RETRO GAMES BRASILConectar-se

Silent Hill (Konami) [Série Clássica]

Compartilhe

descriptionRe: Silent Hill (Konami) [Série Clássica]

more_horiz
o 3 tem graficos FODAS até hoje se pá. e seguiu a historia do 1 q era mto loka.

o 2 sofreu recepcao fria na epoca? deve ser por ter seguido uma historia solo.

______________________ Assinatura ______________________

Intel Core i7-7700K Kaby Lake 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo) Cache 8MB
GTX 1080 G1 GAMING 8GB GDDR5X 256BIT
Crucial Ballistix Sport 2x8GB DDR4 2666 Mhz
MSI B250 PCI MATE
SSD Kingston A400 240GB + HDD WD Blue WD10EZEX 1TB
WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm
Cooler Master RS-850-SPM2 Silent Pro M2 850W

LIVE: NetoKosovo
PSN: my.playstation.com/netokosovo
STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

more_horiz
Ai que ta.... hj eu acho que SH seria uma franquia tão melhor se fosse como Final Fantasy.... cada história isolada e tal.
Começaram a viajar muito na franquia e, para mim, cagaram tudo.

OUÇAM MINHA BANDA, DARK INQUISITION, NO SPOTIFY!
https://open.spotify.com/artist/11fYa3b3AGDG3IxyN1Qt58

http://www.superamibos.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios :

Playstation 4
PSN: GBonatti

Nintendo Switch
Friend Code: 1909-3655-7582x

Playstation 3 Super Slim HD 250GB

WII U Black
Nintendo Network: GBonatti

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556

PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 1080 TI
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti

Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color - Nintendo 64

Twitter: G_Bonatti

more_horiz
@Bonatti escreveu:
Ai que ta.... hj eu acho que SH seria uma franquia tão melhor se fosse como Final Fantasy.... cada história isolada e tal.

No SH4 a historia foi bem interessante...

more_horiz
queria muito saber a cronologia do jogo... pq jogar na ordem cronológica deve ser show de bola

more_horiz
@Andore escreveu:
@Bonatti escreveu:
No SH4 a historia foi bem interessante...

Sim sim, mas eu to falando mais do Lore por trás do jogo que ninguém liga que cada vez mais eles piram nisso, de uma galera que meio que ta por trás de tudo e tal e eles tentam ligar todos os jogos.... acho isso uma merda. Prefiro encarar cada jogo como um inferno pessoal do protagonista.

OUÇAM MINHA BANDA, DARK INQUISITION, NO SPOTIFY!
https://open.spotify.com/artist/11fYa3b3AGDG3IxyN1Qt58

http://www.superamibos.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios :

Playstation 4

Nintendo Switch
Friend Code: 1909-3655-7582x

Playstation 3 Super Slim HD 250GB

WII U Black
Nintendo Network: GBonatti

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556

PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 1080 TI
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti

Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color - Nintendo 64

Twitter: G_Bonatti

more_horiz
@burn1004 escreveu:
queria muito saber a cronologia do jogo... pq jogar na ordem cronológica deve ser show de bola

Os únicos que tem ligação entre si são o Origins, o 1 e o 3. Os demais são história independentes, então não creio que a cronologia interfira muito aí.

Eu mesmo joguei fora de ordem.

Believe it or not, I'm pretty busy!

more_horiz
Silent Hill Origins

Diferente do que fez com a série Silent Hill no PS1, onde o console acabou ganhando só um título, no PS2 a Konami “abriu a porteira” e acabou lançando 5 games pra plataforma. Mesmo que os games planejados para o console sejam só Silent Hill 2 e 3, mas mais tarde ela acabou fazendo o Silent Hill 4 The Room, que era pra ser um game independente, mas que ela acabou ligando na série, depois portou Silent Hill Shattered Memories do Wii, e também esse SH Origins do PSP. No caso, felizmente, esse Origins ganhou esse porte. O game traz uma história muito importante (que antecede o 1º jogo), pra ficar só no portátil. Tinha que ter mesmo uma versão pro console de mesa.

A histórias do game começa com Travis Grady, um caminhoneiro, que está dirigindo por uma estrada qualquer à noite. Um vulto aparece na frente do caminhão, e ele decide parar para ver o que tá acontecendo. Vê uma garota correndo na neblina e vai atrás dela. Acaba achando uma casa em chamas. Lá dentro vê uma garota queimada, e a salva, mas depois disso, Travis desmaia e já acorda sozinho em Silent Hill. Decide ir atrás da garota que salvou no incêndio. Pra quem zerou o 1º game essa primeira cena se torna meio terrível porque sabemos exatamente o que está rolando aqui…

No meio da sua busca, Travis acaba descobrindo segredos da cidade, assim como conhecendo (e nós, revendo) personagens vistos no 1º Silent Hill como a enfermeira Lisa, o Dr. Kaufman e a sempre sinistra Dahlia Gillespie. Mesmo que você já saiba de antemão o que esse povo tá tramando, o que pode abafar um pouco o clima de suspense, mas isso acaba funcionando a favor, já que fica claro que o destino do Travis não deve ser dos melhores por começar a se envolver com pessoas tão sórdidas que são capazes de coisas cruéis, então a torcida é que ele desista de sua busca, porque pode (e pelo jeito vai) se se dar mal. A torcida pelo personagem principal acaba sendo maior que em outros games.

O game trás um sistema mais simples, lembrando mesmo o game original, sem muita mudança. Você vai se sentir jogando uma versão um pouco aperfeiçoada do 1º jogo Silent Hill no PS2, o que acaba não sendo algo ruim. Nesse sistema de batalha você pode escolher a arma que quiser, já que encontra muitas pelo caminho e um caminhoneiro badass como Travis consegue carregar tudo no seu inventário. É só você escolher qual a melhor para qualquer momento. Vale dizer que pra certos inimigos, Travis nem precisa de armas, já que com socos já consegue derrotá-los facilmente (o cara é badass mesmo). Os “Straightjacket” (eu os apelidei carinhosamente de “Bundefora”) que aparecem nas ruas de Silent Hill, os as enfermeiras nos hospitais/sanatório podem ser derrotados assim na base do soco sem necessidade de armas brancas ou de tiro, o que é bom, para economizá-las pra horas mais complicadas. Assim, o game previlegia o sistema “melee”, de luta corporal, e não tanto a parte de tiro (virar shooter descerebrado? Não, por favor). A única falha na jogabilidade é que a corrida de Travis não dura muito. Quando corre, pouco tempo depois ele já está cansado e assim diminiu o ritmo. Então, é necessário saber usar a corrida nos momentos certos.

Uma coisa que o game traz é que a mudança do mundo “real” para o mundo de pesadelos acontece através de espelhos. Você os toca e muda de um pra outro quando bem entender. A mudança não acontece de forma aleatória como rolava em outros games. Assim em certos ambientes pode planejar melhor ir para um ou outro para pegar itens. Isso funciona em cenários menores como nos Hospital, já em outros maiores (Sanatório), isso pode cansar um pouco, ficar mudando de um pra outro todo o tempo.

Silent Hill Origins pode não ser o melhor ou mais memorável game da série, mas depois de zerar Downpour, tentei ver qual jogo da série seria o próximo a jogar, acabei parando nesse. A história altamente ligada ao 1º jogo me seduziu, e o game é bem eficente na sua parte técnica (gráficos, sons, jogabilidade, tudo bem agradável). Ótima pedida pra quem curte a série.

Silent Hill Homecoming

Esse 5º jogo da famosa série Silent Hill (1º game da série para geração HD – PS3/360), se passa, em grande parte, numa cidade vizinha a famosa cidade amaldiçoada, chamada Shepherd’s Glen. A lógica da história aqui é “Não basta você ser filhadaputa, você tem que espalhar sua filhadaputice pra quem mora perto de você”. Tentando ter algumas ligações com a história do 1º jogo, aqui se mostra a maléfica influência da seita “The Order” de Silent Hill na cidade vizinha. O personagem principal é Alex Shepherd, que depois de um início num hospital/manicômio, volta pra casa em Shepherd’s Glen, e lá descobre que a cidade onde morava está praticamente abandonada. Muita gente por lá, simplesmente sumiu, inclusive seu irmão mais novo, Joshua. Ele, então, vai em busca dele, e de descobrir o que houve com a cidade.

O game tem o defeito do personagem principal ser lerdo, mas os inimigos serem ágeis. Assim, não se dá pra fugir muito deles (pelo menos, em cenários mais fechados) e na hora de enfrentá-los tem que saber a hora certa de atacar e esquivar, me sentindo num “Street Fighter”, onde toda hora que enfrentava algum monstro, com você tendo que saber o momento certo de dar “hadokens” e “shoryuken”. Nisso, o inimigo mais chato do jogo (e da série…) pra enfrentar é a “aranha humana” que tem umas lâminas nas patas. Ele se defende de armas de fogo, então tem que se enfrentá-lo corpo-a-corpo, e leva-se algum tempo pra adivinhar e desviar seus seus movimentos. Mas os inimigos humanos, que aparecem mais no fim do jogo, são mais bem fáceis de enfrentar.

Graficamente, o jogo não tem gráficos top, mas também não chegam a decepcionar. Sendo Silent Hil, uma das principais séries da Konami, a empresa poderia ter caprichado um pouco mais, só que também não tem nada “mal-feito”  (não gostei do design do personagem principal, mas ok). Outro problema aqui é o menu de itens. Tendo que apertar o L1 pra acessar medicamentos e L2 pra armas, você tem que “mirar” o direcional analógico pra pegar os itens e isso muitas vezes, sem querer na ação desesperada do jogo, se acaba pegando um item no lugar do outro. Mas a presença de um barra de energia (em vez do sistema de fotos dos outros jogos) ficou bem melhor pra saber se o personagem está morrendo ou não.

Cheguei a achar esse o mais fraco da série por um tempo, mas depois de terminar, já coloco ele na frente do Silent Hill 3 (hoje, o game que considero o mais fraco da série – mas a série não tem nenhum jogo ruim). Tendo um início não muito interessante, onde a ação não se passa em Silent Hill, o game ganha um fôlego bom mais na frente quando os mistérios vão sendo resolvidos, com o personagem indo parar na famosa cidade da série. A história em si não deixa de ser interessante, mostrando que como a “The Order” conseguiu destruir tudo por onde passou, não só em Silent Hill.

Dica: Como todos os outros games da série, o game tem vários finais. Esses finais são determinados em 3 momentos. O reencontro do Alex com a mãe numa prisão em Silent Hill; a conversa dele num confecionário com o pai; e bem no fim, quando reencontra o amigo Wheeler. Cada momento desse ele tem que tomar certas decisões. Então, se recomenda a guardar o save que antecede o momento do reencontro dele com a mãe na prisão. Assim, é só a partir daí, fazer escolhas diferentes nesses momentos pra ver os diferentes finais, e cada final dá direito a uniforme diferente pro personagem, inclusive o de “pyramid head”.

Última edição por Jail em Ter 03 Dez 2013, 13:36, editado 1 vez(es)

more_horiz
Recomecei o SH Origins. Ia começar do começo como fiz com o SH Homecoming, mas resolvi ir pelo último save que fiz quando joguei da última vez. Tô na parte do teatro. E continua bão o game.

more_horiz
FICO TRISTE QUE A FRANQUIA TA TAO RUIM HJK EM DIA

Minhas putas reversas:

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce

more_horiz
eu só corrigiria o comentário sobre a Konami ser top

ela FOI nas gens passadas...

hoje em dia terceiriza tudo, e nem o PES conseguiu entregar em tempo / compĺeto.

MSI B250 PCI MATE

more_horiz
Konami ta mal das pernas.

Panela dos sulistas.

"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
eu só corrigiria o comentário sobre a Konami ser top

ela FOI nas gens passadas...

hoje em dia terceiriza tudo, e nem o PES conseguiu entregar em tempo / compĺeto.

Sad, but true. Konami hoje não é nem sobra do que já foi. Só o Kojima carregando ela nas costas.

more_horiz
Eu só joguei o 1o, no Ps1. Os outros não cheguei a acompanhar. Valem muito a pena mesmo?

more_horiz
@JurianSutter escreveu:
Eu só joguei o 1o, no Ps1. Os outros não cheguei a acompanhar. Valem muito a pena mesmo?

1 e 2 sao obrigatorios

MSI B250 PCI MATE

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
@JurianSutter escreveu:
1 e 2 sao obrigatorios

Alguém sabe se tem o 2 pra vender na PSN? Naqueles Classic?

more_horiz
Permissão deste fórum: