RETRO GAMES BRASILConectar-se

Compartilhe

descriptionSpecial Dragon Ball (Games)

more_horiz
Bom pessoal, vou postar aqui nesse tópico jogos da serie Dragon Ball que ja foram lançados,e comentar um pouco sobre eles

Dragon Ball - Shen Long no Nazo (Nes 8bits)


Esse jogo foi um dos primeiros se não o primeiro jogo da série Dragon Ball já lançado para o mundo dos games, ele foi desenvolvido Pela ‘’TOSE’’ Empresa de Software e lançado Pela in Bandai 1986. Nesse Jogo,Goku segue a história dos 2 primeiros volumes do manga,em busca das esferas do dragão junto com Bulma. O jogo consiste em 2D domínios suspensos, onde Goku tem de lutar com muitos inimigos e seqüências de rolagem lateral para as lutas de chefe.

Comandos:
soco = A
voadora = B+A
kamehameha = segura B por 2 segundos em seguida precione B


Como vocês podem reparar nessas imagens,o jogo apesar de simples é bem fiel a historia de Dragon Ball

Dragon Ball: Daimaou Fukkatsu (Nes 8bits)

Dragon Ball: Daimaou Fukkatsu é um jogo de Role-Playing, desenvolvido pela TOSE e publicado pela Bandai, que foi lançado no Japão em 1988.Esse é um jogo RPG,que se passa na saga Piccolo Daimaoh,sua energia é baseada em HP para life e MP para magia.
Você controla Goku ,e sai fazendo perguntas para poder se deslocar no jogo.Geralmente quem conhece bem a história dessa saga,vai se dar bem na hora de jogar,pois as falas e caminhos a serem feitos,esta fiel ao anime.

Dragon Ball Z - Kyoushuu! Saiya Jin (Nes 8bits)

Dragon Ball Z: Kyoushuu! Saiya Jin foi o primeiro jogo de Dragon Ball Z á ser liberado para o sistema Famicom da Nintendo. Lançado pela Bandai em 27 de outubro de 1990, em língua japonesa.
Tal como acontece com muitos dos jogos anteriores, Dragon Ball Famicom, Kyoushuu! Saiyajin usa um sistema de Battle Card em formato de estratégia.

Dragon Ball Z II - Gekishin Freeza!! (Nes 8bits)

Foi lançado pela Bandai em agosto 10, 1991 no Japão para o NES. O jogo apresenta a história da saga de Namek e segue de perto a história do anime até o final da saga de Frieza, exceto pelo fato que Tien Shinhan, Yamcha e Chiaotzu não estão mortos, e neste jogo ao contrário do anime, Goku luta contra todas as formas do chefe final, Frieza.
Curiosidade:
Mais tarde, este jogo foi combinado com o seu antecessor Dragon Ball Z: Kyôshū! Saiyan e formou o jogo Super Nintendo, Dragon Ball Z: Super Saiya Densetsu.

Dragon Ball Z III Ressen Jinzou Ningen (Nes 8bits)

Este é o terceiro e ultimo Dragon Ball Z de nintendo famicon lançago para o game,ele da inicio logo apos Goku derrotar Freeza no planeta Namenko,ele foi lançado pela Bandai em 1992,é foi o ultmo titulo que saiu oficialmente para nes famicon.Esse jogo estilo battle rpg conta com uma ótima jogabilidade e assim como os outros ,segue totalmente a hitória do anime.

Dragon Ball Z - Chomutujeon (Super Nintendo)

Lançado oficialmente pela Bandai em 1994 para Super Nintendo , Dragon Ball Z - Chomutujeon foi o primeiro jogo da serie Dragon Ball totalmente estilo luta,nesse jogo não tem o modo historia,ou seja,ele foi feito para se jogar de 2, ou uma luta contra a CPU,assim se tornando um jogo ideal apenas para disputas.Ele tem o modo torneio,onde você é livre para escolher o personagem disponibilizado pelo jogo para chegar a final como um campeão.
Os Stages,musicas,cenários,golpes especiais e vozes ,são bem fieis ao do anime original,e como um Bom Dragon Ball Z ,nesse jogo também rola o lance de competir magia e também repelir ela.

Dragon Ball Z - Super Saiyajin Densetsu

Dragon Ball Z - Super Saiyajin Densetsu

Produtora: Bandai
Ano: 1992
Gênero: RPG
Plataforma: SNES

É um remake da combinação de dois jogos anteriores Famicom: Dragon Ball Z: Kyoshu! Saiyan e o sucessor de Dragon Ball Z II: Gekishin Freeza. Foi lançado apenas no Japão em 25 de janeiro de 1992.
O jogo segue o esboço da Sagas Vegeta, Namek e Freeza, com várias adições e edições para fazer o ajuste de história dentro das diretrizes do RPG, tais como a inclusão de Saibamen e capangas de Freeza e Membros da força Ginyu.

Dragon Ball Z Super Butouden (Super Nintendo)

Fabricante: Bandai
Genero: Luta
Ano de lançamento: 1993

Dragon Ball Z é uma famosa série de desenho animado Akira toriyama (o mesmo desenhista dos personagens de Chrono Triger). Dragon Ball Z Super Butouden foi lançado apenas no japão. Realmente uma pena. O jogo conta de uma forma geral a saga Z. Resumindo o máximo, desde a luta de Goku contra Piccolo no torneio até a chegada dos andróides.

Dragon Ball Z: Super Butoden 2 (Super Nintendo)
Fabricante: Bandai
Gênero: Luta
Ano de lançamento: 1993
.
Dragon Ball Z: Super Butoden 2 (ドラゴンボールZ 超武闘伝2, DoragonboruZetto Cho Butoden Tzu, Dragon Ball Z: Super Luta da História 2), chamado Dragon Ball Z 2: La Légende Saien na França, é o segundo jogo da série Super Butoden do Super Nintendo. O jogo foi lançado no Japão em 17 de dezembro de 1993 e na França e Espanha em 1994.
No jogo tem 10 personagens e sua história se passa em Cell Games, assim como várias histórias envolvendo Bojack, Zangya, e Broly . Por razões desconhecidas, estes três personagens foram renomeados Kujila, Aki, e Tara na versão francesa. Na versão original japonesa Broly e Goku são personagens secretos.
.
Vídeo demo dos especias dos chars:


Dragon Ball Z Hyper Dimension (Super Nintendo)

Fabricante: Bandai
Gênero: Luta
Ano de lançamento: 1996
.
A história é baseada desde a derrota do Freeza até a chegada de Majin Buu. Quando uma luta está prestes a começar, a história é contada, explicando assim, cronologicamente os acontecimentos. O mais legal do jogo é a variedade. Por exemplo, na luta de Piccolo contra o Freeza. Se o jogador perder com o Piccolo, logo aparecerá Goku e a sua transformação de Super Sayajin. O jogador pode "distorcer" a história,
perdendo ou ganhando uma luta. Quando o jogador perder mesmo, Kurilin aparece com tres sementes dos deuses para o jogador retornar a batalha.

Dragonball Z: Hyper Dimension - All Desperation Attacks :


Dragon Ball Z: Super Gokuuden - Kakusei Hen é o segundo jogo da série Super Gokuden. O jogo foi lançado apenas no Japão em 22 de setembro de 1995 para o Super Famicom. Kakusei-Hen segue a história de Goku, de sua luta com Piccolo no 23 º Torneio Mundial de Artes Marciais.

Dragon Ball Z - Super Gokuuden - Kakusei Hen (Super Nintendo)

Fabricante: Bandai
Genero: RPG
Ano de lançamento: 1995
.
Dragon Ball Z: Super Gokuuden - Kakusei Hen é o segundo jogo da série Super Gokuden. O jogo foi lançado apenas no Japão em 22 de setembro de 1995 para o Super Famicom. Kakusei-Hen segue a história de Goku, de sua luta com Piccolo no 23 º Torneio Mundial de Artes Marciais.
.
Modo de batalha:


Dragon Ball Z: Super Gokuden: Totsugeki-Hen (Super Nintendo)

Fabricante: Bandai
Gênero: Action/RPG
Ano de lançamento: 1995

Dragon Ball Z: Super Gokuden - Totsugeki-Hen foi lançado em 24 de março de 1995 para o console Super Nintendo apenas no Japão. Totsugeki-Hen narra as aventuras de Goku e suas aventuras com o começo de Dragon Ball por todo o caminho para a batalha final com Piccolo Daimao.
.
.
Pessoal,esse jogo eu recomendo,ele é um excelente RPG,as musicas,graficos e historia estão otimos.

Dragon Ball: Advanced Adventure (Game Boy Advanced)

Dragon Ball: Advanced Adventure

Fabricante: Atari
Gênero: aventura
lançamento: 2004

É um jogo de Game Boy Advance lançada no começo de 18 de novembro de 2004. O jogo contém 30 personagens jogáveis (contando todos os modos de jogo) e é,um jogo grande para esse estilo plataforma.Dragon Ball Advanced Adventura,se passa no começo da serie Dragon Ball e termina na saga Piccolo.

Particularmente,eu acho esse Dragon Ball,o melhor adventure da série já lançado,superando em tudo no meu ponto de vista,o Dragon Ball Sagas do PS2.

Para quem não jogou ainda,vale a pena conferir!!!! pois nesse vídeo,eu joguei a primeira fase,ate derrotar o primeiro chefe,e todos os chefes,sem exceção fazem parte da série.

Dragon Ball Z: The Legacy of Goku (Game Boy Advance)

Fabricante: Webfoot Technologies
Gênero: RPG
Ano de lançamento: 2002

é o primeiro título da série. Ele foi lançado nos Estados Unidos em 14 de maio, e na Europa em 4 de outubro de 2002. O jogo cobre a história de Dragon Ball Z, até a destruição do Planeta Namek. Goku é o único personagem jogável.

Dragon Ball Z Collectible Card Game (gameboy advance)

Fabricante: Score Entertainment
Gênero: puzzle
Ano de lançamento: 2002
.
E um jogo de cartas colecionáveis baseado na série Dragon Ball criado por Akira Toriyama. O jogo é produzido para entretenimento e utiliza cenarios capturados da tela do anime para tentar recriar os famosos eventos e batalhas vistas no anime.

Dragon Ball Z: The Legacy of Goku II

Fabricante: Webfoot Technologies
Gênero: Action role-playing game
Ano de lançamento: 2003
.
Dragon Ball Z: The Legacy of Goku II foi lançado em 17 de junho, 2003. O enredo do jogo começa onde The Legacy of Goku deixou, e continua até o final da saga Cell, quando Gohan derrota Cell. O jogo apresenta vários novos conceitos para a série. O primeiro foi transformações, o que permitiu caracteres para tornar-se temporariamente mais forte, ao custo de lenta drenagem de energia. Ele também introduziu o scouter, que permitia aos jogadores olhar para as estatísticas de outros personagens no jogo, assim como informações básicas sobre eles. O jogo também apresenta cobra ataques corpo a corpo, o que permitiu para os personagens desencadear um ataque físico poderoso após um curto período de tempo. O jogo também permitide os caracteres completar ainda mais suas estatísticas com as cápsulas que foram espalhados pelo mundo do jogo.

Dragon Ball Z: Buu's Fury

Fabricante: Webfoot Technologies (Atari)
Gênero: Action role-playing game
Ano de lançamento: 2004
.
Dragon Ball Z: Buu Fury é o terceiro e último jogo da série. Foi lançado em 14 de setembro na América do Norte. O jogo foca as partes finais da série Dragon Ball Z, ou seja, as batalhas com Majin Buu. O jogo adicionou várias novas adições à série. Primeiro, o jogo adicionou equipamentos, que podem ser equipado nos personagens para alterar as suas estatísticas e fornecer vários outros benefícios. O jogo também permitiu que os jogadores alocar seus próprios pontos de status, dos quais três foram dados por nível. Também foi acrescentada a possibilidade de bloquear, segurando o botão R, e também para bloquear a energia, segurando o botão B enquanto. O jogo também adicionou várias outras características, tais como fusões e capacidade de se transformar em Super Saiyajin 3. Embora muitos recursos foram adicionados, a capacidade de usar ataques de carga, segurando e soltando o botão A, foi eliminada

Dragon Ball Z: Supersonic Warriors

Fabricante: Atari
Gênero: Luta
Ano de lançamento: 2004
.
.
É uma série de jogos de luta baseado na popular série de anime Dragon Ball. O primeiro jogo, Dragon Ball Z Supersonic Warriors foi desenvolvido pela Arc System Works e lançado para o Game Boy Advance em 22 de junho de 2004. O jogo foi seguido pela seqüência de 2005, Dragon Ball Z: Supersonic Warriors 2 para o Nintendo DS.
Os jogos coloca os personagens de Dragon Ball uns contra os outros em grandes ambientes, onde a maioria luta no ar. O jogador pode usar variações fortes e fracos de ataques de combate corpo a corpo, e cobrar o seu ki para disparar rajadas de energia fortes e fracas. Cada personagem tem três únicas "Certas Kill" habilidades que causam dano pesado para o adversário. A capacidade de matar varia dependendo de onde o jogador está localizado - acima, abaixo ou na horizontal para o adversário.

O jogo também possue a opções de tag team, que permitem até três personagens de cada lado para combater um contra o outro.

Dragon Ball GT: Transformation

Fabricante: Atari
Gênero: Beat 'em up
Ano de lançamento: 2005
.
.
A história se passa durante o "Lost Episodes"e "Baby " arcos de história do anime Dragon Ball GT.

Dragon Ball Z: Shin Butōden (Sega Saturn)

Fabricante: Bandai
Gênero: luta
Ano de lançamento: 1995
.
.
É o quarto e último da série Super Butōden, o jogo foi lançado apenas no Japão em 17 de novembro de 1995. O jogo apresenta 26 personagens jogáveis, sendo que os sprites foram aproveitados de jogos anteriors como Ultimate Battle 22.

Dragon Ball Z Ultimate Battle 22 (Playstation)

Fabricante: Bandai
Gênero: luta
Ano de lançamento: 1995
.
.
Esse Dragon Ball ,é um jogo de luta estilo Street Fighter,nele você pode escolher guerreiros de quase todas as sagas.


CONTINUA.............

descriptionRe: Special Dragon Ball (Games)

more_horiz
Pessoal, ainda faltam mais detalhes e games para eu postar, e video para upar, e conforme eu for terminando aqui, vou editanto o post ok

descriptionRe: Special Dragon Ball (Games)

more_horiz
Bom tópico, gostei.

Se aceitar sugestões:

1) deixa mais claro de qual console são os jogos, talvez divida em seções por console e coloque assim:

Famicom
Super Famicom

2) Coloque as box arts de cada um dos jogos.

Acho que é isso, mas ta ficando bem legal o tópico. Eu quero ter todos os 7 jogos que saíram para o Super Famicom. Estão faltando 3, mas assim que der mais vontade eu os compro.

Ah, e não esquece do Super Butouden 3 do Super Famicom.

descriptionRe: Special Dragon Ball (Games)

more_horiz
vish dbz e tanto jogo ke atre trava

descriptionRe: Special Dragon Ball (Games)

more_horiz
Interessante..

Mesmo não curtindo mto DBZ, tem bastante jogo daora

Curtia mto esse de luta do snes.. E tava vendo o cogumelando fechando um rpg pra snes do dbz, achei bem legal tb!

descriptionRe: Special Dragon Ball (Games)

more_horiz
Dragon Ball Z - Super Saiyajin Densetsu

Joguei MUITO esse!

Joguei bastante todos os games de DB do SNES, mas esse eu exagerei...

______________________ Assinatura ______________________


:k360: LIVE: xboxcaixaxbox :snes: PSN: Bakdot :ps3:
:pc: Steam: Leinad_Bakdot - Quad Q9550 + 4GB DDR2 Corsair + Ati  5450 :wii:

COMPRAS-VENDAS-TROCAS - RECOMENDAÇÕES

descriptionRe: Special Dragon Ball (Games)

more_horiz
Sem EPOCH Cassete Vision sem credibilidade...



Põe aí no tópico! Aliás belo tópico...

descriptionRe: Special Dragon Ball (Games)

more_horiz
Bom tópico. É impressionante ver quantos games de DB existem que eu nem fazia ideia (e que na maioria parece que é melhor nem conhecer)... Tinham dois no PSX que eram medianos pra fracos, mas pelo hype do anime eu curtia muito, alias a abertura de um é simplesmente épica:



E dos citados até agora, o Advanced Adventure parece ser muito bom Shocked

descriptionRe: Special Dragon Ball (Games)

more_horiz
ótimo tópico

ADORAVA o Hyper Dimension do SNES!! Praticamente só jogava ele!

______________________ Assinatura ______________________

PANELA HUE
PANELA DOS USUÁRIOS DE 2010
PANELA BOLACHA MASTER RACE
PANELA VEM METEORO
PANELA ITALIANOS FASCISTAS
PANELA VOLTA PANGEIA

descriptionRe: Special Dragon Ball (Games)

more_horiz
Eu me lembro de um jogo de Ps1 que tinha os 3 jogos. Dos 3 eu só jogava o "Legends" e quando queria variar, colocava o "Final Bout" pra assistir a abertura xD

Gostei do tópico, aguardo atualizações!

descriptionRe: Special Dragon Ball (Games)

more_horiz
@Galdius escreveu:
Bom tópico, gostei.

Se aceitar sugestões:

1) deixa mais claro de qual console são os jogos, talvez divida em seções por console e coloque assim:

Famicom
Super Famicom

2) Coloque as box arts de cada um dos jogos.

Acho que é isso, mas ta ficando bem legal o tópico. Eu quero ter todos os 7 jogos que saíram para o Super Famicom. Estão faltando 3, mas assim que der mais vontade eu os compro.

Ah, e não esquece do Super Butouden 3 do Super Famicom.
x

Valeu pela dica Galdius Sorriso

é sempre importante as opiniões de vocês, para melhoria em geral!!!!!!!

considere esse topico beta ainda, e sempre que me sobrar um tempo , vou dar um up legal, para ficar cada vez melhor...

cheers

descriptionRe: Special Dragon Ball (Games)

more_horiz
Punch Ball Mario Bros. escreveu:
Sem EPOCH Cassete Vision sem credibilidade...



Põe aí no tópico! Aliás belo tópico...


opa, valeu pela dica, vou colocar sim!!!! assim que conferir o game , para poder fazer um comentario ^^

descriptionRe: Special Dragon Ball (Games)

more_horiz
@Melhor nick da historia!! escreveu:
Bom tópico. É impressionante ver quantos games de DB existem que eu nem fazia ideia (e que na maioria parece que é melhor nem conhecer)... Tinham dois no PSX que eram medianos pra fracos, mas pelo hype do anime eu curtia muito, alias a abertura de um é simplesmente épica:



E dos citados até agora, o Advanced Adventure parece ser muito bom Shocked


é sim ^^ esse dragon ball advance, é meio que aventura com rpg, pois da para voltar as fazes para coletar os itens e tal....

quanto a abertura, a que eu mais gostei ate hoje, foi a abertura do Dragon Ball Z Ultimate Battle 22 de playstation, principalmente na cena que mostra o Vegeta dando seu esplendor final :tudobem:

descriptionRe: Special Dragon Ball (Games)

more_horiz
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum