RETRO GAMES BRASILConectar-se

Compartilhe

description[REVIEW] The Godfather - Ps2

more_horiz

Arrow Lançamento: 2006
 Arrow Gênero: Ação/Aventura(open map)
 Arrow 1 jogador
 Arrow Produtora e editora: EA Games
 Arrow Plataforma: Ps2(review), Ps3, Wii, Xbox, Xbox 360, PC,

Arrow HISTÓRIA

O game se passa nos idos anos 30-40, as famílias italianas dividiam a cidade e disputavam território, locais de venda legalizada e tráfico. Havia guerra de gângsteres, assassinatos a sangue frio e muito tiroteio. Aldo Trapani teve o pai assassinado quando servia Don Corleone, anos mais tarde Luca Brasi foi enviado para recrutar e treiná-lo. Assim, tomando controle de negócios como tabacaria, padaria até galpões de tráfico e outras coisas, o jogo se inicia!

Arrow O GAME

Aldo terá muito trabalho pela frente. Seu objetivo maior é ser o Don da cidade. Para isso cumprirá as missões em azul(principal), as amarelas são secundárias e sempre as deixo para depois de ter finalizado o game. Além disso seu salário aumenta quanto mais negócios a família controlar. Como acontece isso? Simples:

(Na imagem os itens cinzas com um número ao lado são rolos de filme contendo trechos da película de mesmo nome do game)

Aí na imagem vocês vão ver um cifrão que é o Banco, uma cruz que é a igreja, uma casinha na cor laranja que é residência ainda não adquirida, pequenas armas que são traficantes de armas e munição e um escudo marrom/bege com a letra T. Este escudo significa que é uma residência ou negócio dos Tattaglia. O escudo com a letra C é dos Cuneo, o B é dos Barzini e o S é dos Stracci. Na porta destes locais terão capangas de guarda, dentro e nos becos ao redor também. Então não vacile muito, passe por aí rapidamente ou nem dê as caras.

(Sempre que mirar em uma pessoa, aparecerá seu nome e, se for de família rival, vai aparecer o escudo da qual ela pertence. Pra ficar mais fácil cada família tem uma cor como "uniforme", a dos Corleone é a cor preta)

Para tomar controle de um negócio o primeiro passo vai ser eliminar os guardas. Depois é só adentrar o recinto e negociar. Se não der liga, pressione, pegue pelo colarinho, aponte uma arma para a cabeça do indivíduo, bata com a cabeça dele na mesa ou dê uns murros no estômago. O dono do estabelecimento terá uma barra de vida como qualquer pessoa e abaixo dela terá outra barrinha de pressão. Se você passar da linha verde, ele não negociará com você nunca mais, então, pressione mas nunca passe dos limites.

The Godfather tem suas particularidades, gameplay como GTA, controles fáceis, bons gráficos e é um jogo baseado em um dos melhores filmes da história. Tirando Al Pacino que não liberou sua imagem para o jogo o restante dos participantes são idênticos e uns tem até as vozes e soltam frases próprias do filme.

Arrow MISSÕES

Como dito anteriormente as missões são divididas em principais e secundárias. As principais são 90% na timeline do filme e as secundárias não tem nada a ver(se tiver é uma rara exceção). Depois que finalizar as missões do marcador azul você se tornará Don de Nova York. Temos a missão de levar o Don ao hospital após ele ser baleado, a missão de pôr a cabeça do cavalo na cama do diretor Woltz. Uma das primeiras é dar uma surra nos indivíduos que bateram na filha de Bonasera, depois que as missões principais deixam de ser obrigatórias(para o game ter um início) você fica livre para andar pela cidade e fazer o que quiser. Cá entre nós, a cidade é um charme!

Arrow O QUE É POSSÍVEL

Este jogo apresenta um leque inestimável de coisas a se fazer. É possível subornar polícia, pôr o FBI atrás das famílias rivais, assaltar banco, bombardear negócios das outras famílias para terem prejuízo. Pode-se enforcar os inimigos, jogá-los do alto do prédio, bater a cabeça deles na quina da mesa, etc. Creio que o único detalhe, que não chega a ser um defeito lastimável, é a pouca variação de veículos, isso vale ser mencionado mas nunca posto como defeito. Quanto a roupas você as compra e tem diversas combinações: paletó com ou sem gravata, apenas o colete e a gravata, chapéu aba larga/curta, boina, camisa com suspensórios e manga arregaçada, por aí vai. Quanto mais careira, mais respeito você terá.

Arrow GAMEPLAY

Espero que tenham gostado. Quem não jogou, confira! Vale muito a pena  Sorriso 

descriptionRe: [REVIEW] The Godfather - Ps2

more_horiz
Eu sempre tive curiosidade com esse jogo. Em algumas imagens os gráficos parecem lindo, o que me animou de jogar, em outras parece PS1... rsrs

more_horiz
@VRebuli escreveu:
Eu sempre tive curiosidade com esse jogo. Em algumas imagens os gráficos parecem lindo, o que me animou de jogar, em outras parece PS1... rsrs

Algumas são wallpaper, as imagens da internet nunca ficam 100% boas.

more_horiz
@Fúria escreveu:
@VRebuli escreveu:

Algumas são wallpaper, as imagens da internet nunca ficam 100% boas.

Fiquei babando pra jogar algo assim:

Mas com certeza é assim:

:tudobem: :tudobem: :tudobem: 

Zueiras a parte, vou dar uma verificada na versão de PC no mês que vem.

more_horiz
A imagem que vc destacou é muito ruim mesmo(a segunda), mas apenas ela que encontrei pra mostrar a barrinha de pressão. No ps2 vc vai encontrar este jogo(do jeito que tá aqui):

more_horiz
Bom review, deu vontade de jogar.
Me diz uma coisa "depois que as missões principais deixam de ser obrigatórias(para o game ter um início) você fica livre para andar pela cidade e fazer o que quiser. Cá entre nós, a cidade é um charme!" - é possível não cumprir as missões e prosseguir no game sem restrição de área e artefatos??

more_horiz
@Ritinha Ratinha escreveu:
Bom review, deu vontade de jogar.
Me diz uma coisa "depois que as missões principais deixam de ser obrigatórias(para o game ter um início) você fica livre para andar pela cidade e fazer o que quiser. Cá entre nós, a cidade é um charme!" - é possível não cumprir as missões e prosseguir no game sem restrição de área e artefatos??

Obrigado, tia! Sempre bom saber quando está bom ou meia boca o review, contribui bastante, diferente de alguns que postam à toa rs

E sim, tudo vem liberado mesmo não cumprindo todas as missões. Cabe ao jogador achar os lugares escondidos como cassino e coisas mais  Sorriso

more_horiz
Jogão no PS2, bem envolvente...
Nem precisa contar com gráficos bem detalhados para ser um bom jogo.

Bom Review Furia !!

more_horiz
@Andore escreveu:
Jogão no PS2, bem envolvente...
Nem precisa contar com gráficos bem detalhados para ser um bom jogo.

Bom Review Furia !!

obrigado, champz!  Sorriso fico contente em saber quem gostou do review. E sim, o jogo é envolvente e viciante heheheh

more_horiz
Jogo foda demais terminei ele em português na época

more_horiz
@beto escreveu:
Jogo foda demais terminei ele em português na época  

Eu também tive o game com as legendas em português, algumas expressões eram hilárias hahaha apesar de ajudar bastante não curtia muito

more_horiz
Permissão deste fórum: