RETRO GAMES BRASILConectar-se

Curiosidadezinha sobre Megaman ( Bass comenta sobre Zero)

Compartilhe

descriptionCuriosidadezinha sobre Megaman ( Bass comenta sobre Zero)

more_horiz
Cara, acho que esse é o único 'link' que eu vi no megaman clássico com a série X. Tirando Day of Sigma.

descriptionRe: Curiosidadezinha sobre Megaman ( Bass comenta sobre Zero)

more_horiz
Maneiro isso. Vc tirou de onde, Manolo?

more_horiz
Eu sou meio viciado em Megaman, aí eu fico procurando pontos cruciais da história. Esse daí é do Megaman 2 Power Fighters , é o final do Bass. Se tu tiver interessado, tenho um vídeo que conta algumas coisas da história Pré-Megaman X, só não posto aqui, pq tenho vergonha de me auto-promover hUHSUAHUSAAS

more_horiz
Eu achei maneiro, dos jogos eu só me interessei pela série X, mas eu curto a história de Megaman como um todo. Posta esse video, Manolo!

more_horiz
Esse vídeo faz tempo tá? HUAHUHAUHAUHUA tenho vergonha das próprias coisas que eu faço. Meu microfone ta uma merda e eu era gay. Mas ve aí xD
https://www.youtube.com/watch?v=aJJ7wth3GYk

more_horiz
Cara, eu já tinha visto seu vídeo! Um dia tava no youtube de bobeira, vi esse vídeo em algum lugar e me interessei. Mas assisti de novo, muito bom mesmo.

Me deu vontade de procurar o filmezinho pra baixar, parece ser bom.

Parabéns pelo vídeo, e não se preocupe em ser gay, esse fórum tá cheio de viado mesmo... :tudobem: :tudobem: :tudobem: :tudobem:

more_horiz
@VRebuli escreveu:
Cara, eu já tinha visto seu vídeo! Um dia tava no youtube de bobeira, vi esse vídeo em algum lugar e me interessei. Mas assisti de novo, muito bom mesmo.

Me deu vontade de procurar o filmezinho pra baixar, parece ser bom.

Parabéns pelo vídeo, e não se preocupe em ser gay, esse fórum tá cheio de viado mesmo... :tudobem: :tudobem: :tudobem: :tudobem:

Olha só que plot twist xD hUHAUHAU que bom, me sinto melhor assim.
O nome do 'filme' é day of sigma, vale a pena ver

more_horiz
mega man 2 power fighters

Curiosidade real é a que o Bass é tecnicamente o PRIMEIRO "Reploid" criado (não foi o X).

more_horiz
Depende do que você chamar de Reploid. Pq Reploid são os robôs do Dr.Cain feito exatamente em cima do X. O Bass foi assim ?

more_horiz
Se eu não me engano tem uma menção ao Zero no Rockman & Forte do Super Famicom. Você tem que terminar o jogo primeiro com o Rock e depois com o Bass (pegando todos os CDs) e quando você derrota Wily e passam os créditos mostra ele construindo um robô novo, apenas a sombra, mas dá a entender que é o Zero por causa do cabelo longo.

more_horiz
@Usopp escreveu:
Se eu não me engano tem uma menção ao Zero no Rockman & Forte do Super Famicom. Você tem que terminar o jogo primeiro com o Rock e depois com o Bass (pegando todos os CDs) e quando você derrota Wily e passam os créditos mostra ele construindo um robô novo, apenas a sombra, mas dá a entender que é o Zero por causa do cabelo longo.

Quase mesmo desse final, vou dar uma olhada, valeu pela informacione

more_horiz
@Dlink escreveu:
Depende do que você chamar de Reploid. Pq Reploid são os robôs do Dr.Cain feito exatamente em cima do X. O Bass foi assim ?

Mega Man é o beta do X, conforme passam os games (especialmente no 7) ele vai assumindo uma posição de "sou mais que um robô" e tenta matar o wily, mas nunca consegue, sempre acaba "travando" antes da hora

sim, não e também. O conceito é propositalmente ambíguo. A idéia básica é que um Reploid é baseado no design do x, mas o que faz o design do x especial é que ele não é preso a nenhum código de ética e moral, ele não é "programado" pra gostar da humanidade, e coisas como as 3 leis da robótica de Asimov não existem pra ele.

Proto man é bugado (sério), por isso tacou o foda-se no meio do caminho, e mesmo assim ele fica "balançando" entre amigo, inimigo e independente toda hora, mas ele NUNCA ameaçou matar uma pessoa, nem deixar o wily pra morrer

Já o Bass, é a primeira máquina "protagonista" com genuíno "instinto assassino". ele QUER destruir o Mega Man e NÃO levanta um dedo pra salvar o Wily. A desculpa principal é que o elemento especial usado pra fazer ele (bassinum) deixou ele mais avançado do que o padrão da época.

Nesse ponto, ele é o primeiro a jogar pela janela as leis da robótica sem ser defeituoso, ele simplesmente é mais avançado.

Em tempos remotos, quando haviam fansites de megaman no tripod e geocities (2002-2003), tinha uma cronologia bem detalhada que falava sobre isso. se perdeu junto com o geocities pelo visto...

more_horiz
Foda cara, você poderia me dar mais informações assim ? Não dá pra perder uma informação dessa, vou imortalizar isso em um vídeo ,sei lá

more_horiz
No momento em que um robô não obedecesse um humano, ele não se tornaria um reploid? Pensa bem, protoman , por mais que não tivesse um objetivo com o Bass arranjou ( Destruir o Megaman ) ,  ele agia por conta própria ! Isso já não é suficiente? Bass querer destruir Megaman , sim , mostra uma aspiração singular, mas não quebra nenhuma regra da robótica. E por mais que Bass quisesse matar o wily , ele não mataria, como não matou.

more_horiz
Uma pergunta idiota: eu tenho Mega Man 10 mas não tem o Bass pra jogar. Ele por acaso é a DLC do jogo?

more_horiz
Permissão deste fórum: