RETRO GAMES BRASILConectar-se

Compartilhe

descriptionJOGOS DE LUTA PARA 8 BITS - PARTE 1

more_horiz
Era a Década de 90 ...

Se no Super Nintendo e no Mega Drive os jogos de luta não eram um problema, o mesmo não podia ser dito sobre os vídeo games de 8 bits. O pessoal que possuia um Nintendinho ou um Master System tinha muita dificuldade para curtir um grande jogo de luta no seu console, hora pelo controle limitado, hora pela baixa memória dos cartuchos. Haviam muitos jogos famosos  lançados na sua forma não oficial para esses consoles, salvo o Master, que teve alguns jogos oficiais famosos (Mortal Kombat e Street Fighter 2). No Nintendinho a coisa foi mais difícil, já que pelo que eu sei só foram portados apenas dois jogos oficiais no console, mas mesmo assim podemos ter o previlégio ou não de jogar várias pérolas como  MK, Street Fighter 2, Tekken 2, Fatal Fury, Samurai Shadown entre muitas outras bizarrices que só pintaram no querido NES graças aos piratas.
     Agora chega de papo e vamos conhecer ou relembrar surpresas e decepções para o NES na era de ouro dos video games. Estas analises estão divididas em duas partes, vamos começar falando de...

FATAL FURY 2

Lançado no ano de 1993 pela empresa  pirata e descarada chamada CONY !! Me recordo que ao folhear a saudosa Ação Games, me deparo espantado com a reportagem que mostrava nada mais nada menos o maravilhoso sucesso do NeoGeo , FATAL FURY 2, um dos jogos de maior sucesso da época sendo lançado para o pobre Nintendinho ! Olha que ainda não tinha nem pintado no SNES, o console do momento. Claro, tudo era obra dos piratas, que apesar da boa vontade em copiar e portar um clássico como esse , fizeram porcamente um jogo que é muito irregular, com gráficos aceitáveis, porém todo o resto é um completo lixo, os controles são ruins e a dificuldade é absurda, tirando toda a graça do jogo. Este game também marca o inicio da maior marmelada que eu já vivi no mundo dos jogos, a incrível arte de duplicar o mesmo personagem para dar a falsa impressão que o game tem vários lutadores. Faltaram sprites para os programadores...

GAROU DENSETSU SPECIAL

Lançado em 1994, provavelmente feito pela mesma CONY, este game é um pouco mais aceitável, superior  se for comparado com FATAL FURY 2. Os gráficos estão bem melhores, sendo incrivelmente bem detalhado e colorido para os padrões do Nintendinho. O jogo esta um pouco mais fácil, pena a jogabilidade ser muito limitada e a velha putaria de duplicar os lutadores foi novamente colocada a prova, aqui ela se apresenta no nível máximo. No mais o game vale uma espiada.

FIGHTING HERO

Este aqui foi lançado por uma tal de MegaSoft em 1991, é baseado na primeira versão do clássico Street Fighter lançado para Arcade em 1987 e para o PC Engine em 1989. Para quem chegou a jogar esse SF nos Arcades sabe que o game não é grande coisa. Apesar dos gráficos serem bons, os controles eram péssimos, isso minava um pouco a diversão. Já esta versão piratex do Nintendinho é um insulto ao bom nome do jogo, se o controle já era ruim nesse jogo ficou impossível de jogar, além som fraco e dificuldade absurda, nem os gráficos se salvam nessa lastimável versão.

FIGHTING HERO 3

Ano de lançamento 1993, produzido pela NTDEC. Ate hoje não sei dizer se esse jogo é original ou piratão, se bem que muito provavelmente deva se tratar de um jogo lançado sem o selo oficial de qualidade da Nintendo, mais isso não tira em nada a qualidade deste incrível jogo de luta, sem sombra de duvida um dos melhores do Nintendinho. O jogo tem vários personagens legais, cada um com sua variedade de golpes especiais, com uma ótima jogabilidade, os golpes saem facilmente além de ter gráficos muito bons. É um game bastante completinho e merece muito ser jogado. Logo falarei mais deste jogo com toda certeza.

MORTAL KOMBAT 2

Lançado em 1993 por uma produtora desconhecida e apesar do 2 no nome, este jogo é baseado na primeira versão do mega sucesso Mortal Kombat. Os gráficos são muito bons apesar do game não ter os cenários e personagens digitalizados, a jogabilidade é media, os movimentos não tem nada haver com os já conhecido pelos jogadores, além do que o game não possuir fatalites. Lembro que entrava-se muitas cópias deste jogo nos camelos em São Paulo, principalmente na estação do trem em Santo André. Não é um jogo ruim, mais poderia ser melhor.

MORTAL KOMBAT 2 SPECIAL

Saiu em 1994, também de produtora desconhecida, essa versão é verdadeiramente baseada em Mortal Kombat 2. Podemos dizer que MORTAL KOMBAT 2 SPECIAL tem de longe um dos melhores gráficos do NINTENDINHO, com cenários bem feitos e personagens muito bem desenhados. A jogabilidade deste game lembra muito a versão MK 2 vista logo acima, bastando apertar os botões A e B juntos para soltar as famosas magias. Infelizmente esta versão não possui fatalites sendo mais parecida com Street Fighter do que Mortal Kombat.

Continua ...

Estou ajudando um grande amigo meu a ter algumas idéias para postar no começo do blog.
Se possível, deem uma acessada lá e verifiquem o nosso humilde material..

http://asilodosgames.blogspot.com.br/

descriptionRe: JOGOS DE LUTA PARA 8 BITS - PARTE 1

more_horiz
Não curti nenhum game de luta pirata no Nes. Tudo com jogabilidade muito ruim. Graficamente até que teve alguns que tiraram leite de pedra ali, mas jogar mesmo, difícil. E nem vou falar dos sons porque era algo inexistente ali, com músicas bem ruins mesmo.

O melhor de luta do Nes é o oficial TMNT Tournament Fighters da Konami. Ficou legalzinho e o único jogável no console.

______________________ Assinatura ______________________

Believe it or not, I'm pretty busy!

more_horiz
Acho sensacional jogos como o Street Fighter 3 do Nintendinho em que o que importava mesmo é ter a maior tela de seleção de personagens possível, mesmo que isso signifique repetir incontáveis vezes o mesmo personagem, só mudando de cor.

Pela screen shot, fatal fury special ia pelo mesmo caminho

more_horiz
@Jail escreveu:
Não curti nenhum game de luta pirata no Nes. Tudo com jogabilidade muito ruim. Graficamente até que teve alguns que tiraram leite de pedra ali, mas jogar mesmo, difícil. E nem vou falar dos sons porque era algo inexistente ali, com músicas bem ruins mesmo.

O melhor de luta do Nes é o oficial TMNT Tournament Fighters da Konami. Ficou legalzinho e o único jogável no console.

Tem o Joy Mech Fighter também, da Hal Lab acho, que é muito bom e bem jogável.

more_horiz
Não é um jogo de luta versus, mas Mighty Final Fight tb é legalzinho. foi um dos últimos lançamentos da capcom pro nintendinho

more_horiz
Terça feira postaremos a 2º parte do nes,
ainda tem os de master system...

more_horiz
Todos os jogos de luta do NES piratas são muito ruins, são interessantes pelo fator curiosidade e graficamente falando alguns até que surpreendem um pouco, mas não passa disso...

more_horiz
Aliás, bom tópico manolo...

more_horiz
O único jogo bom de 8bit que já joguei foi o Masters of Combat do Master System, mas vou experimentar esse FIGHTING HERO 3.
Bom tópico!

more_horiz
Ótimo post, cara! Parabéns!

Olha, acredita que em um brechó perto da minha casa tinha um cartucho de Fighting Hero com a capa e contracapa em português? Apesar de originalmente um jogo pirata foi lançado por aqui por alguma empresa nacional, não sei se a Dynacom...

O Fighting Hero III me parece mais com os jogos lançados pela Tengen... bons, mas sem o Selo Nintendo de Qualidade. O lance da Tengen com a Nintendo sempre me pareceu mais problemas na hora de fechar acordo do que qualquer outra coisa, já que a Tengen não era uma empresinha pirata meia-boca... acho que  era ligada a Atari e até arcades ela produzia! Eu prefiro classificar o "Rolling Thunder" como "não-oficial" do que como pirata, já que a qualidade do jogo (inclusive a qualidade técnica) e o background da empresa Tengen contrasta demais com piratões como "Action 52" ou "Little Red Hood".

more_horiz
lembro que existe um mk com trocentos chars para o master system

não lembro direito o nome do game, mas tem mk nele

more_horiz
me lembro de ter jogado tekken,eu gostava ,mas agora não(jogabilidade estranha)
a era 8 bits s teve bons jogos de plataforma e RPG.também alguns arcades.
os de luta não me atraíram tanto...

more_horiz
Upei a segunda parte de jogos do NES lá no brog.
Ta bem simples, mais ta legalzinho.
Quem estiver afim de dar uma olhada lá ta convidado ! :Loloriginal:  :Loloriginal: 

more_horiz
@Andore escreveu:
Upei a segunda parte de jogos do NES lá no brog.
Ta bem simples, mais ta legalzinho.
Quem estiver afim de dar uma olhada lá ta convidado ! :Loloriginal:  :Loloriginal: 

Muito legal. Li e comentei por lá.

more_horiz
Permissão deste fórum: