RETRO GAMES BRASILConectar-se

Mega Drive - Os jogos de luta

Compartilhe

descriptionRe: Mega Drive - Os jogos de luta

more_horiz
hahahah como joguei Rise of the Robots! Mas creio que MK, era o mais disputado na locadora da época. Ninguém aguentava mais pagar as fichas nos arcades. Tinha lista de espera pra alugar, quando chegou o MK III então... rsrs

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
agora eu to em casa

excelente tópico

na boa, comparar KI com eternal champions?

eternal champions é bons graficos, personagens carismáticos e SÓ. jagabilidade péssima, desafio exagerado, som ruim, ausência de vozes...

ki tem graficos melhores ainda, jogabilidade além de funcionar é otima, som excelente tanto na musica e vozes. e o sistema de combos ja veio com o combo breaker, coisa que só alguns imitadores fizeram.

Nao comparo da maneira "comparar", comparo da maneira do tipo... Eternal champions pessoal cataloga como lixo do lixo. E eu considero KI no mesmo nivel, so q marketeado ate nao poder mais...
KI era curioso, se vc desse uma voadora, tirava nada de energia, se soltava magia, tirava nada de magia, mas ai se vc fizesse um "combo" (dos ja pre definidos) com chute fraco e soco fraco... tirava 10x mais energia do q qualquer magia no jogo.

Foi tao "evolucionario" o sistema de combo de KI, q nunca mais ninguem usou. Pq nao eram combos como alternativa, igual por exemplo Tekken, q tem uma lista absurda de combos, mas vc tem q jogar por si proprio, e a decoracao de botoes funciona como estrategia. Mas KI era 100% sequencia de botoes, basicamente o pai de guitar hero.

Mas num quero criar briga com vcs... ate desisti de criar um topico sobre a "historia do jogo" (das minhas recordacoes da epoca), de como pessoal se amontoava na epoca para ver os 1os jogos do sucessor de 64bits do snes... ate eu ficava louco para ver.
E como o Nintendo 64 foi um balde de agua fria no mundo gamer.

more_horiz
E um jogo q nao ta na lista do topico, mas eu adorava, q era mais ou menos luta, era Heavy Nova...

more_horiz
@Sudit S2 TaeYeon escreveu:
@Zanholo escreveu:
Vo criar uma polemica aqui... Eternal Champion era uma tremenda porcaria, mas nao era mais porcaria do q Killer Instinct.

So q Eternal Champion ficou enterrado no limbo das porcarias q um dia ja foram lancadas, enquanto Killer Instinct, misteriosamente, é idolatrado hoje em dia...

O único q mudou entre um e o outro, foi o marketing absurdo q KI recebeu na epoca (apenas uma fatia pequena do poder do "ultra 64" e blablabla, e o resultado do N64 todo mundo conhece...), mas o jogo possuia a pior selecao de personagens q ja vi na vida. A "mulher" la com piramides no peito era tenso demais.

Para mim Eternal Champions foi um otimo game para epoca que foi lançado, com golpes especiais e fatality que deram uma apimentada legal no game, que na minha opinião foi uma boa sacada.No Sega CD o game já não chamou tanto atenção já que nessa epoca Street Fighter já disputava com mortal kombat, mas ficou um pouco melhorado.

Já o Killer Instinct foi uma inovação total dos games de luta, pois sua ferramenta era baseada inteiramente em combos enormes, alem dos fatality e humilhality e pit.

Acho que você se equivocou em considerar o Killer uma porcaria, pois a primeira versão que saiu apenas para arcade e snes foram divinas, logico que muita gente que não tinham habilidade nos controles, noção de tempo em aplicar os comandos detestaram o game e partiram apenas para jogar Super Star Soccer como é ate os tempos de hoje com os fifas e jogos de tiro da vida :tudobem:

O Killer Instinct 2 que saiu para Arcade e Nintendo 64, foi um jogo mediano, porque a empresa mudou totalmente a mecanica do game, e eu aposto que se eles tivessem mantido essa mecanica anterior, o game seria um sucesso absoluto, assim como a SNK fez com os The king of Fighters da vida rsrs......... Mas o grafico do K2 é deslumbrante, isso é Rindo

Olha... KI era um jogo baseado 100% em combos, se vc desse alguma voadora tirava 1 milimetro de energia, se desse magia tirava 1 milimetro de energia, a unica coisa q vc podia fazer naquele jogo era sequencia de botoes.
Isso nao é uma "inovacao" para jogo de luta, isso eh uma bruta limitacao, combo sao alternativas para quens tem habilidades no jogo, nao 100% do gameplay.

Veja Mortal Kombat 3, a ovelha negra da franquia, o q ele tinha se tornado? Um jogo de combo. A unica diferenca entre ele e KI, é q MK3 retiraram misteriosamente os ninjas e pessoal odiou. Pq MK com gameplay podre - ninja = merda.

Criarei um topico polemico de analise sobre meu ponto de vista de pq KI é um lixo marketeado, aguardem.

Veja bem, o Killer Instinct foi um game inovador sim porque não sustentou seu estilo principal em magia como street fighter ou golpes fatais como mortal kombat, mas sim em combos e ultracombos, que futuramente seria um fator fundamental na maioria dos jogos de luta, como vemos hoje em dia em Super Street Fighter 4, Mortal Kombat 9, KOFXIII e etc... "isso é inovação" por isso é critério fechado nesse assunto, por mais que você não aceite ok :tudobem:

Quanto ao lance de arrancar muita energia como você diz, esta bem equivocado .... muito pelo contrario, o hancap de Killer instinct foi um dos melhores e mais bem feitos e controlados da epoca. Repare que em Street Fighter 2, independentemente da força do char usado, o handcap era todo descontrolado, e um exemplo disso era quando você golpeava com contra golpe ou reversal a famosa bolinha do Blanka, que arrancava cerca de 85% á 95% do seu life rsrs........ um absurdo Rindo Um outro exemplo da mesma epoca foi o Samurai Shodown 1, que o handcap era independente de um golpe fraco ou forte, pois as vezes uma espadada forte tirava 20% do life, enquanto um fraco como chute fraco tirava 65% Shocked :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal:

Já em Killer , cada combo referente a cada char era diferenciado por força e velocidade (porte fisico), um bom exemplo é que um como do Repitor de 5 seqüência tirava 40% do life e um da Orchid de 84 hits tirava 35% no maximo.Tudo isso por conta do game ser um dos primeiros, senão o primeiro a controlar e gerenciar exatamente todos os valores de movimentação do game.

Por tanto se você acha o game uma porcaria por esse motivo, arrume outro argumento, de preferência um mais técnico e explicativo, porque esse seu foi totalmente descartado.

PS: Já se for uma opinião pessoal, esta tudo certo, porque gosto é gosto e não se discute. :acepted:

more_horiz
Veja Mortal Kombat 3, a ovelha negra da franquia, o q ele tinha se tornado? Um jogo de combo. A unica diferenca entre ele e KI, é q MK3 retiraram misteriosamente os ninjas e pessoal odiou. Pq MK com gameplay podre - ninja = merda.

Mortal Kombat 3 se tornou a ovelha negra por não ter ninjas e não por ter combos, tanto que Ultimate tem a mesma mecânica e é considerado pela maioria o melhor Mortal Kombat de todos e o mais jogado até hoje superando até o 9...

E Killer Instinct foi sim uma inovação, principalmente na parte gráfica e trilha sonora que eram infinitamente superiores à qualquer jogo de luta da época, Killer Instinct não era limitado por ser baseado somente em combos, era uma inovação sim na época embora os comandos fossem pré programados mas a movimentação e a velocidade vistas em Killer Instinct nunca estiveram presentes antes em um jogo de luta...

Assista às pártidas de profissionais em Killer Instinct e verá que a última coisa que eles usam é combo...

more_horiz
Gente Mortal Kombat 2 de Mega Drive era tão ruim que o jogo se tornava maravilhoso.
Aquelas musicas de baixa qualidade, aqueles gritos roucos e o barulho super alto do sangue caindo deixavam o jogo tão único, que mesmo hj com a versão HD no PS3, sinto uma saudade da versão Mega, da jogabilidade(mais rápida que a versão Snes), das músicas(que eu estranhamente amo mais que as originais), dos truques(fergality) e do barulho exagerado do sangue caindo. Bizarra e maravilhosa, pra mim o melhor game de luta do Mega Drive. Tecnicamente falando, Mortal Kombat 3 e Super Street Fighter 2 eram monstros, e usaram muito bem o console.

more_horiz
@mitsurugi escreveu:
Gente Mortal Kombat 2 de Mega Drive era tão ruim que o jogo se tornava maravilhoso.
Aquelas musicas de baixa qualidade, aqueles gritos roucos e o barulho super alto do sangue caindo deixavam o jogo tão único, que mesmo hj com a versão HD no PS3, sinto uma saudade da versão Mega, da jogabilidade(mais rápida que a versão Snes), das músicas(que eu estranhamente amo mais que as originais), dos truques(fergality) e do barulho exagerado do sangue caindo. Bizarra e maravilhosa, pra mim o melhor game de luta do Mega Drive. Tecnicamente falando, Mortal Kombat 3 e Super Street Fighter 2 eram monstros, e usaram muito bem o console.

Nenhuma versão de Mortal Kombat que saiu para Mega Drive é ruim, e por incrivél que pareça, nem o som é ruim, porque já que o Z80 de Mega Drive pecava só no som das vozes, e toda serie mortal kombat quase não usa vóz, não fez tanta diferença, a unica coisa fraca na versão de Mortal Kombat 2 de Mega Drive, eram os sprites pequenos e as cores foscas, pois dava para ver nitidamente que o game foi bem simplificado para dar uma qualidade melhor de jogabilidade no console da sega.A versão de Mortal Kombat II de Sega32X ficou bem melhor, mas seria ipocresia minha dizer que ficou melhor que a versão de super nintendo Rindo , memso no quesito jogabilidade, que para mim que jogo as duas plataformas posso identificar facilmente, pois o game rodando no Snes não apresenta slow down por acumular apenas 2 char por partida, então mesmo a versão de MD rodando com o processamento do Z80, não difere nesse jogo do processamento da versão de Snes.

more_horiz
Incrível como jogos como Weaponlord e Eternal Champions que pareciam muito promissores antes de sairem mas a jogabilidade (que é o principal nesse gênero) acabou matando os dois.

more_horiz
@Usopp escreveu:
Incrível como jogos como Weaponlord e Eternal Champions que pareciam muito promissores antes de sairem mas a jogabilidade (que é o principal nesse gênero) acabou matando os dois.

sem mais

______________________ Assinatura ______________________

Intel Core i7-7700K Kaby Lake 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo) Cache 8MB
GTX 1080 G1 GAMING 8GB GDDR5X 256BIT
Crucial Ballistix Sport 2x8GB DDR4 2666 Mhz
MSI B250 PCI MATE
SSD Kingston A400 240GB + HDD WD Blue WD10EZEX 1TB
WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm
Cooler Master RS-850-SPM2 Silent Pro M2 850W

LIVE: NetoKosovo
PSN: my.playstation.com/netokosovo
STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
@Usopp escreveu:

sem mais

Mas por motivos bem diferentes. O mal de Eternal Champions é que ele é meio lentão, parece o primeiro Fatal Fury.
Weapon Lord tem um rítimo muito bom, mas os comandos são muito doidões, quiseram mostrar "olha, o nosso é diferente" e fizeram cagada. Mas joguei na época e gostei bastante mesmo assim.

more_horiz
@Crude Dude escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
@Usopp escreveu:

sem mais

Mas por motivos bem diferentes. O mal de Eternal Champions é que ele é meio lentão, parece o primeiro Fatal Fury.
Weapon Lord tem um rítimo muito bom, mas os comandos são muito doidões, quiseram mostrar "olha, o nosso é diferente" e fizeram cagada. Mas joguei na época e gostei bastante mesmo assim.

Eu não consigo jogar nenhum jogo de luta com jogabilidade ruim, e o Weaponlord foi um deles. Mesmo a versão pra Super Nintendo que tava um pouco mais caprichada eu não conseguia engolir o fato de que os golpes não saiam e eu ficava usando só golpes normais.

more_horiz
@Zanholo escreveu:
@mitsurugi escreveu:

Nenhuma versão de Mortal Kombat que saiu para Mega Drive é ruim, e por incrivél que pareça, nem o som é ruim, porque já que o Z80 de Mega Drive pecava só no som das vozes, e toda serie mortal kombat quase não usa vóz, não fez tanta diferença, a unica coisa fraca na versão de Mortal Kombat 2 de Mega Drive, eram os sprites pequenos e as cores foscas, pois dava para ver nitidamente que o game foi bem simplificado para dar uma qualidade melhor de jogabilidade no console da sega.A versão de Mortal Kombat II de Sega32X ficou bem melhor, mas seria ipocresia minha dizer que ficou melhor que a versão de super nintendo Rindo , memso no quesito jogabilidade, que para mim que jogo as duas plataformas posso identificar facilmente, pois o game rodando no Snes não apresenta slow down por acumular apenas 2 char por partida, então mesmo a versão de MD rodando com o processamento do Z80, não difere nesse jogo do processamento da versão de Snes.

Joguei a versão de 32x no emulador, é uma espécie de Plus da versão Mega, bom pelas músicas do Mega que eu amo.
Do Snes era realmente a melhor versão, inquestionável, mas a que mais me marcou foi a de mega, principalmente pelo som do fatality, com o sangue caindo.

more_horiz
Nossa, Zanholo exagerou agora dizendo quem nenhuma versao de MK que saiu pro mega era ruim...
MK1 era pavoroso!!!! Era horrivel aquilo.

Faz uns anos tive uma discussao a respeito na UOL, pessoal dizendo que a versao de Mega era foda e de Snes era porcaria, ai postando numero de vendas, como sempre...
Versao de Snes nao tinha sangue, os fatalities eram infantis, mas se era para ter o sangue e fatalities pavorosos igual a versao de mega tinha, melhor que nao tivesse mesmo.

Ai baixei emulador, o rom, e tirei um print do MK de mega... veio geral dizendo que era montagem, que o de mega nao era tao porcaria assim como a print que eu tirei.
Estavam defendendo com unhas e dentes a merda da versao de mega e sequer ao menos lembravam como eram as bostas de graficos daquele jogo.

O Fatality do Sub Zero que parecia uma linguiça, o Fatality do Kano que parecia um saco plastico... era pavoroso aquilo, ainda personagens minusculos e faixa preta em baixo da energia.

more_horiz
Nossa, Zanholo exagerou agora dizendo quem nenhuma versao de MK que saiu pro mega era ruim...
MK1 era pavoroso!!!! Era horrivel aquilo.

Faz uns anos tive uma discussao a respeito na UOL, pessoal dizendo que a versao de Mega era foda e de Snes era porcaria, ai postando numero de vendas, como sempre...
Versao de Snes nao tinha sangue, os fatalities eram infantis, mas se era para ter o sangue e fatalities pavorosos igual a versao de mega tinha, melhor que nao tivesse mesmo.

Ai baixei emulador, o rom, e tirei um print do MK de mega... veio geral dizendo que era montagem, que o de mega nao era tao porcaria assim como a print que eu tirei.
Estavam defendendo com unhas e dentes a merda da versao de mega e sequer ao menos lembravam como eram as bostas de graficos daquele jogo.

O Fatality do Sub Zero que parecia uma linguiça, o Fatality do Kano que parecia um saco plastico... era pavoroso aquilo, ainda personagens minusculos e faixa preta em baixo da energia.

Mortal 1 era perfeito no Snes, as músicas, pena que a velocidade dele estava mais pra Street Fighter do que pra Mortal da máquina. A versão mega eu não curtia não, as músicas eram ridiculas, os gráficos eram péssimos e apesar dos combos mais famosos funcionarem, sei lá, n ia com a cara dessa versão naum.

more_horiz
mk1 do snes era lerdo, gravidade zuada, sem sangue e violencia

só salva os graficos e sons msm

______________________ Assinatura ______________________

Intel Core i7-7700K Kaby Lake 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo) Cache 8MB
GTX 1080 G1 GAMING 8GB GDDR5X 256BIT
Crucial Ballistix Sport 2x8GB DDR4 2666 Mhz
MSI B250 PCI MATE
SSD Kingston A400 240GB + HDD WD Blue WD10EZEX 1TB
WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm
Cooler Master RS-850-SPM2 Silent Pro M2 850W