PORTAL DE NOTICIAS E GAMES RETRO

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RETRO GAMES BRASIL » RETROGAMES BRASIL » CULTURA POP » Qual foi o último filme que você assistiu?

Qual foi o último filme que você assistiu?

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 15 de 15]

Jail

Moderador
Moderador
Revendo a série Dirty Harry:

Perseguidor Implacável (Dirty Harry, Dir.: Don Siegel, 1971) 5/4

Com certeza, o filme policial que moldou os filmes policiais/de ação da década de 70/80 do herói durão, solitário e implacável. Duro de Matar, Swarza, Charles Bronson, Chuck Norris, todo mundo bebeu (e continua bebendo) dessa fonte aqui.

Magnum 44 (Magnum Force, Dir.: Ted Post, 1973) 4/4

Continuação tão boa quanto o primeiro filme. É mais longo que devia, mas continua consistente. Acho que suavizaram um pouco algumas coisas (mostrando a vida do policial fora da polícia, e ele não combatendo 'bandidos' propriamente ditos, enfim), mas tá tão impactante como o original.

Sem Medo da Morte (The Enforcer, Dir.: James Fargo, 1976) 2/4

Aqui já deu uma degringolada. Tem ainda o bom ar 'underground/marginal' vindo dos 2 primeiros filmes, mas tem vilões bobocas e umas cenas extremas demais (Harry matando um cara na bazuca), faz cair um pouco. Bom, mas inferior e sem impacto dos anteriores.

Impacto Fulminante (Sudden Impact, Dir.: Clint Eastwood, 1983) 3/4

Acho melhor que o 3º filme (a história de vingança aqui é mais interessante), mas já é anos 80 aqui, com cara de filmes dessa época, perdeu o ar de "filme underground/marginal" dos anteriores, já é bem mainstream (não sei se isso chega a ser defeito, porque curto ambas estéticas).

Obs.: Olhando esse filme, não posso deixar de pensar que poderiam ter feito um crossover do Dirty Harry (Clint Eastwood) e Desejo de Matar (Charles Bronson)... A história da vítima aqui se assemelha ao da série do Bronson. E a história do Dirty e a da mulher vão andando paralelamente e só depois se encontram (coisa de crossover mesmo). Fazendo uma adaptação aqui e acolá na história, daria pra terem feito.

Dirty Harry na Lista Negra (The Dead Pool, Dir.: Buddy Van Horn, 1988) 2/4

Já é bem "fim de feira" mesmo esse 5º filme. Sem muitas ideias novas, e execução precária. Não chega a envergonhar a série (talvez tirando a cena do Clint com um arpão na mão...), mas é inferior mesmo e dispensável. O interessante é ver o Liam Neeson, no início de carreira, fazendo um diretor de filmes de terror, e o Jim Carrey, também novo, fazendo um cantor de rock dublando Guns'n Roses.

*Queria que o Clint tivesse feito outro filme nos anos 90 (depois d'Os Implacáveis), pra tentar fechar bem a série, depois desse 5º filme meio blá, mas enfim. Já foi.

E revi também os 2 filmes American Graffiti.

Loucuras de Verão (American Graffitti, Dir.: George Lucas, 1973) 5/4

Filme que George Lucas fez antes de Star Wars. E é um ótimo filme, bem autoral. Mesmo com alcunha de "comédia", curto mais pela nostalgia que a história traz. Aquele lance de abandonar a juventude e partir pra vida adulta. Várias história contadas ao mesmo tempo e com personagens marcantes.

E a Festa Acabou... (More American Graffitti, Dir.: Bill L. Norton, 1979) 3/4

Acho que pouca gente sabe da existência dessa continuação de Loucuras de Verão. George Lucas não dirigiu (já tava ocupado com Star Wars), mas foi produtor executivo. E apesar do filme original contar o destino dos personagens nos anos que vieram, essa sequel não deixa de ser interessante (e até trágica, já que tem personagem que já sabemos que morre). Se passa na véspera de ano novo dos anos de 1964, 1965, 1966 e 1967, com cada ano mostrando cada personagem do filme anterior (menos o do Richard Dreyfuss, que não aparece no filme e foi só citado numa cena da irmã) e o resultado da sua vida adulta. Filme acaba mostrando bem o cenário político da época com Guerra do Vietnã, protestos estudantis, hippies e feminismo.

http://arquivojail.wordpress.com/

Gordola da Station

Medio-Retro
Medio-Retro
Gosto tanto de filmes policiais mas nunca vi a série Dirty Harry. Burrice minha, já tinha ouvido falar. Vou procurar assistir.

Fúria

Moderador
Moderador
Acabei de assistir Planeta dos Macacos - A Guerra. Antigamente tinha-se aquela história de que o terceiro filme sempre é o pior, mas neste caso é o contrário, foi o melhor de todos desse reboot!

Arrow #Futebol Alegria e Debate

Arrow .::: Round ONE Games :::.

Visite a comunidade do Retrogames no #Google Plus

PANELA DOS CARECAS

http://www.round1.com.br/

Gordola da Station

Medio-Retro
Medio-Retro

Comecei a ver meio despretensiosamente pra curtir o final do domingão e ADOREI. Filme perturbador sobre uma baby sitter sádica (simplificando pra não dar spoiler). Só pra dar um gosto, em um determinado momento do filme, a baby siter coloca uma fita de sexo dos pais das crianças e as obriga a assistir. O filme constrói cenas de tensão bastante interessantes. Não é perfeito, poderia ser ainda mais intenso, mas tem muitos acertos. Recomendo fortemente, está no Netflix.....

Jail

Moderador
Moderador
Conan, O Bárbaro (Conan, The Barbarian, Dir.: John Milius, 1982) 3/4

Conan, O Destruidor (Conan , The Destroyer, Dir.: Richard Fleisher, 1984) 2/4

Uma série que se perdeu no segundo ep. Conan sempre foi pra um público mais adulto, e o primeiro filme foi nisso (brutal, sanguinário e etc). Já o segundo fizeram pra gurizada e suavizaram muito tudo. Mas o problema do filme nem é esse propriamente, é que é um história que não acrescenta nada ao Conan. Poderiam ter colocado qualquer personagem ali no lugar dele que daria  na mesma (tem cara de roteiro que já tava feito e depois que encaixaram o Conan ali). Assisti mais o segundo filme na época porque passou bem mais na Sessão da Tarde, então ele soa mais nostálgico, pra mim, mas o primeiro é bem melhor e representa melhor o personagem.

Comando Para Matar (Commando, Dir.: Mark L Lester, 1985) 2/4

Filme bem nostálgico pra mim. Passou muito na Globo, no fim dos anos 80. Tela Quente, Temperatura Máxima, Sessão da Tarde e etc. Não que curta muito, mas se tem prazer em ver e rever pelo seu humor involuntário. É o Swarza tentando fazer seu próprio Rambo. Não deu certo na época e ficou só nesse filme, mas que hoje é até cultuado pelo seus exageros. Incrível que o Swarza não esteja planejando sequência dele, já que deu pra fazer sequência de todos seus filmes da época.

Fúria

Moderador
Moderador
Kingsman: O Serviço Secreto - Quando fui ver Planeta dos Macacos: A Guerra, acabou passando o trailer de Kingsman: O Círculo Dourado e acabou despertando uma certa curiosidade. Como não tinha o conhecimento nem do primeiro filme, acabei fazendo um torrent e gostei bastante, é uma bela sátira aos filmes antigos de espionagem.

PANELA DOS CARECAS

Galdius

Moderador
Moderador
Fúria escreveu:Kingsman: O Serviço Secreto - Quando fui ver Planeta dos Macacos: A Guerra, acabou passando o trailer de Kingsman: O Círculo Dourado e acabou despertando uma certa curiosidade. Como não tinha o conhecimento nem do primeiro filme, acabei fazendo um torrent e gostei bastante, é uma bela sátira aos filmes antigos de espionagem.

Kingsman é bem legal mesmo.
Fui ver sem esperar muito e acabei adorando.
Com certeza verei o segundo filme.

Gordola da Station

Medio-Retro
Medio-Retro
Vou recomendar aqui pra vcs uma série MUITO boa que assisti semana passada: O jardim de bronze

Série em 8 episódios, da HBO, muito bem escrita. Personagens ótimos, história incrível. O clima vai crescendo até explodir no último episódio. Recomendo MUITO MESMO. Achei até melhor que a primeira temporada de True Detective. A premissa pode parecer batida (a investigação sobre o sequestro da filha de um casal) mas o desenrolar da história é inacreditável e leva o espectador a ficar grudado na série até o final. Contar qualquer detalhe a mais é estragar a experiência de quem assiste. Praticamente irretocável...

Jail

Moderador
Moderador
A Hora do Espanto II (Fright Night Part II, Dir.: Tommy Lee Wallace, 1988) 2/4

Essa sequel deu uma floopada na época, mas hoje muitos a consideram melhor que o original de 1985. Bem, eu não... Primeiro filme pra mim, continua como um dos melhores da década. Muito pelo clima de filme de terror das antigonas (que o filme consegue recriar bem), e muito pela situação de claustrofobia que o personagem principal sofre (ele sabe da existência do vampiro na vizinhança mas ninguém o leva a sério) entre outras coisas. Esse aqui até tem alguns momentos bons, é um filme legal (MUITO melhor que o remake de 2011 - que é um boshta completa), mas não consegue ir muito longe no que propõe. Esse é o problema, o primeiro é eficiente no que se propõe, esse aqui não. Cria muita coisa, coloca muita coisa, mas nada é levado pra frente.

Minhas reclamações:

Spoiler:
O filme tenta colocar o Charlie aqui como vampiro, já que a vilã o morde logo quando chega ali, o que é engenhoso pro filme, mas em nenhum momento se desenvolve ou explora isso, porque o personagem não sabe que tá virando vampiro (??!!!), então isso cria tensão zero pra ele (imagina ele sabendo disso e tentando lidar com isso, como seria, hein?). Pro público também não cria tensão porque não sabemos até que ponto ele vai virou um vampiro e nem quando isso iria se concretizar 100%. No primeiro filme, o pessoal que levava mordida, logo virava vampiro (o amigo e a namorada do Charlie, por exemplo), aqui o Charlie demora. Não se tem uma informação sólida sobre isso, então, ele tá ali com alguns sintomas de vampirice (pro humor do filme) e fim.

Outra situação que o filme trás, mas não leva pra frente, é que o Charlie tem uma namorada linda, mas recatada, e aí sofre assédio da vampirona sensual nova no pedaço. Em nenhum momento isso vira algum conflito, porque a namorada nem sabe que o cara tá sendo assediado. Não tem aquela "tensão sexual" entre os 3, porque a namorada fica ali a parte, enquanto o Charlie tá com assédio em cima. Nem como "peso de consciência" pro Charlie (dele tá ali se entregando pra outra mulher nas costas da namorada), isso é colocado. Nem no final do filme usam isso muito isso. Poderiam colocar um combate direto entre as duas, mas isso não rola (lembrando que no primeiro filme desenvolveram isso muito bem, com o vampiro assediando a namorada do Charlie e ele desesperado com isso). Ou seja, é uma coisa que colocam, mas não cria nenhum resultado pra isso, não vai pra frente essa situação.

Da vampira vilã, eu gostei. E gostei de ver que é parente do vampirão do original e está aqui pra se vingar da dupla que matou o irmão. Sempre é bom ver que mesmo um vilão morrendo, a história não morre porque tem gente ligada a ele que vem pra se vingar. Mas é mais uma coisa que não levam pra frente. Por quê? Porque o Charlie nem sabe disso (???). Sim, vejam que até no final não usam isso de alguma forma. Não dá nem pra saber se o Charlie descobriu isso em algum momento. Pra mim, ele deve tá pensando que tá ali combatendo outro grupo de vampiros aleatórios e só. O único que sabe é o Peter, mas ele não conta pro Charlie. Isso acaba sendo um peso pro Peter, mas, mais uma vez, não levam isso muito pra frente. Única coisa que isso cria é que Peter tenta matar a vampirona em rede nacional, e nisso prendem ele num hospício, mas já é outra coisa que não levam pra frente, já que ele foge logo de lá. Imagina o Peter, o filme todo preso no hospício, sabendo do perigo que o amigo tá sofrendo, e não podendo fazer nada? Oportunidade perdida aqui...

Fora isso, não curto os elenco de apoio ali da vilã. Tem um vampiro ali que é metido a comediante, e que tá ali pra seduzir a namorada do Charlie, mas não acho graça nele. Nem como perigo pra namorada do Charlie, se coloca algo, porque o cara vive criando desculpas pra não atacar a moça (só vai atacar quando o Charlie tá perto - porque não o fez quando ela tava sozinha? Seria mais fácil, não?). Tem outro vampiro ali com visual exótico que também não passa medo. É só alguém estranho, bizarro. Todos os 2 são mortos facilmente no fim do filme (todo mundo ali é). A vampira poderia ter escolhido gente melhor pra ficar ao redor dela pra protegê-la e executar suas missões.

Enfim, tem outras coisas aqui e ali no filme, mas basicamente é nesse mesmo ponto de colocarem coisas ali, mas não desenvolvem muito bem (pelo menos, não de forma tão eficiente como no primeiro filme). Mas, repetindo, mesmo com todos problemas, é legal (vampirona é boa, a nova namorada do Charlie é lindíssima, o Charlie e Peter estão ali de novo), e é milhões de distância melhor que o remake (a continuação do remake ainda não vi).

Antonio Neto

Moderador
Moderador
Gordola da Station escreveu:Vou recomendar aqui pra vcs uma série MUITO boa que assisti semana passada: O jardim de bronze

Série em 8 episódios, da HBO, muito bem escrita. Personagens ótimos, história incrível. O clima vai crescendo até explodir no último episódio. Recomendo MUITO MESMO. Achei até melhor que a primeira temporada de True Detective. A premissa pode parecer batida (a investigação sobre o sequestro da filha de um casal) mas o desenrolar da história é inacreditável e leva o espectador a ficar grudado na série até o final. Contar qualquer detalhe a mais é estragar a experiência de quem assiste. Praticamente irretocável...

interessei, vou procurar

PANELA BOLACHA MASTER RACE

STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

Guitto

Moderador
Moderador
Die Welle ("A onda" em português brasileiro) - 2008

Assisti esse filme por indicação do Dopefish aqui do fórum e não me arrependi. Excelente, com boas atuações e boa produção.

Uma escola na Alemanha está oferecendo alguns cursos de uma semana e o professor Rainer ministra o de autocracia, após o professor do outro curso, o de anarquismo, que Rainer queria ministrar, recusar-se a trocar de matéria. Seus alunos, parte da terceira geração após a Segunda Guerra Mundial, não acreditam que um novo Hitler poderia surgir na Alemanha moderna, então Rainer começa um experimento para mostrar o quão fácil é manipular as massas.

O Filme é baseado em uma história real, embora o desfecho dele seja mais pesado do que realmente aconteceu. Aliás, é muito bom ver algo fora do cinema americano padrão, os alemães não tiveram medo de ousar aqui, e a progressão do filme é MUITO factível. Não quero dar spoilers, mas algumas atitudes que o professor toma durante a semana do curso (que começa a sair do controle em determinado momento): Ele coloca um aluno que tenha notas baixas em matematica, junto com outro que tenha notas boas, assim ele consegue nivelar o conhecimento e da a sensação de que todos são iguais.

Também, cada vez que um aluno tem a palavra, ele deve se levantar e chamar o professor de "senhor Rainer". As cadeiras são posicionadas na sala, de modo que todos fiquem de frente ao professor. Colocando algumas regras como base, a turma organicamente começa a evoluir isso, criam logos, um cumprimento próprio, começam a colaborar uns com os outros e melhoram drasticamente o desempenho escolar. Então, após um curto espaço de tempo, todos já começam a agir como uma unidade, e é aqui que começa a ficar interessante.

Eu recomendo, tipo de filme que eu gosto, de ficar dias pensando sobre ele.

"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

Antonio Neto

Moderador
Moderador
Se possivel, digam meios oficiais de assistir os filmes

yon

Lenda Urbana
Lenda Urbana
Antonio Neto escreveu:Se possivel, digam meios oficiais de assistir os filmes

toerrnte

Jail

Moderador
Moderador
Blade Runner - O Caçador de Andróides (Blade Runner, Dir.: Ridley Scott, 1982) 5/5

Blade Runner 2049 (Blade Runner 2049, Dir.: Denis Villeneuve, 2017) 3/4

Difícil a sequel competir com um filme que já enraizado assim no seu peito, mas minha principal questão com esse 2049 é o visual mesmo (e a trilha). Villeneuve não quis recriar o visual vivo que tem o original (e que é um dos motivos dele ser o que é). O diretor foi no que ele tá acostumado a lidar (ou seria seu estilo? Enfim) assim tem muito visual opaco, cinza e escuro (o original também tem escuros, mas sempre rolava uma luz forte junto pra fazer contraste - aqui isso não rola). Até que em certos momento ele usa o visual do original, mas isso ficou meio espalhado no filme, e o opaco/cinza acaba sobressaindo. Isso me fez não me conectar com esse filme como rolou com o de 1982. Até quando ele usa cores fortes predominantes (como o laranja na pré-cena de encontro com o Ford), acaba ficando com o visu mais opaco mesmo do que o vivo visual do original.

Nem queria tocar nesse tecla, porque o Villeneuve mesmo disse que seria um filme dele (como deve ser), e como esse deve ser o seu estilo, então ok (pensando aqui nos filmes dele que vi - A Chegada e Os Suspeito - é ele tem mesmo essa parada de cinza-opaco). Mas fiquei abismado quando ele usa cores fortes e luzes (pra lembrar o original) como o filme crescia (pra mim - por exemplo, como a cena do holograma gigante conversando com o Gosling). Mas enfim. Isso seria a única reclamação, já que de resto o filme funciona muito bem, e consegue criar/recriar um universo todo para o filme. Muita coisa boa e muito bem desenvolvida no decorrer do filme. Personagens fortes e etc.

(Spoilers: Talvez eu tenha problemas com aquela cena dos replicantes falando em revolução, em luta contra os humanos e etc, porque esse tipo de conflito é algo que já cansou - Matrix, Terminator, e etc... - Espero que não mostrem isso se houver um terceiro filme. Preferiria que o filme se situasse pra algo depois desse conflito, e assim mostrasse suas consequências. Isso seria mais útil do que mostrar o conflito em si)

Gordola da Station

Medio-Retro
Medio-Retro
Reassisti blade runner de 1982. Não lembrava quão "atrapalhado" o deckard era. Tipo, lembrava dele como "caçador fodão" mas no filme, na verdade, ele toma pau de quase todo mundo. Filme muito bom ainda para os dias de hoje.....

Alias, assisti Em Ritmo de Fuga (BABY DRIVER) e é MUITO BOM. Recomendo fortemente, sobretudo para quem gosta de música. Fora que tem a delícia da Eiza Gonzalez

Fúria

Moderador
Moderador
Verídico hehehe o Deckard só mata 2 dos 4 replicantes que ele devia caçar. Um morre de morte morrida e filosofando e o outro a Rachel faz a gentileza.

PANELA DOS CARECAS

Fúria

Moderador
Moderador
Uma Noite Alucinante - Estava reassistindo este clássico do terror dos anos 80 e achei muito bom ainda pros dias de hoje!

Evil Dead(2013) - Depois de ver o clássico, vi o remake e achei fraco, mas assistível.

Christine, o Carro Assassino(1983) - Lembro de ver este filme no SBT no Cinema em Casa, e depois de quase uns 15 anos resolvi assisti-lo novamente e o filme é melhor do que eu lembrava! Puta filme foda.

O Retorno dos Mortos-Vivos 1 e 2 - O segundo nada mais é do que reboot do primeiro, por incrível que pareça. E os dois são bons filmes, talvez um pouco superestimado na internet, mas melhor que muito filme por aí.

Dawn of the Dead(1978) - Conhecia o remake de 2003 mas ainda não havia tido paciência pra ver filme velho de zumbi. Resolvi assistir e gostei bastante, apesar de ser um pouco cansativo e longo pro gênero.

Dead Zone(1983) - Engraçado como os livros do Stephen King são amplamente adaptados pro cinema, são mais do que eu imaginava e este aqui é muito bom. Depois de sofrer um acidente e ficar em coma por 5 anos, Johnny Smith(Christoph Walken) descobre poderes paranormais que lhe permitem observar o futuro ou o passado das pessoas que ele toca.

The Mist(2007) -
Este filme conta a história de uma cidadezinha pacata nos EUA que é envolvida por um misterioso nevoeiro que, de dentro dele, saem as mais curiosas e demoníacas criaturas.

It Comes at Night(Ao Cair da Noite) - Filme de terror ambientado em um Estados Unidos tomado por um surto de uma doença desconhecida, que causa manchas na pele e a morte iminente do contagiado. Sem muito jumpscare o filme tem um ambiente mais pesado e envolvente. O terror aqui é implícito e talvez este filme não agrade os fãs de sustinho. Eu o achei muito bom!

Brimstone(2017) - Este thriller ambientado no velho oeste americano é envolvente. O filme é dirigido por um holandês (Martin Koolhoven) e talvez não tenha sido mais aclamado por não ser do Quentin Tarantino. Curioso com o que falei? Assista-o! Este filme conta a história de uma mulher muda mãe de dois filhos que trabalha como parteira. Após uma missa uma vizinha entra em trabalho de parto e Liz(Dakota Fanning) realiza o trabalho na igreja mesmo, porém houve um problema e o pai deve escolher salvar o bebê ou a mulher. O marido da grávida, bêbado, resolve ir tirar satisfação com a família poucas horas mais tarde. Liz, através da linguagem de sinais, conta que o reverendo que realizava a missa era o responsável pelo que aconteceu e, pouco a pouco, o filme conta a história antes daquele dia. A linha do tempo de Brimstone chama muita a atenção pois se assemelha aos filmes de Quentin Tarantino, fora a história bastante pesada que o diretor conta. O elenco é master: Kit Harington, Guy Pearce, Carice van Houten junto de Dakota Fanning.

PANELA DOS CARECAS

Antonio Neto

Moderador
Moderador
THE DAY THE EARTH STOOD STILL ( O DIA EM QUE A TERRA PAROU) - 2008

keanu reeves, john cleese, jeniffer connely, jaden smith

Fraco.

nave alien desce na terra, assim q dá os murikans dão um tiro nele, dps ele diz q veio salvar a terra (da gente), uma prova de altruísmo faz ele mudar de ideia...

raso e sem graça.

Gordola da Station

Medio-Retro
Medio-Retro
Antonio Neto escreveu:THE DAY THE EARTH STOOD STILL ( O DIA EM QUE A TERRA PAROU) - 2008

keanu reeves, john cleese, jeniffer connely, jaden smith

Fraco.

nave alien desce na terra, assim q dá os murikans dão um tiro nele, dps ele diz q veio salvar a terra (da gente), uma prova de altruísmo faz ele mudar de ideia...

raso e sem graça.

Poxa, pior que tinha visto um trechinho que tem no youtube e me empolguei pra ver. Mas parece que vc tem razão. O metacritic dá 40 pra esse filme.
Nem perderei tempo então....

Fúria

Moderador
Moderador
Spiderman: Homecoming - Finalmente a visão da Marvel retratando este personagem. Filme legalzinho e só.

PANELA DOS CARECAS

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 15 de 15]

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15

Permissão deste fórum: