RETRO GAMES BRASILConectar-se

Wii + usb loader?

Compartilhe

descriptionWii + usb loader?

more_horiz
Como a maioria deve saber pretendo comprar o wii e pretendo destrava-lo para backups. Vou comprar os jogos originais, mas n quero usar os discos e sim os backups em hd ou pendrive.

Muito bem, n sei por onde começar....preciso d dicas de como fazer e quais wiis são possíveis de fazer isso e/ou são todos os modelos? E se os wiis retrocompativeis rodaram jogos do cubo por hd tb?

encontrei alguns tutos mas n sei se é bom msm...alguém pode dizer se é isso msmo e talz?



Spoiler :
Destravando Nintendo Wii via software (Mais atual)


Hoje vou ensinar como destravar um Nintendo Wii atravez do Pimp My Wii 2.27 (não é o mais atual, mas depois vou ensinar como atualiza-lo). Eu usei esse processo pra destravar o meu e deu tudo certo, rodo praticamente todos os jogos.

Mas atenção, vecê terá que ter um mínimo de conhecimento em Inglês, de forma alguma saia apartando qualquer coisa sem ler, isso pode causar Brick no seu Wii. O tutorial está dividido em partes, leia tudo com muita atenção, e siga passo a passo sem pular nada.


*Não deixe de conferir a lista de jogos recomendados para o Nintendo Wii*

Destravar um Nintendo Wii parece ser dificil, mas não é. Basta ter atenção e calma. Quando você terminar verá que é a coisa mais simples do mundo.

Destravando o Wii
Obtendo o endereço MAC do seu Wii
Na tela principal do Wii menu, localize no canto inferior esquerdo um botão com a logo do “Wii”. Clique nele para entrar no menu de opções do Wii.
Na tela preta com dois quadrados brancos que se abriu, selecione o quadrado da direita: Wii Settings.
Nesta tela cheia de opções, marque o número completo da versão do seu System Menu: a versão é o código que aparece na área superior a direita e, necessariamente, tem de ser 4.3x, onde x é a região do seu console (podendo ser U, E, J ou K).
Agora vamos pegar o número do endereço MAC. Selecione a aba número 2 e então selecione o retângulo que aparece com o nome Internet.
Você chegou à tela de configurações de Internet do seu Nintendo Wii. Procure, agora, por um botão onde está escrito “Console Information” e aperte “A” nele.
Pronto, agora chegou à tela contendo o “MAC Address” do seu Wii e o “LAN Adapter MAC Address”. Estamos interessados apenas no “MAC Address”, então, anote somente ele com muita ATENÇÂO e retorne à tela principal do Wii menu.
Baixe o Letterbomb no site Hackmii
Na área “System Menu Version” selecione a região do seu System menu 4.3. Se for selecionada a versão errada, o pack gerado não irá funcionar no seu Wii.
Na área “MAC Address” você deve, obviamente, digitar o endereço MAC do seu Wii.
Deixe a caixa “Bundle the HackMii Installer for me!” marcada para que o site insira o instalador do Homebrew Channel no seu pack.
Chegamos ao Captcha. Basta digitar as palavras borradas que estiverem aparecendo no quadro.
Se todas as informações estiverem corretas, serão liberados 2 botões logo abaixo: “CUT RED WIRE” e “CUT BLUE WIRE”. Aperte qualquer um dos dois para que o download do pack seja liberado. Começará o download de um arquivo .zip chamado “LetterBomb”.
Prepare um cartão SD formatado em FAT32
Extraia o conteúdo do pack para a raíz do cartão. Você irá obter uma pasta chamada “Private” e um arquivo “Boot.elf”. Isso é tudo o que vamos precisar para executar o exploit e instalar o Homebrew Channel.
Remova o cartão, com segurança, do computador e insira no Wii.
Ligue o console ou vá para a tela principal do Wii Menu.
Procure no canto inferior direito um botão com uma carta desenhada. Aperte “A” nele para entrar no Wii Mensage Board.
Nas mensagens do dia atual, deve aparecer uma cartinha vermelha com uma bomba. Não apareceu? Então, navegue entre as datas anteriores até que a carta vermelha apareça (isto varia devido ao relógio do console). Se, mesmo assim, a carta não aparecer de jeito nenhum, você gerou o pack da forma errada. Tente repetir o tutorial a partir da Parte II.
Achou a cartinha? Para executar o Exploit, basta que você aperte “A” em cima dela. Se tudo ocorreu da maneira correta, sua tela ficará cheia com bocado de letras e números. Alguns segundos depois, o instalador do Homebrew Channel e do BootMii irá aparecer.
Instalando o Homebrew Channel e o BootMii

O Homebrew Channel ou HBC permite que o usuário instale o Pimp My Wii e carregue aplicativos homebrew. Uma vez instalado, usuários pode acessar o canal a partir do menu do Wii, como se fosse um outro canal.
Apos executar o Exploit o instalador irá abrir uma tela de aviso. Após algum tempo, será pedido que você aperte o botão “1″ no Wii Remote.
Agora, você estará em uma tela que mostra as possibilidades de instalação para seu Wii. Você verá as seguintes mensagens: Homebrew Channel: Can be Installed e BootMii: Can only be installed as IOS. (Alguns consoles podem apresentar a mensagem BootMii: Can be installed)
Apenas aperte “A” para avançar à próxima tela.
Selecione a opção “Install Homebrew Channel” utilizando as setas do Wii Remote e em seguida aperte “A”.
Na próxima tela, selecione a opção “Yes, Continue” e em seguida aperte “A”.
Quando o processo terminar, aperte “A” para voltar à tela de seleção de instalação.
Selecione a opção “BootMii…” utilizando as setas do Wii Remote e aperte “A”.
Se na primeira tela do instalador você recebeu a mensagem BootMii: Can only be installed as IOS, você terá apenas a opção “Install BootMii as IOS“. Selecione-a e aperte “A”. Mas, se na primeira tela do instalador você recebeu a mensagem BootMii: Can Be Installed, além da opção “Install BootMii as IOS” você terá a opção “Install BootMii as Boot2“. Escolha, então, a opção “Install BootMii as Boot2” e aperte “A”
Agora, independente da opção que você escolheu, vai aparecer uma tela dizendo que o SD Card precisa ser preparado. Selecione a opção “Yes, Continue” e aperte “A”
Na próxima tela, ele vai perguntar se realmente você quer instalar o BootMii. Selecione novamente a opção “Yes, Continue” e espere o processo terminar. No final, aperte “A” para ser mandado de volta à tela de seleção de instalação.
Para sair do instalador, selecione a opção “Exit” na tela de seleção de instalação.
Você será enviado para o menu do Homebrew Channel. Para sair do dele, aperte o botão “Home” e em seguida selecione a opção “Exit to System Menu“.
Comemore e contemple: o Homebrew Channel instalado no seu Wii.
Destravando com o Pimp My Wii

O Pimp My Wii é o homebrew que irá destravar o seu Wii, é ele que instala e atualiza as IOS e CIOS. Por isso mesmo preste muita atenção nessa parte.

Se você tiver um roteador você poderá instalar a versão mais recente que é o método online, mas caso não tenha você terá que instalar uma versão mais antiga. Se você tiver um Notebook em casa siga esse tutorial pra usa-lo como roteador, assim você poderá instalar o Pimp My Wii online sem precisar de um roteador.

(Online) O Pimp My Wii 2.27 é o mais atual, ele não é o mais atual, mas foi com ele que eu desbloqueei, no final do tutorial tem um link ensinando como atualizar o Pimp My Wii depois. Mas com esse 2.27 você ja poderá rodar jogos como The Legend of Zelda: Skyward Sword.


Antes de instalar o Pimp My Wii (online) você devera ativar a internet no seu Wii, a primeira vez que você ativar a internet ele vai perguntar se você deseja atualizar o Wii para a versão mais recente, basta clicar em “Não”.

Download Pimp My Wii Online
Parte única

(Offline) O Pimp My Wii Offline vai destravar o seu Wii e vai rodar alguns jogos, mas não espere muito, pois ele está desatualizado e não vai rodar jogos recentes.

Download Pimp My Wii Offline
Parte 1
Parte 2

Atenção: Caso você tenha uma internet lenta faça o seguinte:
- Instale Pimp My Wii Offline
- Baixe o Pimp My Wii Online, e execute o Test and Fix Problems.
Fazendo isso você vai demorar menos pra instalar o 2.27, pois ele não terá que baixar todas as IOS apenas vai atualizar as que estiverem faltando. Eu fiz dessa maneira e deu tudo certo.


Instalando o Pimp My Wii (Online ou Offline)

Insira o SD no seu PC, formate-o e extraia o Pimp My Wii dentro dele. No caso do Pack Offiline, extraia todo conteudo para o SD, as IOS e a pasta “Apps” deve estar na raiz do SD
Abra o Homebrew Channel e Execute o Pimp My Wii (Não saia apertando qualquer botão, leia com atenção tudo que o programa informar)
No menu do Pimp My Wii, selecione a Opção “Hack Your Wii”
O Programa vai começar a escanear o Wii e vai perceber que não existem nenhuma CIOS instalada, então ele vai pedir pra fazer o downgrade da IOS15 pra poder restaurar o Trucha Bug no seu Wii. Aperte “A” para permitir que ele faça isso
Depois que ele terminar, ele vai recarregar a IOS15 e vai continuar o processo de desbloqueio automático. Quando pedir para inicaiar a rede aperte “B” para instalar com o Pimp My Wii Offline ou “A” para instalar o Pimp My Wii 2.27 Online
Aperte “A” Novamente pra que ele inicie o processo
Vai aparecer na tela as IOS disponíveis para instalação
Aperte “A” em todas elas e no final mande instalar Todas
O Processo pode demorar um pouco, principalmente no modo Online, espere ate que termine. Não se preocupe caso não instale alguma IOS, no processo seguinte você resolverá isso…
Execultando o Test and Fix Problems

O Test and Fix Problems serve para verificar se está tudo OK e também atualiza o que estiver faltando.

No menu do Pimp My Wii, selecione agora a opção “Test and Fix Problems”
Ao selecionar essa opção, o Pimp My Wii vai analizar TODAS as IOS do wii e vai dar update nas IOS que estiverem desatualizadas
Apenas vá apertando “A” (Leia com atenção, quando pedir para iniciar a rede novamente, aperte “B” para instalar com o Pimp My Wii Offline ou “A” para instalar no modo Online) e quando aparecer a Lista de IOS que podem ser instaladas, aperte “A” em todas, inclusive para o Shop Channel e para a EULA.
Lembre-se de não alterar os patchs aplicados às IOS (Os Patches são esse Bocado de “Yes” e “No” que aparecem em baixo da Descrição das IOS, NÃO MEXA NOS PATCHES!)
No final, mande Instalar todas apertando “A”
Agora é só esperar o Processo terminar (Isso pode demorar um pouco)
Fique atento a erros que possam ocorrer durante o Processo. Se você obtiver algum erro, espere o processo terminar e depois execute denovo o modo “Test and Fix Problems”
Quando acabar tudo sem erros, aperte em Exit para voltar ao Homebrew Channel.
Instalando o Loader

O loader é um homebrew necessário para que o console reconheça os jogos que estarão no HD ou leitor externo.

O USB Loader GX é considerador por muitos o melhor Loader para ler jogos via HD ou leitor externo. Ele é simples e a sua interface é amigável. Porém nenhum loader é perfeito, sempre vai ter algum jogo que não será compatível, por isso que eu recomendo que você tenha mais de um Loader instalado no seu Wii. Ultimamente tenho usado muito o CFG USB Loader, eu gosto mais dele porque o USB Loader GX trava às vezes (sendo necessário desligar o Wii pra destravar) e o CFGé compativel com mais jogos.

Atenção: O cartão SD é indispensável para que os Loaders funcionem, mesmo com o canal instalado no Wii. Isso acontece porque os Loaders usam o SD para armazenar os arquivos de configuração e as imagens das capas dos jogos.

USB Loader 2.2 GX

Quem usou o Pack offiline terá que usar o USB Loader direto no Homebrew Channel, porque esse pack nao tem a IOS necessária para usar o WAD Manager. Pra fazer isso basta abrir o HBC, abrir o USB loader e clicar em “Load”. Apos isso o USB Loader vai reconhecer o HD e vai abrir.
Baixe o USB Loader 2.2 GX e extraia o conteúdo para a raíz do cartão. Você irá obter uma pasta chamada “apps” e outra chamada “wad”.
Baixe o Wad Manager 1.7 e extraia a pasta apps para a raiz do SD
Execute o Homebrew Channel
No Menu do Homebrew Channel, selecione o Wad Manager 1.7 e aperte em “Load”
Aperte A na tela “Disclaimer”
Na tela “SELECT IOS VERSION TO USE”, selecione a IOS249
Na tela “Select NAND emulator device”, selecione “Disabled”
Na tela “Select source device”, selecione “Wii SD Slot”
Agora apareceu uma tela pra você selecionar a pasta onde está os arquivos .wad, selecione a pasta WAD.
Selecione o arquivo “USB Loader GX-UNEO_Forwarder_3_0_AHBPROT.wad” e em seguida “Install WAD”
Aperte “A” Quando terminar
Aperte Home para voltar ao Menu do Homebrew Channel
No Menu do Homebrew Channel, aperte Home e em seguida “Return to System Menu” para voltar para o Menu do Wii
Atenção: Para ler os seus jogos com o Loader você precisará de um HD ou Pendrive, aprenda como preparar um HD para o Wii aqui.

Caso você tenha jogos originais você poderá copiá-los para o HD também, aprenda como fazer isso aqui.

Pronto! Se você seguiu todos esses passos o seu Wii já está totalmente desbloqueado e pronto para qualquer jogo, seja PAL ou NTSC (as vezes será necessário configurar o loader para rodar jogos PAL, caso não saiba como fazer isso, me pergunte . Divirta-se!

Testando o desbloqueio


Baixe o New Super Mario Bros. Wii, ele é um dos menores jogos que eu ja baixei, com 357 MB e vai servir pra testar o desbloqueio. Todos os outros jogos que baixei pro meu Wii eu postei no Blog, eles podem ser encontrados aqui. Todos rodam perfeitamente no CFG USB Loader.

Protegendo o Wii

O seu console está desbloqueado, mas não está seguro, para assegurar a segurança do seu precioso console siga este tutorial.

Atualizando o Wii
Siga este tutorial


bjus

descriptionRe: Wii + usb loader?

more_horiz
Pelo o que eu sei, todos os Wiis são destraváveis por softmod. E dá para rodar Cube por USB/SD, mas não é 100% (procure por Dios Mios no google que vai aparecer mais detalhes como a lista de compatibilidade) e você vai precisar de um memory card e controle de Cube. Acho melhor pegar um Wii pré-2009 que rode DVDs gravados e destravado por hardware que ai a compatibilidade é maior/melhor.

Sobre o resto, realmente não manjo, mas procura aqui um tópico do yon, ele ensina essas putarias...

descriptionRe: Wii + usb loader?

more_horiz
eu n queria por hardware, pq quero mante-lo o mais virgem possível...mas se n der pra rodar os do cubo por hd blz, vou comprar osj ogos d qualquer jeito...jogo pelo disco. Mas do wii tem q rodar...usarei masi pra isso

descriptionRe: Wii + usb loader?

more_horiz
@Putz Grila! escreveu:
eu n queria por hardware, pq quero mante-lo o mais virgem possível...mas se n der pra rodar os do cubo por hd blz, vou comprar osj ogos d qualquer jeito...jogo pelo disco. Mas do wii tem q rodar...usarei masi pra isso


Então é suave, dá para rodar por HD. A compatibilidade do Dios Mios pelo o que eu tô vendo está muito boa (e alguns foram testados em versões antigas do programa) http://wiki.gbatemp.net/wiki/DIOS_MIOS_Lite_Compatibility_List

descriptionRe: Wii + usb loader?

more_horiz
Tipo, se eu usar esse dios mios eu rodo os jogos d wii e cubo pelo usb?

Se for, farei com ele....

descriptionRe: Wii + usb loader?

more_horiz
Hum... Eu não onsegui rodar jogos do cubo por usb, só usando o neogamma loader. Ele roda 100% se vc gravar num dvd.

descriptionRe: Wii + usb loader?

more_horiz
quem tiver um wii com retrocompatibilidade em bom estado e com bom preço me avise! pago à vista e sem frescura.

descriptionRe: Wii + usb loader?

more_horiz
@Danilo_Dias escreveu:
Hum... Eu não onsegui rodar jogos do cubo por usb, só usando o neogamma loader. Ele roda 100% se vc gravar num dvd.


bom...pelo oq eu andei lendo, o importante é fazer o backup da nand dpois d instalar o homebrew loader ou algo assim

descriptionRe: Wii + usb loader?

more_horiz
Putz, esse site tem tudo passo a passo: http://www.wiisystem.com.br/

Tem que ler bastante, mas acho que vale mais a pena que pagar pra desbloquear.

descriptionRe: Wii + usb loader?

more_horiz
@Danilo_Dias escreveu:
Hum... Eu não onsegui rodar jogos do cubo por usb, só usando o neogamma loader. Ele roda 100% se vc gravar num dvd.


Dá para rodar games gravados em DVD de Cube só por softmod??? Tinha perguntado um tempo atrás e disseram que não...

descriptionRe: Wii + usb loader?

more_horiz
@Melhor nick da historia!! escreveu:
@Danilo_Dias escreveu:
Hum... Eu não onsegui rodar jogos do cubo por usb, só usando o neogamma loader. Ele roda 100% se vc gravar num dvd.


Dá para rodar games gravados em DVD de Cube só por softmod??? Tinha perguntado um tempo atrás e disseram que não...


No modelo que tenho aqui 4.3u não roda em DVD, nem por soft o chip.
A saida ainda é o DIOS MIO que tem uma boa compatibilidade para a coleção de jogos do cube. [entenda o 'boa' como aceitavel, não perfeita.]

descriptionRe: Wii + usb loader?

more_horiz
@Andore escreveu:
@Melhor nick da historia!! escreveu:
@Danilo_Dias escreveu:
Hum... Eu não onsegui rodar jogos do cubo por usb, só usando o neogamma loader. Ele roda 100% se vc gravar num dvd.


Dá para rodar games gravados em DVD de Cube só por softmod??? Tinha perguntado um tempo atrás e disseram que não...


No modelo que tenho aqui 4.3u não roda em DVD, nem por soft o chip.
A saida ainda é o DIOS MIO que tem uma boa compatibilidade para a coleção de jogos do cube. [entenda o 'boa' como aceitavel, não perfeita.]


Mas eu tô perguntando em versões que rodam DVD gravado (modelos anteriores a 2009)... Num catei um Wii bala por causa que me disseram que não rodava xatiadu

descriptionRe: Wii + usb loader?

more_horiz
acho q vou ficar mais desencanado com rodar cubo por usb....

descriptionRe: Wii + usb loader?

more_horiz
@Melhor nick da historia!! escreveu:
@Andore escreveu:
@Melhor nick da historia!! escreveu:
@Danilo_Dias escreveu:
Hum... Eu não onsegui rodar jogos do cubo por usb, só usando o neogamma loader. Ele roda 100% se vc gravar num dvd.


Dá para rodar games gravados em DVD de Cube só por softmod??? Tinha perguntado um tempo atrás e disseram que não...


No modelo que tenho aqui 4.3u não roda em DVD, nem por soft o chip.
A saida ainda é o DIOS MIO que tem uma boa compatibilidade para a coleção de jogos do cube. [entenda o 'boa' como aceitavel, não perfeita.]


Mas eu tô perguntando em versões que rodam DVD gravado (modelos anteriores a 2009)... Num catei um Wii bala por causa que me disseram que não rodava xatiadu


Então, 2009/... não roda DVD gravado de GC.
A saida é rodar o jogo original mesmo, nos Wii que possuem entradas para controles de GC ouuu, desbloquea-lo por soft e instalar a WAD do DIOS MIO.

Em um futuro próximo vou fazer um Tutorial no forum para esclarecer tais duvidas da compatibilidade de GC no wii, com os programas necessários para rodar jogos ISOS de GC pelo USB Loader.

descriptionRe: Wii + usb loader?

more_horiz
@Andore escreveu:
@Melhor nick da historia!! escreveu:
@Andore escreveu:
@Melhor nick da historia!! escreveu:
@Danilo_Dias escreveu:
Hum... Eu não onsegui rodar jogos do cubo por usb, só usando o neogamma loader. Ele roda 100% se vc gravar num dvd.


Dá para rodar games gravados em DVD de Cube só por softmod??? Tinha perguntado um tempo atrás e disseram que não...


No modelo que tenho aqui 4.3u não roda em DVD, nem por soft o chip.
A saida ainda é o DIOS MIO que tem uma boa compatibilidade para a coleção de jogos do cube. [entenda o 'boa' como aceitavel, não perfeita.]


Mas eu tô perguntando em versões que rodam DVD gravado (modelos anteriores a 2009)... Num catei um Wii bala por causa que me disseram que não rodava xatiadu


Então, 2009/... não roda DVD gravado de GC.
A saida é rodar o jogo original mesmo, nos Wii que possuem entradas para controles de GC ouuu, desbloquea-lo por soft e instalar a WAD do DIOS MIO.

Em um futuro próximo vou fazer um Tutorial no forum para esclarecer tais duvidas da compatibilidade de GC no wii, com os programas necessários para rodar jogos ISOS de GC pelo USB Loader.


Você ainda não entendeu a minha duvida. Se eu pegar um Wii de 2008 (que lê DVDs gravados) travado, para mim rodar jogos de Gamecube em disco pirata eu tenho que destravar por chip ou existe como rodar os games de Gamecube gravados em disco por softmod???

descriptionRe: Wii + usb loader?

more_horiz
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum