Compartilhe
Ir em baixo
Jail
Moderador
Moderador
RetroPontos : 10935
http://arquivojail.wordpress.com/

[TOP 20] Nintendo Wii

em Qua 09 Out 2013, 10:18

O Wii surgiu em 2006 e com certeza foi um dos vgs mais polêmicos de todos os tempos. Apesar de ter sido o que mais vendeu na 7ª gen, muitos gamers mais conservadores não aderiram a ele. Sem HD e um Online robusto, fazendo gráficos similares as da gen passada (PS2, Xbox e GC), o console acabou rendendo mais em jogos simples que fazia o uso (bom ou mal) do Wiimote, seu controle por sensor de movimento, caindo no agrado de jogadores mais casuais que não exigiam muito pra se divertir. Nisso, os vgs mais poderosos acabaram adotando se próprios sensores de movimento para tentar abocanhar essa fatia de público. Mas o Wii teve sim, games obrigatório que todo gamer de respeito deve conhecer. Aqui fiz uma Top de games que considero importantes e os melhores do console:

20º – New Super Mario Bros Wii (Nintendo)

É uma continuação do revival da série Super Mario Bros. O primeiro lançado pra DS tinha o objetivo de trazer o estilo plataforma 2D pra série, depois de vários games em 3D. E foi aprovado, sendo lançado outras versões, como essa para Wii, onde se pode jogar até 4 pessoas.

19º – Call of Duty Black Ops (Activision)

Apesar dos FPS do Wii serem rejeitados, por não poderem ter gráficos compatíveis com suas versões em HD, mas posso dizer que me diverti mais com FPS no Wii do que nos consoles HD por causa do wiimote/nunchuk. Gosto do uso desses controles nesses games. Como o Wii não teve o Modern Warfire 2 (meu favorito), Black Ops acaba ficando no lugar dele.

18º – Cursed Mountain (Deep Silver)

Um ótimo survivel horror, que utiliza o motion sensor (wiimote) na captura de fantasmas. Graficamente pode não ser tão atraente, mas tem climão como qualquer bom exemplar do gênero.

17º – Final Fantasy  Crystal Chronicles – The Crystal Bearers (SquarEnix)

Não se espante com o título enorme. SquarEnix quis ligar o game com a série Final Fantasy, e também sua spin-off Crystal Chronicles, mas o game não tem muito deles. É um adventure que lembra mais Zelda. E é ótimo assim mesmo.

16º – The Conduit (Sega)

FPS feito especialmente pro Wii, e assim consegue explorar melhor seus recursos, tanto gráficos como o uso do wiimote (que é o diferencial nos jogos do gênero no console).

15º – Tatsunoko vs Capcom Ultimate All-Star (Capcom)

Apesar do elenco meio desconhecido da turma da Tatsunoko, é um ótimo crossover de luta com os personagens da Capcom. O game foi um dos que ajudou a reacender a onda de game de luta 2D, que tinha perdido a força nos últimos tempos.

14º – Mad World (Sega)

Um Hack’n Slash estiloso. Usa gráficos preto e branco e muita violência.

13º – Castlevania Rebirth (Konami)

Um pseudo remake do primeiro Castlevania do Game Boy. Game que agrada muito por trazer de volta o estilo dos game originais.

12º – Silent Hill Shattered Memories (Konami)

Um ótimo exemplar da série, que usa muito bem os recursos do wiimote. Até graficamente o game consegue ser notável. É um dos mais bonitos do console.

11º – Mario Kart Wii (Nintendo)

Viciante como qualquer Mario Kart. Um elenco vasto, como nunca visto na série e possibilidade de usar motos. Continua mesclando pistas novas com remakes de pistas antigas, como aconteceu com o Mario Kart DS.

10º – The Legend of Zelda Twilight Princess (Nintendo)

Depois do Wind Waker usar gráficos cartoons, a série voltou a usar gráficos semelhantes aos usados no Ocarina of Time/Majora’s Mask. Esse Twilight em si parece a terceira parte ou a conclusão desses games, o que me agradou bastante.

9º – Megaman 9 (Capcom)

Megaman 9 foi um soco dado nessa geração, onde produtores/públicos estavam cada vez mais em busca de games mais realísticos e robustos, mas a Capcom traz novo game do robô azul depois de um longo hiato, buscando algo do passado, com seus gráficos e estilo mais simples em 8 bits. Agradou e, hoje, mercado de games retrô já é uma realidade.

8º – Sonic Colors (Sega)

Não sou o maior fã ou conhecedor dos jogos do Sonic, mas esse aqui eu curti demais. Soube mesclar bem partes em 3D com outras em 2D. Trilha sonora é uma das minhas preferidas.

7º – Resident Evil Archives Resident Evil (Capcom)

Apesar de ser um port de um jogo da geração anterior (no caso, o Game Cube), esse remake do primeiro Resident Evil é, com certeza, um dos melhores remakes já feito nos games. Não pode deixar de ser citado.

6º – Donkey Kong Country Returns (Nintendo/Retro)

Mais um ótimo game da série Donkey Kong Country (que tinha sido abandonada do SNes), voltando com a jogabilidade 2D. Comparado aos anteriores, considero ele só inferior somente ao DKC 2.

5º – Bully The Schorlarship Edition (Rockstar)

Outro port na lista. Dessa vez um do PS2, mas tanto faz. Bully é um grande “open world” feito pela Rockstar que é mestra suprema nesse gênero. Até hoje espero uma sequel.

4º – The Legend of Zelda Skyward Sword (Nintendo)

Mais um Zelda de qualidade, como sempre. Direção artística que é um desbunde que somou o estilo do cartoon de Winder Waker, com o mais “realista” do Twilight Princess, criando em cima disso uma identidade própria. Sem falar no ótimo uso do wiimote, com movimento de espada e tiro bem aprimorados.

3º – No More Heroes 2 Desperate Struggle (Ubisoft)

Continuação robusta do excelente game original. Suda 51 mais uma vez entrega um game insano que sabe fazer bom uso da história cheia de situações nonsense e de personagens carismáticos.

2º – Super Mario Galaxy (Nintendo)

1º – Super Mario Galaxy 2 (Nintendo)

Mario é sempre top em consoles Nintendo. E não sem merecimento, porque é personagem que sempre estrela jogos memoráveis pra qualquer geração. No Wii, Mario explodiu de vez com esses 2 games Super Mario Galaxy porque são o respingo de criatividade que a série tava precisando, já que o game anterior Super Mario Sunshine (do Game Cube) apesar de muito bom não rendeu como deveria.

* Atualizado em 07/2017

https://arquivojailcante.wordpress.com/2013/09/27/top-20-nintendo-wii/

Última edição por Jail em Qua 26 Jul 2017, 14:49, editado 3 vez(es)

______________________ Assinatura ______________________

PSN: JailRocha

:nes: :snes: :n64: :wii: :wiiu: :genesis: :k360: :ps2: :ps3: :ps4:

Leinad
Admin
Admin
RetroPontos : 10267

Re: [TOP 20] Nintendo Wii

em Sex 25 Out 2013, 13:41
Curti a lista!

Nunca joguei "no more heroes", sou bem curioso quanto a esse jogo!

Só acho meio "polêmico" um remake estar na lista...
Mas, realmente é muito bem feito.

:k360: LIVE: xboxcaixaxbox :snes: PSN: Bakdot :ps3:
:pc: Steam: Leinad_Bakdot - Quad Q9550 + 4GB DDR2 Corsair + Ati  5450 :wii:

COMPRAS-VENDAS-TROCAS - RECOMENDAÇÕES

MarvoxBrasil
Semi-amador
Semi-amador
RetroPontos : 3834
http://marvoxbrasil.wordpress.com

em Sex 25 Out 2013, 17:34
Muito legal! Eu que tenho o Wii desde 2008, posso dizer só uma coisa, eu me divirto muito com o vídeogame... tenho aqui 54 jogos e gosto de todos os jogos que tenho. 31 desses 54 eu consegui zerar. Foi o videogame que eu mais investi em questão de jogos. Ficando só atrás do meu N64 que tenho 22 jogos. E quando eu comprei eu nem pensei na questão dos gráficos, porque sabia que não seria nada ultra HD. Tudo bem que usar o cabo de vídeo componente dá uma melhorada a mais, mas isso aí eu estava de boa, até porque se quero ver algo ultra, eu uso o PC e pronto, tô feliz. Já sabia que a Nintendo não iria bater de frente com o 360 e o PS3, mas foi uma compra diferente por toda a questão do movimento, uma alterada legal na jogabilidade que em muitos momentos, me fez de verdade mergulhar no jogo. Quanto a internet e HD, eu nem liguei para isso... hoje eu tenho o Xbox360 e estou gostando dele da mesma forma. É bom ter o videogame para conhecer mais a fundo como é, gosto disso. Muitos amigos que costumam vir aqui, tem Xbox, tem PS3 e tal, mas sempre pinta uma curiosidade para jogar o Wii, não tem jeito. E quando eu coloco o Wii para rodar o pessoal curte e joga por horas. O segredo do Wii é, não adianta ter apenas Mario e Zelda para jogar, eu tenho e mesmo assim não são os que eu mais jogo, tem muitos outros jogos bons e que divertem até mais, mas é aquela coisa, tem que conhecer, tem que pegar a biblioteca do Wii e ver o que vale a pena curtir e se aventurar sem medo, coloque a sua diversão à prova, que a experiência será bem melhor. Tem jogos no Wii que eu não acredito que existam, mas existem e são bons. Esqueça os jogos de festinhas e família, party-games, e tudo mais, vale a pena explorar mais. O que eu mais quero no meu Wii no momento é jogar Ethernal Darkness e desvirginar o lado GameCube dele, que eu nunca usei, ahahah... um dia eu faço isso.
Kaneda
Lenda Urbana
Lenda Urbana
RetroPontos : 6341

em Sex 25 Out 2013, 18:56
Acabei de adquirir um desbloqueado com 500GB de hd. Vamos explorar um pouco o bichano.
yon
Lenda Urbana
Lenda Urbana
RetroPontos : 8724

em Sab 26 Out 2013, 02:14
Kaneda escreveu:Acabei de adquirir um desbloqueado com 500GB de hd. Vamos explorar um pouco o bichano.
Nos loaders tem opção pra baixar cheat pros jogos, aproveita isso pra pegar cheat pra usar o classic pra jogos como NSMB, DKCR e etc..
E se não comprou um classic PRO, compre logo.
Kaneda
Lenda Urbana
Lenda Urbana

em Sab 26 Out 2013, 06:49
yon escreveu:
Kaneda escreveu:Acabei de adquirir um desbloqueado com 500GB de hd. Vamos explorar um pouco o bichano.
Nos loaders tem opção pra baixar cheat pros jogos, aproveita isso pra pegar cheat pra usar o classic pra jogos como NSMB, DKCR e etc..
Como faco isso gato? Ja comprei o controle mas como comprei na estarland vai demorar um pouco. Os jogos compativeis jogo pelo controle do cubo.
yon
Lenda Urbana
Lenda Urbana

em Sab 26 Out 2013, 10:50
Kaneda escreveu:
yon escreveu:
Como faco isso gato? Ja comprei o controle mas como comprei na estarland vai demorar um pouco. Os jogos compativeis jogo pelo controle do cubo.
Eu uso o CFG Loader, nas opções do jogo tem um Ocarina cheats lá, tu baixa a lista de cheats disponíveis pro jogo.. Daí nesses jogos sempre tem algum pra mod do controle.
DKCR mesmo só consegui zerar usando o classic, se fosse no Wii Remote, acho que nem teria ido até o fim e feito algumas fases especiais, que são bem tensinhas..
Kaneda
Lenda Urbana
Lenda Urbana

em Sab 26 Out 2013, 11:06
Mas o cfg loader nao e o do gamecube?
yon
Lenda Urbana
Lenda Urbana

em Sab 26 Out 2013, 11:10
Ele é pra jogos de Wii.. Mas as últimas versões devem abrir jogos de GC tb.
https://code.google.com/p/cfg-loader/
Kaneda
Lenda Urbana
Lenda Urbana

em Sab 26 Out 2013, 11:15
E que o daqui alem do cfg tem o gamecx se nao me engano. Ai e com esses que eu abro os jogos de wii. Vou ver aqui. Valeu.
Jail
Moderador
Moderador
RetroPontos : 10935
http://arquivojail.wordpress.com/

em Qua 26 Jul 2017, 14:31
Mais um top renovado. Smile Agora coloquei 20 games no de Wii.

PSN: JailRocha

:nes: :snes: :n64: :wii: :wiiu: :genesis: :k360: :ps2: :ps3: :ps4:

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: