RETRO GAMES BRASILConectar-se

Compartilhe

descriptionComo fazer carcaças de cartuchos com resina?

more_horiz
Bom dia pessoal, eu tenho comprado cartuchos originais de SNES e os que tenho encontrado são todas de antigas locadoras. A situação visual deles está horrível, além dos labels deteriorados e manchas, as carcaças estão todas danificadas:

- furos feitos com furadeira pois a locadora tinha que trancar os cartuchos na corrente, senão os usuários levavam os jogos embora;
- etiquetas de identificação da locadora que não desgrudam por nada na vida;
- marcas feitas com caneta de tinta permanente;
- iniciais da locadora gravadas com ferro quente;
- orifícios do cartucho onde são inseridos os parafusos, estão espanados. Se eu apertar mais um pouco os parafusos varam a carcacha. Tento imaginar o motivo das locadoras em querer abrir os cartuchos;
- rachaduras e pedaços faltando da carcaça (acho que alugavam os cartuchos e levavam pra jogar em um campo de guerra);

Pelas razões acima é que eu preciso saber se existe uma maneira de fazer as carcaças dos jogos de SNES.

Agradeço a atenção da comunidade.

descriptionRe: Como fazer carcaças de cartuchos com resina?

more_horiz
acho que qualquer coisa que vc tente fazer, não vai ficar nem perto de parecer original..
Únicas soluções que eu vejo é ter um pouco de paciência e ir atrás só de cartuchos apresentáveis
Ou comprar um lote daqueles do ebay lotado de jogo de esporte a preço bem baixo e substituir as carcaças.

more_horiz
@yon escreveu:
acho que qualquer coisa que vc tente fazer, não vai ficar nem perto de parecer original..
Únicas soluções que eu vejo é ter um pouco de paciência e ir atrás só de cartuchos apresentáveis
Ou comprar um lote daqueles do ebay lotado de jogo de esporte a preço bem baixo e substituir as carcaças.

Concordo totalmente. Iria dizer o mesmo, até por que é o que eu faço.

As locadoras faziam tudo isso por que a molecada abria e trocava o chip. Teve uma locadora que quando foi ver só tinha Mario World dentro de todos os outros cartuchos.

more_horiz
Certo pessoal, vou ter que fazer isso mesmo, verei os cartuchos mais baratos do eBay e vou comprando pra poder substituir os atropelados que tenho encontrado.

Obrigado pela ajuda. Smile

more_horiz
direto tem leilão lá que sai muito barato...
Maioria é jogo ruim, tem alguns poucos que salvam.. É uma boa pra fazer essas restaurações ae Sorriso

more_horiz
Permissão deste fórum: