PORTAL DE NOTICIAS E GAMES RETRO

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RETRO GAMES BRASIL » RETROGAMES BRASIL » PORTAL » Hatred, violência gratuita e o medo da Epic Games

Hatred, violência gratuita e o medo da Epic Games

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Guitto

Moderador
Moderador

Nas últimas horas um jogo chamado Hatred ganhou as manchetes de muitos sites, mas da pior maneira possível. Idealizado pelos poloneses da Destructive Creations, o game foi descrito por seus criadores como “um shooter de visão isométrica com uma perturbadora atmosfera de assassinatos em massa, onde o jogador assumirá o papel de um antagonista de sangue frio cheio de ódio pela humanidade.”

Interpretar vilões em videogames não é uma novidade, mas então o que estaria causando tanta comoção? Pois a resposta está no assustador trailer de divulgação do jogo que tem sido apontado como um “simulador de assassinatos” e caso não esteja interessado em ver cenas bem fortes, vou deixar aqui a apresentação feita pela protagonista, para que você entenda a proposta do título.

“Meu nome não é importante. O que é importante é o que irei fazer. Eu simplesmente odeio este mundo e os vermes humanos alimentando-se de seus corpos. Toda a minha vida é fria, um ódio amargo e eu sempre quis morrer violentamente. É hora da vingança e nenhuma vida merece ser salva, e levarei para a cova o máximo que puder. É hora de matar e de morrer. A minha cruzada genocida começa aqui.”

Armado até os dentes, a partir deste momento o personagem sai às ruas matando todos os inocentes que encontra pela frente, sem motivo algum, sem zumbis os ameaçando, sem alienígenas tentando dominar o mundo e sem um exercito inimigo o perseguindo, apenas a mais pura violência gratuita que a mídia tanto gosta de explorar.

Segundo a Destructive Creations, o Hatred é uma resposta à tendência politicamente correta que apareceu na indústria de games, assim como a tentativa de vendê-los como arte de alto nível enquanto deixam de lado o entretenimento e se consideramos o quão divertido deve ser colocar uma arma na boca de uma mulher e explodir o seu cérebro ou esfaquear inúmeras vezes alguém caído no chão, talvez eles tenham razão.

A repercussão em torno do jogo tem sido tão negativa que até mesmo a Epic Games resolveu agir. Como o título está sendo feito com a Unreal Engine 4, os poloneses acharam uma boa ideia utilizar o logo da ferramenta no trailer, mas os criadores do kit de desenvolvimento pediram que ele fosse retirado e embora eles não admitam isso, preferindo alegar que a marca foi utilizada sem autorização, na verdade não queria ver seu nome associado a algo tão controverso.

Particularmente acho o jogo de extremo mau gosto, algo que até poderia ter feito algum sentido há uns 20 anos, mas que hoje não tem motivo para existir, principalmente por estarmos vivendo um momento complicado onde pessoas da indústria são ameaçadas simplesmente por expressarem suas opiniões e defenderem suas ideologias.

Isso não quer dizer que eu seja a favor de que alguém se intrometa na criação e proíba o lançamento do Hatred, no entanto, me questiono se é esse tipo de game que quero jogar (não, não é!) e chego a pensar que se no cinema a violência gratuita pode entreter de uma maneira chocante, nos games ela normalmente faz a mídia parecer um adolescente revoltado que quer mostrar que cresceu, não percebendo o quão ridículas são suas atitudes.

PS: Para piorar ainda mais a imagem do projeto, o site Fuck No Video Games descobriu que o CEO da Destructive Creations, Jarosław Zieliński, apoia o Polska Liga Obrony, um grupo de extrema direita que entre outras cosias defende a islamofobia a a xenofobia. É, pelo jeito essa história ainda renderá muito.

Fonte: http://meiobit.com/301056/hatred-violencia-gratuita-e-o-medo-da-epic-games/

"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

Guitto

Moderador
Moderador
Vi o trailer(que foi colocado como privado agora) e achei um mimimi do caralho. Ja vimos jogos mais violentos que isso. E sinceramente, não existe justificativa pra violência. Ela não é correta em nenhum ponto. Se acha ruim, não joga/compra, se é pai, não compre pro seu filho, classificação indicativa existe pra isso.

"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

Dopefish

Moderador
Moderador
postando pra ver o trailer

PANELA VEM METEORO
PANELA ITALIANOS FASCISTAS
PANELA VOLTA PANGEIA

Guitto

Moderador
Moderador
Dopefish escreveu:postando pra ver o trailer

VRebuli

Socio do Forum
Socio do Forum
Pow, eu gosto dessa música do LP, nada a ver com assassinatos sem motivos :tudobem:

Dopefish

Moderador
Moderador
Carmaggedon, POSTAL e Manhunt mandam beijos.

PANELA VEM METEORO
PANELA VOLTA PANGEIA

Guitto

Moderador
Moderador
O trailer original não tinha essa musica.

Guitto

Moderador
Moderador
Achei o original:

Dopefish

Moderador
Moderador
É meio pesado mesmo.

PANELA VEM METEORO
PANELA VOLTA PANGEIA

Guitto

Moderador
Moderador
Dopefish escreveu:É meio pesado mesmo.

De fato, mas não pro mimimi gerado em cima dele.

Bonatti

Moderador
Moderador
Pesado, mas mimimi desnecessário.... não vi nada ai que não tinha visto em Postal, que hoje é cult e tem até filme.

Also, eu adoro esse estilo de jogo e esse é o primeiro a ter um gameplay diferente em muito tempo, no sentido física e reação dos inimigos aos tiros e tal.... não me interesso por esse jogo, mas adoraria um Dead Nation 2 sendo feito com essa "engine".

http://www.drinknplay.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios:
Sony LED 40EX705

Playstation 4
PSN: GBonatti

Xbox 360 Slim HD 250GB
Gametag: GBonatti

Playstation 3 Super Slim HD 250GB
PSN: GBonatti

WII U Black
Nintendo Network: GBonatti

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556

PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 970
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti

Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color

Twitter: G_Bonatti

RAPTR:
Spoiler:
http://www.facebook.com/profile.php?id=1274665507

yon

Lenda Urbana
Lenda Urbana
Acho que fizeram um trailer pra ser bem polêmico, pq se for ver, tem nada de novo nisso...

Mas o povo adora ragear esses games, sempre que é anunciado um novo todo mundo critica, dá 1~2 anos, tão as mesmas pessoas jogando, sem nem pensar nessas questões.

Antonio Neto

Moderador
Moderador
Eu acho que a questão é mais complexa do que a violência desse jogo comparada com a de outros jogos.

Pelo que foi apresentado até o momento, é totalmente baixo, do ponto de vista criativo, um jogo que simplesmente diz "mate um monte de gente indefesa", contextualizado com massacres na gringolândia, onde pessoas indefesas inocentes foram mortas sem a chance mínima de defesa.

Imaginem um jogo onde o objetivo é entrar numa boate e causar um incêndio para matar pessoas, imitando a boate Kiss. Qual a graça? Qual o desafio?

Eu vejo uma diferença entre esse jogo e GTA, onde você pode deliberadamente chacinar e causar o caos. No GTA você PODE fazer isso, mas o jogo não pede. Tem muita violência lá, mas é dentro de um contexto, não é "matar por matar". Acredito que a imersão seja prejudicada quando algo tão raso seja apresentado assim.

Carmageddon, acredito eu, que sofreu mais do que o merecido. Matar pedestres não era o objetivo, apenas dava recompensas.

É triste ver uma empresa como a EPIC fazendo algo assim para chamar a atenção. Nunca considerarei que um jogo deverá ser proibido por violência, esse caso não é exceção. Mas talvez pudessem ser proibidos por terem ideias fracas.

PANELA BOLACHA MASTER RACE

STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

Guitto

Moderador
Moderador
Antonio Neto escreveu:Eu acho que a questão é mais complexa do que a violência desse jogo comparada com a de outros jogos.

Pelo que foi apresentado até o momento, é totalmente baixo, do ponto de vista criativo, um jogo que simplesmente diz "mate um monte de gente indefesa", contextualizado com massacres na gringolândia, onde pessoas indefesas inocentes foram mortas sem a chance mínima de defesa.

Imaginem um jogo onde o objetivo é entrar numa boate e causar um incêndio para matar pessoas, imitando a boate Kiss. Qual a graça? Qual o desafio?

Eu vejo uma diferença entre esse jogo e GTA, onde você pode deliberadamente chacinar e causar o caos. No GTA você PODE fazer isso, mas o jogo não pede. Tem muita violência lá, mas é dentro de um contexto, não é "matar por matar". Acredito que a imersão seja prejudicada quando algo tão raso seja apresentado assim.

Carmageddon, acredito eu, que sofreu mais do que o merecido. Matar pedestres não era o objetivo, apenas dava recompensas.

É triste ver uma empresa como a EPIC fazendo algo assim para chamar a atenção. Nunca considerarei que um jogo deverá ser proibido por violência, esse caso não é exceção. Mas talvez pudessem ser proibidos por terem ideias fracas.

Não concordo. Não há contexto que justifique a violência pra mim, as pessoas precisam entender que isso é do ser humano, é do mundo. A violência existe(seja ela gratuita ou com finalidade, no fim das contas É VIOLÊNCIA e alguém se fode) portanto, fazer uma choradeira do caralho em cima pra mim é exagero.

Óbvio que NÃO É meu tipo de jogo, e óbvio que achei raso e sem criatividade alguma. Mas o exagero de politicamente correto me da no saco DO MESMO JEITO.

dukemagus

Frenetico
Frenetico
É um jogo imoral, mas acho que o próprio mercado é melhor juiz que nós para esse tipo de jogo: pessoas vão se sentir ofendidas e não vão comprar. se comprarem pela curiosidade e o jogo for ruim, não vão jogar.

E concordo que hoje a MÍDIA EM TORNO DOS VIDEOGAMES está chata e dramática pra caralho. Veja mimimi desgraçado sobre dragon's crown e bayonetta 2 só porque tinham personagens femininas sensualizadas.

Deixa o jogo acontecer e não tente limitar a liberdade criativa das pessoas. Se você for ouvir gente "socialmente progressiva" ou que "defende a moral e os bons costumes" na hora de criar jogos, Doom, Duke Nuken, Hexen, Quake, Unreal e até SUPER MARIO não existiriam.

O que me azeda nesse jogo são as críticas, que SEMPRE, SEMPRE encontram lugar na mídia com maior alcance. Games são um "vilão gratuito" para eles, criar polêmica gera ódio e ódio dá ibope pra canal sem capacidade de criar boas matérias.

Só aguardando sair uma matéria idiota na record e a minha mãe/sogra/chefe/colega de trabalho velho e com mentalidade datada começar a meter "aquela matéria que apareceu no domingo" numa conversa qualquer para me encher o saco

dukemagus

Frenetico
Frenetico
Aliás, se o assunto é criar um game imoral para gerar controvérsia, ficaram atrás dos asiáticos de novo.

http://en.wikipedia.org/wiki/RapeLay

matar gente é ruim, e logo aparece a polícia e você cedo ou tarde vai se foder (o que para mim é o mais perto de uma lição que você tira de um game desses). Agora um jogo onde o objetivo é perseguir e estuprar mulheres (e a mãe delas), que não se defendem com direito a um final em que você engravida elas me soa bem mais pesado. Estupro e gravidez causada por estupro é um assunto bem mais frequente e próximo da realidade do que malucos causando chacinas

Ryo_Hazuki

Frenetico
Frenetico
Rapelay é bem mais foda mesmo ao que parece.

Antonio Neto

Moderador
Moderador
Guitto escreveu:Não concordo. Não há contexto que justifique a violência pra mim

Bom, no "realworld", auto defesa ou defesa de terceiro.

Guitto escreveu:as pessoas precisam entender que isso é do ser humano, é do mundo. A violência existe(seja ela gratuita ou com finalidade, no fim das contas É VIOLÊNCIA e alguém se fode) portanto, fazer uma choradeira do caralho em cima pra mim é exagero.

Sair matando não me parece "do ser humano". Existem graus de violência, e motivos, e contextos...

Guitto escreveu:Óbvio que NÃO É  meu tipo de jogo, e óbvio que achei raso e sem criatividade alguma. Mas o exagero de politicamente correto me da no saco DO MESMO JEITO.

Aí concordamos, minha birra é com isso. Pois Manhunt é muito mais agressivo, assim como filmes Hostel da vida e não me manifesto de maneira desfavorável quanto a eles.

PANELA BOLACHA MASTER RACE

STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

Lord Raiden

Frenetico
Frenetico
mais um game mimimi que vão jogar e depois esquecer

vão fazer tanta propaganda para ele que vai vender muito, mas depois pfff, mais nada

eu vou pegar só pra ver como é, mas sei que vou deixar de lado como fiz com dead nation.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: