Guia de como enviar e receber seus produtos nos Correios sem dores de cabeça! [Atualizado]
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Guia de como enviar e receber seus produtos nos Correios sem dores de cabeça! [Atualizado]
Não sei se vocês andaram reparando coleguinhas mas os prazos dos correios, que antigamente eram sempre cumpridos antes do termino, agora estão chegando praticamente no ultimo dia ou faltando pouco tempo pra esse prazo acabar. O que acontece é que em 2010 os Correios sofreram uma reformulação devido a vários cortes em serviços aéreos e foram trocados por serviços em solo, além de outras coisas que eu não me recordo.
Mas enfim, aqui fica uma dica pra vocês: evitem comprar por PAC. O nosso antigo amigo que sempre chegava rapidinho e sem problemas é o que tá sofrendo mais em prazos. De 4 PACs que já pedi esse ano, todos eles chegaram no último dia do prazo (12 dias úteis pra minha cidade). Só compre por PAC se realmente não tiver outra opção disponivel.
Um exemplo pra vocês, minha encomenda que recebi hoje:
No que antigamente demorava apenas 1 semana no máximo pra chegar, agora está chegando beirando o prazo final, que seria dia 31. Estava falando hoje com um dos responsáveis pela agência aqui perto de casa e ele disse que os prazos aumentaram porque muita gente está usando o PAC e tão deixando de usar os outros serviços como a Carta Registrada e o Sedex.
Tentem comprar mais por Carta Registrada, pois o prazo dela é de 5 dias úteis e geralmente está sendo cumprido antes do tempo. E, claro, se vocês tiverem dinheiro pra comprar por Sedex e E-Sedex sempre peçam por este, pq é o único que não sofreu alterações em prazos.
Fica ai a dica pq esse ano já tive mta dor de cabeça com PAC, quase cancelaram compras minhas e eu cancelei uma venda pq o produto não tinha chegado e o site dos Correios é mto mal atualizado e acabou que o produto chegou e foi uma baita confusão.
Ps: outra dica é vocês já calcularem o prazo em casa, usando o endereço:
http://www.correios.com.br/encomendas/prazo/default.cfm
E falarem o prazo máximo pra quem vocês estão enviando pra evitar dores de cabeça.
Mas enfim, aqui fica uma dica pra vocês: evitem comprar por PAC. O nosso antigo amigo que sempre chegava rapidinho e sem problemas é o que tá sofrendo mais em prazos. De 4 PACs que já pedi esse ano, todos eles chegaram no último dia do prazo (12 dias úteis pra minha cidade). Só compre por PAC se realmente não tiver outra opção disponivel.
Um exemplo pra vocês, minha encomenda que recebi hoje:
29/03/2011 14:01 CEE JABOATAO DOS GUARARAPES - RECIFE/PE Saiu para entrega
28/03/2011 15:01 CTE RECIFE - RECIFE/PE Encaminhado
Encaminhado para CEE JABOATAO DOS GUARARAPES - RECIFE/PE
16/03/2011 16:18 CTCE RIBEIRAO PRETO - RIBEIRAO PRETO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE RECIFE - RECIFE/PE
15/03/2011 17:51 AC ARARAQUARA - ARARAQUARA/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCE RIBEIRAO PRETO - RIBEIRAO PRETO/SP
15/03/2011 11:46 AC ARARAQUARA - ARARAQUARA/SP Postado
No que antigamente demorava apenas 1 semana no máximo pra chegar, agora está chegando beirando o prazo final, que seria dia 31. Estava falando hoje com um dos responsáveis pela agência aqui perto de casa e ele disse que os prazos aumentaram porque muita gente está usando o PAC e tão deixando de usar os outros serviços como a Carta Registrada e o Sedex.
Tentem comprar mais por Carta Registrada, pois o prazo dela é de 5 dias úteis e geralmente está sendo cumprido antes do tempo. E, claro, se vocês tiverem dinheiro pra comprar por Sedex e E-Sedex sempre peçam por este, pq é o único que não sofreu alterações em prazos.
Fica ai a dica pq esse ano já tive mta dor de cabeça com PAC, quase cancelaram compras minhas e eu cancelei uma venda pq o produto não tinha chegado e o site dos Correios é mto mal atualizado e acabou que o produto chegou e foi uma baita confusão.
Ps: outra dica é vocês já calcularem o prazo em casa, usando o endereço:
http://www.correios.com.br/encomendas/prazo/default.cfm
E falarem o prazo máximo pra quem vocês estão enviando pra evitar dores de cabeça.
Última edição por Usopp em Ter 29 Mar 2011, 15:36, editado 1 vez(es)
Próximo: Fatal Fury Special (Neo Geo, Neo Geo CD, FM Towns, Game Gear, PC Engine CD-Rom², Sega CD, Sharp X68000, Super Nintendo, Wii Virtual Console, Xbox Live Arcade)
Meus brinquedos atuais:

Configuração do meu PCtador:
- Spoiler:
- AMD Phenom II X4 965 3.42 GHz, 8MB
NVIDIA GeForce GTS 450 1GB 128bits
ASUS M4A785T-M/CSM DDR3 90-MIBAP0-G0AAY00Z
HD 1TB Sata2 Seagate 7200RPM 32MB ST31000528A5
4GB (2x2GB) DDR3 1333 TW3X4G1333C9A Corsair
Corsair CMPSU-650TX 650W Real
Coolermaster CM690 NVidia Edition

Re: Guia de como enviar e receber seus produtos nos Correios sem dores de cabeça! [Atualizado]
Recado anotado.

Melhor nick da historia!!- Socio do Forum

RetroPontos: 3384
Re: Guia de como enviar e receber seus produtos nos Correios sem dores de cabeça! [Atualizado]
meu mega veio de pac, saiu do rio de janeiro dia 23, e chegou em londrina dia 28, com um fim de semana entre os dois.
cadê seu deus agora?
brinks, vou tentar seguir as dicas!
cadê seu deus agora?
brinks, vou tentar seguir as dicas!
/ps2795.jpg)
Neto Kosovo- VIP

RetroPontos: 1607
mas ai no seu caso Neto é bem perto, e demorou até. se fosse antigamente tinha chegado em uns 3 dias.
Próximo: Fatal Fury Special (Neo Geo, Neo Geo CD, FM Towns, Game Gear, PC Engine CD-Rom², Sega CD, Sharp X68000, Super Nintendo, Wii Virtual Console, Xbox Live Arcade)
Meus brinquedos atuais:

- Spoiler:

Este é o carro que os correios utilizam para entregar encomendas PAC:

Forest Law- VIP

RetroPontos: 1622
Sempre que possivel uso CR, chega bem mais rapido do que o PAC.

DJANGO- Moderador

RetroPontos: 2168
Hmm gostei da dica do site para calcular o prazo, valeu...
Gustavo Mendonça escreveu:Hmm gostei da dica do site para calcular o prazo, valeu...
o bom do site é que tanto o preço e o prazo dão sempre a mais, ai sempre fica tudo sussa.
Meus brinquedos atuais:

- Spoiler:

Sempre compor por SEDEX, imagino que por PAC iria demorar 5 dias pra chegar aqui, com SEDEX é de 2 a 3 dias se der tudo certo...
Se der tudo errado.....
Se der tudo errado.....
dica:
http://www.muambator.com.br/
http://www.muambator.com.br/

Nanaki- Frenetico

RetroPontos: 4212
Tópicos similares» GC TRAINER ATUALIZADO!!!
» Venda de produtos por Catálogo - TUPPERWARE
» Nossos servidores e seus IP's
» Nomes Japoneses e Seus Significados
» Personagens e seus Dons Especiais
» Venda de produtos por Catálogo - TUPPERWARE
» Nossos servidores e seus IP's
» Nomes Japoneses e Seus Significados
» Personagens e seus Dons Especiais
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: