PORTAL DE NOTICIAS E GAMES RETRO

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RETRO GAMES BRASIL » RETROGAMES BRASIL » SAVE POINT » Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti

Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti em Seg 14 Abr 2014, 11:20

Antonio Neto

Moderador
Moderador

Nicola Sacco (22 de abril de 1891 – 23 de agosto de 1927) e Bartolomeo Vanzetti (11 de junho de 1888 – 23 de agosto de 1927) eram anarquistas italianos que foram condenados de assassinar dois homens durante um roubo armado de uma fábrica de sapatos em Massachusetts, Estados Unidos, em 1920.

Um polêmico julgamento em 1921 resultou na condenação dos dois, apesar de evidências balísticas erradas e de várias testemunhas que afirmavam que Sacco estava em Boston e Vanzetti em Plymouth no dia do roubo. Para explicar o motivo de estarem armados quando presos, ambos os acusados tiveram que explicar suas crenças anarquistas em júri, o que supostamente deve ter prejudicado o julgamento.

Não foram absolvidos nem mesmo depois que um outro homem admitiu em 1925 a autoria dos crimes. Foram condenados à pena de morte em 14 de julho de 1921. Uma série de apelos populares seguiu, em 1925, o caso chamou atenção mundial. Conforme os detalhes do julgamento dos dois homens aparentemente inocentes eram divulgados, Sacco e Vanzetti se tornaram o centro de uma das maiores e célebres causas da história moderna.

Escritores, artistas, e acadêmicos pediam o perdão a eles, ou ao menos um novo julgamento. O professor de direito de Harvard, e futuro juiz da Suprema Corte, Felix Frankfurter, argumentou pela inocência deles em um artigo na Atlantic Monthly, que mais tarde foi publicado em livro.

Em resposta ao gigante número de telegramas pedindo a inocência da dupla, o governador de Massachusetts, Alvan Fuller, escolheu uma comissão de 3 homens para investigar o caso. Mas, após semanas de investigação secreta, envolvendo até entrevistas com o juiz, advogados e testemunhas, a comissão manteve o veredito.

Sacco e Vanzetti foram executados por cadeira elétrica em 23 de agosto de 1927. Isso gerou manifestações e tumultos em Paris, Londres e outras cidades.

Desde suas mortes, a opinião pública considera que os dois foram inustamente condenados em razão de preconceito contra italianos e por causa de suas convicções políticas anarquistas.

Investigações continuaram através das duas décadas seguintes. A publicação de cartas de ambos, contendo eloquentes confissões de inocência, aumentaram a opinião de que eram inocentes condenados injustamente.

Em 1977, o governador de Massachusetts, Michael Dukakis, proclamou que  Sacco e Vanzetti teriam sido injustamente julgados e condenados, e que qualquer desonra ao nome deles deveria ser apagada.

O caso ainda está oficialmente aberto.

O diretor Giuliano Montaldo lançou em 1971 o docudrama italiano "Sacco e Vanzetti". O filme é uma dramatização dos eventos acontecidos em torno do julgamento de Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti.

A trilha sonora foi composta e conduzida por Ennio Morricone.

A música "Here's to You" apresentada por esse filme (e cantada por Joan Baez) foi também usada em vários filmes posteriores.

PANELA BOLACHA MASTER RACE

STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

2 Re: Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti em Seg 14 Abr 2014, 11:25

Henrico D. Santo

Lenda Urbana
Lenda Urbana
CADÊ MINHA COTAS PARA ÍTALOS BRASILEIROS?

PANELA ITALIANOS FASCISTAS
PANELA CUECA BOXER
PANELA DOS USUÁRIOS 2010
PANELA THE LAST OF US FORUM EDITION

Santo André - Paulistarum Terra Mater

3 Re: Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti em Seg 14 Abr 2014, 11:27

Bonatti

Moderador
Moderador
Henrico D. Santo escreveu:CADÊ MINHA COTAS PARA ÍTALOS BRASILEIROS?

http://www.drinknplay.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios:
Sony LED 40EX705

Playstation 4
PSN: GBonatti

Xbox 360 Slim HD 250GB
Gametag: GBonatti

Playstation 3 Super Slim HD 250GB

WII U Black
Nintendo Network: GBonatti

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556

PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 970
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti

Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color

Twitter: G_Bonatti

RAPTR:
Spoiler:
http://www.facebook.com/profile.php?id=1274665507

4 Re: Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti em Seg 14 Abr 2014, 11:29

Antonio Neto

Moderador
Moderador
Bonatti escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:CADÊ MINHA COTAS PARA ÍTALOS BRASILEIROS?

5 Re: Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti em Seg 14 Abr 2014, 11:31

Bonatti

Moderador
Moderador
Also, não conhecia essa história, foda...

Sony LED 40EX705

Playstation 4

Xbox 360 Slim HD 250GB

WII U Black

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti

PC:
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 970

RAPTR:
Spoiler:

6 Re: Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti em Seg 14 Abr 2014, 11:33

Antonio Neto

Moderador
Moderador
a música da joan baez é a que toca no fim do MGS4 (versão) e na intro do Ground zeroes (original).

7 Re: Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti em Seg 14 Abr 2014, 11:38

Hayt

Retro-gamer
Retro-gamer
Por isso que sei lá, ainda sou contra a pena de morte.

8 Re: Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti em Seg 14 Abr 2014, 11:39

Antonio Neto

Moderador
Moderador
Hayt escreveu:Por isso que sei lá, ainda sou contra a pena de morte.

teria q ser em caso de reincidência / duas vezes, e em casos menos nebulosos, e crimes bem graves

9 Re: Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti em Seg 14 Abr 2014, 11:42

Bonatti

Moderador
Moderador
Sou 100% a favor da pena de morte.

Sony LED 40EX705

Playstation 4

Xbox 360 Slim HD 250GB

WII U Black

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti

PC:
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 970

RAPTR:
Spoiler:

10 Re: Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti em Seg 14 Abr 2014, 11:42

Hayt

Retro-gamer
Retro-gamer
Antonio Neto escreveu:
Hayt escreveu:Por isso que sei lá, ainda sou contra a pena de morte.

teria q ser em caso de reincidência / duas vezes, e em casos menos nebulosos, e crimes bem graves

sim....

11 Re: Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti em Seg 14 Abr 2014, 13:34

Alohawell Ltda

Admin
Admin
Bonatti escreveu:Sou 100% a favor da pena de morte para gordinhos cabeludos de sao paulo

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce
http://www.retrogamesbrasil.com

12 Re: Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti em Seg 14 Abr 2014, 13:36

Kaneda

Lenda Urbana
Lenda Urbana
Bonatti escreveu:Sou 100% a favor da pena de morte.

Vc diz isso pq para te matarem na cadeira eletrica tem que ser a energia toda de sao paulo.

13 Re: Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti em Seg 14 Abr 2014, 13:42

Alohawell Ltda

Admin
Admin
Kaneda escreveu:

Vc diz isso pq para te matarem na cadeira eletrica tem que ser a energia toda de sao paulo.

vai cheirar toucinho

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce
http://www.retrogamesbrasil.com

14 Re: Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti em Seg 14 Abr 2014, 13:46

Kaneda

Lenda Urbana
Lenda Urbana
Alohawell Ltda escreveu:
Kaneda escreveu:

vai cheirar toucinho

Vai alimentar o nordeste. E o suor vai trazer água para lá...

15 Re: Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti em Seg 14 Abr 2014, 22:41

Perikito

Socio do Forum
Socio do Forum
Marcando pra ler quando a preguiça não estiver grudada no meu corpo.

16 Re: Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti em Ter 04 Jul 2017, 10:59

Antonio Neto

Moderador
Moderador
up pelos nossos mártires ancap

17 Re: Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti em Ter 04 Jul 2017, 11:08

Henrico D. Santo

Lenda Urbana
Lenda Urbana
Agora eu sei que é a música que toca no começo do Grounds Zero.

E carai, vc, Guitto, Russo e Dope tão ancapão, hein?

PANELA CUECA BOXER
PANELA DOS USUÁRIOS 2010

18 Re: Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti em Ter 04 Jul 2017, 11:13

Antonio Neto

Moderador
Moderador
Henrico D. Santo escreveu:Agora eu sei que é a música que toca no começo do Grounds Zero.

na vdd acho q me encaixo mais no minarquismo msm

mas em tempos como esses o negócio é ser ancap p ver se chegamos mais perto do ideal

19 Re: Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti em Ter 04 Jul 2017, 11:32

Henrico D. Santo

Lenda Urbana
Lenda Urbana
Antonio Neto escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:Agora eu sei que é a música que toca no começo do Grounds Zero.

mas em tempos como esses o negócio é ser ancap p ver se chegamos mais perto do ideal

Interessante, acho que me encaixo nesse "minarquismo".

Eu sou contra um estado gigante, mas precisamos de estado. Ainda sou confuso, pois concordo que se o imposto é obrigatório e arbitrário, ele acaba se tornando roubo. Mas o estado, por mínimo que seja, precisa de contribuição. E eu não acredito em uma sociedade anarquista.

Preciso ler mais a respeito, o Guitto sempre posta coisas interessantes e pego as fontes. Vi uns livros que ele recebeu a pouco tempo, vou procurar sobre o assunto.

Edit: em um visão 8 ou 80, me considero de direita.

PANELA CUECA BOXER
PANELA DOS USUÁRIOS 2010

20 Re: Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti em Ter 04 Jul 2017, 11:36

Guitto

Moderador
Moderador
Estou mais para minarquista também, do que pra Ancap. Mas tem que jogar no time dos ancaps, porque com sorte da pra chegar ao minarquismo.

"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

21 Re: Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti em Ter 04 Jul 2017, 11:41

Guitto

Moderador
Moderador
Henrico D. Santo escreveu:
Antonio Neto escreveu:

Interessante, acho que me encaixo nesse "minarquismo".

Eu sou contra um estado gigante, mas precisamos de estado. Ainda sou confuso, pois concordo que se o imposto é obrigatório e arbitrário, ele acaba se tornando roubo. Mas o estado, por mínimo que seja, precisa de contribuição. E eu não acredito em uma sociedade anarquista.

Preciso ler mais a respeito, o Guitto sempre posta coisas interessantes e pego as fontes. Vi uns livros que ele recebeu a pouco tempo, vou procurar sobre o assunto.

Edit: em um visão 8 ou 80, me considero de direita.

De maneira geral, acho o estado um mal necessário. Mas gostaria que ele funcionasse quase que facultativamente: Se quer saúde/educação/segurança pública, pague por ela individualmente. Tirar de uns e dar pra outros, apesar de parecer bonito, gera uma série de problemas posteriores...

Ja diria Thomas Sowell:

"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

22 Re: Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti em Ter 04 Jul 2017, 11:48

Henrico D. Santo

Lenda Urbana
Lenda Urbana
Boa Guitto, penso da mesma forma.

Por tudo, eu tenho percebido que aumentou bastante o número de pessoas que possuem o pensamento de que um estado inflado é ruim para a população. O Brasil viveu por décadas com um estado intervencionista demais e as gerações se acostumaram. Hoje olho para trás e vejo o quanto eu era idiota, via o estado como o salvador de tudo, como algo que não podíamos viver sem eles. E esse sempre foi o pensamento da grande maioria dos brasileiros. Hoje, isso tem mudado, as pessoas estão começando a enxergar melhor não viver sob a tutela de um estado que praticamente arrecada e não faz retorno nenhum para a população.

O povo aos poucos vai mudando de pensamento, acho que começaremos a ver algum resultado disso daqui algumas décadas.

Quem nega essa realidade são os políticos. Eles tem ciência dessa mudança de pensamento, de que o que é realmente bom para o país é enxugar e diminuir a máquina pública, diminuir gastos exorbitantes com os poderes brasileiros e arrecadar muito menos. Mas não querem que isso aconteça, farão de tudo para não largarem as tetas.

Edit; Sem falar na intervenção que o estado faz com o mercado, criação de cartéis, burocrácia na hora de abrir um CNPJ, impostos em excesso, dificuldade de manter uma empresa privada... tudo isso tem caído na real no pensamento do brasileiro. Aos poucos chegamos lá!

PANELA CUECA BOXER
PANELA DOS USUÁRIOS 2010

23 Re: Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti em Ter 04 Jul 2017, 12:00

Guitto

Moderador
Moderador
Henrico D. Santo escreveu:Boa Guitto, penso da mesma forma.

Por tudo, eu tenho percebido que aumentou bastante o número de pessoas que possuem o pensamento de que um estado inflado é ruim para a população. O Brasil viveu por décadas com um estado intervencionista demais e as gerações se acostumaram. Hoje olho para trás e vejo o quanto eu era idiota, via o estado como o salvador de tudo, como algo que não podíamos viver sem eles. E esse sempre foi o pensamento da grande maioria dos brasileiros. Hoje, isso tem mudado, as pessoas estão começando a enxergar melhor não viver sob a tutela de um estado que praticamente arrecada e não faz retorno nenhum para a população.

O povo aos poucos vai mudando de pensamento, acho que começaremos a ver algum resultado disso daqui algumas décadas.

Quem nega essa realidade são os políticos. Eles tem ciência dessa mudança de pensamento, de que o que é realmente bom para o país é enxugar e diminuir a máquina pública, diminuir gastos exorbitantes com os poderes brasileiros e arrecadar muito menos. Mas não querem que isso aconteça, farão de tudo para não largarem as tetas.

Edit; Sem falar na intervenção que o estado faz com o mercado, criação de cartéis, burocrácia na hora de abrir um CNPJ, impostos em excesso, dificuldade de manter uma empresa privada... tudo isso tem caído na real no pensamento do brasileiro. Aos poucos chegamos lá!

Exatamente isso! Eu já fui assim também. De achar que o Estado tudo deveria fazer, resolver e tratar. Mas pedir a intervenção estatal, seja qual for o assunto, nada mais é do que pedir pra que políticos se metam em algo que poderíamos resolver sozinhos. E mais barato, aliás.

O estado cria a dificuldade(burocracia) pra depois te vender a facilidade(propinas/corrupção). Como dizem, ele te quebra as pernas pra te vender as muletas(que ele tomou de outra pessoa), hahaha!

E é foda, quanto mais leio e aprendo, mais eu me sinto deslocado em certos assuntos. Até em almoço de família da uma agonia de ver a galera falando besteira a rodo enquanto eu tento me conter pra não gerar treta, é foda! Rindo

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: