Compartilhe
Ir em baixo
Ojimin
Amador
Amador
RetroPontos : 2066

Ojinim test: Braid

em Seg 18 Mar 2013, 21:15
Ola aqui e o Ojimin

Hoje eu vou falar de um jogo independente muito importante.
Ele que fez o universo do jogo independente sair da sombre para o grande publico descobrir perolas.

O Braid.

Braid e um jogo que criado pelo Jonathan Blow que saiu em 2008 no xbox live. Ele saiu em 2009 para mac e Windows e pode ser comprado por menos de 20 reais no steam.

Nessa história nos somos o Tim, um homem que tenta durante o jogo todo salvar a princesa dele.
O jogo e uma mistura entre plataforma e reflexão, o jogador deve resolver quebra cabeças baseados na manipulação do tempo.

Braid fez um grande sucesso crítico.
Tudo nesse jogo e de qualidade, o game design, o grafismo estilizado, os quebra cabeça bem pensado, a história inteligente e a música maravilhosa.

Ele e considerado como um dos melhor jogo de 2008, e e um emblema dos jogos independente mostrando, que o tipo econômico do jogo independente funciona.

No Braid, tudo e historia de tempo.
E impossível morrer, porque podemos voltar no tempo sempre que precisar.
Como falado mais cedo, vamos ter que resolver quebra cabeça, com diferentes mecânica de jogo baseado no tempo.
Por exemplo podemos voltar no tempo, ou quando agente vai para frente o tempo avança, e quando vamos para traz o tempo recua.
Tem varias outras mecânicas de gameplay que vão se adicionando em cada nível.

Nos temos 6 nivel que comportem maris sob níveis. Cada um desse nível tem um funcionamento diferente.

Esse jogo e extremamente difícil, e os enigmas podem demorar muito para serem
resolvidas.
Mas vale a pena nunca olhar a solução, porque quando conseguimos resolver a felicidade e muito grande.

Uma parte interessante do jogo e a parte artística do jogo, primeiramente o grafismo desenhado que e lindíssimo.
E as musicas…

As musicas já estavam prontas antes de os grafismo ser feito, e quando o compositor das musicas viu o desenho decidiu mudar todas musicas para elas se adaptar a o conceito artístico da obra.

Outro ponto interessante, e que como o jogo e baseando em reverter o tempo as musicas forem escritas para ser bonitas também quando escutarem do lado contrario.

Ultimo ponto, a historia, agora e um momento spoiler.
Nos vamos começar com o nível 2.
E tem em todo nível livros, que podemos ler para aprender mais sobre a historia.
O Tim corre atrais da princesa mas parece que ele fez alguma coisa errado e cada vez parece que a historia fica mais dark sem agente entender muito bem o porque.
Quando nos acabamos os 5 nível, podemos enfim acessar o nível 1.
E quando agente acaba o ultimo nível do nível 1.

Nos temos a possibilidade de ver a historia do lado contrario…
Dai nos percebemos que nos não estamos tentando salvar a princesa, mas perseguindo ela.

O segundo ponto genial, e o segundo nivel de leitura dos livros, se agente mudar as palavras princesa, por bomba, os livros contem a historia da criação da primeira bomba atômica…

E raro que um vidéo game nos leva a pensar e a se questionar sobre pontos tão importante da da historia humana, e fazendo isso de um jeito tão bem pensado.

Porque estou falando desse jogo :
Porque ele e simplesmente uma obra de arte, uma peca chave para todo jogador de vídeo game mostrar para os inculto que considera os vidéo game como besteiras sem interesso, que o vidéo game pode ser artístico, inteligente, e permitir um pensamento diferente.
Sem esquecer que o jogo e muito bom

Última edição por Ojimin em Seg 18 Mar 2013, 23:13, editado 6 vez(es)
Antonio Neto
Moderador
Moderador
RetroPontos : 14814

Re: Ojinim test: Braid

em Seg 18 Mar 2013, 21:15
ja leio

poarr jogao, mas perto do fim fica bem tenso

nao terminei ainda

______________________ Assinatura ______________________

PANELA HUE
PANELA CUECA BOXER
PANELA VEM METEORO
PANELA DOS USUÁRIOS 2010
PANELA BOLACHA MASTER RACE

STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo
Ojimin
Amador
Amador

em Seg 18 Mar 2013, 21:26
Muito tenso mesmo, mas vale a pena terminar.
Precisei para acabar ele comecar desdo comeco para conseguir onde eu tinha parado.

Mas sim um dos maior jogo independente sem duvida e melhor obra de arte video ludica dos ultimos anos
Melhor nick da historia!!
Lenda Urbana
Lenda Urbana
RetroPontos : 12139

em Seg 18 Mar 2013, 22:37
Tai mais um jogo bem falado que eu não joguei... Conferirei. Bom review.
Crude Dude
Semi-amador
Semi-amador
RetroPontos : 2362

em Seg 18 Mar 2013, 22:39
Eu tentei jogar algumas vezes mas descobri que é muito pra minha cabeça.
Ojimin
Amador
Amador

em Seg 18 Mar 2013, 22:44
Tem que tentar mesmo!

Crude Dude, cara e normal quando chega nos ultimos nivel e foda mesmo.
E que o level design e bem diferente do que o que os jogos mainstream nos oferecem.
E foda mas vale a pena lutar. E se nao conseguir mesmo algumas peca tem um walktrought que o criador do jogo criou.

Ele nao da a solucao, mas da uma idea para ajudar no raciocino.
Ele criou esse walkthrought porque ele sabe que o jogo e foda e espera que assim as pessoas nao vao olhar direto as solucaos
Antonio Neto
Moderador
Moderador
RetroPontos : 14814

em Seg 18 Mar 2013, 23:39
Crude Dude escreveu:Eu tentei jogar algumas vezes mas descobri que é muito pra minha cabeça.

tem umas que é de doido mesmo. onde voce aperta pra direita e tudo vai, e qdo aperta pra esquerda td volta.

______________________ Assinatura ______________________

PANELA HUE
PANELA CUECA BOXER
PANELA VEM METEORO
PANELA DOS USUÁRIOS 2010
PANELA BOLACHA MASTER RACE

STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo
Ojimin
Amador
Amador

em Seg 18 Mar 2013, 23:48
Esse e o mais dificil e o mais iritante!
eu preferi as mecanicas dos niveis depois.
essa mecanica e muito frustrante ahahha

aquele mecanica que quando voce volta no tempo a sua sombra faz tudo que voce fez e voce tem que avancar no nivel e muito foda tambem!

Outra coisa me perdoem a qualidade do meu skill no video. fazia dois anos que nao jogava e tinha que acostumar denovo ahahhaha
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: