Compartilhe
Ir em baixo
Bonatti
Moderador
Moderador
RetroPontos : 22273
http://www.facebook.com/profile.php?id=1274665507

Re: resident evil 4 / biohazard 4 - Ultimate HD Edition

em Sex 20 Jul 2018, 16:07
Putz Grila! escreveu:
Bonatti escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Bonatti escreveu:
Putz Grila! escreveu:esse mod ficou foda...acho q estão 3-4 anos fazendo isso. Um dos caras, q é espanhol, achou os locais na Espanha q usaram como base pro jogo, achou as fontes reais...então ele foi lá e tirou fotos pra usar nos cenários do game (castelos, cavernas, escadas, igrejas etc)...inclusive, ele fez uma série mostrando essas fotos e os locais e foi colocando no twitter. No site do MOD tem um link "Real life pictures" q mostram isso.
É Foda....muito foda, os caras colocaram as texturas de cada obra d arte espanhola de cada papel de parede espanhol....tipo...é um trabalho d arte q a a porra da capcom  devia ter tido...e n é só isso...pq os caras n foram só mudando texturas...foram refazendo modelos 3d, tirando bugs d iluminação, colocando sombra onde deveria ter e n tinha e tirando onde n deveria ter enfim...é um verdadeiro trabalho d arte...q a porra da capcom n  fez...agora eles terminaram a parte masi difícil do projeto, ou seja, todos os cenários...faltam os itens, personagens e talz....mas temos q dar o bunda pra eles...pq pqp...é um trabalho lindo
Tem outros detalhes, aqueles papéis q vc pegava q eram só uma folha com uma textura bosta com nda escrito...eles botaram os textos escritos msmo.....e o mais loco, se o personagem q escreveu é espanhol...ta em espanhol...se é a Ada por exemplo, ta em inglês...pqp é lindo...as placas...mano, as placas eram só um pedaço d pau q vc examinava eaparecia um texto na tela dizendo oq tava escrito, exemplo: pueblo...agora vc ve escrito "pueblo" na placa....
Vc ve q usaram os modelos 3d das armas mais bonitos em td agora, antes o modelo 3d d armas mais bonito só aparecia quando vc examinava a arma no inventário...agora eles colocaram em td...
Vários detalhes q faz vc gozar litros vendo o games Babando

Cara, calma. A Capcom não fez pq não fazia sentido no Game Cube, ia ficar tudo borrado do mesmo jeito, o jogo não era HD.
E o Port HD nunca se propos a isso.

Temos q lembrar que a Capcom fez TODO o resto do jogo (q é bom o bastante ao ponto de ter uma comunidade dedicada até hj que busca trazer melhorias). Orçamentos são limitados, já gastaram uma grana com todo o resto (e o jogo era absurdamente lindo quando saiu), da um desconto, hahaah.

Não to flando da primeiro edição do jogo, e vc sabe disso, n é Bigode

São 2 caras fazendo o trabalho, 2 e apenas 2 e em 4 anos apresentaram todos os cenários do jogo, todos; refeitos e em um estado artístico em q n se pode por um defeito. A capcom com uma equipe poderia ter feito o msmo trabalho em oq? 6 meses? 1 ano? dependendo do tamanho da equipe e da vontade?
A capcom vai, pega o jogo faz um trabalho d hd edition (bem mais ou menos) e põe pra revender e ganhar mais dinheiro em cima, correto? Poderia ter tido metade do trabalho desses 2 caras e ter pelo menos feito 1/4 do trabalho dles pra entregar um jogo um pouco melhor, n acha n?
N quer investir e fazer oq eles fizeram? Blz...n precisa...oq eles fizeram é um trabalho de arte q está fora da curva...mas a capcom n dá a devida atenção q deveria aos trabalhos q faz. Vc pega o RE4 q foi lançado em 2005 se n me engano? e lança d novo 10 anos depois (me corrija se eu estiver errado)...e n tem o mínimo de cuidado de tentar usar mais poder do hardware da época.
A capcom pegou o jogo e fez um trabalho bem mediano...só pra lucrar muito em cima...e isso é muito chato. Ai vem 2 mancebos e mostram isso, sei lá....isso só mostra como algumas empresas  estão cagando e andando pro cliente q os sustenta

Poder ela pode fazer até remake em engine nova com tudo melhorado.
A pergunta é, vale a pena? Isso vai reverter em vendas? Eles poderiam vender pelo mesmo preço (baixo) que esse relançamento saiu?

Enfim, trabalho fantástico dos 2 rapazes, melhor que o da Capcom, sem duvida, mas é um trabalho muito mais de paixão. Prefiro ver a Capcom trabalhando em jogo novo (coisa que estão fazendo muito bem atualmente) doq tirar gente da equipe pra ficar mexendo em jogo velho (ao menos q seja pra fazer um Remake foda como o de RE2 parece estar sendo).

Bom, mas em nenhum momento flei de trocar de engine. Afinal o trabalho desses caras foi, está e será feito na msma engine, correto? Então, flar q iria custar muito caro usar uma engine nova e talz...já n se sustenta pq a prova ta ai feita.
Quanto a sua pergunta d: valer a pena, reverte em vendas e se poderiam vender pelo preço baixo q foi no relançamento? Cara, eu n lembro o preço de lançamento, mas hj acho q vendem por R$ 40 vamos supor q foi esse o preço de lançamento ok?, se a capcom tivesse feito isso e vendido esse trabalho por R$ 90-100, as pessoas q compraram antes teriam comprado felizes da vida, talvez teriam pago até mais na época, só pelo prazer de ver algo tão bem feito. E vamos pensar pra quem é esse tipo de jogo. É pra quem já jogou, provavelmente a maioria q comprou, já havia jogado antes e queriam jogar agora numa resolução melhor com MAIORES DETALHES...foram atendidos nesse quesito? Não, podemos notar agora q n foram. E volto a dizer, a capcom n quer entregar um trabalho d arte desse nível? n entregue...mas entregar um negócio mediócre é o msmo q rir da sua cara q compra o produto, q acredita na empresa.

Vc disse q prefere a empresa criando coisa nova doq mexendo em jogo velho, é uma opinião...pra mim as vezes é bom a empresa fazer um trabalho desse tipo. Porém vc diz isso e em seguida diz "ao menos q seja pra fazer um Remake foda como o de RE2 parece estar sendo"...q é mexer em um jogo velho... Dúvida Dúvida Dúvida Dúvida

Vc não me entendeu quanto a engine.
Nao disse mudar.... eu disse que, EU prefiro ver a capcom concentrando os times dela em lançamentos novos (como oq ela tem feito, com Monster Hunter, RE7 e 2 Remake, DMC5, Megaman....) doq tirar gente que poderia estar trabalhando nesses titulos novos para "ow, vai la tirar foto na espanha e fazer textura nova pra RE4".
RE4 já ta ai, já provou q é um otimo jogo, toda plataforma do mundo tem ele.... a empresa tem que seguir em frente. Fazem o relançamento basico para o jogo não se perder em consoles velhos só (ainda bem) e ta otimo. Se os fãs querem mais, ai é com eles.

E cara, eu DUVIDO que a galera estaria OK em pagar 100 reais num jogo com mais de 10 anos só por causa de texturas. DUVIDO. Ainda mais americano (que é onde mais vende e é o povo mais chato do mundo com valores), povo ia reclamar PRA CARALHO. E atrasar o lançamento em 1 ano (sendo otimista), bancando um time pra fazer isso, quando podiam botar essa galera pra fazer coisas novas, eu duvido que valesse a pena. Se é pra relançar banca a Bluepoint logo pra eles fazerem um Remaster no nível do Shadow of The Colossus, se valer a pena financeiramente, pq isso justificaria vender mais caro.

Sobre pra quem é esse jogo.... também é pra essas que vc falou... também é pra novos fãs.... é pra muita gente. O principal, pro jogo não ficar preso no passado... relançamentos são necessários hj em dia. Se foram atendidos no quesito de jogar numa resolução maior? Obvio q foram, vc fala como se fosse igual o do GC. O jogo ta sim bem mais bonito, rodando a 60 fps (nos pcs), tem todos os modos bonus que sairam depois em outras versões;... e tudo isso custando oq, 40 reais? Acho q ta rolando um belo exagero para diminuir esse remaster (que é simples mas competente) só pq saiu algo melhor.

E cara, Remake e Remaster são coisas completamente diferentes. Eles não estão relançando RE2 com novas texturas, é um jogo completamente novo feito em cima de RE2. E sigo batendo na tecla.... prefiro ver eles dedicando o time a algo do tipo doq a ficar maquiando muito jogo velho.

______________________ Assinatura ______________________

OUÇAM MINHA BANDA, DARK INQUISITION, NO SPOTIFY!
https://open.spotify.com/artist/11fYa3b3AGDG3IxyN1Qt58

http://www.superamibos.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios:

Playstation 4
PSN: GBonatti

Nintendo Switch
Friend Code: 1909-3655-7582x

Playstation 3 Super Slim HD 250GB

WII U Black
Nintendo Network: GBonatti

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556

PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 1080 TI
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti

Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color - Nintendo 64

Twitter: G_Bonatti
Bonatti
Moderador
Moderador

em Sex 20 Jul 2018, 16:15
Só deixando claro:
Eu preferia que o remaster fosse melhor? OBVIO que sim, quanto melhor... bem.... melhor. Rindo
Eu pagaria mais caro por isso: NÃO.
Eu to insatisfeito com esse remaster? NÃO, para oq ele se propões a fazer, ta competente pra caralho. É sem duvida a melhor versão do jogo no mercado.

Playstation 4

Nintendo Switch

WII U Black

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556

PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 1080 TI
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti

Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color - Nintendo 64

Twitter: G_Bonatti
dukemagus
Frenetico
Frenetico
RetroPontos : 4749

em Dom 22 Jul 2018, 23:11
O problema é que no remaster da capcom, boa parte das texturas foi esticada. O que era um defeito ocultável num ps2 e tv de tubo fica bem na sua cara quando você tem alta definição e um monitor que divide direitinho cada pixel.

Então foi um "remaster" que remasterizou muito pouco.

Lembra um pouco o caso do Shadow of the Colossus:

O "remaster" para o ps3 adicionou bem pouco e a maior vantagem é que ele não sofria como o ps2 para rodar o game

agora o de ps4 é uma lindeza só e realmente foi retrabalhado para a geração.

.

Pelo menos a engine do RE4 dá conta do recado e não entra em parafuso com todos os assets novos. Mas um RE4 remasterizado pra valer como foi o shadow of the colossus e talvez com uma ou duas melhorias nos controles valeria preço cheio.
Bonatti
Moderador
Moderador

em Seg 23 Jul 2018, 11:58
Shadow of the Colossus de PS4 é um Remake, não Remaster, apesar da chamarem de Remaster pq usam esse termo pra tudo.
Mas o jogo foi feito em outra engine, por outra empresa, do zero.

Se um dia a Capcom for fazer um Remake assim acho q é mais doq bem vindo, mas acho q RE4 precisa menos disso doq Shadow.
No caso, estão fazendo do 2, que precisava mais. Ainda bem, acho um jogo bem melhor no geral.

Playstation 4

Nintendo Switch

WII U Black

Nintendo Wii