro e o ajudaremos a caminhar até um local seguro. Outra coisa legal é quando estamos em apuros pois podemos nos esconder dentro de armários, debaixo das camas, etc. Podemos arrombar portas com chutes e tiros, podemos segurar as portas no caso de percebermos que um zumbi está tentando arrombá-la... Em suma, o game é bastante chamativo e tem um fator diversão muito forte justamente por causa destes detalhes.

Por fim os gráficos do jogo são muito bons, o jogo é claramente feito para ser apreciado online. Dos jogos com câmera pré-fixada este é destaque, talvez o melhor!




Monstros, inimigos, B.O.Ws

Os monstros do jogo são bastante variados e nem todos os inimigos são zumbis ou sofreram transformação dada pelo vírus da Umbrella Inc., podem esperar umas surpresas as vezes... Geralmente há bastante zumbis em todos os cenários, os demais variam de acordo com o mapa, alguns despejam um veneno pelo ar conforme você fica muito próximo dele, lembra muito quando os zumbis vomitavam em nossos personagens. Vamos encontrar de tudo como plantas, bichos grandes como tigres zumbis, pequenos como pulgas, baratas gigantes. No primeiro cenário há um tucano transformado e é assustadoramente incrível...
Armas, porradas e itens diferentes

As armas do jogo geralmente são as M92F Handgun 9mm, calibre .12 e há casos raros de encontrarmos uma magnum ou um fuzil M4A1. Mas não empolguem muito não, e contentem-se com uma 9mm mesmo que vai ser o que tem. Mas há também facas de combate, facas de cozinha, cutelos, iron pipe, vassouras, vidros com química(contendo um tipo de ácido), pesticidas e pedaços de encanamento ou pedaços de madeira, tudo, uma hora ou outra, será útil. Há também personagens que tem boas porradas como Mark e Kevin. O jogo também conta com os files - os arquivos encontrados nas paredes, carteiras, bolsos, etc - que sempre nos ajudam com uma info ou outra. O tempo para ler é curto, mas não por isso eles são desnecessários.
Personagens e habilidades

OBS.: As habilidades pessoais de todos os personagens é executada com R1+O, e o empurrão com R1+X.



Kevin Ryman



História: Kevin Ryman era conhecido no Departamento de Polícia por seus hábitos de jogo. Suas atitudes confiantes podem irritar as pessoas que não compartilham sua natureza casual e despreocupada; Algumas vezes elas fazem com que Kevin pareça arrogante e imprudente.
Itens Pessoais: Pistola automática 45 acompanhado de um pente com 7 balas.
Resistência a danos: 2300 pontos (Bom)
Velocidade: Ótimo
Taxa de Infecção: Bom
Parcerias indicadas: Cindy, Yoko e George.
Parceria nada indicada: Mark
Habilidade pessoal: Chute que também pode ser usado pra arrombar portas.
Habilidade Especial: Ao mirar, mantenha a arma estável para que Kevin reajuste a mira e possa realizar o tiro crítico. A habilidade funciona com qualquer revolver ou pistola; Ao invés de dar um empurrão, Kevin irá derrubar inimigos mais facilmente que os outros sobreviventes.
Mark Wilkins



História: Veterano do Vietnã que atualmente trabalha para uma companhia de segurança privada. Fisicamente, é o mais forte do grupo, podendo empurrar objetos mais pesados e resistir mais aos danos.
Item Pessoal: Pistola personalizada
Resistência a danos: 3300 pontos (Ótimo)
Velocidade: Regular
Taxa de Infecção: Ruim
Parcerias indicadas: David King, Alyssa Ashcroft e Yoko Suzuki
Habilidade Especial: Mark tem extrema força com armas de briga, tipo pedaços de pau, canos e etc; Ele tem um jeito diferente de mirar, o que dá mais precisão; Ao apertar R1+O Mark ira se proteger de ataques
Jim Chapman



História: Apesar de ser companheiro, o funcionário do metrô é um tanto medroso. Adora resolver enigmas e é até bom nisso, além de ter uma grande intuição.
Item Pessoal: Moeda da sorte
Resistência a danos: 1800 pontos (Regular)
Velocidade: Regular
Taxa de Infecção: Péssimo
Parcerias indicadas: Mark Wilkins, Cindy Lennox e George Hamilton
Habilidade Especial: Jim é o personagem que tem mais "sorte" no jogo, pois raramente é atacado por algum inimigo. Entretanto, como parceiro IA, tende a se desesperar e a correr quando encontra algum inimigo, deixando seu parceiro sozinho; Ao apertar R1+O, Jim simulará estar morto, evitando ataques, mas sua taxa de infecção aumentará consideravelmente.
George Hamilton



História: Cirurgião do principal hospital da cidade. Sua profissão faz com que ele seja extremamente dedicado em tudo o que faz, além de ser solidário e inteligente.
Item Pessoal: Kit médico, podendo misturar ervas e preparar remédios.
Resistência a danos: 2100 pontos (Bom)
Velocidade: Regular
Taxa de Infecção: Bom
Parcerias indicadas: Kevin Ryman, Mark Wilkins e Cindy Lennox
Habilidade Especial: No IA, quando o jogador é ferido, George tende a resgatar seu parceiro o levando a algum lugar seguro; Possui bom relacionamento com quase todos os personagens; Pode curar seus parceiros a distância.
David King



História: Devido a sua profissão, o encanador tem a habilidade de transformar um mero pedaço de cano, por exemplo, em uma arma bastante útil.
Item Pessoal: Caixa de ferramentas
Resistência a danos: 2200 pontos (Bom)
Velocidade: Ótimo
Taxa de Infecção: Regular
Parcerias indicadas: Mark Wilkins, Alyssa Ashcroft e Yoko Suzuki
Habilidade Especial: Começa o jogo com uma faca e é capaz de fazer diversas armas com quase tudo que encontra no caminho.
Alyssa Ashcroft



História: Devido à sua profissão, a repóter é bastante curiosa e vai atrás de qualquer fato que possa lhe dar um furo de reportagem. Tem personalidade forte e egocêntrica.
Item Pessoal: Lockpicks para destrancar fechaduras
Resistência a danos: 2000 pontos (Bom)
Velocidade: Ótimo
Taxa de Infecção: Bom
Parcerias indicadas: Yoko Suzuki, David King e Mark Wilkins
Habilidade Especial: A personagem começa com uma arma de choque no jogo que pode ser recarregada com novas baterias; No IA, se estiver com personagens que possua um bom relacionamento, ela destrancará gavetas e portas para que o jogador recolha itens.
Yoko Suzuki



História: Uma estudante da universidade de Raccoon que passava pelo J's Bar quando houve a infecção em toda a cidade. Se junta as pessoas do local para fugir.
Item Pessoal: Mochila, dando a oportunidade de carregar mais itens do que os outros personagens.
Resistência a danos: 1300 pontos (Ruim)
Velocidade: Ruim
Taxa de Infecção: Ótimo
Parcerias indicadas: Alyssa, David, Mark e Jim.
Habilidade Especial: Como Jim, a personagem possui certa sorte no jogo e dificilmente será atacada por algum inimigo; Se arrastar pelo chão pra longe do ininmigo (Inclusive depois de um empurrão)
Cindy Lennox



História: A garçonete do J's Bar é popular por seu contagiante sorriso e sua força de trabalho imensa. É bastante corajosa e altruísta.
Item Pessoal: Mochila com medicamentos em dobro
Resistência a danos: 1500 pontos (Regular)
Velocidade: Ótimo
Taxa de Infecção: Regular
Parcerias indicadas: Kevin Ryman, Yoko Suzuki e George Hamilton
Habilidade Especial: A personagem é uma das melhores do jogo, pois possui bom relacionamento com todos os personagens e seguirá ajudando a todos, sem exceção, além de nunca se afastar de seus parceiros; Ao segurar R1+O, Cindy se esquivará dos ataques dos inimigos se agachando, sendo considerada esta a melhor esquiva entre todos os personagens; Apesar de sua resistência a danos ser regular, esse fato não é sentido pelo jogador pois é capaz de carregar ervas em dobro, além de sempre curar seu parceiro quando ferido, por isso é considerada a "médica do grupo"; Carrega consigo gazes, que são capazes de fazer parar sangramentos.
Cenários

Wild Things - Neste cenário o game começa fora de uma rua que dá no zoológico e também num beco com acesso ao J's Bar. Temos que encontrar um jeito de entrar e atravessar o zoo. O beco atrás do J's Bar é incrível e muito escuro. Por causa do estabelecimento, este seria o cenário de Cindy. O que torna este cenário incrível é a variedade de bichos zumbis que encontramos como tigres e a atração principal: o elefante Oscar...

Underbelly - Underbelly se passa no metrô de Raccoon, outrora considerado o local mais seguro da cidade o transporte ficou para a história e agora está infestado de zumbis e criaturas. O objetivo aqui é fazer o metrô funcionar através do sistema emergencial. O cenário é de Jim pois o mesmo era funcionário do metrô e tem conhecimento de portas trancadas, passagens secretas, etc.

Flashback - O cenário se inicia numa cabana em meio a uma floresta, depois que saímos da casa encontramos um senhor chamado Al. Ele nos guia pela floresta e nos deixa em uma ponte que dá acesso a um hospital abandonado no meio do mato. O cenário é de Alyssa e jogando com ela presenciamos alguns devaneios da jornalista.

Desperate Times - Talvez um dos melhores cenários do jogo pois se passa na ainda inteira Raccoon Police Dept., cuja delegacia apareceu a primeira vez em Resident Evil 2 e depois fez uma pequena ponta no terceiro game. O cenário é de Kevin pois o mesmo é policial e ele é o único que pode abrir seu próprio armário. Neste cenário presenciamos novamente algo visto em Resident Evil 2, quando vemos um licker subir pelo lado de fora de uma janela.
Jogabilidade

Direcional: move o personagem ao estilo 'tanque';
Analógico esquerdo: move o personagem ao estilo 3ª pessoa;
Select: pausa o jogo;
Start: inventário em tempo real;
X: ação/atira;
Quadrado: Mapa;
Triângulo: comenta sobre o cenário ou a situação atual;
Bolinha: Corre/Cancela;
L1: recarrega a arma;
R1: atira automática;
R2: mira;
R1 + L1: mira e anda ao mesmo tempo;

Ordens - o jogo conta com um sistema de conversação e este serve para pedir itens, pedir para que fujam, pedir ajuda, etc.

R2 + esquerda, cima ou direita do analógico direito: Dar ordens a um único personagem
R2 + analógico direito p/ direita: "Sim"
R2 + R3: "Não"
R3: "Espere um pouco"
Analógico direito p/ cima: "Hora de irmos"
Analógico direito p/ direita: "Obrigado"
Analógico direito p/ baixo: "Vamos"
Analógico direito p/ esquerda: "Ajude-me"







descriptionRe: [REVIEW] Resident Evil Outbreak File #2

more_horiz
Boa quero muito jogar esse game até o fim

descriptionRe: [REVIEW] Resident Evil Outbreak File #2

more_horiz
@beto escreveu:
Boa quero muito jogar esse game até o fim


Obrigado por ler o review cara Sorriso espero que tenha curtido! Eu tbm debulho o game o máximo que consigo, é bastante viciante. Depois que pega o jeito é de boas 8)

descriptionRe: [REVIEW] Resident Evil Outbreak File #2

more_horiz
Como funciona esse esquema de bom relacionamento entre os personagens. Os caras nunca me ajudam fico puto e não ajudo ninguém também kkkkkk fico rastejando por ai gritando help !!! e os caras nem ai kkkk

descriptionRe: [REVIEW] Resident Evil Outbreak File #2

more_horiz
@beto escreveu:
Como funciona esse esquema de bom relacionamento entre os personagens. Os caras nunca me ajudam fico puto e não ajudo ninguém também kkkkkk fico rastejando por  ai gritando help !!!  e os caras nem ai kkkk


Quando eu entendi o esquema vi que funciona legal, tem personagem aí que é ideal deixar a IA controlar como a Yoko, a Cindy, George. Estes não abandonam não... Já Alyssa é chatinha e desobediente, Mark é chatinho(da pra encarar se jogarmos com Jim...), David é meio "sei lá", Jim é irritante. Estes são mais propícios de se jogar com eles ao invés de deixar a IA controlar. O Mark, por exemplo, é ideal no primeiro cenário pois há um carrinho de hot-dog bloqueando passagem e ele consegue empurrar uns objetos mais pesados. Só que é aquilo: nunca ponha ele junto do Kevin pois senão dá bosta hahahahaha.

descriptionRe: [REVIEW] Resident Evil Outbreak File #2

more_horiz
O último resident evil de verdade. Desengonçado, mas com excelentes idéias.

E uma dica.

TEM COMO JOGAR ONLINE NOS DIAS DE HOJE!

http://www.obsrv.org/index.php

descriptionRe: [REVIEW] Resident Evil Outbreak File #2

more_horiz
@dukemagus escreveu:
O último resident evil de verdade. Desengonçado, mas com excelentes idéias.

E uma dica.

TEM COMO JOGAR ONLINE NOS DIAS DE HOJE!

http://www.obsrv.org/index.php


Hahaha obg por postar e contribuir com o tópico Sorriso realmente, o último verdadeiro RE. E definiu bem com o "desengonçado", a única coisa que eu faria diferente é lançar fora de GEN. Deixaria pra bombar este jogo no Ps2 mesmo mas lá pra 2007(essa época ainda bombava bons jogos como Medal of Honor e Black que é de 2006).

descriptionRe: [REVIEW] Resident Evil Outbreak File #2

more_horiz
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum