Compartilhe
Ir em baixo
yon
Lenda Urbana
Lenda Urbana
RetroPontos : 8726

Re: Qual foi o último filme que você assistiu?

em Qui Ago 03, 2017 10:15 pm
Antonio Neto escreveu:
Gordola da Station escreveu:http://www.impawards.com/2017/posters/life_ver7_xlg.jpg

agora comenta o filme né amor

Achou ruim, óbvio.
Gordola da Station
Medio-Retro
Medio-Retro
RetroPontos : 1314

em Qui Ago 03, 2017 10:23 pm
yon escreveu:
Antonio Neto escreveu:
Gordola da Station escreveu:http://www.impawards.com/2017/posters/life_ver7_xlg.jpg

Achou ruim, óbvio.

Engana-se.
O LIFE para mim é o que o último Alien deveria ter sido e não foi. Se não me engano, no metacritic não vai tão bem, mas é o terror espacial padrão muito bem feito. Típico filme que deixa vc agoniado, no bom sentido. Sério mesmo, pode ver, é bom. Só não curti o final, pq achei preguiçoso (mas não vou dar spoiler aqui, mas saquei o que ia acontecer uns 10 minutos antes....) Peguei nesses sites de assistir on line.
yon
Lenda Urbana
Lenda Urbana

em Qui Ago 03, 2017 11:13 pm
Gordola da Station escreveu:
yon escreveu:
Antonio Neto escreveu:

Achou ruim, óbvio.

Engana-se.
O LIFE para mim é o que o último Alien deveria ter sido e não foi. Se não me engano, no metacritic não vai tão bem, mas é o terror espacial padrão muito bem feito. Típico filme que deixa vc agoniado, no bom sentido. Sério mesmo, pode ver, é bom. Só não curti o final, pq achei preguiçoso (mas não vou dar spoiler aqui, mas saquei o que ia acontecer uns 10 minutos antes....) Peguei nesses sites de assistir on line.

Falei pra vc me contrariar e deu certo. :troll:

Não tinha visto que ele tinha saído já, baixarei nesse fds.
Gordola da Station
Medio-Retro
Medio-Retro

em Sex Ago 04, 2017 10:36 pm
yon escreveu:
Gordola da Station escreveu:
yon escreveu:
Antonio Neto escreveu:

Achou ruim, óbvio.

Engana-se.

Falei pra vc me contrariar e deu certo. :troll:

Não tinha visto que ele tinha saído já, baixarei nesse fds.

Assiste e vc vai me dar razão e vai achar melhor q o Alien, certeza. Alias, outro terror espacial bom é o Project Europa, tem no netflix. Não é tão legal quanto o life, mas é bom tb.
Fúria
Socio do Forum
Socio do Forum
RetroPontos : 6892
http://fadebate.com.br/

em Sab Ago 05, 2017 5:10 pm
King Arthur: The Legend of the Sword (Rei Arthur: A Lenda da Espada) - Filme lançado este ano dirigido por Guy Ritchie. Na época em que estavam chovendo seus trailers eu já cantava a bola: este ainda não seria o filme ideal do Rei Arthur. Dito e feito, no entanto é um filme bem água com açúcar, nada espetacular mas divertido.

A história é rasa e evolui quase nada. O comportamento dos personagens é bem ridículo, não dá a impressão de ser uma história - mesmo que fictícia - ambientada na Idade Média, e mais parece que a qualquer momento Arthur vai sacar um iPhone do bolso e fazer uma selfie com as legendas #PartiuCamelot.

No entanto parabenizo o visual dos personagens, principalmente o do Lord Vortigern (Jude Law) que ficou espetacular. Parece até um personagem do SoulCalibur!

Spoiler:

Rei Arthur é um personagem que não pode receber um filme só, tem de ter uns dois pelo menos, talvez uma trilogia, afinal é do "super herói" mais antigo de quem estamos falando hehehe e história ele tem de monte. Mas será que algum dia existirá o "filme ideal" dele? Difícil dizer, fico na torcida apenas e nada mais.
yon
Lenda Urbana
Lenda Urbana

em Dom Ago 06, 2017 2:37 am
Diz que esse filme do Rei Arthur seria o primeiro de uma série... Flopou.
Gordola da Station
Medio-Retro
Medio-Retro

em Dom Ago 06, 2017 11:32 am

Muito interessante. Interpretações um pouco toscas às vezes, mas as ideias centrais do filme são geniais. Acabou de entrar na Netflix, vale assistir. Prova de que cinema de baixo orçamento hoje retem as melhores ideias. Além de ser um filme que pode gerar muita discussão sobre detalhes, muito bom.

Fúria
Socio do Forum
Socio do Forum

em Dom Ago 06, 2017 2:51 pm
yon escreveu:Diz que esse filme do Rei Arthur seria o primeiro de uma série... Flopou.

E esse filme recebeu uma produção ótima, pena que não foi tão bem utilizada. A bilheteria sequer cobriu o orçamento (custou 175 milhões e arrecadou 144 milhões).

Eu tinha ouvido falar que teria mais um filme chamado Men At Arms que seria tbm sobre o ciclo arturiano. O enfoque da película seria o Sir Lancelot. Mas nunca mais vi - e nem procurei - notícia alguma.
Gordola da Station
Medio-Retro
Medio-Retro

em Dom Ago 06, 2017 3:24 pm
Fúria escreveu:
yon escreveu:Diz que esse filme do Rei Arthur seria o primeiro de uma série... Flopou.

E esse filme recebeu uma produção ótima, pena que não foi tão bem utilizada. A bilheteria sequer cobriu o orçamento (custou 175 milhões e arrecadou 144 milhões).

Eu tinha ouvido falar que teria mais um filme chamado Men At Arms que seria tbm sobre o ciclo arturiano. O enfoque da película seria o Sir Lancelot. Mas nunca mais vi - e nem procurei - notícia alguma.

Esse Rei Arthur ai, eu li no blog do Sadovski que é uma merda mesmo.
Fúria
Socio do Forum
Socio do Forum

em Dom Ago 06, 2017 3:47 pm
Olha ler em blog é muito raso, o negócio é assistir mesmo e ver qualé que é. Ele tem uns elementos legais principalmente a parte mágica e o visual dos personagens, pena que outros elementos do filme não casam (que nem mencionei no outro post).

Vale a pena assistir sim, só é um filme raso e difícil de esquecer já que não tem muita coisa especial nele.
Jail
Moderador
Moderador
RetroPontos : 10938
http://arquivojail.wordpress.com/

em Seg Ago 07, 2017 12:10 pm
Revendo a série Dirty Harry:

Perseguidor Implacável (Dirty Harry, Dir.: Don Siegel, 1971) 5/4

Com certeza, o filme policial que moldou os filmes policiais/de ação da década de 70/80 do herói durão, solitário e implacável. Duro de Matar, Swarza, Charles Bronson, Chuck Norris, todo mundo bebeu (e continua bebendo) dessa fonte aqui.

Magnum 44 (Magnum Force, Dir.: Ted Post, 1973) 4/4

Continuação tão boa quanto o primeiro filme. É mais longo que devia, mas continua consistente. Acho que suavizaram um pouco algumas coisas (mostrando a vida do policial fora da polícia, e ele não combatendo 'bandidos' propriamente ditos, enfim), mas tá tão impactante como o original.

Sem Medo da Morte (The Enforcer, Dir.: James Fargo, 1976) 2/4

Aqui já deu uma degringolada. Tem ainda o bom ar 'underground/marginal' vindo dos 2 primeiros filmes, mas tem vilões bobocas e umas cenas extremas demais (Harry matando um cara na bazuca), faz cair um pouco. Bom, mas inferior e sem impacto dos anteriores.

Impacto Fulminante (Sudden Impact, Dir.: Clint Eastwood, 1983) 3/4

Acho melhor que o 3º filme (a história de vingança aqui é mais interessante), mas já é anos 80 aqui, com cara de filmes dessa época, perdeu o ar de "filme underground/marginal" dos anteriores, já é bem mainstream (não sei se isso chega a ser defeito, porque curto ambas estéticas).

Obs.: Olhando esse filme, não posso deixar de pensar que poderiam ter feito um crossover do Dirty Harry (Clint Eastwood) e Desejo de Matar (Charles Bronson)... A história da vítima aqui se assemelha ao da série do Bronson. E a história do Dirty e a da mulher vão andando paralelamente e só depois se encontram (coisa de crossover mesmo). Fazendo uma adaptação aqui e acolá na história, daria pra terem feito.

Dirty Harry na Lista Negra (The Dead Pool, Dir.: Buddy Van Horn, 1988) 2/4

Já é bem "fim de feira" mesmo esse 5º filme. Sem muitas ideias novas, e execução precária. Não chega a envergonhar a série (talvez tirando a cena do Clint com um arpão na mão...), mas é inferior mesmo e dispensável. O interessante é ver o Liam Neeson, no início de carreira, fazendo um diretor de filmes de terror, e o Jim Carrey, também novo, fazendo um cantor de rock dublando Guns'n Roses.

*Queria que o Clint tivesse feito outro filme nos anos 90 (depois d'Os Implacáveis), pra tentar fechar bem a série, depois desse 5º filme meio blá, mas enfim. Já foi.

E revi também os 2 filmes American Graffiti.

Loucuras de Verão (American Graffitti, Dir.: George Lucas, 1973) 5/4

Filme que George Lucas fez antes de Star Wars. E é um ótimo filme, bem autoral. Mesmo com alcunha de "comédia", curto mais pela nostalgia que a história traz. Aquele lance de abandonar a juventude e partir pra vida adulta. Várias história contadas ao mesmo tempo e com personagens marcantes.

E a Festa Acabou... (More American Graffitti, Dir.: Bill L. Norton, 1979) 3/4

Acho que pouca gente sabe da existência dessa continuação de Loucuras de Verão. George Lucas não dirigiu (já tava ocupado com Star Wars), mas foi produtor executivo. E apesar do filme original contar o destino dos personagens nos anos que vieram, essa sequel não deixa de ser interessante (e até trágica, já que tem personagem que já sabemos que morre). Se passa na véspera de ano novo dos anos de 1964, 1965, 1966 e 1967, com cada ano mostrando cada personagem do filme anterior (menos o do Richard Dreyfuss, que não aparece no filme e foi só citado numa cena da irmã) e o resultado da sua vida adulta. Filme acaba mostrando bem o cenário político da época com Guerra do Vietnã, protestos estudantis, hippies e feminismo.

______________________ Assinatura ______________________

PSN: JailRocha

:nes: :snes: :n64: :wii: :wiiu: :genesis: :k360: :ps2: :ps3: :ps4:

Gordola da Station
Medio-Retro
Medio-Retro

em Seg Ago 07, 2017 7:35 pm
Gosto tanto de filmes policiais mas nunca vi a série Dirty Harry. Burrice minha, já tinha ouvido falar. Vou procurar assistir.
Fúria
Socio do Forum
Socio do Forum

em Seg Ago 14, 2017 7:13 pm
Acabei de assistir Planeta dos Macacos - A Guerra. Antigamente tinha-se aquela história de que o terceiro filme sempre é o pior, mas neste caso é o contrário, foi o melhor de todos desse reboot!

Gordola da Station
Medio-Retro
Medio-Retro

em Seg Ago 14, 2017 8:51 pm

Comecei a ver meio despretensiosamente pra curtir o final do domingão e ADOREI. Filme perturbador sobre uma baby sitter sádica (simplificando pra não dar spoiler). Só pra dar um gosto, em um determinado momento do filme, a baby siter coloca uma fita de sexo dos pais das crianças e as obriga a assistir. O filme constrói cenas de tensão bastante interessantes. Não é perfeito, poderia ser ainda mais intenso, mas tem muitos acertos. Recomendo fortemente, está no Netflix.....
Jail
Moderador
Moderador

em Seg Ago 21, 2017 11:34 am
Conan, O Bárbaro (Conan, The Barbarian, Dir.: John Milius, 1982) 3/4

Conan, O Destruidor (Conan , The Destroyer, Dir.: Richard Fleisher, 1984) 2/4

Uma série que se perdeu no segundo ep. Conan sempre foi pra um público mais adulto, e o primeiro filme foi nisso (brutal, sanguinário e etc). Já o segundo fizeram pra gurizada e suavizaram muito tudo. Mas o problema do filme nem é esse propriamente, é que é um história que não acrescenta nada ao Conan. Poderiam ter colocado qualquer personagem ali no lugar dele que daria  na mesma (tem cara de roteiro que já tava feito e depois que encaixaram o Conan ali). Assisti mais o segundo filme na época porque passou bem mais na Sessão da Tarde, então ele soa mais nostálgico, pra mim, mas o primeiro é bem melhor e representa melhor o personagem.

Comando Para Matar (Commando, Dir.: Mark L Lester, 1985) 2/4

Filme bem nostálgico pra mim. Passou muito na Globo, no fim dos anos 80. Tela Quente, Temperatura Máxima, Sessão da Tarde e etc. Não que curta muito, mas se tem prazer em ver e rever pelo seu humor involuntário. É o Swarza tentando fazer seu próprio Rambo. Não deu certo na época e ficou só nesse filme, mas que hoje é até cultuado pelo seus exageros. Incrível que o Swarza não esteja planejando sequência dele, já que deu pra fazer sequência de todos seus filmes da época.

Fúria
Socio do Forum
Socio do Forum

em Seg Ago 21, 2017 3:15 pm
Kingsman: O Serviço Secreto - Quando fui ver Planeta dos Macacos: A Guerra, acabou passando o trailer de Kingsman: O Círculo Dourado e acabou despertando uma certa curiosidade. Como não tinha o conhecimento nem do primeiro filme, acabei fazendo um torrent e gostei bastante, é uma bela sátira aos filmes antigos de espionagem.
Galdius
Moderador
Moderador
RetroPontos : 6896

em Seg Ago 21, 2017 5:16 pm
Fúria escreveu:Kingsman: O Serviço Secreto - Quando fui ver Planeta dos Macacos: A Guerra, acabou passando o trailer de Kingsman: O Círculo Dourado e acabou despertando uma certa curiosidade. Como não tinha o conhecimento nem do primeiro filme, acabei fazendo um torrent e gostei bastante, é uma bela sátira aos filmes antigos de espionagem.

Kingsman é bem legal mesmo.
Fui ver sem esperar muito e acabei adorando.
Com certeza verei o segundo filme.
Gordola da Station
Medio-Retro
Medio-Retro

em Qua Ago 30, 2017 10:22 pm
Vou recomendar aqui pra vcs uma série MUITO boa que assisti semana passada: O jardim de bronze

Série em 8 episódios, da HBO, muito bem escrita. Personagens ótimos, história incrível. O clima vai crescendo até explodir no último episódio. Recomendo MUITO MESMO. Achei até melhor que a primeira temporada de True Detective. A premissa pode parecer batida (a investigação sobre o sequestro da filha de um casal) mas o desenrolar da história é inacreditável e leva o espectador a ficar grudado na série até o final. Contar qualquer detalhe a mais é estragar a experiência de quem assiste. Praticamente irretocável...

Jail
Moderador
Moderador

em Qui Ago 31, 2017 11:31 am
A Hora do Espanto II (Fright Night Part II, Dir.: Tommy Lee Wallace, 1988) 2/4

Essa sequel deu uma floopada na época, mas hoje muitos a consideram melhor que o original de 1985. Bem, eu não... Primeiro filme pra mim, continua como um dos melhores da década. Muito pelo clima de filme de terror das antigonas (que o filme consegue recriar bem), e muito pela situação de claustrofobia que o personagem principal sofre (ele sabe da existência do vampiro na vizinhança mas ninguém o leva a sério) entre outras coisas. Esse aqui até tem alguns momentos bons, é um filme legal (MUITO melhor que o remake de 2011 - que é um boshta completa), mas não consegue ir muito longe no que propõe. Esse é o problema, o primeiro é eficiente no que se propõe, esse aqui não. Cria muita coisa, coloca muita coisa, mas nada é levado pra frente.

Minhas reclamações:

Spoiler:
O filme tenta colocar o Charlie aqui como vampiro, já que a vilã o morde logo quando chega ali, o que é engenhoso pro filme, mas em nenhum momento se desenvolve ou explora isso, porque o personagem não sabe que tá virando vampiro (??!!!), então isso cria tensão zero pra ele (imagina ele sabendo disso e tentando lidar com isso, como seria, hein?). Pro público também não cria tensão porque não sabemos até que ponto ele vai virou um vampiro e nem quando isso iria se concretizar 100%. No primeiro filme, o pessoal que levava mordida, logo virava vampiro (o amigo e a namorada do Charlie, por exemplo), aqui o Charlie demora. Não se tem uma informação sólida sobre isso, então, ele tá ali com alguns sintomas de vampirice (pro humor do filme) e fim.

Outra situação que o filme trás, mas não leva pra frente, é que o Charlie tem uma namorada linda, mas recatada, e aí sofre assédio da vampirona sensual nova no pedaço. Em nenhum momento isso vira algum conflito, porque a namorada nem sabe que o cara tá sendo assediado. Não tem aquela "tensão sexual" entre os 3, porque a namorada fica ali a parte, enquanto o Charlie tá com assédio em cima. Nem como "peso de consciência" pro Charlie (dele tá ali se entregando pra outra mulher nas costas da namorada), isso é colocado. Nem no final do filme usam isso muito isso. Poderiam colocar um combate direto entre as duas, mas isso não rola (lembrando que no primeiro filme desenvolveram isso muito bem, com o vampiro assediando a namorada do Charlie e ele desesperado com isso). Ou seja, é uma coisa que colocam, mas não cria nenhum resultado pra isso, não vai pra frente essa situação.

Da vampira vilã, eu gostei. E gostei de ver que é parente do vampirão do original e está aqui pra se vingar da dupla que matou o irmão. Sempre é bom ver que mesmo um vilão morrendo, a história não morre porque tem gente ligada a ele que vem pra se vingar. Mas é mais uma coisa que não levam pra frente. Por quê? Porque o Charlie nem sabe disso (???). Sim, vejam que até no final não usam isso de alguma forma. Não dá nem pra saber se o Charlie descobriu isso em algum momento. Pra mim, ele deve tá pensando que tá ali combatendo outro grupo de vampiros aleatórios e só. O único que sabe é o Peter, mas ele não conta pro Charlie. Isso acaba sendo um peso pro Peter, mas, mais uma vez, não levam isso muito pra frente. Única coisa que isso cria é que Peter tenta matar a vampirona em rede nacional, e nisso prendem ele num hospício, mas já é outra coisa que não levam pra frente, já que ele foge logo de lá. Imagina o Peter, o filme todo preso no hospício, sabendo do perigo que o amigo tá sofrendo, e não podendo fazer nada? Oportunidade perdida aqui...

Fora isso, não curto os elenco de apoio ali da vilã. Tem um vampiro ali que é metido a comediante, e que tá ali pra seduzir a namorada do Charlie, mas não acho graça nele. Nem como perigo pra namorada do Charlie, se coloca algo, porque o cara vive criando desculpas pra não atacar a moça (só vai atacar quando o Charlie tá perto - porque não o fez quando ela tava sozinha? Seria mais fácil, não?). Tem outro vampiro ali com visual exótico que também não passa medo. É só alguém estranho, bizarro. Todos os 2 são mortos facilmente no fim do filme (todo mundo ali é). A vampira poderia ter escolhido gente melhor pra ficar ao redor dela pra protegê-la e executar suas missões.

Enfim, tem outras coisas aqui e ali no filme, mas basicamente é nesse mesmo ponto de colocarem coisas ali, mas não desenvolvem muito bem (pelo menos, não de forma tão eficiente como no primeiro filme). Mas, repetindo, mesmo com todos problemas, é legal (vampirona é boa, a nova namorada do Charlie é lindíssima, o Charlie e Peter estão ali de novo), e é milhões de distância melhor que o remake (a continuação do remake ainda não vi).

Antonio Neto
Moderador
Moderador
RetroPontos : 14870

em Qui Ago 31, 2017 11:32 am
Gordola da Station escreveu:Vou recomendar aqui pra vcs uma série MUITO boa que assisti semana passada: O jardim de bronze

Série em 8 episódios, da HBO, muito bem escrita. Personagens ótimos, história incrível. O clima vai crescendo até explodir no último episódio. Recomendo MUITO MESMO. Achei até melhor que a primeira temporada de True Detective. A premissa pode parecer batida (a investigação sobre o sequestro da filha de um casal) mas o desenrolar da história é inacreditável e leva o espectador a ficar grudado na série até o final. Contar qualquer detalhe a mais é estragar a experiência de quem assiste. Praticamente irretocável...

interessei, vou procurar

PANELA HUE
PANELA CUECA BOXER
PANELA VEM METEORO
PANELA DOS USUÁRIOS 2010
PANELA BOLACHA MASTER RACE

STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum