RETRO GAMES BRASILConectar-se

UM ENGENHEIRO DA IBM EXPLICANDO PORQUE O WII U É NEXT-GEN.

Compartilhe

descriptionRe: UM ENGENHEIRO DA IBM EXPLICANDO PORQUE O WII U É NEXT-GEN.

more_horiz
@VRebuli escreveu:
Talvez não fosse o momento disso, talvez fosse melhor fazer um hardware mais caro que ficasse mais próximo do X1/PS4 e na próxima geração fizesse um console ainda mais potente com esse conceito. É igual o Virtual Boy e o Oculus Rift.

A questão é... Que a Nintendo faz o que acha melhor e não vai nessas ondas. Por um lado é bom, olha o tanto de inovação que ela trouxe em todos esses anos... Por outro é ruim, falta muita coisa que é básica hoje em dia.
Tava reclamando disso agora mesmo, a dificuldade que é tirar umas simples prints no 3DS. :tudobem:

more_horiz
Falta unir as 2 coisas, inovação é importantíssimo, mas se vc não acompanhar o desenvolvimento do mercado já era! A Nintendo precisava contratar gente da concorrente para trazer as "idéias velhas" do mercado que ela ainda não tem e unir com as "novas" que ela quer introduzir.

more_horiz
@yon escreveu:
@Bonatti escreveu:
@yon escreveu:
Quero só que a Mistwalker se pronuncie comprovando que tá fazendo alguma coisa nova pro Wii U..
The Last Story foi épico! Quero uma continuação!

Eu adoraria uma continuação dele!
Vi tanta gente metendo o pau no mesmo e eu curti PRA CARALHO!

Você vai me bater, mas ele me prendeu mais que Xenoblade.

Fazer isso com você, seu pnc!

Ah, o foco dos 2 é bem diferente... Enquanto Xenoblade tem um plot mais maduro, com altas filosofias e pans... Mundo altamente explorável, draw distance absurdo, variedade de ambientes, monstros, mudanças climáticas e etc, etc... TLS é tipo aquele filme da Tela Quente, que te diverte, com um bom romance... Um pouco de drama e pronto.

É, mas mesmo assim, TLS me prendeu mais. Acho que principalmente pelo gameplay que achei bem melhor.

______________________ Assinatura ______________________

OUÇAM MINHA BANDA, DARK INQUISITION, NO SPOTIFY!
https://open.spotify.com/artist/11fYa3b3AGDG3IxyN1Qt58

http://www.superamibos.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios :

Playstation 4
PSN: GBonatti

Nintendo Switch
Friend Code: 1909-3655-7582x

Playstation 3 Super Slim HD 250GB

WII U Black
Nintendo Network: GBonatti

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556

PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 1080 TI
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti

Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color - Nintendo 64

Twitter: G_Bonatti

more_horiz
@Antonio Neto escreveu:
tópico sem sentido.

geração nao tem nada a ver com potência.

Fala para isso para 80% da internet então...

Playstation 4

Nintendo Switch

WII U Black

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti

PC:
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 1080 TI

more_horiz
Fato é, a Nintendo foi burra SIM em lançar o Wii U tão abaixo da geração atual....
Mesmo se ele fosse pior que o Xone, se a potencia dele fosse meio que "pau a pau", saindo com 1 ano de vantagem dos concorrentes? Essa merda teria vendido pra caralho. Mas não, quis gastar pouco com Hardware, tomou no cu, e não vai se levantar, vai ser lanterna. Vai até vender e se pa se pagar, mas vai perder publico pra caralho nessa geração (mais do que na anterior), é a realidade.

Enfim, o barato saiu caro...

Playstation 4

Nintendo Switch

WII U Black

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti

PC:
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 1080 TI

more_horiz
Eu não vejo em nenhuma possibilidade a Nintendo mudar essa coisa de hardware fudido e etc...
Tanto é que o portátil dela não chega nem aos pés do concorrente nesse quesito.. E pelo tanto que lucra, não tem motivos pra ela economizar nisso. Tem que parar de pensar que algo mudaria o foco deles em relação a isso.
Outro exemplo são os jogos saindo pra Wii U a 60fps, sendo que podiam sacrificar esses fps pra mostrar algo super graficoso, como acontece na concorrência. Ela liga pra isso? Não.
E eu não acho isso nada errado.
Falar que isso é o que afasta as thirdies também é errado. Atualmente mesmo que ela fizesse um console fuderoso, não ia haver port do mesmo jeito.

O que vejo de super errado foi o foco absurdo no controle, de tão absurdo ignoraram o console em si e fizeram um design praticamente igual do Wii.
Junto com isso resolveram herdar o nome do Wii e colocar um U na frente.. Assim como um acessório qualquer que é vendido pro Wii. Pode perguntar pra qualquer pessoa mais leiga no assunto, nunca vão entender só de você falar o nome, que o Wii U é sucessor do Wii. Ainda mais se mostrar todos os anúncios antes do lançamento, onde era mostrado apenas o controle.
E a chance de virada que eles tiveram, de terem lançado o console 1 ano antes.. E que no fim atrasaram todos os jogos, por não estarem preparados pra fazer jogos em alta resolução e os caralhos.. Acabou de vez com as chances do Wii U de dominar o mercado.

more_horiz
Concordo com vc, Yon, mas uma coisa não exclui a outra. Só lembrar do SNES, N64 e GC que a Nintendo tinha tanto a jogabilidade como os gráficos em alto nível, na maioria dos casos até mais que os concorrentes...

more_horiz
Não sei se essa nova política de hard da Nintendo vai mudar enquanto o Zaca ta por lá. A unica chance , é ele torcer pra que a proxima gen de um salto ainda menor que essa, e dai ele segue o padrão dele e fica mais próximo que agora, já que o Wii era pior colocado que o Wii U na sétima gen. Mas depender de um pensamento desse é muita covardia ao meu ver.

more_horiz
@Rorian escreveu:
Não sei se essa nova política de hard da Nintendo vai mudar enquanto o Zaca ta por lá. A unica chance , é ele torcer pra que a proxima gen de um salto ainda menor que essa, e dai ele segue o padrão dele e fica mais próximo que agora, já que o Wii era pior colocado que o Wii U  na sétima gen. Mas depender de um pensamento desse é muita covardia ao meu ver.

Concordo. Mas acho que o próximo console tem que acompanhar, não adianta.

Panela dos sulistas.

"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

more_horiz
@Guitto escreveu:
@Rorian escreveu:
Não sei se essa nova política de hard da Nintendo vai mudar enquanto o Zaca ta por lá. A unica chance , é ele torcer pra que a proxima gen de um salto ainda menor que essa, e dai ele segue o padrão dele e fica mais próximo que agora, já que o Wii era pior colocado que o Wii U  na sétima gen. Mas depender de um pensamento desse é muita covardia ao meu ver.

Concordo. Mas acho que o próximo console tem que acompanhar, não adianta.

Com certeza, um vgzinho nivel de gc ao seu tempo e apoio do mesmo, e eu só teria ele em casa

more_horiz
Ou seja, os jogos fodas do Wii U serão, como sempre, os exclusivos. Aliás, coisa parecida com os multi que saiam para X360 e PS3, em que o PS3 recebia versões porcas que não chegavam nem perto dos exclusivos.

Mas na boa, de todos os erros cometidos com o Wii U, eu jamais apontaria o hardware. Se fosse inventar demais, o preço teria ficado muito acima de média, e então todos iriam chorar do mesmo jeito, vide XOne. Todo mundo sabe que o problema é falta de grandes títulos novos, principalmente que utilizem bem o GamePad. Resolve isso e todo resto vira fumaça.

more_horiz
A coisa é simples e objetiva e vem de 20 anos atrás: Programador funciona pela lei do mínimo esforço e máximo resultado.

Console que tinha métodos de programação muito complexos ou diferentes sempre ficou com suporte debilitado. não que seja exatamente o caso do WiiU, mas hoje como todos programam em arquitetura de PC os jogos da geração, não adianta esperar um suporte muito mais amplo que atualmente, a não ser que aconteça uma reviravolta e algum jogo exploda e venda dezenas de milhões de consoles para mudar o cenário, mas não é o que parece....

Se o WiiU usasse X86 tendo exatamente o mesmo potencial do console real, ele seria hoje o cara a ser batido pelo simples fato de uma equipe qualquer conseguir converter um jogo atual "cagando" com resultado satisfatório, nesse caso a Nintendo seria somente um diferencial de escolha e não o carro chefe do console pois ele ofereceria tudo que os novos oferecem mesmo que mais modestamente e com preço menor.
O consumidor comum não consegue diferenciar hoje jogos multi plataforma facilmente isso ajudaria demais nesse caso.

more_horiz
Eu concordo que o Wii U é inferior ao X e PS4, porém como dito nos replies anteriores, se os desenvolvedores usarem de forma correta o hardware, vai ficar uma coisa linda.

Eu estou jogando Need For Speed Most Wanted U, e me impressiono cada vez mais com os gráficos, principalmente os detalhes das rodas.

O Wii U é antecipado em questão de poder de processamento gráfico, porém não acompanha seus concorrentes. (É como um carro leve de 90 cavalos que anda muito bem comparado com um carro de 200 cavalos mas é mais pesado e anda um pouco menos.)

more_horiz
Acho que no final das contas o cara da IBM queria dizer que o Wii U poderia sim competir com o xone/ PS4 se essa capacidade da GpGPU fosse melhor investigada e usada pelos desenvolvedores já que a capacidade dele está na interação GPU/CPU e não unicamente com CPU. Claro, o poder gráfico não seria muito diferente do que ja é mas com essa capacidade multi-tasking, que o Wii U ja foi criado para ter, a interação do jogo com o jogador ser bem mais interessante e, talvez, esse seja o "verdadeiro potencial" que a gente ouve falar dos mimizentos da nintendo que direto falam disso.
A nintendo foi inovadora nesse sentindo mas foi infeliz por conta dos desenvolvedores quererem vender e lançar logo as coisas e talvez nem terem prazos para fazer pesquisas e explorar esse negócio.
Pra mim, a inovação genial da nintendo foi o que fez ela não ter alavancado, ainda, ou talvez se mantenha nisso até a Sony e a Microsoft roubarem essa ideia na próxima geração e aí sim ser explorado com mais propriedade.

more_horiz
Permissão deste fórum: