RETRO GAMES BRASILConectar-se

Experientes do PS2 me ajudem!

Compartilhe

descriptionExperientes do PS2 me ajudem!

more_horiz
Pessoal meu PS2 piro na batatinha

Eu deixei de ligar ele uns 2 meses depois de comprar um Mega Drive e ficar só jogando MD um tempão... Até que fui ligar o PS2 de novo para retomar meu Castlevania SOTN e ele ligou totalmente em preto e branco!
Pensei "o PS2 deve ter estragado :(", então o liguei em outra TV (meu monitor tv) e apareceu totalmente com cores!
Não é problema da TV também pois o MD, SNES, n64 etc funcionam com cor normalmente na mesma entrada...
Já mexi em tudo quanto é config. do PS2 e da TV e nada! Será que o PS2 tá de birra com a TV só por que a TV tava de caso com o Mega Drive Shocked ?

Min ajuda si poder galero!

descriptionRe: Experientes do PS2 me ajudem!

more_horiz
Você sabe se esse ps2 foi transcodificado de ntsc para pal-m? Se foi e sua TV for moderna procure um técnico de confiança e mande voltar para o padrão ntsc, pois geralmente transcodificação costuma dar esse tipo de problema.

Se ele for original, verifique se sua TV esta configurada em padrão de cores pal-m, caso esteja mude para ntsc ou auto.

more_horiz
Qual o modelo da TV???

more_horiz
@Ruffuswood escreveu:
Você sabe se esse ps2 foi transcodificado de ntsc para pal-m? Se foi e sua TV for moderna procure um técnico de confiança e mande voltar para o padrão ntsc, pois geralmente transcodificação costuma dar esse tipo de problema.

Se ele for original, verifique se sua TV esta configurada em padrão de cores pal-m, caso esteja mude para ntsc ou auto.

cara, como eu disse ele funcionava certinho com cor até eu ficar esses 2 meses sem ligar ele...
nessa TV eu jogo qualquer outro videogame com cores normal, e com esse mesmo PS2 eu jogo em qualquer outra TV com cores!

more_horiz
@Melhor nick da historia!! escreveu:
Qual o modelo da TV???

essa aqui:

http://sp.quebarato.com.br/sao-paulo/tv-cce-20-polegadas__36729D.html

more_horiz
@JegTot escreveu:
@Melhor nick da historia!! escreveu:
Qual o modelo da TV???

essa aqui:

http://sp.quebarato.com.br/sao-paulo/tv-cce-20-polegadas__36729D.html

Sem o modelo exato é foda... mas tipo, seu modelo é destravado??? Tenta entrar nas opções do chip (no Matrix é segurar circulo + triangulo + start na primeira tela do Matrix) e lá na primeira opção muda para color...

more_horiz
pior que eu já fiz isso, tentei com todas as opções... (color, pal, ntsc, pal60 e off) e nada!
o pior de tudo é que o mega drive funciona normal na tv desse modelo (eu não sei o modelo :/ )

more_horiz
@JegTot escreveu:
pior que eu já fiz isso, tentei com todas as opções... (color, pal, ntsc, pal60 e off) e nada!
o pior de tudo é que o mega drive funciona normal na tv desse modelo (eu não sei o modelo :/ )

Nas opções da TV num tem opção de sistema de cor??? Aqui quando eu comprei o meu PS3 e fui ligar na tubão ficou em preto e branco com componente e em cores com AV, tinha uma opção de restaurar nada a ver com sistema de cores lá (TV Slim samsung '29) que quando apertei ficou em cores na hora...

more_horiz
Não dá para saber só de olho mesmo, então só setando pelo chip mesmo.
Você chegou a testar em alguma outra TV para ter certeza?

O Mega Drive vai funcionar certinho pois acredito que ele já seja Pal-M como sua TV

Cuidado com os setups do matrix pois não tenho certeza se o sistema PAL que ele suporta é o M que é Brasileiro, N ou SECAN que são europeus e não são compatíveis com o nosso.

O melhor é que sua TV tenha NTSC e você use neste sistema, pois não terá problemas como alteração de velocidade em jogos e tela descetralizada.

Outra coisa a considerar é o chip estar com algum defeito e não conseguir codificar corretamente o sistema de cores.

more_horiz
@Ruffuswood escreveu:
Não dá para saber só de olho mesmo, então só setando pelo chip mesmo.
Você chegou a testar em alguma outra TV para ter certeza?

O Mega Drive vai funcionar certinho pois acredito que ele já seja Pal-M como sua TV

Cuidado com os setups do matrix pois não tenho certeza se o sistema PAL que ele suporta é o M que é Brasileiro, N ou SECAN que são europeus e não são compatíveis com o nosso.

O melhor é que sua TV tenha NTSC e você use neste sistema, pois não terá problemas como alteração de velocidade em jogos e tela descetralizada.

Outra coisa a considerar é o chip estar com algum defeito e não conseguir codificar corretamente o sistema de cores.

Testei em outra tv sim e funcionou normal.
Se fosse defeito no chip, você nao concorda que nessa outra TV não era pra estar funcionando?

more_horiz
Olha, teoricamente sim, mas na prática não ponho minha mão no fogo, pois estamos falando de tv velha e console não tão novo.

já ví vários casos de console como psone e snes que davam problema na transcodificação e em determidadas tv's pegavam PB e em outras colorido normal, nos consoles mais recentes não é comum se transcodificar pois os tv's costumam ter corversor de cores automático há coisa de uns 15 anos para cá quase...

Sendo assim eu acredito que o problema possa mesmo estar na TV mas não descarto mesmo assim alguma coisa no destravamento que costuma dar problema também.

more_horiz
se o chip for matrix
liga o ps2 segura triangulo + bola
vai na 1 ou 2 opção
vai ta escrito
color (ou ntsc,pal,pal60 e etc)
o meu ta em color, se o seu tabem
e mesmo assim esta p/b coloque em
pal60 e a opçao em baixo coloque auto
pronto aperte start p/ salvar e reset o console.
e v se ta colorido:tudobem:

more_horiz
@lop man escreveu:
se o chip for matrix
liga o ps2 segura triangulo + bola
vai na 1 ou 2 opção
vai ta escrito
color (ou ntsc,pal,pal60 e etc)
o meu ta em color, se o seu tabem
e mesmo assim esta p/b coloque em
pal60 e a opçao em baixo coloque auto
pronto aperte start p/ salvar e reset o console.
e v se ta colorido:tudobem:

voce leu o tópico?

more_horiz
E aí Jeg que final teve?

more_horiz
o final foi:
ninguem consegue me ajudar e eu nao jogo mais ps2

more_horiz
Permissão deste fórum: