Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Aquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui!

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ruffuswood

Frenetico
Frenetico
Bom dia pessoal,

Ontem à noite conversando um bom tempo com o Grau sobre rinhas acabou aparecendo o assunto peixes e aquários.
Não sei se o pessoal aqui conhece sobre o assunto, ou mesmo têm aquário (já percebi aque um ou outro têm) por isso mesmo resolvi criar este tópico com algumas fotos do meu aquário e sua evolução desde a montagem.

Algumas semanas após a montagem (começo de 2010)

Essas são do começo de 2011, já melhor maturado e com algumas plantas e peixes já definitivos
Nessa época foi uma briga interminável com as algas que tomavam o aquário a cada 4 ou 5 dias de maneira implacável.

Na metade de 2011, poucas semanas depois da chegada e aclimatação dos principais habitantes do aquário: dois casais de acará disco

Algumas mudaças pouco tempo depois.

Começo de 2012 dias antes de uma poda geral, dá para se notar como as plantas crescem  e tomam todos os espaços do aquário, além das algas que
pegam pesado por todos os lados dos vidros, troncos e plantas.

Existe uma lacuna deste período de 2012 para cá que não tenho imagens disponíveis devido a perda de arquivos do meu celular, mas o mais importante fato ocorrido foi a retirada dos acará disco devido a brigas entre os indivíduos que estavam debilitando seriamente a saúde deles e por bem decidi mudá-los de aquário para o de uma loja de um colega para que se fortalecessem e talves depois disso pudessem retornar

Essas foram tiradas na manhã de hoje, as mudanças em relação as fotos anteriores foram:

Rearranjo do layout das plantas devido a fertilidade do solo ser mais baixa pelo tempo passado e certa dificuldade para manter algumas espécies.
Introdução de novos peixes
rearranjo de iluminação para uma menor intensidade para diminuição de incidência de algas

Bom, conforme vou tendo tempo vou adicionando mais informações sobre o aquario e itens relacionados como equipamentos, animais, plantas etc.

DJANGO

Socio do Forum
Socio do Forum
bom tópico

ja cheguei a ter 4 aquários ao mesmo tempo, meu quarto fedia peixe  

melhor época é quando eu criava espadas e platis, tinha até caixa d'agua

agora morando na cidade nem rola mais

Melhor nick da historia!!

Socio do Forum
Socio do Forum
Bom tópico. Interessante ver que um tópico de briga de cães X ursos se tornou um tópico sobre aquários e cuidados com os peixes

Esse forum é foda Laughing

Ruffuswood

Frenetico
Frenetico
Melhor nick da historia!! escreveu:Bom tópico. Interessante ver que um tópico de briga de cães X ursos se tornou um tópico sobre aquários e cuidados com os peixes

ainda bem que podemos manter uma conversa decente e sadia sobre qualquer coisa aqui....

JurianSutter

Socio do Forum
Socio do Forum
Bom tópico! Sempre fui fã de aquários, but, apartamentos pequenos. Ou games ou outras coisas. Vocês sabem o resultado...

Dopefish

Moderador
Moderador
Foda foda foda foda.

Tivemos um aquário médio há uns 12 anos atrás, mas com pouca experiência e apoio não foi uma experiência muito boa. Agora com mais maturidade e tempo to pensando em montar uma coisa legal com um de 9 ou de 12 litros para poucos peixes.

Atualmente tenho um betta (o da foto do outro tópico) em um aquário de 2 litros, mas estou pensando em muda-lo para um de 4L ou maior. Depois tiro umas fotos pois ele já cresceu um pouco.

PANELA BOLACHA MASTER RACE
PANELA ITALIANOS FASCISTAS
PANELA VOLTA PANGEIA

in the little moral, i´m not even there
go if fuck

Ruffuswood

Frenetico
Frenetico
Pessoal,

Aquário é o pet mais sossegado de se ter, quanto maior o aquário mais fácil de se manter, não precisa de muito espaço, só 5min diários de dedicação para alimentá-los e observar se tem algo errado, mas pra isso não se pode ter dó de gastar um pouco com os equipamentos certos.

Grau Hut

Socio do Forum
Socio do Forum
Aquários lindos! Depois eu apareço com mais calma para comentar, porque estou de saída agora.

http://oldschooldigger.blogspot.com.br/

Ruffuswood

Frenetico
Frenetico
Grau Hut escreveu:Aquários lindos! Depois eu apareço com mais calma para comentar, porque estou de saída agora.

Obrigado!

São todas do mesmo aquário, somente dividido em fases.

yon

Socio do Forum
Socio do Forum
Nossa cara, que lindo esses aquários!
Pessoalmente nunca fui tãão fã, só tive alguns betas em casa e tals.

Mas uma coisa que eu tenho vontade de ter quando tiver como.. (Até tenho espaço pra isso, mas tenho certeza que os dogs dariam um jeito de jantá-las rapidinho)
Enfim, é ter um tanque com algumas karpas, acho elas lindas pra caralho!

Dopefish

Moderador
Moderador
Ruffuswood escreveu:Pessoal,

Aquário é o pet mais sossegado de se ter, quanto maior o aquário mais fácil de se manter, não precisa de muito espaço, só 5min diários de dedicação para alimentá-los e observar se tem algo errado, mas pra isso não se pode ter dó de gastar um pouco com os equipamentos certos.

É caro msm  

Quando for montar vou te pedir umas dicas.

PANELA BOLACHA MASTER RACE
PANELA ITALIANOS FASCISTAS
PANELA VOLTA PANGEIA

in the little moral, i´m not even there
go if fuck

Ruffuswood

Frenetico
Frenetico
Dopefish escreveu:
Ruffuswood escreveu:Pessoal,

É caro msm  

Quando for montar vou te pedir umas dicas.

Sim, mas poupa aborrecimentos futuros... e eles vem sem dó...  

Alohawell Ltda

Socio do Forum
Socio do Forum
la na aroeira tem um de agua salgada... vo tirar umas fotos amanha e posto

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce
http://www.retrogamesbrasil.com

Lenneth Valkyrie

Frenetico
Frenetico
Melhor nick da historia!! escreveu:Bom tópico. Interessante ver que um tópico de briga de cães X ursos se tornou um tópico sobre aquários e cuidados com os peixes

Aqui começa um tópico falando de diarréia e ele pode terminar falando sobre corpos astrais e iluminação espiritual .

Sem dúvida, é a grande graça do RGB!

Ps. Lindos peixes, lindos aquários! Queria ter um mas do jeito que eu sou desligada eu iria esquecer de alimentá-los ._. (beijos dope!)

Ruffuswood

Frenetico
Frenetico
Lenneth Valkyrie escreveu:

Aqui começa um tópico falando de diarréia e ele pode terminar falando sobre corpos astrais e iluminação espiritual .

Ps. Lindos peixes, lindos aquários! Queria ter um mas do jeito que eu sou desligada eu iria esquecer de alimentá-los ._. (beijos dope!)

Obrigado, e por incrível que pareça, isso de esquecer de alimentá-los não é um grande problema, o maior problema é o contrário.

Pode deixá-los por dias sem colocar nada para comer que não fara tanto mal quanto exagerar na comida pode ter certeza

Ruffuswood

Frenetico
Frenetico
Alohawell escreveu:la na aroeira tem um de agua salgada... vo tirar umas fotos amanha e posto

De água salgada é bem legal, pois os animais são mais vistosos, só que sai bem mais caro manter, pois obrigatoriamente se tem uma porrada de suplementos para que ele se mantenha saudável... além dos equipamentos serem mais caros, mas sem dúvida a satisfação de vê-lo é maior também na maioria dos casos.

Lenneth Valkyrie

Frenetico
Frenetico
Ruffuswood escreveu:

Obrigado, e por incrível que pareça, isso de esquecer de alimentá-los não é um grande problema, o maior problema é o contrário.

Pode deixá-los por dias sem colocar nada para comer que não fara tanto mal quanto exagerar na comida pode ter certeza

Oh really? Agora vou considerar ter um peixinho! ^^

Ruffuswood

Frenetico
Frenetico
Sim, nesse caso menos é mais!  

Lenneth Valkyrie

Frenetico
Frenetico
Ruffuswood escreveu:Sim, nesse caso menos é mais!  

Poderia ser um peixe maiorzinho, né?

JurianSutter

Socio do Forum
Socio do Forum

Quando entrei aqui eu me perdia nos tópicos. Um tópico da Nintendo virava da Capcom e acaba em Metal Gear. Hoje to acostumado. Negócio é discutir e gerar conteúdo. Todo mundo sai ganhando.

Ruffuswood

Frenetico
Frenetico
JurianSutter escreveu:

Quando entrei aqui eu me perdia nos tópicos. Um tópico da Nintendo virava da Capcom e acaba em Metal Gear. Hoje to acostumado. Negócio é discutir e gerar conteúdo. Todo mundo sai ganhando.

Sim sim, afinal todos aqui tem experiências únicas em todos os sentidos

Ruffuswood

Frenetico
Frenetico

Depende...

Existem princípios básicos a serem seguidos que tem variação conforme sua idéia de aquário.

Lenneth Valkyrie

Frenetico
Frenetico
JurianSutter escreveu:

Isso mesmo. Temos que usar isso de uma forma bem positiva nem que seja na brincadeira

Lenneth Valkyrie

Frenetico
Frenetico
Ruffuswood escreveu:

Depende...

Existem princípios básicos a serem seguidos que tem variação conforme sua idéia de aquário.

idéia de aquário = não tenho a mínima idéia

Ruffuswood

Frenetico
Frenetico
Ruffuswood escreveu:

Depende...

idéia de aquário = não tenho a mínima idéia

ai tem que pesquisar um pouco, ver que tipo de peixes gosta, disponibilidade financeira, espaço, tempo, ou seja todas variáveis para se decidir.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: