RETRO GAMES BRASILConectar-se

Compartilhe

descriptionRetroObscure - PC-FX

more_horiz

Nec PC-FX é um console de 32bits da 5º geração de consoles produzido pela Nec em 1994 e lançado apenas no Japão, é o sucessor do PC Engine/Turbo Grafx 16 console que fez muito sucesso no Japão
A grande diferença do PC-FX para seus concorrentes da época foi que o mesmo não tinha suporte a gráficos 3D e sim a jogos em FMV, praticamente vc controla um anime/jogo ao mesmo tempo, então se vc é um amante dos animes ira adorar o sistema

O console tem um design que lembra muito um mini-PC e fica na vertical, seus games são em CD-Rom, seu controle é praticamente idêntico ao PC-Engine Duo RX com 6 botões frontais no estilo "Capcom Fight Games" oque chega a ser engraçado ja que o console tem apenas 1 game de luta, o console é extramente voltado ao publico japonês com praticamente toda sua gameteca composta de RPG/Date Sins, hoje em dia ja existem alguns games traduzidos na internet como "Welcome to Pia Carrot", mas aqui vai um aviso, certos games contém cenas mais "picantes" então cuidado com quem esta do seu lado na hora da jogatina!!

Algo bem legal no PC-FX é que a Nec disponibilizou um kit de deseonvolvimento para PC chamado de PC-FXGA que era um add para PC onde vc podia programar seus games para PC-FX esse kit era vendido na época para qualquer pessoa comum,outros acessórios para o console era memory card e mouse
Em 1998 foi lançado o ultimo game "First Kiss" dando fim ao suporte do console pela NEC com pouco mais de 60 games lançados

Principais Games

Curiosidades

Aparentemente mostrado em 1994 na Tokyo Toy Show, um game baseado em Street Fighter estava em desenvolvimento para o console do qual iria utilizar cenas em FMV similiar a Battle Heat, o jogo usaria atores digitalizados em FMV , intenção da NEC HE´s produtora do game era extrair maxíma qualidade "realística" em um game de luta jamais feito até então, porém por motivos desconhecidos o game foi cancelado

Ótimo Site/Fórum para quem tem interesse no console > http://pcenginefx.com/main/

descriptionRe: RetroObscure - PC-FX

more_horiz
Não ouvi falar muito desse bicho aí, ótima análise! Mas o console é grande pra caramba, pelo que parece na foto. Parece um gabinete de PC!

more_horiz
já conhecia a historia do console, mas nunca o vi pessoalmente

esse ai na foto é da sua coleção silver ?

more_horiz
@Velberan escreveu:
Não ouvi falar muito desse bicho aí, ótima análise! Mas o console é grande pra caramba, pelo que parece na foto. Parece um gabinete de PC!

Parece muito mesmo um mini gabinete, mas até que não é tão pesado assim não, deve ser a mesma coisa que o PS2 FAT talvez até menos, e por ficar na vertical ocupa menos espaço que o mesmo

Bonus:

more_horiz
@Nanaki escreveu:
já conhecia a historia do console, mas nunca o vi pessoalmente

esse ai na foto é da sua coleção silver ?

É nada eu não tenho ele em minha coleção, Da Nec pra mim no momento só o PC Engine mesmo que tem jogos no estilo que curto, mas esse PC-FX é bem interessante e diferente, quem sabe um dia eu até tenha um desses pra mim mesmo..mas por enquanto não

Porém esse ai esta comigo sim, estou vendendo ele tem apenas 1 mês de uso e depois guardado, eu poderia vender ele como novo que passava ja que console aqui no japão não vem lacrado mas não faço esse tipo de coisa, os games inclusos eu comprei separadamente e estão em excelente estado tb

Aqui um vídeo

more_horiz
japão foda demais, o costume de conservar consoles e jogos é de tirar o chapéu

bom tpc silver

more_horiz
Nunca vi um!

more_horiz

more_horiz
parabéns pelo tópico! Muito bom mesmo :o

more_horiz
Bishoujo Games e Sim Dates me vem na cabeça quando vejo esse console...

more_horiz
Permissão deste fórum: