RETRO GAMES BRASILConectar-se

Compartilhe

descriptionTetris: o imortal!!

more_horiz

E aí, caros internautas, alguém aí já jogou Tetris hoje? É inegável que este game é uma ótima forma para passar o tempo, seja nas filas ou qualquer outro tipo de espera que lhe faria sofrer, aquele belo chá de paciência tem que estar em dia!

Mas vamos ler um pouquinho sobre esta droga virtual!

Tetris (em russo: Тетрис) é um jogo eletrônico muito popular, desenvolvido em 1984 por Alexey Pajitnov, Dmitry Pavlovsky e Vadim Gerasimov. Pajitnov e Pavlovsky eram engenheiros informáticos no Centro de Computadores da Academia Russa de Ciências e Vadim era um aluno com 16 anos.

Tetris foi um dos primeiros itens de exportação de sucesso da União Soviética e um dos primeiros a ser visto como um tipo de vício. Atingiu um público alvo inédito na história dos videogames.

Alexey Pajitnov conheceu o quebra-cabeças Pentaminó e decidiu criar uma versão virtual dele para seu computador Electronica 60. Removeu um dos blocos do jogo e nomeou com o prefixo quatro em grego: Tetris.

O jogo consiste em empilhar tetraminós que descem a tela de forma que completem linhas horizontais. Quando uma linha se forma, ela se desintegra, as camadas superiores descem, e o jogador ganha pontos. Quando a pilha de peças chega ao topo da tela, a partida se encerra.”
por Wikipedia

GAMEPLAY



OBS.: assisti ao vídeo até os 4min. sem piscar! É um jogo muito viciante!!


(Aposto que já jogou Tetris em um deste mini-game super nostálgico! Eu tenho o meu até hoje!! E sim, é o mesmo desde os 90′s)

Algo marcante no jogo é composto por duas coisas: música e imagem. Confiram



Música marcante com essa tela inicial super bonita, bem legal, né?

“Pajitnov percebeu o potencial do jogo por não conseguir parar de jogar antes mesmo de terminar o programa, bem como dois colegas de trabalho que ajudaram a finalizar o jogo e todos os colegas do centro de computação, que haviam recebido cópias em disquetes gravados pelo próprio Pajitnov. Para não ser acusado de viciar os pesquisadores num passatempo eletrônico, destruiu todos os discos ao fim do expediente. Entretanto, o jogo continuou sendo distribuído, de maneira informal, até chegar a pessoas interessadas em comercializá-lo.”



DIREITOS AUTORAIS

“O jogo continuou sendo distribuído, de maneira informal, até chegar na Hungria, onde Robert Stein, um leigo em computadores que não gostava de jogos eletrônicos, passou horas jogando Tetris e decidiu negociar os direitos do game para lançar por sua empresa, a inglesa Andromeda. O jogo foi editado para o público norte-americano por esta empresa, criando a trilha sonora, o slogan “From Russia With Love”, retirado de um filme de 007, e as letras estilizadas como o alfabeto cirílico. A empresa então passou a negociar os direitos do jogo como se fosse criação sua. Em janeiro de 1988 a Mirrorsoft e a Spectrum Holobyte, de Robert Maxwell, lançaram a versão para computador do jogo na Europa e nos Estados Unidos, e sublicenciaram para Atari, Sega e diversas outras empresas.

Quando Tetris se tornou um sucesso, foi criada a instituição soviética Electronorgtechnica, chefiada por Alexander Alexinko, que tinha por finalidade regular o comércio de itens de computação para fora da União Soviética. Esta instituição assume as negociações dos direitos de Tetris quando Evgeni Nikolaevich Belikov convoca Robert Stein para mais uma rodada de negociações em Moscou. O contrato criado pelos russos e aceito por Stein descrevia os aparelhos habilitados a utilizar o jogo como computadores pessoais apenas. Com este deslize, se inicia uma maratona judicial em junho de 1989 que questionava a natureza dos jogos eletrônicos.

Minoru Arakawa, presidente da Nintendo norte-americana, sabia que era preciso um jogo convincente para dar o impacto necessário ao lançamento do Game Boy, e decide que este seria Tetris. Negocia então uma comissão para poder comprar os direitos russos do jogo. Simultaneamente, Robert Maxwell enfrentava problemas devido ao contrato rescindido e chegou a falar com Mikhail Gorbachev para garantir a possibilidade de comercializar o jogo com sua empresa.

Belikov não cedeu, e chegou a fazer reuniões com todos os candidatos aos direitos do jogo ao mesmo tempo sem que soubessem, em salas separadas. Assim, quem ficou com os direitos foi a Nintendo.”




Quem tiver Facebook poderá encontrar um desafio Tetris para passar o tempo, que mané SongPop que nada!!



Postado originalmente no #Fúria: blog sobre games

descriptionRe: Tetris: o imortal!!

more_horiz
a historia e tretas por tras do jogo sao fascinantes

nao impediram de ser um dos maiores sucessos do praneta

______________________ Assinatura ______________________

Intel Core i7-7700K Kaby Lake 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo) Cache 8MB
GTX 1080 G1 GAMING 8GB GDDR5X 256BIT
Crucial Ballistix Sport 2x8GB DDR4 2666 Mhz
MSI B250 PCI MATE
SSD Kingston A400 240GB + HDD WD Blue WD10EZEX 1TB
WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm
Cooler Master RS-850-SPM2 Silent Pro M2 850W

LIVE: NetoKosovo
PSN: my.playstation.com/netokosovo
STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

descriptionRe: Tetris: o imortal!!

more_horiz
Top 5 games casuais, sem dúvida!!!

______________________ Assinatura ______________________


:k360: LIVE: xboxcaixaxbox :snes: PSN: Bakdot :ps3:
:pc: Steam: Leinad_Bakdot - Quad Q9550 + 4GB DDR2 Corsair + Ati  5450 :wii:

COMPRAS-VENDAS-TROCAS - RECOMENDAÇÕES

descriptionRe: Tetris: o imortal!!

more_horiz
Elektronorgtechnika deusa do amor


[/uol style]

Agora falando sério, muito legal a história por trás do tetris. A URSS é tão boa mas tão boa que o Pazijtnov (sei lá qual o nome dele) só recebeu os direitos com o fim da união soviética. Gorbachev cagão! Rindo

descriptionRe: Tetris: o imortal!!

more_horiz
Esse é o típico jogo que se não fosse vendido junto com o portátil, dificilmente alguém escolheria ele na prateleira.

Bons temos jogando Gameboy/Apollo

descriptionRe: Tetris: o imortal!!

more_horiz
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum