RETRO GAMES BRASILConectar-se

Compartilhe

descriptionDúvida Sonic 3 & Knuckles

more_horiz
Pessoal, eu tenho megadrive 3 com sonic 3 original que zerei com o sonic e com o tails com as 7 esmeraldas. Ficou salvo no cartucho (original) do sonic 3.

Agora comprei o sonic & knuckles original com lock-on. Pensei que colocando o sonic 3 em cima do sonic e & knuckles eu poderia continuar meus jogos salvos, afinal o sonic 3 termina onde começa o sonic & knuckles mas quando coloco o sonic 3 em cima do sonic & kncukles apareceu outros saves estranhos e não os meus do sonic 3.

A pergunta é: quando coloco o sonic 3 no sonic & knuckles o que acontece com os saves que já haviam no sonic3 quando se usa o sonic & knuckles junto?
Vou ter que começar do zero com os 2 cartuchos engatados pra ter todos chars, esmeraldas, etc?

Ps. umas fotinhos pra animar o tópico

descriptionRe: Dúvida Sonic 3 & Knuckles

more_horiz
Vish velho, realmente não manjo.
Dando o UP aqui.... acho que o user FQN vai poder te ajudar.... qualquer coisa manda uma MP pra ele, caso ele não tenha visto o tópico.... ele manja muito sobre a Sega.
Tem o Melhor Nick tb que eu sei que gosta de Sonic bastante, talvez ele entenda tb.

______________________ Assinatura ______________________

OUÇAM MINHA BANDA, DARK INQUISITION, NO SPOTIFY!
https://open.spotify.com/artist/11fYa3b3AGDG3IxyN1Qt58

http://www.superamibos.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios :

Playstation 4
PSN: GBonatti

Nintendo Switch
Friend Code: 1909-3655-7582x

Playstation 3 Super Slim HD 250GB
PSN: GBonatti

WII U Black
Nintendo Network: GBonatti

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556

PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 1080 TI
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti

Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color - Nintendo 64

Twitter: G_Bonatti

more_horiz
Estranhos como??? Já considerou que esses saves estranhos sejam do antigo dono do Sonic & knuckles??? Mas funciona assim: O S&K não deveria ter existido e as fases eram para serem todas (ou quase todas) do Sonic 3, mas como não cabia num cartucho eles dividiram o jogo em 2, por isso que você pode plugar os dois juntos. Creio eu que o sistema de save reconheça quando você usa o cartucho plugado e o save seja diferente.

Faça um teste: Liga só o cartucho do S&K e começa um novo jogo e salva, depois tenta acessar esse save com o Sonic 3 conectado no S&K.

more_horiz
eu acho q o problema foi o save anteriores de Sonic & Knuckles. Faz assim, deleta eles. Desliga o console, e coloque o Sonic 3. Se não funcionar, então não sei realmente o q acontece...Aguardando seu teste

more_horiz
Bom, depois de fuçar (e jogar) muito descobri o seguinte:

O Sonic 3 tem uma lista de saves, ok.
Porém quando se usa o Sonic & Knuckles junto ele abre outra lista de saves, que só aparece quando se usa o Sonic & Knuckles junto. Estes saves do Sonic & Knuckles ficam "ocultos" quando se usa somente o Sonic 3.

Quando se usa o Sonic & Knuckles junto te que começar de novo, os saves do Sonic 3 não valem para continuar. Tanto que a tela de saves é diferente, quando se usa so o Sonic 3 não salva com vidas e continues, mas com o Sonic & Knuckles ele guarda informação de vidas e continues.

more_horiz
Permissão deste fórum: