RETRO GAMES BRASILConectar-se

Compartilhe

description[AJUDA] SNES com problema na imagem

more_horiz
Tenho SNES que acredito estar com problema na imagem, ele esta funcionando normal com RF e AV. Mas a cor branca q os jogos tem fica diferente, ao invés do branco fica uma cor esverdeada.
Já abri e não notei nenhum problema aparente, alguém sabe o que pode ser?
OBS
já testei a fonte e os jogos em outro SNES e está OK
O RF quando coloco no ch4 as vezes fica com chiado

descriptionRe: [AJUDA] SNES com problema na imagem

more_horiz
o branco da diferenca tanto no av como no rf???
é indiferente?

______________________ Assinatura ______________________

Minhas putas reversas:

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce

more_horiz
Tanto no av como no rf fica esverdeado.

more_horiz
que estranho isso...

tenta dar uma limpada nos contatos todos...

pode ser que tenha alguma ferrugem jampeando os contatos...

eu vejo acontecer muito é uma linha verde no meio da tela... mais em todo o branco é a primeira vez

Minhas putas reversas:

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce

more_horiz
Alohawell escreveu:
que estranho isso...

tenta dar uma limpada nos contatos todos...

pode ser que tenha alguma ferrugem jampeando os contatos...

eu vejo acontecer muito é uma linha verde no meio da tela... mais em todo o branco é a primeira vez

Eu ja realizei uma limpeza básica nele... será que eu posso lavar a placa com álcool isopropílico?
tipo, mergulhar ela dentro local com álcool isopropílico...
O estranho é que o problema é so na cor branca q fica esverdeada
ja olhei as soldas e estão normais.

more_horiz
Cara, dá uma olhada naquele trimpot vermelho do lado do cristal NTSC/PALM que tem na segunda imagem.
Veja se é mesmo um trimpot e se for o caso, regule com uma chave de fenda fina, com o console ligado mesmo.

Ah, normalmente isso só regula entre preto e branco e colorido, mas eu tive um problema de cores no Master System e resolvi assim.

Lavar com álcool não vai resolver.

more_horiz
@Pollux escreveu:
Cara, dá uma olhada naquele trimpot vermelho do lado do cristal NTSC/PALM que tem na segunda imagem.
Veja se é mesmo um trimpot e se for o caso, regule com uma chave de fenda fina, com o console ligado mesmo.

Ah, normalmente isso só regula entre preto e branco e colorido, mas eu tive um problema de cores no Master System e resolvi assim.

Lavar com álcool não vai resolver.

Muito obrigado pela dica!
amanhã eu vou fazer isso q vc me falou pq acabei de fechar o snes... Hoje eu refiz a solda da enegia, do fusivel, RF, AV e do Cristal.. e continua do mesmo jeito... até amanhã! obrigado...

more_horiz
Seu Snes deve ser Pal-m pelo jeito.

Se for isso, anote o modelo e a frequëncia do cristal do seu aparelho e veja se consegue outro via ML ou Sta Ifigênia caso seja de SP.
Como você disse que refez as soldas, creio que tenha conhecimento para trocá-lo.
Provavelmente isso vai resolver seu problema, pois o console já é praticamente maior de idade. Se você for usar uma TV com ntsc/pal-m veja se consegue um cristal ntsc original que você vai ganhar qualidade de imagem, isso claro se ele for transcodificado.

more_horiz
Tentei regular o trimpot mas não deu... parece estar emperrado...
procurei aqui em minha cidade e não encontrei cristal vou ter que comprar no ML.
agradeço a todos pela atenção...

more_horiz
sempre as ordens

Minhas putas reversas:

more_horiz
Permissão deste fórum: