Compartilhe
Ir em baixo
Jail
Moderador
Moderador
RetroPontos : 10825
http://arquivojail.wordpress.com/

Re: Qual foi o último filme que você assistiu?

em Qua 05 Nov 2014, 11:45
Revi Pânico 4 ontem.

Posso dizer que ainda acho esse Pânico 4 genial? Bão demias.

(Tem Spoilers)

Faz um tempinho que vi o filme e já tinha perdido essa noção de tanto que tinha curtido. O filme todo num papo ótimo sobre filmes de terror antigos contra os atuais, as regras/clichês antigos contra os atuais, o Pânico antigo contra o atual (remake/sequel), fãs do gênero antigos contra os atuais. Tesão total esse choque de gerações. E o final (revelação dos assassinos) lindo demais. Eles pegam os personagens do remake que são inspirados nos originais, mas invertem tudo pra chocar, e dar aquele twist louco que todo "remake" tenta ter em relação aos filmes originais. E o motivo deles? Tudo a ver com o mundo atual, com esse perseguição insana de fama pelas redes sociais. Enfim, filme inspiradíssimo. Talvez hoje seja o meu favorito dentro da série. Por um tempo, até queria um Pânico 5, mas melhor não. Deixa a série terminar por cima com esse ótimo exemplar.

______________________ Assinatura ______________________

PSN: JailRocha

:nes: :snes: :n64: :wii: :wiiu: :genesis: :k360: :ps2: :ps3: :ps4:

Antonio Neto
Moderador
Moderador
RetroPontos : 14731

em Qua 05 Nov 2014, 12:19

Difícil avaliar o impacto da obra hoje em dia. Muito do que ela trouxe influenciou outras que vimos antes no cinema, mas na época dos quadrinhos foram revolucionárias.

Zack Snyder fez muita pressão pra manter a mensagem e roteiro do filme, e fez milagre pra tentar colocar tudo em um só filme. Assistir a versão de 3 horas é praticamente indispensável, e mesmo assim há coisa de fora.

Visualmente o filme é ótimo, e a parte sonora melhor ainda. Apenas músicas da época, e muito bem usadas, como no velório.

Ressalto que a alteração na parte final da história, o ataque, ficou muito boa, mudança muito necessária dentro do contexto político social atual.

Spoiler:
No original, um monstro ataca os EUA, enquanto no filme, Adrian simula os poderes do Dr. Manhattan pelo mundo todo. Zack Snyder sabe que depois do 11/setembro o mundo não se uniria por um ataque apenas em solo americano.

PANELA HUE
PANELA CUECA BOXER
PANELA VEM METEORO
PANELA DOS USUÁRIOS 2010
PANELA BOLACHA MASTER RACE

STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo
Fúria
Socio do Forum
Socio do Forum
RetroPontos : 6800
http://fadebate.com.br/

em Qua 05 Nov 2014, 12:25
ontem assisti 300 Rise of an Empire... Dormi quase o filme todo, acordei no final a hora que o couro come. Filme fraquinho fraquinho...
Fúria
Socio do Forum
Socio do Forum

em Qua 05 Nov 2014, 12:29
Antonio Neto escreveu:

Difícil avaliar o impacto da obra hoje em dia. Muito do que ela trouxe influenciou outras que vimos antes no cinema, mas na época dos quadrinhos foram revolucionárias.

Zack Snyder fez muita pressão pra manter a mensagem e roteiro do filme, e fez milagre pra tentar colocar tudo em um só filme. Assistir a versão de 3 horas é praticamente indispensável, e mesmo assim há coisa de fora.

Visualmente o filme é ótimo, e a parte sonora melhor ainda. Apenas músicas da época, e muito bem usadas, como no velório.

Ressalto que a alteração na parte final da história, o ataque, ficou muito boa, mudança muito necessária dentro do contexto político social atual.

Spoiler:
No original, um monstro ataca os EUA, enquanto no filme, Adrian simula os poderes do Dr. Manhattan pelo mundo todo. Zack Snyder sabe que depois do 11/setembro o mundo não se uniria por um ataque apenas em solo americano.

Esse é foda bagarai mesmo
Leinad
Admin
Admin
RetroPontos : 10172

em Qua 05 Nov 2014, 12:37

The Square
Vencedor de três Emmys e indicado ao Oscar de Melhor documentário, The Square capta a vida e motivações dos jovens manifestantes de Cairo e sua luta por uma sociedade livre e consciente. Caem dois governos em menos de um ano, e a história dos jovens atrás das manifestações se desdobra num tributo ao poder da cidadania.

Assisti no Netflix, sexta feira passada...
Documentário sensacional... Mesmo que triste e revoltante.

:k360: LIVE: xboxcaixaxbox :snes: PSN: Bakdot :ps3:
:pc: Steam: Leinad_Bakdot - Quad Q9550 + 4GB DDR2 Corsair + Ati  5450 :wii:

COMPRAS-VENDAS-TROCAS - RECOMENDAÇÕES

Dopefish
Moderador
Moderador
RetroPontos : 7417

em Qua 05 Nov 2014, 15:45
Rede de Mentiras e Desolação de Smaug

PANELA HUE
PANELA DOS USUÁRIOS DE 2010
PANELA VEM METEORO
PANELA ITALIANOS FASCISTAS
PANELA VOLTA PANGEIA
Jail
Moderador
Moderador

em Qua 05 Nov 2014, 15:56
Esse aqui vi na segunda-feira, anti-ontem (tô a fim de dar uma pausa grande nos games e ficar só nos filmes mesmo).

Labirinto - A Magia do Tempo (Labyrinth, Dir.: Jim Henson, 1986) 2/4

Dirigido pelo mago dos bonecos, criador dos Muppets, Jim Henson, e com trilha de David Bowe, que faz o vilão do filme. Considero que deu uma bela envelhecida (mas considero que mesmo na época, não era grande coisa). Os bonecos são simpáticos, mas alguns efeitos são bem ultrapassados (gurizada de hoje dia, com certeza, não vai curtir). E uma coisa que não curti é que o filme não tem uma razão maior de ser. A menina entra nesse mundo de fantasia, mas o filme não entrou no mérito do que aquilo acrescentou ou não na vida dela (pelo menos, eu não entendi). "A História sem fim" da mesma época tem uma conclusão mais marcante nesse sentido, esse aqui não. Mas acho que o grande mérito do filme é colocar uma menina como personagem principal num "mundo encantado" cheio de "criaturas mágicas" e etc, mas sem colocar ela perseguindo um "príncipe encantado" e nem se apaixonando por ninguém (um filme feminista pelo que senti). Hoje até poderia render bem num remake, porque a ideia do labirinto é boa, e tem uns personagens legais.

Leinad
Admin
Admin
RetroPontos : 10172

em Sex 07 Nov 2014, 09:58

Muito Além do Peso

Com um terço das crianças brasileiras acima do peso, o país está lutando contra uma crise nutricional que sujeita os jovens a doenças potencialmente fatais.

:k360: LIVE: xboxcaixaxbox :snes: PSN: Bakdot :ps3:
:pc: Steam: Leinad_Bakdot - Quad Q9550 + 4GB DDR2 Corsair + Ati  5450 :wii:

COMPRAS-VENDAS-TROCAS - RECOMENDAÇÕES

Jail
Moderador
Moderador

em Sex 07 Nov 2014, 12:09
(Re)vi na quarta feira

Pânico 3

Tava faltando rever esse aqui que seria o último da série (felizmente fizeram a ótima Parte 4, anos depois). Talvez não seja tão inspirado como os anteriores, porque a fórmula já tinha sido bastante usada em outros filmes, e porque mudaram o roteirista, que fez o dever de casa e só (Kevin Williamson tinha por obrigação terminar sua saga na época, pô!). Mas senti nesse que o elenco novo foi bem mais explorado e é mais carismático que o elenco novo do Pânico 2 (o segundo filme tem esse defeito de nenhum personagem novo, ter sido tão relevante quanto os sobreviventes do primeiro filme que estavam ali), e história rola de forma melhor que no 2. Posso dizer que tô preferindo mais esse que o segundo exemplar da franquia. Mas sou fresco então não posso deixar de falar que SPOILER não curti ser um assassino só na trama (tinha outros ali que poderiam fazer uma boa parceria com o dito cujo).

Jail
Moderador
Moderador

em Seg 10 Nov 2014, 10:38
Filmes de final de semana:

Depois de Horas

Provavelmente, meu filme favorito do Martin Scorsese. Ele pega um material que provavelmente daria um filme casual, e transforma numa coisa muito maior.

Interestelar

Achei que o Nolan tava indo bem num gênero de ficção científica, mas deu uma bela escorregada no final.

Homem de Ferro 3

Talvez o filme mais odiado da Marvel (pelos fãs da empresa). Pra mim, continua divertido, mas deu uma diminuída. A revelação do Mandarim não me incomoda, mas depois disso o filme fica meio escalafobético demais, e perde o tom do começo do filme.

Antes só do que mal acompanhado

Um dos meus filmes queridos dos anos 80.

Última edição por Jail em Seg 10 Nov 2014, 11:57, editado 1 vez(es)

Antonio Neto
Moderador
Moderador

em Seg 10 Nov 2014, 10:42

EL ORFANATO (2007)

Ótimo suspense, guillermo del toro é produtor executivo.

mulher compra casa que era o orfanato onde cresceu antes de ser adotada para cuidar de algumas crianças. mas quando seu filho some, ela começa a descobrir coisas bizarras que aconteceram após sua adoção.

como curiosidade, há o Edgar Vivar no filme.

recomendo, é filme de "sobrenatural" com o pé no chao (dentro do possivel), estilo Os Outros.

PANELA HUE
PANELA CUECA BOXER
PANELA VEM METEORO
PANELA DOS USUÁRIOS 2010

Antonio Neto
Moderador
Moderador

em Seg 10 Nov 2014, 10:45
Jail escreveu:Talvez o filme mais odiado da Marvel (pelos fãs da empresa). Pra mim, continua divertido, mas deu uma diminuída. A revelação do Mandarim não me incomoda, mas depois disso o filme fica meio escalafobético demais, e perde o tom do começo do filme.

O mandarim do ben kingsley pra mim foi uma das coisas mais geniais desses filmes de herois atuais.

mas o filme no geral é fraco, a meu ver, aquele rolo todo com a peper, e ela se curar tao simples... parece coisa de enredo improvisado e terminado com pressa.

quero ver qual é o legado desse ep 2 pro vingadores.

Última edição por Antonio Neto em Seg 10 Nov 2014, 11:20, editado 1 vez(es)

PANELA HUE
PANELA CUECA BOXER
PANELA VEM METEORO
PANELA DOS USUÁRIOS 2010

Dopefish
Moderador
Moderador
RetroPontos : 7417

em Seg 10 Nov 2014, 11:17
Salt

Um plano soviético de infiltrar agentes altamente treinados nas raízes do governo dos EUA e começar a destruí-lo por dentro é o plano de fundo deste filme. Estes agente foram treinados ainda crianças e depois colocados em famílias americanas na década de 70/80. Salt (Angelina Jolie) é uma delas. O filme tem uma ação legal, uns momentos WTF e umas reviravoltas.

PANELA HUE
PANELA DOS USUÁRIOS DE 2010
PANELA VEM METEORO
PANELA ITALIANOS FASCISTAS
PANELA VOLTA PANGEIA
yon
Lenda Urbana
Lenda Urbana
RetroPontos : 8621

em Seg 10 Nov 2014, 11:36

Bem legal o filme..
Antonio Neto
Moderador
Moderador

em Seg 10 Nov 2014, 12:14
quero ver o interstellar, in nolan we trust

PANELA HUE
PANELA CUECA BOXER
PANELA VEM METEORO
PANELA DOS USUÁRIOS 2010

Fúria
Socio do Forum
Socio do Forum

em Seg 10 Nov 2014, 12:22

Filme mais de comédia que de ação! Esses caras não tem igual Rindo
biguilobato
Amador
Amador
RetroPontos : 1685

em Seg 10 Nov 2014, 14:17

Apocalypse Now é um filme de guerra norte-americano de 1979 dirigido por Francis Ford Coppola e escrito por John Milius, baseado no livro Heart of Darkness de Joseph Conrad.

Filme foda demais, pena que é um pouco escasso os filmes sobre a Guerra do Vietnam.

abraços
Fúria
Socio do Forum
Socio do Forum

em Seg 10 Nov 2014, 16:32
biguilobato escreveu:
Spoiler:

Apocalypse Now é um filme de guerra norte-americano de 1979 dirigido por Francis Ford Coppola e escrito por John Milius, baseado no livro Heart of Darkness de Joseph Conrad.

Filme foda demais, pena que é um pouco escasso os filmes sobre a Guerra do Vietnam.

abraços

Realmente são poucos mesmo, mas Apocalypse Now é um filmaço. Recomendo Fomos Heróis com Mel Gibson, esse sim é foda demais também!
Jail
Moderador
Moderador

em Seg 10 Nov 2014, 17:33
De guerra no Vietnã a década de 80, creio que foi a década que mais produziu filmes desse tipo. Os cineasta ali, já tiveram liberdade pra começar a falar do tema.

Mas esse Apocalipse Now é o top mesmo. Logo depois tem o Nascido para Matar (1987) do Stanley Kubrick, que é fodão também.

Mas teve a trilogia do Oliver Stone: Platoon (1986), Nascido em 4 de Julho (1989) e Entre o céu e a Terra (1993)

O próprio Rambo II - A Missão (1985) era sobre resgate de prisioneiros da guerra do vietnã. Braddock Super Comando (1984) e Bradock 2 O Início da Missão (1985) com o Chuck Norris também eram sobre isso.

Teve o Bom dia, Vietnã (1987) com o Robbie Williams, e Hamburguer Hill (1987).

De recente, me lembro do Trovão Tropical (2008).

biguilobato
Amador
Amador
RetroPontos : 1685

em Seg 10 Nov 2014, 17:46
Fomos heróis é muito bom mesmo, Platoon é show eu tenho ate o dvd original dele.

O Bradock teve ainda um terceiro filme, mais já no pós guerra que ele volta para o Vietnã.

Teve também uma serie chamada Combate no Vietnã(Tour of Duty) eu acompanhei no canal TCM a um tempo atras, muito bem feita, teve umas 3 temporadas acho.

abraços
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum