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Xbox e seus jogos exclusivos

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Gunvalkyrie
Desenvolvido por Smilebit
Publicado por Sega
Lançamento: 18 de Março de 2002
Curiosidade: esse jogo estava sendo produzido para Dreamcast no fim da sua vida útil e foi transferido para o Xbox assim como vários outros títulos da Sega na época.

Descrição: Gunvalkyrie é um jogo pouco fora do comum, apesar de na sua essência ser apenas um jogo de plataforma 3D com shooter em terceira pessoa. Ele trazia como caracteristica única os jatos propulsores nas costas dos protagonistas que podiam ser usados para fazer movimentos aéreos com ambos os analógicos do controle, fazendo possivel se terminar uma fase inteira sem ao menos tocar no chão uma vez (se você for um puta expert nisso).

Sobre o jogo: há 2 personagens para se escolher, um mais experiente com armas (Saburouta) e a personagem feminina que é mais experiente com o jato propulsor e usa armas mais leves (Kelly). Já a partir daqui temos uma variedade de jogabilidade bastante interessante: enquanto com Kelly a sua chance de fuga e exploração de ângulos diferentes na batalha é mais alta, com Saburouta a melhor opção mesmo é sair atirando em tudo que se mexer com suas armas com alto poder de fogo.

O que acabou matando o jogo foi a sua jogabilidade: era muito dificil conciliar os 2 analógicos para voar, somado ao fato do jogo ter apenas 10 fases que eram muito longas e dificeis de serem completadas na primeira jogada não ajudou muito em suas vendas na época.

Screenshots:



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Hunter The Reckoning: Redeemer
Desenvolvido por High Voltage Software
Publicado por Vivendi Universal
Lançamento: 28 de Outubro de 2003
Curiosidade: embora esse aqui seja o terceiro título da franquia, o primeiro foi lançado também no Gamecube e o segundo ficou exclusivo no PlayStation 2.

Descrição: não há muito o que falar sobre "Redeemer", é um hack 'n slash baseado no universo RPG de "Hunter: The Reckoning" e há escolha de classes para os personagens que podem atacar de longe, de perto ou usando magias. Uma das coisas interessantes sobre o jogo é a possibilidade de termina-lo com 4 jogadores localmente em apenas 1 Xbox.

Screenshots:



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Jet Set Radio Future
Desenvolvido por Smilebit
Publicado por Sega
Lançamento: 22 de Fevereiro de 2002
Curiosidade: outro jogo que havia sido anunciado para Dreamcast e acabou sendo migrado para o Xbox em seu lançamento. Chegou a ver vendido junto ao console entre 2002 e 2003 em um único disco com o jogo Sega GT 2002 também.

Descrição: continuação do jogo clássico para Dreamcast que trazia novamente uma Tokyo futurista aonde a liberdade de expressão é proibida por lei. A diferença aqui é que os levels estão bem mais complexos e contém muito mais níveis e sub-niveis do que o original, assim como uma participação maior de personagens secundários na história.

Sobre o jogo: a essência do jogo se manteve a mesma, as músicas foram novamente escolhidas apenas de artistas fora do maintream e quase que totalmente desconhecidas que não trabalham com licença sobre jogos, os gráficos eram em cel-shading e muito bem definidos e animados e as manobras continuam bem fáceis de serem usadas. A única grande mudança foi no sistema de grafitagem, que no Dreamcast era necessário repetir uma sequência de comandos que se aparecia na tela e aqui você apenas segura o botão R e pronto. Cara personagem tem sua jogabilidade, fazendo-se útil em certas partes ou então aumentando o desafio em algumas.

Screenshots:



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Kabuki Warriors
Desenvolvido por Genki / Lightweight
Publicado por Crave Entertainment
Lançamento: 19 de Novembro de 2001
Curiosidade: o jogo ganhou o prêmio de "Pior Jogo de 2001" pela Gamespot e foi o primeiro de apenas 2 jogos que receberam a nota 1 pela revista britânica "Edge" desde 1993.

Descrição: uma tentativa de jogo de luta muito mal executada que não faz nenhum sentido para pessoas normais. Você pode terminar o jogo apenas apertando um botão o mais rápido que puder, os gráficos são horrívels, carisma 0. Só está sendo mencionado aqui porque esse monte de lixo acabou ficando exclusivo no Xbox depois de seu fracasso comercial.

Screenshots:



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Kakuto Chojin: Back Alley Brutal
Desenvolvido por Dream Publishing
Publicado por Microsoft Game Studios
Lançamento: 11 de Novembro de 2002
Curiosidade: esse jogo era na verdade apenas uma tech demo das capacidades gráficas do Xbox, mas depois foi feita a decisão de transforma-lo em um jogo completo para lançamento.

Descrição: Kakuto Chojin é um jogo de luta 3D com 13 personagens, cada um com sua própria arena. Cada lutador tem 2 estilos de luta diferentes: o "Kakuto" que já está disponível desde o começo do jogo e o "Chojin" que é adquirido depois de terminar o jogo uma vez com o personagem. A jogabilidade é um pouco diferente do convencional, e ao invés de termos botões definidios para socos e chutes temos botões para ataques baixos, médios e altos, com a possibilidade de soltar ataques especiais.

O analógico esquerdo possibilidade você andar livremente pela arena enquanto o direito defende os ataques ou modifica-os. Além do modo história, há também os modos Practice e VS e a possibilidade de jogar com 4 lutadores ao mesmo tempo na arena.

Polêmica: O jogo foi retirado das prateleiras em 2003 por conter versos do alcorão citados na música tema do personagem Asad, que é um muçulmano. Até hoje o jogo não foi relençado, mas estava nos planejamentos da Microsoft fazer isso se o jogo não tivesse vendido tão pouco.

Screenshots:



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Nos futuros posts:

Kingdom Under Fire: Heroes
Kingdom Under Fire: The Crusaders
Kung Fu Chaos
Links 2004
Loons: The Fight for Fame
Mad Dash Racing
MechAssault
MechAssault 2: Lone Wolf
Metal Dungeon
Metal Wolf Chaos
Murakumo: Renegade Mech Pursuit
N.U.D.E.@ Natural Ultimate Digital Experiment
NightCaster
Ninja Gaiden/Ninja Gaiden Black - 2004-2005
Otogi/Otogi 2 Immortal Warriors - 2002-2003 (+1 USA)
OutRun 2
Panzer Dragoon Orta
Phantom Crash
Phantom Dust (s/ EU) - 2004-2005
Project Gotham Racing
Project Gotham Racing 2
Quantum Redshift
Rallisport Challenge 2
Sega GT 2002
Shin Megami Tensei: NINE
Shrek
Silent Scope Complete
Sneakers
Spikeout: Battle Street
Stake: Fortune Fighters
Star Wars: Obi-Wan
Steel Battalion
Steel Battalion: Line of Contact
Superman: The Man of Steel (video game)
Tao Feng: Fist of the Lotus - 2003
Tom Clancy's Ghost Recon 2: Summit Strike
Tom Clancy's Rainbow Six: Critical Hour
Tecmo Classic Arcade
ToeJam & Earl III: Mission to Earth
Tork: Prehistoric Punk
Toxic Grind
UFC: Tapout
Unreal Championship
Unreal Championship 2: The Liandri Conflict
Voodoo Vince
Whacked!
WWE Raw 2
WWE WrestleMania 21
Xbox Music Mixer
Xyanide


2. Jogos exclusivos que posteriormente foram lançados em outras plataformas

Dead to Rights (2002) (GCN, PS2)
Halo Combat Evolved (2001) (PC)
Halo 2 (2004-2007) (PC)
Jade Empire (2005-2006) (PC)
Pariah (2005) (PC)
Psychonauts (2005-2006) (PS2-PC)

Última edição por Usopp em Qui 12 Jul 2012, 00:26, editado 1 vez(es)

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Não vejo a hora de ter (grana) um...

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@JurianSutter escreveu:
Não vejo a hora de ter (grana) um...


É um baita console, pena que tive que vender o meu... :foreveralone:

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adicione à lista Steel Batallion e seu controle ÉPICO

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@dukemagus escreveu:
adicione à lista Steel Batallion e seu controle ÉPICO


Olhe ali na lista de futuros jogos e os 2 estão lá... Pode ficar tranquilo Champs. 8)

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Joguei Gun Valkyrie enquanto tava com o xbox. PUTA JOGÃO!

______________________ Assinatura ______________________

Panela dos sulistas.




"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

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XBOX é perfeito demais.... O foda é que quero um tuto pra mexer nele pq não uso nem 10% da capacidade dele.

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@Kaneda escreveu:
XBOX é perfeito demais.... O foda é que quero um tuto pra mexer nele pq não uso nem 10% da capacidade dele.


Na sessão tutoriais aqui do forum tem um tópico do Anderson XBMC ensinando a mexer em tudo no Xbox, dá uma olhada lá depois.

8)

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Eu tava afim de pegar um Xbox bem mais pra frente. Agora to com muito jogo, hehehe.

______________________ Assinatura ______________________

Panela dos sulistas.




"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

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@Usopp escreveu:
@Kaneda escreveu:
XBOX é perfeito demais.... O foda é que quero um tuto pra mexer nele pq não uso nem 10% da capacidade dele.


Na sessão tutoriais aqui do forum tem um tópico do Anderson XBMC ensinando a mexer em tudo no Xbox, dá uma olhada lá depois.

8)


Excelente.

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Grande videogame.
Adorei o post, vou acompanhar as atualizações.
Dead Or Alive 3 pra mim é o melhor de todos os DOA.
Já Jet Set Radio Future tentou ser meio mundo aberto, acabou "cagando" no jogo, que ficou inferior a diversão do primeiro.

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@mitsurugi escreveu:
Grande videogame.
Adorei o post, vou acompanhar as atualizações.
Dead Or Alive 3 pra mim é o melhor de todos os DOA.
Já Jet Set Radio Future tentou ser meio mundo aberto, acabou "cagando" no jogo, que ficou inferior a diversão do primeiro.



Eu concordo com você quanto ao JSRF, mas eu não acho que foi o mundo aberto que tirou a diversão, mas sim o fato do mapa ser complicado e mal desenhado, fazendo você se perder mais do que se achar por causa da grande quantidade de níveis e sub-níveis.

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@Usopp escreveu:
@mitsurugi escreveu:
Grande videogame.
Adorei o post, vou acompanhar as atualizações.
Dead Or Alive 3 pra mim é o melhor de todos os DOA.
Já Jet Set Radio Future tentou ser meio mundo aberto, acabou "cagando" no jogo, que ficou inferior a diversão do primeiro.



Eu concordo com você quanto ao JSRF, mas eu não acho que foi o mundo aberto que tirou a diversão, mas sim o fato do mapa ser complicado e mal desenhado, fazendo você se perder mais do que se achar por causa da grande quantidade de níveis e sub-níveis.


Se perder num rpg, ok, mas num jogo dinâmico como JSRF naum dá neh, o desinteresse acabava crescendo e muita gente deixando o jogo de lado.
Eu terminei várias vezes no Dream, e to me acabando no PS3 a primeira versão, que sabia "prender e viciar" o jogador. Pena pq Future tinha muito, mas muito potencial.

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