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Saiba como aumentar o framerate do The Evil Within

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Guitto

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O tão aguardado The Evil Within já está disponível para diversas plataformas e se se você optou por jogar a assustadora criação de Shinji Mikami no PC, talvez não tenha ficado muito feliz ao saber que a plataforma está limitada a uma taxa de atualização de 30 frames por segundo.

Por não estarem acostumados com esse tipo de trava, os jogadores de PC tem reclamado bastante desta versão e para tentar contornar a situação, a Bethesda revelou uma maneira de aumentar esse framerate, que pode não ser tão simples quanto clicar numa opção no menu, mas que pelo menos existe.


Para ter acesso à configuração, o jogador terá que acessar um modo de debug e isso será feito da seguinte maneira:

  • No Steam, clique com o botão direito no jogo e escolha “Propriedades”. Na aba Geral clique em “Definir opções de inicialização”
  • No campo que será mostrado escreva: +com_allowconsole 1
  • Quando o jogo for iniciado, aperta a tecla Insert

 
A partir daí você deverá colocar o comando R_swapinterval , sendo que cada número deve ter o sinal de menos antes deles e o resultado será o seguinte:

  • -2: Configuração padrão, limitada a 30 fps. O framerate suportado oficialmente.
  • -1: Limita o framerate a 60. Jogável, mas poderá acontecer problemas e a Bethesda espera corrigi-los.
  • 0: framerate ilimitado. A empresa não recomenda a utilização e não corrigirá problemas acima dos 60 fps.

 
Além disso, eles também divulgaram outros comandos que podem resultar em mudanças interessantes, como o Toggledebugcamera, que faz com que a câmera fique livre; o God, que como o nome sugere nos torna invencível ou ainda o R_forceaspectratio, que pode remover as barra pretas nas cenas não interativas, embora ele não seja recomendado. A lista completa pode ser encontrada aqui.

Imagino que uma opção para aumentar o framerate não tenha sido disponibilizada por ela ainda estar apresentando erros, agora, eu só não consigo entender com uma produção deste tamanho, que levou tanto tempo para ser terminada chega à plataforma com uma falha tão absurda.

Fonte: http://meiobit.com/300694/saiba-como-aumentar-o-framerate-evil-within/


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Bonatti

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Reclama que o jogo é travado a 30 fps é muita coisa de pau mole, pqp...
Se são 30 constantes, ta otimo.

Enfim, falaram que a meta era os 30 para passar uma sensação cinematográfica e tal... não sei dizer até onde pode ser verdade, mas se o jogo tem uma trava para isso, até acredito.


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Antonio Neto

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Bonatti escreveu:Reclama que o jogo é travado a 30 fps é muita coisa de pau mole, pqp...
Se são 30 constantes, ta otimo.

Enfim, falaram que a meta era os 30 para passar uma sensação cinematográfica e tal... não sei dizer até onde pode ser verdade, mas se o jogo tem uma trava para isso, até acredito.

uma coisa assim DEVE ser opcional.

dead rising 3 eu prefiro setar no 30 normal msm porque os slowdowns ficam mais discretos

se for o caso do MGS5 ficar pesado demais no ultra, deixo no 30fps tb e que se lasque.

mas o ponto é que as devs nao dão a opção de mudar o framerate, tao até divulgando uns baphos aí de ser por pressao da MS e SONY


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Forest Law

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Vou pegar esse jogo mês que vem... semana passada já comprei o UFC.

Guitto

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Forest Law escreveu:Vou pegar esse jogo mês que vem... semana passada já comprei o UFC.

Cara, numa boa. Vaza, tenha o mínimo de dignidade, se é que há alguma ainda.


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Bonatti

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Antonio Neto escreveu:
Bonatti escreveu:Reclama que o jogo é travado a 30 fps é muita coisa de pau mole, pqp...
Se são 30 constantes, ta otimo.

Enfim, falaram que a meta era os 30 para passar uma sensação cinematográfica e tal... não sei dizer até onde pode ser verdade, mas se o jogo tem uma trava para isso, até acredito.

uma coisa assim DEVE ser opcional.

dead rising 3 eu prefiro setar no 30 normal msm porque os slowdowns ficam mais discretos

se for o caso do MGS5 ficar pesado demais no ultra, deixo no 30fps tb e que se lasque.

mas o ponto é que as devs nao dão a opção de mudar o framerate, tao até divulgando uns baphos aí de ser por pressao da MS e SONY

Duvido que seja pressão.... Metal Gear GZ mostrou que a parada bem programada pode ser linda e a 60 fps.

Eu acho que tem jogo que simplesmente não foi programado a isso... as vezes deixando assim, fica até feio, por que não foi assim que foi pensado.

Shadow of the Colossus, por exemplo, rodava a uns 15 frames no PS2 (hauhauhauhauh).... quando fizeram para PS3, dava para deixar a 60, mas o jogo foi pensado para um frame baixo e falaram que ficava estranho PRA CARALHO a 60.... deixaram a 30.


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