RETRO GAMES BRASILConectar-se

NES Old Classics/ Black Classics- Legend of Kage, Urban Champion, Excitebike

Compartilhe

descriptionNES Old Classics/ Black Classics- Legend of Kage, Urban Champion, Excitebike

more_horiz

Devido ao repouso forçado por ordens médicas, acabei aproveitando o tempo para jogar alguns jogos do NES do tempo de mil-novecentos-e-guaraná-com-rolha. o primeiro do post foi um verdadeiro arroz de festa onde moro, lá pelo final dos anos 80 e início dos 90:

* The Legend of Kage

Lançado como "Kage no Densetsu" pela Taito no Japão em 1986 enos EUA no ano seguinte, "The Legend of Kage" segue os passos do personagem- título na busca por sua amada, Kiri-Hime, sequestrada por um clã rival de ninjas liderado por yoshiro Yukigusa, um cruel samurai shogun (seja lá o que isso for...).Em sua aventura, Kage conta com uma espada ninja extraordinariamente curta, um estoque de shurikens extraordinariamente grande e saltos quase capazes de levá-lo a Lua.
Como todo bom ninja, Kage também conhece algumas técnicas místicas, mas para usá-las precisa primeiro encontrar os itens na fase. Talvez Kage não seja um ninja tão bom assim no fim das contas...
Dentreo os itens, o pergaminho lança um feitiço de morte, que derruba todos os oponentes, exceto eventuais chefes já a orbe brilhante aumenta a força e a velocidade de Kage, além de mudar seu kimono para verde muito vistoso (deve fazer o maior sucesso com as garotas).
Existem também os EGAO (algo que lembra uma carinha sorrindo) e que dão diferentes poderes, como um duplo fantasma ou arremessar 8 shurikens ao mesmo tempo (ambas habilidades conferidas pelo Egao vermelho, de forma aleatória). Os Egao podem também dar uma vida (Egao azul) ou 10000 pontos (Egao cinza) quando apanhados.
Desnecessário dizer que o Egao cinza é o item mais inútil do jogo inteiro, certo?
Durante o jogo inteiro, Kage segue saltando loucamente e enfrentando ninjas de diferentes cores e Yobos, monges com poderes mágicos por cenários que parecem saídos de algum filme japonês antigo.
A primeira fase, a floresta com árvores colossais, é a mais famosa, mas o jogo segue uma certa lógica, pois depois da floresta, Kage tem que se arrastar por algo que lembra um esgoto e canal subterrâneo, para em seguida escalar a fortaleza inimiga e invadi-la, sendo fase seguinte o interior da fortaleza, onde algumas surpresas o aguardam.
Eu, particularmente, acho que algo assim ficaria ótimo em um mangá curto centrado em lutas e ação ou em um daqueles filmes de artes marciais que de tão bizarros chegam a ser legais (tipo "A Guilhotina Voadora").

Última edição por Grau Hut em Dom 31 Mar 2013, 22:19, editado 4 vez(es)

descriptionRe: NES Old Classics/ Black Classics- Legend of Kage, Urban Champion, Excitebike

more_horiz
* Urban Champion

Lançado pela própria Nintendo em 1984, "Urban Champion" é um dos primeiros jogos de NES. Esse era outro jogo que era lugar comum aqui onde moro no tempo de moleque, o que não significa necessariamente que isso é algo bom...
O Jogo possui gráficos bem legais, para o ano de 1984 obviamente, musicas que se enquadram bem e uma jogabilidade um tanto truncada- afinal o jogo é de 1984, ora!
No jogo você é um lutador de rua sem muita classe ou técnica que deve lutar contra outros valentões semelhantes a você pelos quarteirões do centro de alguma cidade. Um dos dois valentões caindo num bueiro é o fim da luta. Se foi o oponente que caiu, você segue adiante. Se foi você... GAME OVER. Sem choramingos. Isso são 8 bits, cara.
Enquanto você troca murros, iluminado pelos postes de rua e tendo como pano de fundo os prédios com janelas acesas da cidade, deve prestar atenção nos vasos de planta arremessados pelos moradores do edifício em sua cabeça. Se acertar, você ficará tonto por um tempo e é a grande chance para o oponente. Lógico que isso também vale para você se acontecer com ele, mas é bem raro. Os moradores parecem ter mais antipatia pelo protagonista do jogo do que pelo oponente. Além disso, volta e meia um carro de polícia vai aparecer, fazendo sua ronda, e a luta é interrompida até os policiais irem embora. É algo realmente irritante quando isso ocorre no momento que faltava apenas um ou dois socos para você terminar a luta.
O jogo não é de todo ruim, mas tem um grave defeito: é muito repetitivo! Os opomnentes não mudam nunca! você derrota um e aparece outro igual! Mesmo a dificuldade de um para o outro não parece variar muito.
Não consegui passar do round 30 por mero tédio. Chega um momento em que você simplesmente pensa "ah... por que continuar?" e aperta o reset.
O jogo não tem fim, mas o contador para de contar os rounds em 99. Boa sorte para você se estiver disposto a tentar chegar nesse número.

descriptionRe: NES Old Classics/ Black Classics- Legend of Kage, Urban Champion, Excitebike

more_horiz
* Excitebike

Tem alguns jogos que parecem nunca perder o encanto, por mais que o tempo passe. Você começa a jogar e parece que tiraram 20 anos dos teus ombros e sente como se estivesse de novo naquele tempo em que a Sessão da Tarde passava filmes que prestavam.
"Excite Bike" é um desses exemplos. Até hoje é um dos jogos favoritos meu e de meu irmão- e olha que eu, em geral, não gosto de jogo de corrida!

Lançado pela Nintendo em 1984 no Japão, Excitebike também é um dos jogos da primeira fornada para o console. Gráficos limitados, mas que cumprem sua função, música tema estranhamente grudenta, que fica rodopiando durante horas no seu cérebro e jogabilidade simples. Aparentemente nada demais.
Até você jogar...
A quantidade de obstáculos diferentes do jogo é enorme! Rampas e mais rampas, de diferentes tamnhos e formatos! Você pode correr sozinho ou contra vários pilotos controlados pelo computador e também tem o grande lance do jogo: Você pode criar a sua própria pista, na opção "design" no menu inicial. Essa foi a grande sacada da Nintendo!
Desnecessário dizer que naquela época distante, na qual um videocassete de 4 cabeças era sinônimo de alta tecnologia, a criançada aqui do bairro ficava criando pistas e mais pistas para colocar os amigos para jogar, cada um tentando fazer a pista mais bonita, traiçoeira ou simplesmente maníaca- psicótica que sua mente juvenil fosse capaz de imaginar.
E funciona até hoje, acredite.
"Excitebike" ainda é um jogo divertido. Um pequeno clássico que tem aquela capacidade legal de juntar os amigos em volta do sofá e fazer todo mundo rir junto, das pistas feitas e tombos levados.

P.S: Provavelmente Bonatti e Sudit discordarão. Rindo

Última edição por Grau Hut em Qua 27 Mar 2013, 23:23, editado 1 vez(es)

more_horiz
Putz , que massa, vc tá dando continuidade a série "Black Classics" amei.

#lendo com atenção!

more_horiz
Excitebike

é uma delicia de game até hoje, desafio na medida certa; é aquele tipo de jogo que perpetua e te faz querer ser melhor sempre.

Técnica, jogabilidade e simplicidade o tornam eterno.

more_horiz
Excelente tópico. Admito que meu contato com o Nes foi bem pequeno, mas é um console com bons jogos. Urban Champion não me é estranho... Baixarei para conferir.

#lendo com atenção! [2]

more_horiz
Urban Champion

Este é saudoso, mas - como quase todo "bate corre" - envelheceu mal.

Depois de games como Double Dragon, Streets Of Rage e dezenas de outros, Urban Champion é mais pra quem tem memória afetiva no game.

more_horiz
excite bike é épico

______________________ Assinatura ______________________

Intel Core i7-7700K Kaby Lake 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo) Cache 8MB
GTX 1080 G1 GAMING 8GB GDDR5X 256BIT
Crucial Ballistix Sport 2x8GB DDR4 2666 Mhz
MSI B250 PCI MATE
SSD Kingston A400 240GB + HDD WD Blue WD10EZEX 1TB
WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm
Cooler Master RS-850-SPM2 Silent Pro M2 850W

LIVE: NetoKosovo
PSN: my.playstation.com/netokosovo
STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

more_horiz
Joguei muito esses jogos no meu console piratex 1000 em 1. Rindo

Nostalgia que me deu agora.

more_horiz
The Legend of Kage

Face palm nunca me dediquei a este game. Das poucas vezes que "passei" por ele, acabei protelando-o. Tentarei me purificar nesta páscoa e vou me dedicar de corpo e alma a ele.

Me parece meio Shinobi, meio Kenseiden, meio Ninja Gaiden. ... normal né, era uma época que Ninja era como hoje são Soldados da linha de frente nos games.

more_horiz
@Sakury escreveu:

seria esse

more_horiz
@Ritinha Ratinha escreveu:
@Sakury escreveu:

seria esse

Também queria saber, porque se forem MIL jogos mesmo, sem adulterações ou repetições, até que vale a pena.

more_horiz
Putz , que massa, vc tá dando continuidade a série "Black Classics" amei.

#lendo com atenção!

Eu me amarro nos "Black Classics"! Tem muito jogo da primeira geração de cartuchos de NES que era show de se jogar, inclusive alguns que hoje são muito menosprezados, como "Karate Kid".
Esse jogo era um dos preferidos aqui no bairro onde moro e hoje em dia vejo muita gente na internet falando mal dele (e a maioria só fala mal porque o Angry Videogame Nerd falou mal do jogo, daí ficam repetindo feito papagaios).

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
excite bike é épico

Gasto um tempão jogando até hoje! Perfeito para fins de semana chuvosos no fim do mês! Rindo

more_horiz
The Legend of Kage

Face palm nunca me dediquei a este game. Das poucas vezes que "passei" por ele, acabei protelando-o. Tentarei me purificar nesta páscoa e vou me dedicar de corpo e alma a ele.

Me parece meio Shinobi, meio Kenseiden, meio Ninja Gaiden. ... normal né, era uma época que Ninja era como hoje são Soldados da linha de frente nos games.

Leva um tempinho para pegar o jeito, mas dá para se divertir.

more_horiz
Permissão deste fórum: