PORTAL DE NOTICIAS E GAMES RETRO

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RETRO GAMES BRASIL » RETROGAMES BRASIL » CLASSIFICADOS » Guia de como enviar e receber seus produtos nos Correios sem dores de cabeça! [Atualizado 2013] [+Seguro] [+E-Sedex]

Guia de como enviar e receber seus produtos nos Correios sem dores de cabeça! [Atualizado 2013] [+Seguro] [+E-Sedex]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Usopp

Moderador
Moderador
Não sei se vocês andaram reparando coleguinhas mas os prazos dos correios, que antigamente eram sempre cumpridos antes do termino, agora estão chegando praticamente no ultimo dia ou faltando pouco tempo pra esse prazo acabar. O que acontece é que em 2010 os Correios sofreram uma reformulação devido a vários cortes em serviços aéreos e foram trocados por serviços em solo, além de outras coisas que eu não me recordo.

Mas enfim, aqui fica uma dica pra vocês: evitem comprar por PAC. O nosso antigo amigo que sempre chegava rapidinho e sem problemas é o que tá sofrendo mais em prazos. De 4 PACs que já pedi esse ano, todos eles chegaram no último dia do prazo (12 dias úteis pra minha cidade). Só compre por PAC se realmente não tiver outra opção disponivel.

Um exemplo pra vocês, minha encomenda que recebi hoje:

29/03/2011 14:01 CEE JABOATAO DOS GUARARAPES - RECIFE/PE Saiu para entrega
28/03/2011 15:01 CTE RECIFE - RECIFE/PE Encaminhado
Encaminhado para CEE JABOATAO DOS GUARARAPES - RECIFE/PE
16/03/2011 16:18 CTCE RIBEIRAO PRETO - RIBEIRAO PRETO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE RECIFE - RECIFE/PE
15/03/2011 17:51 AC ARARAQUARA - ARARAQUARA/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCE RIBEIRAO PRETO - RIBEIRAO PRETO/SP
15/03/2011 11:46 AC ARARAQUARA - ARARAQUARA/SP Postado

No que antigamente demorava apenas 1 semana no máximo pra chegar, agora está chegando beirando o prazo final, que seria dia 31. Estava falando hoje com um dos responsáveis pela agência aqui perto de casa e ele disse que os prazos aumentaram porque muita gente está usando o PAC e tão deixando de usar os outros serviços como a Carta Registrada e o Sedex.

Tentem comprar mais por Carta Registrada, pois o prazo dela é de 5 dias úteis e geralmente está sendo cumprido antes do tempo. E, claro, se vocês tiverem dinheiro pra comprar por Sedex e E-Sedex sempre peçam por este, porque é o único que não sofreu alterações em prazos.

Eis aqui um exemplo atual sobre o prazo de uma carta registrada, que demorou 5 dias úteis pra chegar do Rio de Janeiro lá na minha casa em Recife:

21/01/2013 17:33 CDD BOA VIAGEM - RECIFE/PE Entrega Efetuada
21/01/2013 12:08 CDD BOA VIAGEM - RECIFE/PE Saiu para entrega
14/01/2013 15:18 AC XEREM - DUQUE DE CAXIAS/RJ Postado

Fica ai a dica pq esse ano já tive mta dor de cabeça com PAC, quase cancelaram compras minhas e eu cancelei uma venda pq o produto não tinha chegado e o site dos Correios é muito mal atualizado e acabou que o produto chegou e foi uma baita confusão. Carta Registrada tanto faz eles atualizarem todos os passos ou apenas quando o produto foi postado e quando saiu pra entrega, ainda náo consegui nenhum padrão quanto a isso mesmo depois de tanto tempo usando ela.

Hoje em dia o método mais eficaz infelizmente é o Sedex, que é um pouco caro em alguns casos. Mas se você estiver comprando de um E-Shop relativamente grande, eles sempre tem a opção de E-Sedex, uma versão "eletrônica" do Sedex que demora apenas 1 dia a mais pra chegar (porque o Correios que faz o recolhimento do produto na loja que você comprou) e o preço nào é tão alto quanto o Sedex, em alguns casos sendo mais barato até que o próprio PAC.

E lembrem-se de que se você estiver enviando um produto, embalar corretamente e encher a caixa de jornal, isopor ou plástico bolha, além de embalar muito bem o produto. pois o Correios apenas se responsabiliza por danos caso você tenha feito seguro do produto.

O seguro é bem simples: você declara que o valor do produto é R$ 100,00 reais por exemplo, e caso o produto não tenha chegado na mesma condição de que foi, basta voltar na agência que enviou o produto pra casa do Destinatário, relatar isso e o produto será devolvido para o Remetente gratuitamente e você terá o seu reembolso conforme declarado. Segundo o user Zack, eu fiquei sabendo que esse valor declarado já vai automático no PAC, sendo necessário apenas em outros tipos de envios como Internacionais, Carta Registrada e Sedex.

Já tive um problema aqui mesmo no fórum por causa de um produto mal embalado que chegou danificado ao destino, então utilizem isso sempre que der. Infelizmente o Correios não é mais aquela coisa toda que ele já foi, então temos que arrumar maneiras de driblar esses problemas e evitar

8)

Ps: outra dica é vocês já calcularem o prazo em casa, usando o endereço:

http://www.correios.com.br/encomendas/prazo/default.cfm

E falarem o prazo máximo pra quem vocês estão enviando pra evitar dores de cabeça.

Última edição por Usopp em Qua 20 Mar 2013, 19:24, editado 4 vez(es)

http://nostallgiabrasil.blogspot.com/

Melhor nick da historia!!

Lenda Urbana
Lenda Urbana
Recado anotado.

Antonio Neto

Moderador
Moderador
meu mega veio de pac, saiu do rio de janeiro dia 23, e chegou em londrina dia 28, com um fim de semana entre os dois.

cadê seu deus agora?

brinks, vou tentar seguir as dicas! Sorriso

PANELA BOLACHA MASTER RACE

STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

Usopp

Moderador
Moderador
mas ai no seu caso Neto é bem perto, e demorou até. se fosse antigamente tinha chegado em uns 3 dias.

Gabriela Martinelly

Socio do Forum
Socio do Forum
Este é o carro que os correios utilizam para entregar encomendas PAC:

DJANGO

Socio do Forum
Socio do Forum
Sempre que possivel uso CR, chega bem mais rapido do que o PAC.

Gustavo Mendonça

Medio-Retro
Medio-Retro
Hmm gostei da dica do site para calcular o prazo, valeu...

http://databitjogosantigos.blogspot.com

Usopp

Moderador
Moderador
Gustavo Mendonça escreveu:Hmm gostei da dica do site para calcular o prazo, valeu...

o bom do site é que tanto o preço e o prazo dão sempre a mais, ai sempre fica tudo sussa. 8)

Gustavo Mendonça

Medio-Retro
Medio-Retro
Sempre compor por SEDEX, imagino que por PAC iria demorar 5 dias pra chegar aqui, com SEDEX é de 2 a 3 dias se der tudo certo...

Se der tudo errado.....

:fuck:

http://databitjogosantigos.blogspot.com

Fúria

Moderador
Moderador
8)

Arrow #Futebol Alegria e Debate

Arrow .::: Round ONE Games :::.

Visite a comunidade do Retrogames no #Google Plus

PANELA DOS CARECAS

http://www.round1.com.br/

Nanaki

Socio do Forum
Socio do Forum

Zeck

Frenetico
Frenetico
Usei carta registrada essa semana pra Goias.
Chegou no prazo = 100%.
Vlw pela dica.

Sir_GrayFox

Semi-amador
Semi-amador
Alguem sabe se comprar coisas pelo Ebay tem algum tipo de imposto de compra? E de envio? Valor do frete está escrito no site mas to com receio de que me cobrem alguma coisa na alfandega aki do Brasil hahah

Zeck

Frenetico
Frenetico
Sir_GrayFox escreveu:Alguem sabe se comprar coisas pelo Ebay tem algum tipo de imposto de compra? E de envio? Valor do frete está escrito no site mas to com receio de que me cobrem alguma coisa na alfandega aki do Brasil hahah

Pelo que sei vc deve pagar IOF (Imposto sobre Operações Fiscais), em torno de 8~9%, além da taxa de conversão de moeda (normalmente R$ 1,00 real) e taxação, se for pego.

Compras de até U$50 estão isentas de imposto, desde que sejam entre pessoas físicas. Acima disso, há o risco da alfandega.
Se eles pegarem, incidem uma taxa sobre o valor declarado. A taxa é de 60% do valor declarado.

EX: Comprou 1 jogo por 100 U$ + taxa de 60% = 160 U$

Quando é pego, eles enviam um comunicado via correios pra você comparecer a alfandega.

O que eu sei é até ai...

Antonio Neto

Moderador
Moderador
essa do seguro mais barato é interessante

qual o procedimento? tem que declararo o valor, falar o que é, algo do tipo?

PANELA BOLACHA MASTER RACE

STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

Usopp

Moderador
Moderador
Neto Kosovo escreveu:essa do seguro mais barato é interessante

O Correios ainda não tem uma tabela fixa de preços quanto ao seguro, mas você declara mais ou menos o que o produto (digamos, JOGO EM DVD, JOGO EM CD, JOGO EM CARTUCHO, CONTROLE DE VIDEOGAME, CONSOLE DE VIDEOGAME) e você mesmo diz quanto vale. Ou seja: tanto faz vc declarar um jogo que vale 10 reais como 1000 reais ou vice-versa, é só "torcer" para que o produte chegue lá danificado ou seja extraviado no caminho e depois mostrar lá a notinha com o código do seguro que eles enviam de volta de onde foi o produto e você retira essa quantia no próprio caixa do Correios.

Antigamente esse valor era 10% do produto, ou seja: pra declarar 100 reais, era preciso pagar 10, agora é apenas de 5% - porém alguns produtos específicos ainda continuam 10%.

Zeck

Frenetico
Frenetico
Usopp escreveu:

O Correios ainda não tem uma tabela fixa de preços quanto ao seguro, mas você declara mais ou menos o que o produto (digamos, JOGO EM DVD, JOGO EM CD, JOGO EM CARTUCHO, CONTROLE DE VIDEOGAME, CONSOLE DE VIDEOGAME) e você mesmo diz quanto vale. Ou seja: tanto faz vc declarar um jogo que vale 10 reais como 1000 reais ou vice-versa, é só "torcer" para que o produte chegue lá danificado ou seja extraviado no caminho e depois mostrar lá a notinha com o código do seguro que eles enviam de volta de onde foi o produto e você retira essa quantia no próprio caixa do Correios.

Antigamente esse valor era 10% do produto, ou seja: pra declarar 100 reais, era preciso pagar 10, agora é apenas de 5% - porém alguns produtos específicos ainda continuam 10%.

Ussop, o seguro via PAC e carta registrada é de 1% do valor declarado.
PAC já tem seguro automático de R$50,00.
Se sua encomenda for extraviada e você não pediu seguro, você recebe os R$50 + o valor de envio.

Usopp

Moderador
Moderador
Zeck escreveu:
Usopp escreveu:

Ussop, o seguro via PAC e carta registrada é de 1% do valor declarado.
PAC já tem seguro automático de R$50,00.
Se sua encomenda for extraviada e você não pediu seguro, você recebe os R$50 + o valor de envio.

Opa, não estava sabendo dessa mudança no PAC
Vou aproveitar pra atualizar lá encima, obrigado cara!

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: