RETRO GAMES BRASILConectar-se

Silent Hill (Konami) [Série Clássica]

Compartilhe

descriptionRe: Silent Hill (Konami) [Série Clássica]

more_horiz
@JurianSutter escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
@JurianSutter escreveu:
Eu só joguei o 1o, no Ps1. Os outros não cheguei a acompanhar. Valem muito a pena mesmo?
1 e 2 sao obrigatorios
Alguém sabe se tem o 2 pra vender na PSN? Naqueles Classic?

Tem não. Só tem o 1 do PS1.

Como ela lançou o 2 e 3 no HD Collection, então resolveu não lançar na PSN.

______________________ Assinatura ______________________

Believe it or not, I'm pretty busy!

more_horiz
Essa foi uma das piores gerações da história da Konami.... a pior, arrisco dizer.
Praticamente pouca coisa em destaque e menos ainda de coisas que prestam.... MUITO lixo!

Silent Hill mesmo, o último foda em muito tempo foi o do Wii, que nem teve muito destaque (infelizmente).

OUÇAM MINHA BANDA, DARK INQUISITION, NO SPOTIFY!
https://open.spotify.com/artist/11fYa3b3AGDG3IxyN1Qt58

http://www.superamibos.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios :

Playstation 4
PSN: GBonatti

Nintendo Switch
Friend Code: 1909-3655-7582x

Playstation 3 Super Slim HD 250GB

WII U Black
Nintendo Network: GBonatti

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556

PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 1080 TI
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti

Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color - Nintendo 64

Twitter: G_Bonatti

more_horiz
Also, meu primo emprestou um PS2 para meu pai ("emprestou", pq sinto que nunca vamos devolver, hahaha).... vou pegar a trilogia do SH para salvar nele (visto que os HD's ficaram um lixo).

OUÇAM MINHA BANDA, DARK INQUISITION, NO SPOTIFY!
https://open.spotify.com/artist/11fYa3b3AGDG3IxyN1Qt58

http://www.superamibos.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios :

Playstation 4

Nintendo Switch
Friend Code: 1909-3655-7582x

Playstation 3 Super Slim HD 250GB

WII U Black
Nintendo Network: GBonatti

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556

PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 1080 TI
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti

Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color - Nintendo 64

Twitter: G_Bonatti

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
eu só corrigiria o comentário sobre a Konami ser top

ela FOI nas gens passadas...

hoje em dia terceiriza tudo, e nem o PES conseguiu entregar em tempo / compĺeto.

Esse meus reviews antigos... Eu "meio" que não li de novo, só postei no blog, sem fazer revisões. Só agora dei uma lida melhor no do SH Downpour e tá bem simplório. Pretendo dar uma melhorada nele, mas só depois de rejogar o game, que nem sei quando farei isso (e agora que conheço a série melhor, dá pra acrescentar mais coisas também). Já o do SH Origins, tá melhorzinho, mas agora que voltei a jogar o game, mas devo mudar uma coisa ou outra ali.

more_horiz
@Bonatti escreveu:
Essa foi uma das piores gerações da história da Konami.... a pior, arrisco dizer.
Praticamente pouca coisa em destaque e menos ainda de coisas que prestam.... MUITO lixo!

Silent Hill mesmo, o último foda em muito tempo foi o do Wii, que nem teve muito destaque (infelizmente).
O do Wii é bão mesmo. E usa de forma linda o wiimote.

O problema foi anunciarem ele como um remake ou pseudo-remake do primeiro jogo, aí o povo vai em cima dele querendo achar alguma coisa mas encontra outra.

Prefiro vê-lo como spin-off, já que tirando o Origins e o 3, todos os outros games da série acabam sendo também.

@Bonatti escreveu:
Also, meu primo emprestou um PS2 para meu pai ("emprestou", pq sinto que nunca vamos devolver, hahaha).... vou pegar a trilogia do SH para salvar nele (visto que os HD's ficaram um lixo).

Tô querendo mesmo adquirir o 2 e 3 originais do PS2. O problema é que comprar não rola. Teria que ser na base da troca mesmo.

more_horiz
Fechei o Origins! \o/

Chefões não são tão difíceis. E o game tem umas CGs bonitas no final.

Da série agora só tô com vontade de dar uma revisitada no Downpour e fazer os outros finais do Homecoming, mas não farei isso agora.

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
sim

mas ficaram de mimimi "ah nao tem lanterna, radio, neblina..."

porra, queriam mesmo MAIS UM jogo igual? no 1 e 2 funcionou.

o 3 eu ja acho overrated... enemy design ridiculo.

ah é sempre assim. nego nunca tá satisfeito com nada. Veja God of War (eu so joguei o 1 e o 2) o que eu mais vejo por ai é nego reclamando que o jogo é a mesma coisa, que não mudam e tals. mas se tivessem feito mudanças? estariam reclamando delas... deus me livre!

@burn1004 escreveu:
queria muito saber a cronologia do jogo... pq jogar na ordem cronológica deve ser show de bola

Kelvyblitz tava fazendo isso no começo do ano. jogando tudo na ordem. ele é um grande fã da franquia. Foi ele que me mostrou o pyramid head e me contou umas coisas (eu só joguei o 1 e o shattered memories), tava até jogando um silent hill feito por fãs...pena que não vi mais ele por aki

more_horiz
Dei uma reformulada no meu reviewzinho do Downpour no meu blog.

Silent Hill Downpour

Sexto game da série Silent Hill (oitavo, se incluir o Origins e o Shattered Memories). Esse traz uma característica do segundo jogo, que é o fato da história não ter ligação quase nenhuma com a do primeiro jogo, a não ser pelo fato de se passar na terrível cidade de Silent Hill (Lembrando que o quarto jogo e o Homecoming apesar de terem histórias independentes, eles citavam coisas do primeiro game, relacionadas a “The Order”, e o Origins e o terceiro jogo, são prequel e sequel do game original). Apesar desse Downpour fazer várias referências aos games anteriores (a minha preferida é o fato de poder visitar o mesmo apartamento macabro do quarto game), mas a história é totalmente independente.

Personagem principal aqui é Murphy Pendleton, e o game começa com ele num presídio, matando um outro prisioneiro numa emboscada. A partir daí, ele é transferido pra outro presídio, mas no caminho, o ônibus que o transportava, sofre um acidente. Ele acorda e não vê mais ninguém por perto, resolve fugir, mas na fuga, ele acaba indo parar em Silent Hill. Daí, já dá pra saber que a passagem dele por lá não vai ser agradável, com ele tendo que enfrentar seus demônios internos (e são muitos) pra poder fugir da cidade. Quisera ele ter continuado no presídio. Seria um destino menos terrível.

Comparando com o game anterior, Downpour é bem melhor que Homecoming. Os gráficos estão bem melhores, mas apurados, e o sistema de batalha também melhorou. Antes se perdia muito tempo com os inimigos, já que tinha um sistema mais complexo pra atacar e desviar de seus movimentos. Aqui não se gasta tanto tempo pra descobrir os mil e um movimentos para combatê-los. Agora, se tem defesa em vez da burocrática esquiva do game anterior e os inimigos não mais ágeis que o personagem principal. Ótimo!

O maior problema de Downpour é que pra jogar, antes você tem que dar isso pro seus videogame:

Sim, porque esse game engasga muito pra rodar. Muita tosse ali. O frame rate cai o tempo todo. Meio inadmissível isso, já que a Konami é (ou era…) uma empresa top e Silent Hill é uma das suas principais franquias. Não pode ter game com um defeito desse. Mas vira e mexe, você olha pro lado, o jogo dá uma engasgada; você muda o ângulo da câmera, o game dá uma engasgada; muito inimigos aparecem ao mesmo tempo, o game dá uma engasgada; e assim vai. É o famoso “peida pra rodar” literalmente. A empresa já fez patch pra corrigir isso, mas não melhorou muito a situação.

As partes de pesadelo agora ficaram semelhantes do game no Wii (Shattered Memories), onde você tem que correr pra sobreviver. Aqui aparece um vortex que tenta te sugar então você tem que tentar fugir dele. Desviando de tudo e sem poder perder tempo com inimigos que aparecem pra enfrentar você nessas horas. Simplesmente fuja e fim. Coisa que acelera a ação do game, mas Downpour continua sim, com muita exploração pela cidade. E foi incluido um item que faz muito toda uma diferença no game: o isqueiro. Um item pequeno mas que traz muita coisa. Com a lanterna pode-se ter uma iluminação mais ampla dos cenários, mas com o isqueiro, não. Seu personagem fica quase cego na escuridão, e em muitos momentos só se tem o isqueiro pra prosseguir, aí já viu.

Apesar das falhas técnicas (que pode afastar muita gente do jogo), gostei do personagem principal e da história dele. Tá legal e interessante. E o jogo tem climão mesmo e um climão que particularmente curto, que é similar aos de filme de terror americano como Sexta-feira 13, A Hora do Pesadelo, Halloween e Evil Dead. Enfim, o game me pegou, e foi um dos que mais gostei da saga, apesar de achar que a Konami poderia ter feito um trabalho bem maior do que foi feito (principalmente, sem as estúpidas quedas de frame-rate que incomodam tanto).

more_horiz
Eu queria comprar o Silent Hill do Wii.

Panela dos sulistas.

"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

more_horiz
AMO A SERIE INTEIRA DE SILENT HILL( ha.....o 5 nem tanto kkkk)

Mas em particularmente eu prefiro o 4.....que pra mim tem melhor história de todos!
Na época que jogava eu fiquei tão empolgado que fiz até um quadrinho.

quem quiser ver mais paginas.....

só visitar LUICHEMAX

more_horiz
Joguei o HD pro XOBOX360 e gostei, até porque não consegui na época pro PS2.

Para mim, até agora os melhores que joguei foram o Origins e o primeiro, mas como o pessoal disse aqui não tem jogo ruim.

O dark room é fodástico, joguei com meu amigo no PC até a metade, depois paramos por falta de tempo. Lembro do telefone no outdoor (acho que era pizzeria), a hora que ligávamos tinha aquele som sinistro....

more_horiz
@luichemax escreveu:
AMO A SERIE INTEIRA DE SILENT HILL( ha.....o 5 nem tanto kkkk)

Mas em particularmente eu prefiro o 4.....que pra mim tem melhor história de todos!
Na época que jogava eu fiquei tão empolgado que fiz até um quadrinho.

quem quiser ver mais paginas.....

só visitar LUICHEMAX

Amigo, muito legal seu trabalho, seja bem vindo ao site... já lhe alertaram para ter cuidado com o Aloha?

Ah, e não isqueça de ixprimentá a lingiça.....

brinx...

more_horiz
Não tem Silent Hill novo, então, nóis joga os véio. Smile

Tô rejogando o Downpour porque ele tem 3D, e tô jogando alguns games com essa feature, então, aproveitei pra jogá-lo de novo.

O 3D dele não é top, mas é legal. Ajuda no game.

Revendo o game: Problemas - 1)Frame-rate meio quebrado, e estranho que em 3D o frame-rate dá uma melhorada e não quebra tanto; 2) O inimigos são meio genéricos, faltaram aqueles inimigos bizarros típicos da série; 3) O sistema de batalha/luta é meio simplório e burocrático (mas isso eu nem ligo muito - SH não é beat'em up mesmo)

Mas curto mesmo a história e climão do game, e o 3D dá um (pequena) turbinada nisso.

more_horiz
Consegui ficar invencível do Downpour. Não sei o que fiz mas os monstros não me atacavam. Eu até avançava neles mas eles ficavam se afastando. rsrs Fiquei passeando no game só explorando a cidade. Os monstros nem passavam perto de mim.

Foi depois de resolver o enigma do ladrão (Tem um prédio que você tem que devolver os objetos que ele roubou, Aí pega a roupa dele depois de resolver essa tarefa). Sai do prédio e os monstros ficaram assim.

E ficou salvo, saí do game e voltei e eles continuaram assim. Só perdi quando fui na delegacia e cai no poço que tem lá. Morri, e acabou. Aí até tentei voltar nos saves antigos, mas não rolou. Eles voltaram ao normal.

Tentei achar na internet algum lugar que fala disso, mas não achei. Tô achando que pode ser bug (o jogo é bem bugado mesmo).

more_horiz
Jogando Silent Hill Downpour, me deu vontade de rejogar os outros. A ordem da jogatina seria 2, 4, Origins, 1, Homecoming e do Wii. Só o 3 deixaria pra lá... Já fechei uma vez e tá bom. Não suporto aquela teenager do Silent Hill 3. Única mulher protagonista num game da série e a Konami me bota aquele menina chata.

São não sei se vou fazer irei jogar tudo, porque tem game demais no estoque pra fechar (Já que num tô comprando, então estou jogando o que estoquei hehe).

more_horiz
Permissão deste fórum: