PORTAL DE NOTICIAS E GAMES RETRO

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RETRO GAMES BRASIL » RETROGAMES BRASIL » CULTURA POP » O que tem lido ultimamente? [+HQs] [+Livros] [+Mangás]

O que tem lido ultimamente? [+HQs] [+Livros] [+Mangás]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Fúria

Moderador
Moderador
Tópico pro pessoal trocar indicações e comentar o que tem lido ou acompanhado nos últimos dias! Recomendações também serão bem-vindas Sorriso

Arrow #Futebol Alegria e Debate

Arrow .::: Round ONE Games :::.

Visite a comunidade do Retrogames no #Google Plus

PANELA DOS CARECAS
http://www.round1.com.br/

Fúria

Moderador
Moderador
No começo do ano comprei uma edição especial dos Vingadores Sombrios(volumes 1-6 e 9-12). Recentemente terminei a edição definitiva de Watchmen que comprei na Fnac.

Recomendo ao extremo ambos! E estou atrás da Seleção Natural de Vampiro Americano.

PANELA DOS CARECAS

Bonatti

Moderador
Moderador

Novembro de 63, último livro do Stephen King lançado no Brasil.
To achando incrível... primeiro livro dele a misturar ficção com realidade e ele, aparentemente, apavorou nisso!

http://www.drinknplay.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios:
Sony LED 40EX705

Playstation 4
PSN: GBonatti

Xbox 360 Slim HD 250GB
Gametag: GBonatti

Playstation 3 Super Slim HD 250GB
PSN: GBonatti

WII U Black
Nintendo Network: GBonatti

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556

PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 970
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti

Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color

Twitter: G_Bonatti

RAPTR:
Spoiler:
http://www.facebook.com/profile.php?id=1274665507

Sakury

Socio do Forum
Socio do Forum
Eu tenho lido uma série de livros chamada Encantadas, pra quem gosta da série Once Upon a Time e historias distorcidas de contos de fadas, recomendo.

De mangá eu to lendo os Gaidens de Saint Seiya Lost Canvas, vou começar a ler Saint Sho.

Hq eu tenho lido Artemis Fowl.

http://www.sakurys.com

beto

Medio-Retro
Medio-Retro
Lendo isso:

O manga da minha vida

Esse também é fodix

Fúria

Moderador
Moderador
A Piada Mortal... Simplesmente FODA

PANELA DOS CARECAS

Leinad

Admin
Admin

Livro - O Poder da Espada - A Primeira Lei - Livro 1

Sand dan Glokta é um carrasco implacável a serviço da Inquisição de Sua Majestade. Nas mãos dele, os supostos traidores da Coroa admitem crimes, apontam comparsas e assinam confissões - sejam eles culpados ou não. Por ironia, Glokta é um ex-prisioneiro de guerra que passou dois anos sob tortura.

Mas isso nunca teria acontecido se dependesse de Logen Nove Dedos. Ele jamais deixaria um inimigo viver tanto tempo. Só que isso foi antes. Agora ele está decidido a mudar. Não quer ser lembrado apenas por seus feitos cruéis e pelos muitos inimigos que se alegrarão com sua morte.

Já a felicidade do jovem e mulherengo Jezal dan Luthar seria alcançar fama e glória vencendo o Campeonato de esgrima, para depois ser recompensado com um alto cargo no governo que lhe permitisse jamais ter um dia de trabalho pesado na vida. Mas há uma guerra iminente e ele pode ser convocado a qualquer momento. Luthar sabe que, nos campos do Norte gelado, o embate segue regras muito menos civilizadas que as do esporte.

Enquanto a União mobiliza seus exércitos para combater os inimigos externos, internamente se formam conspirações sanguinárias e um homem se apresenta como o lendário Bayaz, o Primeiro dos Magos, retornando do exílio depois de séculos. Quem quer que ele seja, sua presença tornará as vidas de Glokta, Jezal e Logen muito mais difíceis. Agora a linha que separa o herói do vilão pode ficar tênue demais.

"Para quem já leu todos os clássicos de fantasia, gosto de indicar autores atuais. Apenas para começar, confira Joe Abercrombie. Você não vai conseguir parar de virar páginas por um bom tempo, eu garanto..."
George R. R. Martin

Dopefish

Moderador
Moderador
No momento:

Na Fila:

PANELA VEM METEORO
PANELA ITALIANOS FASCISTAS
PANELA VOLTA PANGEIA

Dopefish

Moderador
Moderador
Terminei Misery. King deuso.

PANELA VEM METEORO
PANELA ITALIANOS FASCISTAS
PANELA VOLTA PANGEIA

Grau Hut

Socio do Forum
Socio do Forum
(Vou deixar de fora livros acadêmicos & correlatos porque fogem da proposta da seção)

Em termos de QUADRINHOS:
* Acabei de ler a parte 4 de "O Mundo de Edena", "SRA", do Moebius. É o fim da história de fato, pois a edição 5 é um spin off, com outros personagens.

* Edição 1 do encadernado "Sandman- Teatro do Mistério", série dos anos 90 da Dc Comics estrelando o Sandman original.
Quadrinhos do tempo em que a DC ainda produzia alguma coisa boa. Rindo

Para quem gosta de histórias de mistério, bem pulp mesmo, com visual mais sombrio, noir, é boa pedida.

* "O Livro de Ouro do Recruta Zero" volume 2. Uma das melhores sátiras ao militarismo e as forças armadas, sem deixar de ser leve e muito divertido. Uma das minhas tirinhas favoritas, unto com Hagar, O Horrível e Calvin e Haroldo.

* Mangá "Yu Yu Hakusho" no1
"No corre-corre da cidade grande/ quanta passa/ Estou só
O vento voa pelo campo e traz/ Uma lembrança sua/ Estou só"

Melhor anime de todos os tempos.

Última edição por Grau Hut em Qui 20 Nov 2014, 19:26, editado 1 vez(es)

http://oldschooldigger.blogspot.com.br/

Lbert

Retro-gamer
Retro-gamer
Estou lendo AC Renegado, e fala da infância do Haytan (pai de Connor), como foi a relação entre Haytan e Edward Kenway, não vou contar nem em spoiler, mas tem muita coisa reveladora que não são contados nos jogos.

Na fila, quero ler Inferno de Dan Brown, 1822 e 1889 de Laurentino Gomes, livros muito bons, li o primeiro 1808, de forma descontraída e até sarcástica, conta da monarquia brasileira até a República, as atrapalhadas dos colonizadores do nosso Brasil.

Como a rica prataria de Dom João VI e família real esquecida no cais de Lisboa, fugindo de Napoleão e vindo para o Brasil hihi

Leinad

Admin
Admin
Grau Hut escreveu:

Li essa parte "cantando" Rindo

Sakury

Socio do Forum
Socio do Forum
Leinad escreveu:
Grau Hut escreveu:

Li essa parte "cantando" Rindo

E eu li essa parte cantando também, embora eu não tenha pego na manchete eu sou super fã dessas músicas dubladas Rindo

http://www.sakurys.com

Felipebf

Amador
Amador
Short story of Nearly everything - Bill Bryson

Na fila, depois dessa, Battle Royale e Fluam minhas lágrimas, disse o policial, do phillip k dick.

Leinad

Admin
Admin
Leinad escreveu:

Livro - O Poder da Espada - A Primeira Lei - Livro 1

Sand dan Glokta é um carrasco implacável a serviço da Inquisição de Sua Majestade. Nas mãos dele, os supostos traidores da Coroa admitem crimes, apontam comparsas e assinam confissões - sejam eles culpados ou não. Por ironia, Glokta é um ex-prisioneiro de guerra que passou dois anos sob tortura.

Mas isso nunca teria acontecido se dependesse de Logen Nove Dedos. Ele jamais deixaria um inimigo viver tanto tempo. Só que isso foi antes. Agora ele está decidido a mudar. Não quer ser lembrado apenas por seus feitos cruéis e pelos muitos inimigos que se alegrarão com sua morte.

Já a felicidade do jovem e mulherengo Jezal dan Luthar seria alcançar fama e glória vencendo o Campeonato de esgrima, para depois ser recompensado com um alto cargo no governo que lhe permitisse jamais ter um dia de trabalho pesado na vida. Mas há uma guerra iminente e ele pode ser convocado a qualquer momento. Luthar sabe que, nos campos do Norte gelado, o embate segue regras muito menos civilizadas que as do esporte.

Enquanto a União mobiliza seus exércitos para combater os inimigos externos, internamente se formam conspirações sanguinárias e um homem se apresenta como o lendário Bayaz, o Primeiro dos Magos, retornando do exílio depois de séculos. Quem quer que ele seja, sua presença tornará as vidas de Glokta, Jezal e Logen muito mais difíceis. Agora a linha que separa o herói do vilão pode ficar tênue demais.

"Para quem já leu todos os clássicos de fantasia, gosto de indicar autores atuais. Apenas para começar, confira Joe Abercrombie. Você não vai conseguir parar de virar páginas por um bom tempo, eu garanto..."
George R. R. Martin

Acabo de terminar o livro, um dos melhores que já li na vida!!!

Leinad

Admin
Admin
Lendo nesse momento:

Leinad

Admin
Admin
Lendo nesse momento:

Tenho esse livro a anos...
Mas acabei encostando durantes as provas da faculdade, anos atrás.
Peguei na prateleira de casa e estou devorando-o!

Grau Hut

Socio do Forum
Socio do Forum
Leinad escreveu:Lendo nesse momento:

Tenho esse livro a anos...
Mas acabei encostando durantes as provas da faculdade, anos atrás.
Peguei na prateleira de casa e estou devorando-o!

"I don't want to be buried in a Pet Cemetery, / I don't want to live my life again"

osayune

Medio-Retro
Medio-Retro
Não sou muito chegado em "HQs", mas tem umas promos digitais do Humble bundle q tem até coisa free....

Pra quem curte acho q vale uma olhada

https://www.humblebundle.com/books

zephyrous

Retro-gamer
Retro-gamer

Vishnu foi a última coisa que eu li, a arte é legal, o formato ficou bonito, mas infelizmente eu tinha assistido algumas horas antes o filme Transcendence e a história tem algumas semelhanças, acabou ficando um pouco sem graça.

Grau Hut

Socio do Forum
Socio do Forum
Não sei se já comentei aqui que não gosto do Maurício de Souza e do material que sai do estúdio dele, mas...pois é... não gosto, salvo honrosas exceções.
Algo que gostei bastante foi uma graphic novel com uma releitura do astronauta lançada em 2012 ("Magnetar"). Lançaram outra agora, "Singularidade". Já comprei e li.
Recomendo bastante. História boa. O único senão é que o traço do desenhista não está mais tão do jeito que eu gosto. Acho que está ficando "contemporâneo" demais. Não é ruim, isso realmente não é, mas não está mais com tanta cara de história em quadrinho europeia quanto eu achei que tinha no "Magnetar".

Última edição por Grau Hut em Seg 05 Jan 2015, 22:50, editado 1 vez(es)

zephyrous

Retro-gamer
Retro-gamer
Grau Hut escreveu:
zephyrous escreveu:

Vishnu foi a última coisa que eu li, a arte é legal, o formato ficou bonito, mas infelizmente eu tinha assistido algumas horas antes o filme Transcendence e a história tem algumas semelhanças, acabou ficando um pouco sem graça.

Não seis e já comentei aqui que não gosto do Maurício de Souza e do material que sai doe stúdio dele, mas...pois é... não gosto, salvo honrosas exceções.
Algo que gostei bastante foi uma graphic novel com uma releitura do astronauta lançada em 2012 ("Magnetar"). Lançaram outra agora, "Singularidade". Já comprei e li.
Recomendo bastante. História boa. O único senão é que o traço do desenhista não está mais tão do jeito que eu gosto. Acho que está ficando "contemporâneo" demais. Não é ruim, isso realmente não é, mas não está mais com tanta cara de história em quadrinho europeia quanto eu achei que tinha no "Magnetar".

Cara, essas MSP ficaram muito boas mesmo, a única que eu torci um pouco o nariz foi a do Bidu. Não é ruim, só não é muito pra mim. Do resto ficou tudo muito bom.

zephyrous

Retro-gamer
Retro-gamer

Terminei a leitura desse livro tem alguns dias, vou começar a ler o segundo.
Pra quem curte a série e as hqs é uma boa ver como o governador era uma putinha assustada que acaba se transformando, assumindo até outra identidade e sendo um personagem totalmente louco. (Isso de personagem louco é mais no caso da HQ.)

Gustavo Ciconello

Frenetico
Frenetico
Há um bom tempo que só tenho acompanhado mangás, no geral acompanhado One Piece e Toriko...

http://www.youtube.com/user/locadoramalditajogos

Grau Hut

Socio do Forum
Socio do Forum
"Yu Yu Hakusho" #2 e #3
Os mangás são bem legais mesmo, apenas menos "amenizados" que o anime que passava na Manchete- o que não é uma qualidade, mas também não compromete de verdade.

"Essa noite o tempo passa devagar/
Os ponteiros mudam sua direção"

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: